Ir para conteúdo
irohma86

Final Fantasy X HD Remaster - Guia de Troféus

Recommended Posts

Não precisa começar denovo não! Esse ai aparece no Oasis em Sanubia Desert depois, junto com os Volume III e XIV (caso você tenha perdido estes também) conforme coloquei na entrada do troféu! \ o/

 

Os únicos que você pode perder são os que mencionei no começo do guia: Volume XIX a XXII lá em Al Bhed Home e Bevelle.

Estes ai ja peguei. Lembro que quando joguei a primeira vez achei o game imenso..... Agora to achando ele curto pra caramba. 

 

Ja peguei minha navinha rosa ui

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estes ai ja peguei. Lembro que quando joguei a primeira vez achei o game imenso..... Agora to achando ele curto pra caramba. 

 

Ja peguei minha navinha rosa ui

 

Ná, é maior do que os FFs que sairam depois pelo menos. XD FFXII sem tanta pressa, só ignorando sidequests, eu cheguei no Leviathan lá em 18h >_< FFXIII deu umas 30h... o FFX agora nessa jogada deu umas 35h. 

 

Mas acho que naquela época esses jogos tinham uma mágica a mais nos lançamentos. Hoje é tanta hype pela internet que você já nem fica tão surpreso quando o jogo chega no console eheh.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu Sphere Master exige que você encha os grids vazios de um personagem ou seja, terá que farmar muito na Monster Arena (Strenght/Defense/Magic/Mag. Defense/Agility/Evasion/Luck/Accuracy) pra preencher nos nods. E a Perfect Sphere Master é esse procedimento para todos.

 

O bom disso é que o jogo obriga a todos os personagens estarem no nível bom pra encarar Penance, o lado ruim é que não é necessário ter 7 personagens para isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O troféu Sphere Master exige que você encha os grids vazios de um personagem ou seja, terá que farmar muito na Monster Arena (Strenght/Defense/Magic/Mag. Defense/Agility/Evasion/Luck/Accuracy) pra preencher nos nods. E a Perfect Sphere Master é esse procedimento para todos.

 

O bom disso é que o jogo obriga a todos os personagens estarem no nível bom pra encarar Penance, o lado ruim é que não é necessário ter 7 personagens para isso.

Pois é, percebi isso do Sphere Grid outro dia. E já platinei o jogo em uma conta secundaria. Em breve vou platinar na minha conta principal o/

 

E o guia esta ficando bom, consultei ele bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não lembrava que o Seymour + zombie + full life era um nojo tão grande ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não lembrava que o Seymour + zombie + full life era um nojo tão grande ¬¬

 

Né, vou te falar que sofri com ele também nessa minha jogada, tinhe me esquecido de como vencê-lo e me custou recobrar a memória da estratégia que usei uns 6 anos atrás (última vez que tinha jogado FFX). Esses últimos bosses do jogo: Seymour Flux, Sanctuary Keeper e Yunalesca são uns terrores para os despreparados >_< é uma mudança brusca na dificuldade do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Né, vou te falar que sofri com ele também nessa minha jogada, tinhe me esquecido de como vencê-lo e me custou recobrar a memória da estratégia que usei uns 6 anos atrás (última vez que tinha jogado FFX). Esses últimos bosses do jogo: Seymour Flux, Sanctuary Keeper e Yunalesca são uns terrores para os despreparados >_< é uma mudança brusca na dificuldade do jogo.

Eu não faço a MENOR ideia de como passei deles no ps2. Sério. Mas tomei uma surra no vita que deu dó kkkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peço desculpas se for uma duvida idiota.

 

Devo dar alguma doação ao vendedor O'aka??

Vai mudar algo se eu doar ou não?

Terei algum desconto

 

Ótimo Guia

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peço desculpas se for uma duvida idiota.

 

Devo dar alguma doação ao vendedor O'aka??

Vai mudar algo se eu doar ou não?

Terei algum desconto

 

Ótimo Guia

 

Não afeta em nada com relação a troféus e nem mesmo com algo importante no jogo. Você só ganha uns descontos (ou aumentos) de acordo com o que você doar para ele. Para facilitar te fale uma coisa: ignore-o. Você precisa doar muito dinheiro para ganhar descontos e ele não vende nada de bom... o Wantz (entrada de Macalania Forest após ganhar a Airship) é o único mercador do jogo que realmente importa por vender itens com 4 slots, e ele não tem nenhuma relação com o O'aka.

 

0 - 100 gil - Aumenta 100% o preço de todos os items e armas

101 - 1,000 gil - Aumenta 50% o preço de todos os items e armas

1,001 - 10,000 gil - Aumenta 20% o preço de todos os items e armas

10,001 ou mais - Desconto de 30% em todos os items e armas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo, primeiramente gostaria de agradecer o seu guia. Graças a ele estou conseguindo progredir bem nos troféus.

 

Agora estou no ponto em que irei atrás das Celestial Weapons, já consegui a do Tidus com poder máximo.

 

Aí fica uma dúvida, pra pegar a do Auron eu tenho que conseguir os inimigos de todas as áreas na Monster Arena, mas lá tem a área Omega Ruins. Eu estou apto a encarar o local? Ainda não entrei no Sin, mas já consegui o Anima.

 

Abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo, primeiramente gostaria de agradecer o seu guia. Graças a ele estou conseguindo progredir bem nos troféus.

 

Agora estou no ponto em que irei atrás das Celestial Weapons, já consegui a do Tidus com poder máximo.

 

Aí fica uma dúvida, pra pegar a do Auron eu tenho que conseguir os inimigos de todas as áreas na Monster Arena, mas lá tem a área Omega Ruins. Eu estou apto a encarar o local? Ainda não entrei no Sin, mas já consegui o Anima.

 

Abraço!

 

Difícil dizer... para Omega Ruins existe um pequeno detalhe que pode salvar sua pele: First Strike (customizado através de Return Spheres). Isso porque lá Great Malboros _SEMPRE_ irão te pegar de surpresa. First Strike para usar Provoke é essencial senão você enfrentará problemas.

 

Como você já matou o Geosgaeno, imagino que você consiga se aventurar pela Omega Ruins se tiver First Strike... mas recomendo enfrentar o Seymour Omnis (chefe na metade do Inside Sin) antes disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei ambas as chaves para Magus Sisters, porém a porta não abre, O que há de errado?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria possível, pra evitar a maximização dos status, derrotar os Dark Aeons e boss secretos através do ataque final do Yojimbo?

 

Quanto é necessário pagar pra ele usar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

namoral ja tentei a corrida dos chocobos umas 800 vezes e simplesmente não consigo...cheguei a fazer 0.09 nessa porcaria.....o resto ta tão de boa....ja matei até o primeiro dark aeon mas essa corrida maldita simplesmente não vai.....alguém tem alguma dica concreta ae?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei ambas as chaves para Magus Sisters, porém a porta não abre, O que há de errado?

 

Você já pegou o Anima? Precisa dele antes também.

 

@Garudalu

 

Olha, tudo no jogo dá para matar com o Yojimbo no jogo se você quiser. O cálculo é bem complexo e depende da sua escolha quando você conseguiu o Yojimbo... mas fazendo umas contas rápidas aqui por uma fórmula na GameFAQs dá para conseguir uns 50% de chance no Zanmato (ou mais se você escolhei algo que não seja a primeira opção) com cerca de uns 500,000 Gil de pagamento. Ai vai da sua paciência com soft-resets também.

 

@Skyhiro

 

Olha cara.... conheço muita gente que teve problemas demais na corrida =/ eu sempre consegui tipo antes da décima tentativa. Minha dica segue como na do guia... você tem que esperar a aleatoriedade te ajudar e colocar vários balões do começo e na direita... mas fora isso é pegar o timing dos pássaros e persistir >_< 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você já pegou o Anima? Precisa dele antes também.

 

@Garudalu

 

Olha, tudo no jogo dá para matar com o Yojimbo no jogo se você quiser. O cálculo é bem complexo e depende da sua escolha quando você conseguiu o Yojimbo... mas fazendo umas contas rápidas aqui por uma fórmula na GameFAQs dá para conseguir uns 50% de chance no Zanmato (ou mais se você escolhei algo que não seja a primeira opção) com cerca de uns 500,000 Gil de pagamento. Ai vai da sua paciência com soft-resets também.

 

@Skyhiro

 

Olha cara.... conheço muita gente que teve problemas demais na corrida =/ eu sempre consegui tipo antes da décima tentativa. Minha dica segue como na do guia... você tem que esperar a aleatoriedade te ajudar e colocar vários balões do começo e na direita... mas fora isso é pegar o timing dos pássaros e persistir >_< 

Ja. Falta o yojimbo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

namoral ja tentei a corrida dos chocobos umas 800 vezes e simplesmente não consigo...cheguei a fazer 0.09 nessa porcaria.....o resto ta tão de boa....ja matei até o primeiro dark aeon mas essa corrida maldita simplesmente não vai.....alguém tem alguma dica concreta ae?

 

Olha cara, eu quase chorei na conquista desse troféu, mas foi muito mais sossegado do que pular os raios. 

Eu segui exatamente o que o amigo postou no guia. Você PRECISA começar com os balões no lado direito, que já de início você pega uns 5 balões. Na hora que entrar na área ampla após a primeira curva, pegue o máximo de balões mas FUGINDO loucamente dos pássaros. Perca balões, mas não deixe os pássaros te pegarem!

Eu fui seguindo isso e depois de umas 750 tentativas o troféu pipocou.

 

 

 

 

@Garudalu

 

Olha, tudo no jogo dá para matar com o Yojimbo no jogo se você quiser. O cálculo é bem complexo e depende da sua escolha quando você conseguiu o Yojimbo... mas fazendo umas contas rápidas aqui por uma fórmula na GameFAQs dá para conseguir uns 50% de chance no Zanmato (ou mais se você escolhei algo que não seja a primeira opção) com cerca de uns 500,000 Gil de pagamento. Ai vai da sua paciência com soft-resets também.

 

Acho que vou evoluir os status mesmo, hehe. lol

Pra fazer essa maximização vai muito tempo? Estou entrando em férias no trabalho, acho que vou passar uns dias mexendo com isso, hehe.

Valeu novamente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vou evoluir os status mesmo, hehe. lol

Pra fazer essa maximização vai muito tempo? Estou entrando em férias no trabalho, acho que vou passar uns dias mexendo com isso, hehe.

Valeu novamente!

 

Só para lembrar. Você precisa preencher o Sphere Grid inteiro para pegar o troféu Sphere Grid Master... logo o único lado "opcional" de maximizar status é com relação a Luck, já que é o mais demorado de todos. 

 

As batalhas contra todos os monstros citados no RoadMap (exceto Greater Sphere e Earth Eater) levam menos de 1 minuto cada. Você pode matar Kottos e dar um Extract X nele também em menos de 30s. Leva mais tempo ativando os nós de todo mundo do que matando os monstros em si eheheh (chuto que em umas 10h você consegue pegar todos os stats menos Magic e Luck até 255). 

 

Já Luck pode ficar chato mesmo. Matar Greater Sphere demora um bocado por causa das Ultimas de contra-ataque... mas você só precisa matar uns 15~16 desses. Já o Earth Eater você leva uns 3 minutos para matar por causa dos countra-ataques de Flare, mas com Auto-Phoenix na armadura é só uma questão de ficar apertar X e lembrar de comprar Phoenix Down. O problema é que para ter 160 de Luck com todo mundo você precisa ativar cerca de 40 nós com CADA personagem, o que dá umas 280 no total e que se traduz em matar o maldito do Earth Eater umas 150 vezes =/ eu fiquei apertando X enquanto olhava coisas no PC e só olhava para a tela para reselecionar o Earth Eater no menu XD cerca de 2 horas fazendo isso eu consegui 90+ Fortune Spheres. 

 

Logo, umas 6~7h deve ser o bastante para maximizar Luck. Parece muito... mas depois de 100h de jogo perder mais 7 com isso nem é tão dolorido auhauha. Com soft-resets e Yojimbo talvez dê para matar os Dark Aeons/Penance/Nemesis usando um tempo parecido (provavelmente um pouco menos).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando tb q não é tão necessário upar luck... Da pra passar por todos os bosses usando as habilidades 'Aim' e 'Luck' pra conseguir mais accuracy nos hits. E bosses como Nemesis e Penance é só mandar Zanmato se não quiser perder muito tempo. Inclusive hoje sai minha platina nessa conta, já passei por todos os chefes dificeis e simplesmente não upei nada de luck pq ia demorar muito mesmo. Usei fortune spheres apenas nos nodes de luck q já estão no sphere grid por padrão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cheguei em thunder plains, fiz o evento na travel agency mas o rin não esta la, sai e entrei de novo e nada, peguei todas até essa parte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cheguei em thunder plains, fiz o evento na travel agency mas o rin não esta la, sai e entrei de novo e nada, peguei todas até essa parte

 

O jeito é pegar este volume quando chegar no Oasis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho, se você pegou todas o Rin deveria aparecer. Ele comenta alguma coisa no dialogo sobre o quanto o Tidus está aprendendo e se você disser que está aprendendo bem ele te dá o Primer... se isso não aconteceu ou é porque está faltando ativar algum evento em Guadosalam para prosseguir na história ou talvez algum bug.

 

Ele aparece aqui quando a party está dispersa na agência:

 

 

Al_Bhed_Primer_14.jpg

 

 

Mas esse Volume aparece denovo no Oasis caso você tenha perdido. Por acaso esse é seu segundo playthrough? Se você importar o Al Bhed de um playthrough anterior ele não deve aparecer (imagino eu, não tenho como confirmar isso).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...