Ir para conteúdo
Robson_Akuma

Sugestão - Criação de Opção de Não Participar do Ranking

Recommended Posts

Vocês precisam pensar no crescimento do site como um todo (audiência/ visibilidade) e deixar de ser somente um site de ranking de troféus da Sony puro, e sim transformar o ranking em um belo complemento de um grande portal de informações de videogames, material geek e muito mais. Há um mercado gigantesco e sedento para videogames (multiplataforma) e todo o universo geek (programação, HQ, cinema, etc).

 

O que vocês estão demorando a perceber é que o ranking (tão adorado) é mantido com muitíssimo esforço por vocês pra agradar 5%, 10% da audiência atual do portal, que é a galera do topo, que estão nas cinco primeiras páginas, e ainda vejo muita gente que está lá em cima abandonar o portal. O quanto não expandiriam se pensassem muito mais nos jogadores casuais (que buscam dicas e guias não só de troféus, mas walkthroughs), se abrissem uma possibilidade multiplataforma, se criassem um novo "Trocajogo" e por aí vai.

O que o leandro disse é uma grande e importante realidade. O site está querendo abrir asas pra outro caminho. Tá na hora de fazer isso. Até os exemplos que ele deu acerca do não salvo, mundo canibal e afins, demonstra isso.

Quando vocês falam de que devemos deixar o ranking mais de lado, não é contraditório ao fato de que estamos perdendo um tempo discutindo uma alteração no... ranking?

 

Se as pessoas realmente não se importassem com o ranking, teria essa solicitação?

 

A última implementação que fizemos voltada ao ranking foi a meses (ano?) atrás... será quem é apegado ao ranking são os admins ou são os usuários?

 

Será que os interessados nessa "opção" de sair do ranking são todos os usuários ou só os banidos?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando vocês falam de que devemos deixar o ranking mais de lado, não é contraditório ao fato de que estamos perdendo um tempo discutindo uma alteração no... ranking?

 

Se as pessoas realmente não se importassem com o ranking, teria essa solicitação?

 

A última implementação que fizemos voltada ao ranking foi a meses (ano?) atrás... será quem é apegado ao ranking são os admins ou são os usuários?

 

Será que os interessados nessa "opção" de sair do ranking são todos os usuários ou só os banidos?

 

Nunca falei em deixar de lado, sentido abandonar. Mas sim usá-lo como  uma das finalidades. E penso em todos, até nos banidos. Mas não para dar-lhes direitos a mais que alguém, mas para manter o equilibrio, e mantê-los no site. Se vocês tentam entreter as pessoas somente com o ranking, se acontece algo e eles saem do ranking, não estarão perdendo pessoal que poderia estar usando o site para outras coisas?

 

E não se engane que isto falei só para os banidos, é os casos em geral, em todos os players. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ranking mundial não serve de parametro pra nada. Podia nem existir. Como os save hackers gringos  bem como os gringos somente, estão lá, fica tudo sujo, não dá qualquer base. Se fosse só dos br seria uma boa. 

 

ele serve pra uma coisa: cliques

 

PS: leandro-biajante mitou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando vocês falam de que devemos deixar o ranking mais de lado, não é contraditório ao fato de que estamos perdendo um tempo discutindo uma alteração no... ranking?

 

Se as pessoas realmente não se importassem com o ranking, teria essa solicitação?

 

A última implementação que fizemos voltada ao ranking foi a meses (ano?) atrás... será quem é apegado ao ranking são os admins ou são os usuários?

 

Será que os interessados nessa "opção" de sair do ranking são todos os usuários ou só os banidos?

Fabrício, sempre vejo você comentando sobre o trampo que dá isso ou aquilo, os problemas nos servidores (carga, custo, etc), vejo "exigências" de uma molecada acerca de funcionalidades pequenas diante de um todo que poderia ser ainda maior e a atenção sua, do Japa e do Giba a essas demandas. Por ter conhecido a turma do Jovem Nerd (temos amigos em comum), ter conhecido o Rodrigo Piologo (através do TrocaJogo, pois ele é de uma cidade vizinha a minha), ter tido algum contato com Internet profissional (blogs, cliques, visibilidade, facebook, twitter, etc) porque tive um comércio real, e outras experiências eu aprendi o quanto meus cliques e minha permanência em sites valem.

 

Então, os meus textos giram em torno de vocês profissionalizarem este empreendimento e deixarem de trabalhar de graça para o entretenimento da molecada que mal sabe o quanto isso custa e o quanto eles valem. E isso não significa cobrar nada de ninguém, mas saber extrair da Internet seus valores e sua lucratividade. Quando vi sua resposta que prefere deixar os banidos irem embora a ter mais trampo, entendi que você está distante do interesse que move a Internet hoje (crescimento de público).

 

Para profissionais a procura de aumentar a lucratividade de seus sites, a busca seria inversa ao seu pensamento, banidos do ranking, sim, continuariam banidos, afinal desrespeitaram regras de convivência nesta mini rede social, mas se demonstram interesse em permanecer no site, precisam de áreas e ferramentas para que permaneçam. Só isso.

 

Não defendo banido, compreendo e respeito as regras de convivência do ranking, do portal e do forum, acho que quem desrespeita merece ser destacado, mas para os interesses profissionais de quem lucra com a presença de PESSOAS (não só trophy hunters) no site é preciso SEGURAR esses transitando pelo site de alguma forma, aí a sugestão do Robson se encaixa como uma luva. O que há aqui é um preconceito exacerbado contra aqueles que desrespeitaram regras do ranking, mas eles continuam sendo parte do público-alvo (gamers) do seu NEGÓCIO, que sejam afastados do ranking e não do site.

 

E há ainda mais, estendi meu comentário a uma visão mais ampla de um negócio voltado para um público ao qual pertenço: vocês precisam pensar nos geeks como um todo, "explodir" o site para games em geral, cinema, HQ, animes, programação, etc. (ou menos que isso, mas mais que apenas ranking da Sony) e para isso, claro é necessário planejamento, procurar investimentos/ patrocínios/ sócios (sei lá) nessas startups da vida, mas como já têm um site com mais de 5 anos e em expansão, know-how e algum público no segmento, talvez seja mais fácil que para quem tenha um plano desses somente no papel.

 

Veja os Irmãos Piologo, não manjam NADA de games (conversei por muito tempo com o Rodrigo sobre games) e ainda assim têm um público crescente e sempre aparecem novos patrocínios para aqueles vídeos nada a ver deles, não se intimidam com os vários nãos e estão sempre a procura de tornar as suas criações viáveis ($$) e eles começaram por diversão assim como vocês. 

 

Espero que compreenda este meu palpite no EMPREENDIMENTO de vocês, não costumo ser tão invasivo assim na vida alheia, mas fiquei tentado em fazê-lo, afinal até para pequenas bobagens vocês são atenciosos, talvez uma opinião fora dos seus círculos possa ser útil.

 

Grande abraço.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente leandro, você pensa bem fora da caixa. Achei muito bom seus comentários 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente leandro, você pensa bem fora da caixa. Achei muito bom seus comentários 

 

 

Frase muito boa, fazia tempo que não a via. Sabe que depois do terceiro texto me senti assim mesmo. O pior que sou prolixo e em vez de me fazer entender, acho que complico demais por esticar as explanações. 

 

Espero que para quem interessa (os vermelhinhos) eu tenha pelo menos semeado alguma boa ideia com textos tão longos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Frase muito boa, fazia tempo que não a via. Sabe que depois do terceiro texto me senti assim mesmo. O pior que sou prolixo e em vez de me fazer entender, acho que complico demais por esticar as explanações. 

 

Espero que para quem interessa (os vermelhinhos) eu tenha pelo menos semeado alguma boa ideia com textos tão longos.

 

A coisa leandro, não é nem ver as coisas pros vermelhinhos, mas enxergar mesmo, na excelente explanação sua, o site em seus diversos focos que pode seguir, pois deve-se manter os players para que aproveitem outras funcionalidades, e assim o site crescer exponencialmente, e de forma até natural. todos os sites você vê que buscam melhorar e aumentar seu nicho, para prender o público. Se você perde, é prejuizo na certa. E tem que prender os que jogam, não adianta ter diversos perfis registrados com 15, 20% participante, e fazer número.

 

 

Por isso falei que a idéia do giba, junto com usa  explicação que foi melhor do que eu poderia explicar, resume tudo. Ultrapassou o objetivo principal, mas se tiver boas idéias, devem ser vistas de qualquer forma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vocês entendem que tudo isso é muito subjetivo? Dizer que uma implementação ou outra SÓ vai trazer usuários é ser a mãe dinah...
Quem não garante que com uma regra dessas, os não banidos não se sintam lesados e parem de acessar o site? Nosso site sempre prezou por um ranking limpo que pune quem faz trapaças.

Não estou dizendo que isso vai acontecer, só que na teoria tudo é bonito e só traz benefícios.

Quanto ao "empreendedorismo" é outra coisa que só na teoria é belo e bem simples de ser feito. Em todos esses anos de site nós tentamos profissionalizar, mas sempre sem o sucesso que queremos.

Somos nós os burros ou nada é tão simples assim? Será que esses exemplos que você mandou não são 0,0000001% ? Quantos milhões de sites de piadinha existem para que um NãoSalvo ter sucesso?

 

Se você tem uma receita mágica para o sucesso ae guardada, que não faça eu perder minha vida social, nos fale :P

 

Não entenda como uma "ofensa" meu comentário, pois não é. Nós sempre estamos buscando que o site vire um negócio, e saber que os usuários concordam com isso nos faz crer que estamos no caminho certo.

De qualquer maneira, acho que esse assunto não tem relação nenhuma com a discussão atual...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, tudo é subjetivo, mas os não banidos não se sentirão ofendidos pois, para eles, tanto faz, não vai mudar nada em relação ao que eles já recebem. E não vai mudar o quadro principal que é os banidos estarem fora do ranking. 

 

O não salvo é um site antigo, e soube aproveitar o nicho quando pegou publico. Pode ter X vezes X de sites, mas os que aproveitaram realmente foram em frente.

 

Eu vejo vocês tentando dar vida própria ao negócio, não posso falar detalhes que posso não saber, mas esse é um detalhe mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vocês entendem que tudo isso é muito subjetivo? Dizer que uma implementação ou outra SÓ vai trazer usuários é ser a mãe dinah...

Quem não garante que com uma regra dessas, os não banidos não se sintam lesados e parem de acessar o site? Nosso site sempre prezou por um ranking limpo que pune quem faz trapaças.

 

Não estou dizendo que isso vai acontecer, só que na teoria tudo é bonito e só traz benefícios.

 

Quanto ao "empreendedorismo" é outra coisa que só na teoria é belo e bem simples de ser feito. Em todos esses anos de site nós tentamos profissionalizar, mas sempre sem o sucesso que queremos.

Somos nós os burros ou nada é tão simples assim? Será que esses exemplos que você mandou não são 0,0000001% ? Quantos milhões de sites de piadinha existem para que um NãoSalvo ter sucesso?

 

Se você tem uma receita mágica para o sucesso ae guardada, que não faça eu perder minha vida social, nos fale :P

 

Não entenda como uma "ofensa" meu comentário, pois não é. Nós sempre estamos buscando que o site vire um negócio, e saber que os usuários concordam com isso nos faz crer que estamos no caminho certo.

De qualquer maneira, acho que esse assunto não tem relação nenhuma com a discussão atual...

 

Então Fabrício, não é bem subjetivo o termo, porque temos pelo menos uma certeza: se não fizer mudanças, não muda nada. 

 

O que sugeri a você?

 

- Mudança de visão, em vez do ponto de vista de um programador eficiente que enxerga isso aqui como apenas um "brinquedo", um projeto de programação bem sucedido (em relação a funcionamento) que você criou e disponibilizou para os amigos trophies hunters carentes de um ranking brazuca, ver isso aqui como um produto vendável e os amigos hunters (ou não) como clientes, consumidores do seu produto.

 

Exemplo: Esse cara foi meu professor de diversas matérias em Ciências da Computação, ele além de professor era funcionário de uma grande empresa de telecomunicações, puta cara inteligente. Porém enquanto eu ainda estava na faculdade ele passou a se interessar por administração e foi "picado" pelo vírus do empreendedorismo, logo depois criou esta empresa (a primeira do ranking) no mesmo ramo da que ele trabalhava (risco menor pela experiência), absorveu contratos que a antiga empregadora não dava conta, até que em 2011 ele venceu uma licitação contra esta última e adquiriu o maior contrato dela, proporcionando esse crescimento absurdo no ranking. Por fim, com muito planejamento e minimizando os riscos ele deu certo mudando a visão de funcionário top para empreendedor. 

 

- Ninguém garante que mais uma intervenção sua (seja qual for) no ranking, no site e em qualquer parte do Mypst vá resultar em nada, faz parte do empreendedorismo (riscos), como disse EU TIVE, NÃO TENHO MAIS um comércio real, corri mais riscos do que deveria, talvez. No seu caso, devido ao seu site ter tempo de vida, contar com muita experiência prática sua e de seus parceiros em relação a custos, demanda, público alvo, fornecedores, concorrentes, etc. e com alguma a profissionalização, tais riscos são menores.

 

- A minha sugestão gira em torno da criação de um plano de negócios bem elaborado, de preferência com consultoria profissional e tudo mais. Ou você acha que a profissionalização dos exemplos que citei foi assim, um doido qualquer, frequentador, foi lá falou que eles precisavam fazer isso ou aquilo, fizeram e deu certo? Não sugeri que saiam que nem loucos abrindo frentes dentro do Mypst sem planejamento e, sim, que através de muita discussão dentro da vida pessoal de vocês, se vale ou não a pena investir em uma guinada e, posteriormente, com muito planejamento, foco, determinação e objetivos traçados, busquem uma direção diferente de apenas um site ranking que depende excessivamente da disponibilidade e vontade de seus proprietários.

 

- Citei alguns exemplos de sucesso na Internet por terem começado exatamente como vocês: diversão entre amigos com interesses em comum e sem a intenção inicial de ser, sequer, financeiramente viáveis, mas um "brinquedo" de amigos para amigos, posteriormente enxergaram a viabilidade, planejaram e cresceram para direções impensadas antes.

 

 

Agora o mais importante:

 

* Peço desculpas ao Robson por ter aproveitado do tópico dele e distorcido parcialmente o assunto, mas a primeira resposta do Fabrício me impulsionou a isso. Apesar de defender a posição dele, não o fiz pela mesma razão.

 

* Peço desculpas a vocês (admins) pela invasão em um assunto que vai além do escopo de discussões e sugestões proposto neste Fórum. Sei que é um assunto fora da minha alçada de usuário.

 

* Tudo que escrevi são sugestões, mais nada, não sou dono da verdade, não garanto que vá ter sucesso, não vejo vocês como donos do maior portal do país, não ganho nada com isso, nada disso. Somente, EU ACHO que com planejamento e mais investimento (não necessariamente dos atuais proprietários) o Mypst PODE SER promissor para seus donos e menos dependente deles para o seu funcionamento.

 

* Finalmente, desculpem-me todos pelos longos textos, tenho essa deficiência de ser prolixo, mas acho que ideias positivas podem servir a todos, não só aos admins a quem sempre me direcionei neste tópico.

 

:legal:

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Fabrício, não é bem subjetivo o termo, porque temos pelo menos uma certeza: se não fizer mudanças, não muda nada. 

 

O que sugeri a você?

 

- Mudança de visão, em vez do ponto de vista de um programador eficiente que enxerga isso aqui como apenas um "brinquedo", um projeto de programação bem sucedido (em relação a funcionamento) que você criou e disponibilizou para os amigos trophies hunters carentes de um ranking brazuca, ver isso aqui como um produto vendável e o amigos hunters (ou não) como clientes, consumidores do seu produto.

 

Exemplo: Esse cara foi meu professor de diversas matérias em Ciências da Computação, ele além de professor era funcionário de uma grande empresa de telecomunicações, puta cara inteligente. Porém enquanto eu ainda estava na faculdade ele passou a se interessar por administração e foi "picado" pelo vírus do empreendedorismo, logo depois criou esta empresa (a primeira do ranking) no mesmo ramo da que ele trabalhava (risco menor pela experiência), absorveu contratos que a antiga empregadora não dava conta, até que em 2011 ele venceu uma licitação contra esta última e adquiriu o maior contrato dela, proporcionando esse crescimento absurdo no ranking. Por fim, com muito planejamento e minimizando os riscos ele deu certo mudando a visão de funcionário top para empreendedor. 

 

- Ninguém garante que mais uma intervenção sua (seja qual for) no ranking, no site e em qualquer parte do Mypst vá resultar em nada, faz parte do empreendedorismo (riscos), como disse EU TIVE, NÃO TENHO MAIS um comércio real, corri mais riscos do que deveria, talvez. No seu caso, devido ao seu site ter tempo de vida, contar com muita experiência prática sua e de seus parceiros em relação a custos, demanda, público alvo, fornecedores, concorrentes, etc. e com alguma a profissionalização, tais riscos são menores.

 

- A minha sugestão gira em torno da criação de um plano de negócios bem elaborado, de preferência com consultoria profissional e tudo mais. Ou você acha que a profissionalização dos exemplos que citei foi assim, um doido qualquer, frequentador, foi lá falou que eles precisavam fazer isso ou aquilo, fizeram e deu certo? Não sugeri que saiam que nem loucos abrindo frentes dentro do Mypst sem planejamento e, sim, que através de muita discussão dentro da vida pessoal de vocês, se vale ou não a pena investir em uma guinada e, posteriormente, com muito planejamento, foco, determinação e objetivos traçados, busquem uma direção diferente de apenas um site ranking que depende excessivamente da disponibilidade e vontade de seus proprietários.

 

- Citei alguns exemplos de sucesso na Internet por terem começado exatamente como vocês: diversão entre amigos com interesses em comum e sem a intenção inicial de ser, sequer, financeiramente viáveis, mas um "brinquedo" de amigos para amigos, posteriormente enxergaram a viabilidade, planejaram e cresceram para direções impensadas antes.

 

 

Agora o mais importante:

 

* Peço desculpas ao Robson por ter aproveitado do tópico dele e distorcido parcialmente o assunto, mas a primeira resposta do Fabrício me impulsionou a isso. Apesar de defender a posição dele, não o fiz pela mesma razão.

 

* Peço desculpas a vocês (admins) pela invasão em um assunto que vai além do escopo de discussões e sugestões proposto neste Fórum. Sei que é uma assunto fora da minha alçada de usuário.

 

* Tudo que escrevi são sugestões, mais nada, não sou dono da verdade, não garanto que vá ter sucesso, não vejo vocês como donos do maior portal do país, não ganho nada com isso, nada disso. Somente, EU ACHO que com planejamento e mais investimento (não necessariamente dos atuais proprietários) o Mypst PODE SER promissor para seus donos e menos dependente deles para o seu funcionamento.

 

* Finalmente, desculpem-me todos pelos longos textos, tenho essa deficiência de ser prolixo, mas acho que ideias positivas podem servir a todos, não só aos admins a quem sempre me direcionei neste tópico.

 

:legal:

 

Suas idéias e seu ponto de vista são bem bacanas, pode ter certeza que nos agregou a pensar em coisas novas e também a continuar pensando nas melhores possibilidades em relação ao que estamos buscando como futuro para a contínua evolução do myPSt. Agradeço por compartilhá-las conosco! :awesome:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Suas idéias e seu ponto de vista são bem bacanas, pode ter certeza que nos agregou a pensar em coisas novas e também a continuar pensando nas melhores possibilidades em relação ao que estamos buscando como futuro para a contínua evolução do myPSt. Agradeço por compartilhá-las conosco! :awesome:

 

Fui longo novamente na explanação e ainda você dá um quote no post inteiro. kkk 

 

Era isso que eu buscava, como disse antes, tenho certeza que pensar no assunto vocês já pensaram, mas às vezes um ponto de vista de fora possa ajudar e adicionar tempero nas discussões internas de vocês sobre isso.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui longo novamente na explanação e ainda você dá um quote no post inteiro. kkk 

 

Era isso que eu buscava, como disse antes, tenho certeza que pensar no assunto vocês já pensaram, mas às vezes um ponto de vista de fora possa ajudar e adicionar tempero nas discussões internas de vocês sobre isso.

 

Não tem problema ter falado assunto de fora, se for pra agregar, é sempre bom. Foda é o cara vir pra dar rage.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da sua visão Leandro. Faço minhas as suas palavras, pois temos o mesmo ponto de vista. Agora ser prolixo não é problema, ser prolixo e não ser compreensível e claro que é um baita problema. E você manda muito bem do começo ao fim nas suas explanações. Já pensou em ser colunista em algum portal de games???  :hehe:

 

Voltando ao assunto do tópico. Vamos avaliar tudo que será necessário para atender a essa solicitação. Em outras palavras, o perfil neutro será implementado no site.

Próximo passo será criar as regras pra que isso funcione sem prejudicar nosso ranking. Banidos e Redenção terão regras novas, mas "quase" todos terão a chance de mudar para neutro. 

 

Porém, a princípio, não conseguiremos implementar essas mudanças a curto prazo. Peço que sejam pacientes quanto a isso. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E você manda muito bem do começo ao fim nas suas explanações. Já pensou em ser colunista em algum portal de games???  :hehe:

 

 

Oportunismo pode??? Desculpa não resiste :hehe: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da sua visão Leandro. Faço minhas as suas palavras, pois temos o mesmo ponto de vista. Agora ser prolixo não é problema, ser prolixo e não ser compreensível e claro que é um baita problema. E você manda muito bem do começo ao fim nas suas explanações. Já pensou em ser colunista em algum portal de games???  :hehe:

 

Voltando ao assunto do tópico. Vamos avaliar tudo que será necessário para atender a essa solicitação. Em outras palavras, o perfil neutro será implementado no site.

Próximo passo será criar as regras pra que isso funcione sem prejudicar nosso ranking. Banidos e Redenção terão regras novas, mas "quase" todos terão a chance de mudar para neutro. 

 

Porém, a princípio, não conseguiremos implementar essas mudanças a curto prazo. Peço que sejam pacientes quanto a isso. 

Ou seja, deu certo. Parabéns pela decisão!

 

Sobre escrever, eu gosto, mas nunca pensei em me concentrar em um assunto específico. É para se pensar. Sobre games, não sei se sei o suficiente, mas tudo é questão de começar. Né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...