Ir para conteúdo
irohma86

Final Fantasy X HD Remaster - Guia de Troféus

Recommended Posts

Pro troféu blitzball master eu preciso ter 450 lutas com o Wakka, tem alguma forma de eu saber quantas lutas ele participou ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pro troféu blitzball master eu preciso ter 450 lutas com o Wakka, tem alguma forma de eu saber quantas lutas ele participou ?

Não, não tem; vai na fé que da certo. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pro troféu blitzball master eu preciso ter 450 lutas com o Wakka, tem alguma forma de eu saber quantas lutas ele participou ?

 

Não tem cara. Eu fiz na seguinte sequência: joguei o torneio pra pegar o Attack Reels, depois fui pra Liga pegar o Status Reels (com 250 batalhas) e por fim mais um torneio pra pegar o Auroch Reels - para esse você precisa ter ganho o Attack Reels quanto o Status Reels E as 450 batalhas com o Wakka.

 

Eu ainda tive que jogar mais uma Liga para pegar o Jupter Sigil.

 

E resetar ainda é a melhor maneira. O time que eu usei era praticamente imbatível (mesmo no level 1) e era formado completamente por jogadores sem contrato (o Brother e Tidus estão no time, mas lembro que tem um atacante muito melhor do que o dito cujo, além de um goleiro e um zagueiro muralha) com nenhum outro time, ou seja: reset os dados da liga e vá recrutá-los. :)

 

Edit: o nome do atacante é o Wedge. ele fica bem em frente do estádio.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem cara. Eu fiz na seguinte sequência: joguei o torneio pra pegar o Attack Reels, depois fui pra Liga pegar o Status Reels (com 250 batalhas) e por fim mais um torneio pra pegar o Auroch Reels - para esse você precisa ter ganho o Attack Reels quanto o Status Reels E as 450 batalhas com o Wakka.

 

Eu ainda tive que jogar mais uma Liga para pegar o Jupter Sigil.

 

E resetar ainda é a melhor maneira. O time que eu usei era praticamente imbatível (mesmo no level 1) e era formado completamente por jogadores sem contrato (o Brother e Tidus estão no time, mas lembro que tem um atacante muito melhor do que o dito cujo, além de um goleiro e um zagueiro muralha) com nenhum outro time, ou seja: reset os dados da liga e vá recrutá-los. :)

 

Edit: o nome do atacante é o Wedge. ele fica bem em frente do estádio.

Resetar dados? A liga volta pro zero e o prêmio muda?

A liga são quantos jogos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resetar dados? A liga volta pro zero e o prêmio muda? A liga são quantos jogos?

 

Sim. Vai mudar o prêmio (tanto da liga quanto do torneio) e você vai perder todos os seus jogadores contratados, além de retornarem pro nível inicial. É por isso que é melhor ir resetando até aparecer o premio desejado e só depois ir contratá-los. Se não estou enganado a Liga consiste em 3 jogos, o famoso mata-mata. Quando chegar em casa dou uma olhada no time que usei e onde pode encontrá-los. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resetar dados? A liga volta pro zero e o prêmio muda? A liga são quantos jogos?

 

O meu time é composto de :

 

Tidus (LF) - padrão;

Wedge (RF) - ele fica na frente do Lucca Stadium;

Brother (MF) - encontrado na nave, perto do painel de controle;

Ropp (LD) - ele está na Rin's Travel Agency, em Mi'ihen Highroad;

Naida (RD) - ela está no shopping em Calm Lands

Jumal (GL) -  está em Lucca, naquela praça onde tem uma fonte. Ele está sentado na borda da fonte. OU

 

 

Logicamente existem jogadores melhores do que Jumal (Nimrook, mas ele tem que ser liberado pelo time dele) e muita gente não usa o Wedge. Eu usei esse time e não tive problema algum para ganhar as partidas - geralmente a primeira é mais complicada se você estiver no primeiro level, mas nada de difícil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu time é composto de :

 

Tidus (LF) - padrão;

Wedge (RF) - ele fica na frente do Lucca Stadium;

Brother (MF) - encontrado na nave, perto do painel de controle;

Ropp (LD) - ele está na Rin's Travel Agency, em Mi'ihen Highroad;

Naida (RD) - ela está no shopping em Calm Lands

Jumal (GL) -  está em Lucca, naquela praça onde tem uma fonte. Ele está sentado na borda da fonte. OU

 

 

Logicamente existem jogadores melhores do que Jumal (Nimrook, mas ele tem que ser liberado pelo time dele) e muita gente não usa o Wedge. Eu usei esse time e não tive problema algum para ganhar as partidas - geralmente a primeira é mais complicada se você estiver no primeiro level, mas nada de difícil.

Ótimo time, peguei todos os overdrives e a liga do sigil já está disponível amanhã faço o resto, valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso fazer apenas a história, coletar os "Bhed Primer" e depois focar nos outros troféus?

Também recomendo as coisa que o Nyky falou, mas respondendo a sua pergunta de forma objetiva: você pode somente fazer a história sem se preocupar em perder nada relacionado a troféus, porém existe apenas uma exceção.

 

Se preocupe apenas com os Al Bhed Primers que estarão em Al Bhed Home, logo depois que você chegar ao deserto. Se você não os pegar neste momento não terá como pegar depois.

 

Dê uma olhada no Road Map do guia, existem outras coisas que facilitarão sua jornada se feitas no momento certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa fiz basicamente tudo no jogo, 200 trovões, 0.00 segundos na corrida de chocobos... blitzball já peguei o jeito e acho BEM fácil... só falta 1 overdrive e o upgrade da arma do Wakka... mas completar o grid com todos é extremamente chato... não é desafiador nem nada... é apenas chato...  to quase deixando de lado essa platina... não sou colecionador de troféus, mas queria platinar os jogos que marcaram minha vida (esse é um deles)... mas falta muito pouco para que eu desista. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu não sei como realmente tem gente que ainda persiste em tentar platinar o Final Fantasy X sabe, mano... é algo realmente tão difícil, talvez não seja para quem é realmente fã de Final Fantasy e já consegue manjar de algumas coisas, mas não digo fã do Final Fantasy X e digo, fãs em geral de todos os Final Fantasys, eu consigo fazer tudo no jogo, menos tentar matar o Nemesis, Dark Aeons e o Penance, mas de resto eu consigo normalmente, até mesmo matar Omega Weapon huahuahua mas é incrível em ver que ainda tem gente que consegue ou que ainda tenta, um cara impaciente como eu não consegue nunca hahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahahahaha, com certeza DeadPool. Quando vi que pra esta platina eu precisaria caçar borboletas, correr de chocobo, e matar Penance fiquei com um pé atrás, até porque nunca tinha matado o Penance antes (nunca tinha jogado a versão International). Mas te aviso que se a Square seguir a mesma linha, teremos em fevereiro uma platina ainda mais absurda, que será a do Final Fantasy XII Remaster xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu não sei como realmente tem gente que ainda persiste em tentar platinar o Final Fantasy X sabe, mano... é algo realmente tão difícil, talvez não seja para quem é realmente fã de Final Fantasy e já consegue manjar de algumas coisas, mas não digo fã do Final Fantasy X e digo, fãs em geral de todos os Final Fantasys, eu consigo fazer tudo no jogo, menos tentar matar o Nemesis, Dark Aeons e o Penance, mas de resto eu consigo normalmente, até mesmo matar Omega Weapon huahuahua mas é incrível em ver que ainda tem gente que consegue ou que ainda tenta, um cara impaciente como eu não consegue nunca hahahaha

 

Cara, eu não sei como realmente tem gente que ainda persiste em tentar platinar o Final Fantasy X sabe, mano... é algo realmente tão difícil, talvez não seja para quem é realmente fã de Final Fantasy e já consegue manjar de algumas coisas, mas não digo fã do Final Fantasy X e digo, fãs em geral de todos os Final Fantasys, eu consigo fazer tudo no jogo, menos tentar matar o Nemesis, Dark Aeons e o Penance, mas de resto eu consigo normalmente, até mesmo matar Omega Weapon huahuahua mas é incrível em ver que ainda tem gente que consegue ou que ainda tenta, um cara impaciente como eu não consegue nunca hahahaha

 

A platina foi tranquila.. exceto pelo maldito troféu da corrida dos Chocobos. Que miséria. :) Sobre os Dark Aeons, Omega, Penace etc, não se preocupem. Se vocês quiserem só os troféus, use o Yojimbo e sejam felizes - eu fiz isso porque estou velho e sem tempo para essas coisas. Ou porque eu seja um noob mesmo.  :hehe:  Agora, se quiserem um desafio ( e bota desafio nisso) podem tentar na marra, após um longo e entediante farm. :(

 

Sobre o FF XII, existe uma forma bem fácil de matar o Yazmat, Eu só vi o vídeo e nunca testei. Sabe como é, naquela época não tinha internet... ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode me tirar uma dúvida que estou sofrendo no Final Fantasy X HD Remaster versão de PS3 ? Bom, quando eu jogava na versão de PS2 eu já completei tudo do jogo, só que não era a versão international... e sim uma versão americana mesmo, onde não tinha o Penance e Dark Aeons, logo quando eu comprei a versão de PS3 eu planejei fazer tudo que dava para fazer no game sem a promessa de matar o Penance e os Dark Aeons já que a versão international vem na versão de PS3, o problema é que na hora que eu volto para Besaid Island ou mesmo tentando voltar para o Templo de Macalania, eu não consigo porque portadores de Dark Aeons vem lutar comigo sem autorização, me chamando de traidor e essas coisas, e por causa disso não consigo pegar items secretos e a ultima Jecht Sphere que faltava para completar os Overdrives do Auron, como faço para conseguir buscar todos os items escondidos no game, partes das armas celestiais e outras coisas sem a interrupção dos Dark Aeons ? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode me tirar uma dúvida que estou sofrendo no Final Fantasy X HD Remaster versão de PS3 ? Bom, quando eu jogava na versão de PS2 eu já completei tudo do jogo, só que não era a versão international... e sim uma versão americana mesmo, onde não tinha o Penance e Dark Aeons, logo quando eu comprei a versão de PS3 eu planejei fazer tudo que dava para fazer no game sem a promessa de matar o Penance e os Dark Aeons já que a versão international vem na versão de PS3, o problema é que na hora que eu volto para Besaid Island ou mesmo tentando voltar para o Templo de Macalania, eu não consigo porque portadores de Dark Aeons vem lutar comigo sem autorização, me chamando de traidor e essas coisas, e por causa disso não consigo pegar items secretos e a ultima Jecht Sphere que faltava para completar os Overdrives do Auron, como faço para conseguir buscar todos os items escondidos no game, partes das armas celestiais e outras coisas sem a interrupção dos Dark Aeons ?

Se os itens escondidos a qual você se refere estiverem no caminho de algum Dark Aeon a única solução será derrotá-lo.

Por isso é recomendável que você pegue no momento certo.

 

Faz tempo que platinei, mas puxando rapidamente da memória eu só me lembro do templo de Besaid, onde fica o Dark Valefor, e do lugar onde você enfrenta Yunalesca, onde fica o Dark Bahamut. Em ambos os locais têm itens importantes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O autor do guia errou em dizer que so os trofeus dos al bhed sao perdiveis. O feel the pain de pegar o anima e sim perdivel. Eu tive o azar de nao pegar so um tesouro da destruction sphere e foi em bevelle e nao tem mais jeito de pegar. Isso e um aviso para voces.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O autor do guia errou em dizer que so os trofeus dos al bhed sao perdiveis. O feel the pain de pegar o anima e sim perdivel. Eu tive o azar de nao pegar so um tesouro da destruction sphere e foi em bevelle e nao tem mais jeito de pegar. Isso e um aviso para voces.

 

Marcus, faz um tempo que joguei já, mas posso te afirmar que o tesouro de Bevelle não é missable. O baú da Destruction Sphere de lá fica no meio do seu caminho e você é obrigado a abrí-lo pra conseguir terminar o templo. Muita gente (eu incluso já) deixa de pegar o baú que tem a lança do Kimahri e acha que ele era o baú da Destruction Sphere, mas não é não. 

 

Talvez seja o baú de Macalania que esteja faltando para você. Mas como comentei no guia, se você deixar para fazer isso depois de pegar a Airship a Dark Shiva estará no seu caminho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal um boa dica para que estiver sofrendo na corrida dos chocobos( :fuuu:)  é antes da corrida começar segurar L1+L2 + R1+R2 e manter eles pressionados até o final, ajuda muito pois o chocobo fica fácil de controlar, o resto é sorte e prática. :legal:, só usando essa manha consegui pegar 16 balões e fui atingindo só 1 vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É obrigado capturar todos os monstros do jogo para a Platina? Pois não vi nenhum troféu relacionado a isso e no guia pede para capturar todos... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que isso, você tem que capturar 10 monstros de cada especie XD 

 

Mas pra que exatamente? Já que eles não estão relacionados a nenhum troféu?   :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...