Ir para conteúdo
ID-Pedro

[MeioBit] Microsoft sem querer confirma encalhe de 800 mil consoles Xbox One nas lojas

Recommended Posts

20140425laguna_xbo_help_controller.jpg?r

Xbox One está até vendendo bem, mas tem um PS4 bem à frente"¦ (Crédito: Edge)

Semana passada, a Microsoft confirmou que havia enviado até março (final do terceiro trimestre do ano fiscalcinco milhões de consoles Xbox One Ã s lojas dos 13 países onde o aparelho de oitava geração fôra lançado.

Muita gente, inclusive o tio Laguna, achava que a diferença entre o número de consoles enviados às lojas e os efetivamente vendidos aos consumidores era mínima, até porque o XBO conta com vários jogos exclusivos bem interessantes. Como a Sony divulgou o belo número de consoles PS4 vendidos no mundo logo antes de tal anúncio da Microsoft, a japonesa aparentou por algumas horas certo desespero.

Só que agora posso ver que o sentimento da Sony ao divulgar tão logo os sete milhões de sistemas PlayStation 4 vendidos era de autoconfiança: a Microsoft acaba de revelar oficialmente os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014 (ou penúltimo trimestre do ano fiscal, como queiram). A BigM de Redmond como empresa vai muito bem, obrigado, mas o seu console de oitava geração, nem tanto.Desde o lançamento em novembro até março, o Xbox One vendeu de facto 4,2 milhões de consoles. Fazendo as contas, temos 800 mil consoles que foram enviados às lojas em tal período e não foram vendidos. Encalhados nas lojas.

 

"[De janeiro a março de 2014, a] Microsoft vendeu 2,0 milhões de consoles Xbox, incluindo 1,2 milhão de consoles Xbox One."

Um leitor alemão do NeoGAF tirou a foto abaixo e apontou o que ele acha que está errado com a venda do console nas grandes lojas de lá.

20140425laguna_xbo_stock_saturn.jpg?resi

"A loja vende o pacote com Titanfall que acompanha um segundo controle por € 499. Logo ao lado, temos a edição padrão pelos mesmos 499 euros. Que tipo de publicidade é essa?

 

â™®  
A Microsoft deveria ajudar os varejistas permitindo que eles criem "pacotes Xbox One não-oficiais" com uma cópia física de um jogo pelo mesmo preço [do pacote oficial] ou então as caixas verdes juntarão poeira.
"

Concordo.

Por mais que a Microsoft justifique que esse suposto encalhe de 800 mil consoles sejam algum tipo de estratégia de vendas, esse enorme número de unidades que não foram vendidas apenas mostra que o Xbox One vai precisar urgente de um desconto nos moldes do que a Nintendo fez com o 3DS, basicamente um terço do preço (imagine um desconto de US$ 166 no XBO). Isso considerando que a empresa queira realmente com o XBO ultrapassar o PlayStation 4 algum dia: ao terminar março, tivemos portanto uma vantagem de 2,8 milhões de consoles Sony.

Preço, marketing e bons jogos exclusivos vendem consoles e, na minha opinião, o PS4 até o momento não possui algum jogo exclusivo que me interesse a ponto de gastar US$ 399 (ou R$ 3.999). Se o tio Laguna puder especular sobre o que tornou o PlayStation 4 esse sucesso tremendo foi o preço mais baixo aliado a um hardware melhor que o do XBO, fora a PS Plus.

Os desenvolvedores de jogos multiplataforma conseguem no PS4 rodar um jogo em Full HD, mesmo jogo esse que no XBO não o seria. O consumidor está cada vez mais exigente e pesquisa tais detalhes técnicos mesmo que eles não influenciem tanto assim na experiência do jogo em si: talvez o DirectX 12 traga melhorias gráficas ao Xbox One que permitam um marketing melhor, mas não alimento muitas esperanças se o preço continuar nos 500 dólares.

A E3 2014 acontece em junho e pergunto: o Xbox One impedirá que o PS4 atinja a marca de 10 milhões de consoles vendidos no mundo até lá? E se o PS4 atingir tal patamar de vendas, a diferença entre ele e o XBO seria menor que as atuais 2,8 milhões de unidades vendidas?

Fonte: MeioBit Games

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

XBox One = $ 499

XBox One + Titanfall = $ 499

Fazer uma bela decoração de loja com cubos verdes que custam 500 doletas = não tem preço

 

 

Por isso eu sou Sonysta

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui no Rio cheguei a ver nas lojas americanas o xone sendo vendido a 2 mil com um jogo a sua escolha (Dead Rising 3, Forza, FIFA ou NBA).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em quantidade de games exclusivos no momento a MS tem mais que sony, mas a sony tem algo que MS nunca terá

 

Infamous Second son, e pretendo compra o PS4 por este game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, algém tem alguma duvida que o Xone esta em segundo plano...

Há anos a Microsoft deixou de ser protagonista para ser coadjuvante em tudo que ela coloca o dedo.

Nos video games perde para o PS3/PS4

Nos Sistemas operacionais de PC perde para a Apple

No sistema para celular fica para trás do IOS da Apple e do Android.

 

E por ai vai.... kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca veio. Essa foi demais. Quando a microsoft anunciou que o xbox one seria fabricado aqui no Basil eu pensei que seria o fim do PLAY aqui, mas ainda  bem que pensei errado. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Há anos a Microsoft deixou de ser protagonista para ser coadjuvante em tudo que ela coloca o dedo.

Nos video games perde para o PS3/PS4

Nos Sistemas operacionais de PC perde para a Apple

No sistema para celular fica para trás do IOS da Apple e do Android.

 

E por ai vai.... kkkkkk

em questão de ps3 para x360 eu tenho dúvidas, mas nos outros dois exemplos eu  concordo plenamente, a questão é que depois de excelentes exclusivos da sony é complicado pensar em ficar sem eles, 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando foi oficialmente lançado lá fora, o XBOX One prometia fundos e mundos, depois chegou a Sony com um projeto moderno, claro, porém mais simples do que a Microsoft, até pensei (por gostar de novas tecnologias): pô pelo jeito vou ter que comprar o X One desta vez...Ainda bem que não caí nessa e comprei o PS4...Tudo bem, tive alguns problemas, mas ainda sim valeu cada centavo de Obamas gastos para comprar o console da Sony.

 

E agora em casa é assim: 1 semana jogando PS3 e outra semana jogando PS4 (só que a esposa e "dona da pensão" não deixa eu jogar muito por que ela joga desde a hora que chega do trabalho e dá comida para nossa filha) até 1 hora antes de dormir....

 

Mas, Xbox One está onde deveria, ou seja, NA CAIXA..........kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em questão de ps3 para x360 eu tenho dúvidas, mas nos outros dois exemplos eu concordo plenamente, a questão é que depois de excelentes exclusivos da sony é complicado pensar em ficar sem eles,

Ps3 e 360 estão praticamente empatados em número de vendas global.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o ps4 não tem nada de inovador, o ps3 era na época o leitor de blu ray mais barato.Mas ele ainda consegue ser melhor que seus concorrente, a sony soube aproveitar os vacilos de nintendo e microsoft e largar na frente,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o ps4 não tem nada de inovador, o ps3 era na época o leitor de blu ray mais barato.Mas ele ainda consegue ser melhor que seus concorrente, a sony soube aproveitar os vacilos de nintendo e microsoft e largar na frente,

O problema acaba sendo justamente as inovaçoes. Empresas como a Microsoft querem inovar e acabam por esquecet o lado gamer do console.... Sao necessarias constantes inovaçoes no console de uma nova geraçao, mas a empresa nao pode focar apenas nisso, é preciso pensar na otimizaçao do hardware para acompanhar a evoluçao doa gráficos tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema acaba sendo justamente as inovaçoes. Empresas como a Microsoft querem inovar e acabam por esquecet o lado gamer do console.... Sao necessarias constantes inovaçoes no console de uma nova geraçao, mas a empresa nao pode focar apenas nisso, é preciso pensar na otimizaçao do hardware para acompanhar a evoluçao doa gráficos tb.

Na minha opinião o problema do one é que a microsoft anunciou ele justamente como um console multimídia, mas que na realidade não faz nada de mais. Se o console realmente tivesse várias funções extras legais, eu nem ia me importar com o hardware inferior. Eu acho inovação oque a sony fez com o ps1 com o uso de dvds e no ps3 com o blu ray

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o problema do one é que a microsoft anunciou ele justamente como um console multimídia, mas que na realidade não faz nada de mais. Se o console realmente tivesse várias funções extras legais, eu nem ia me importar com o hardware inferior. Eu acho inovação oque a sony fez com o ps1 com o uso de dvds e no ps3 com o blu ray

A Microsoft quer colocar o ONE para ligar desde o seu arcondicionado até a sua lampada. Mas me pergunto, como diabos vou fzr isso? Vou ter q comprar ar condicionado e lampadas com wireles? Kkkkkk

 

Acho esse recurso Share no Ps4 inovador. Com essa nova atualizaçao o recurso ta show.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk é foda isso, o pior mesmo foi o recurso da tv, pq qual a necessidade de assistir programas num console se pra eu ver a imagem eu já tenho que ter uma tv de qualquer jeito

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A real é que a microsoft só cagou desde o incio e todo mundo sabe.

 

Entretanto a sony, passado 1 ano n conseguiu fazer um exclusivo decente, pena dakeles que compraram o play 4 e não puderam jogar nada decente até o momento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal quer demais, basta te um hardware capaz de rodar jogos e está bom. É um console de mesa, a função dele é isso... Pra que tanta função?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu ps3 já acho ele multimidia, netflix, videos, fotos e musicas pelo pendrive, youtube, vejo filmes em blue-ray, então não sei por que irei querer 1001 recursos multimidia, sendo que quem não é gamer não ira comprar o console somente por recursos que um aparelho com android ou IOS também faz

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Microsoft quer colocar o ONE para ligar desde o seu arcondicionado até a sua lampada. Mas me pergunto, como diabos vou fzr isso? Vou ter q comprar ar condicionado e lampadas com wireles? Kkkkkk

 

Acho esse recurso Share no Ps4 inovador. Com essa nova atualizaçao o recurso ta show.

Simples, ele não foi feito para  o Brasil (pelo menos para o povo da classe média e baixa)....Pois neste país tudo é atrasado...EUA e outros países desenvolvidos em algumas residências você já nem precisa disso pois o sistema da sua casa já detecta a presença do carro e abre a garagem destrava porta principal, acende luzes, controla ventilação, etc, tudo automático ou pré-programado...

 

Mas pelo menos lá fora ele é útil em tudo que oferece, aqui ainda falta a infraestrutura....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o grande erro da Microsoft foi apostar em um console para ser um HTPC e esquecer da principal função de um console: JOGAR!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples, ele não foi feito para  o Brasil (pelo menos para o povo da classe média e baixa)....Pois neste país tudo é atrasado...

 

Concordo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem coisas absurdas com o Xone, como por exmplo ainda não ter sido lancado no japão.... iguinorar esse mercado e o fim do mundo....

 

In Psvita

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem coisas absurdas com o Xone, como por exmplo ainda não ter sido lancado no japão.... iguinorar esse mercado e o fim do mundo....

 

In Psvita

 

Ignoram porque sabem que lá a tecnologia não será muito útil...sofrerão prejuízos....No mínimo devem estar trabalhando em uma adaptação para poder lançar por lá e ver no que vai dar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...