Ir para conteúdo
shadowhBR

Trocar HD - Fazer Back Up ou Clonar HD?

Recommended Posts

Olá gente.

 

Meu primeiro tópico depois de anos.

A duvida é sobre a troca de HD. Meu ps3 é o ultraslim 250GB com garantia das americanas. Depois que assinei a plus estou sentindo a necessidade de aumentar o HD para 500GB e de cara hibrido para buffar os loadings.

De Janeiro à Março deste ano fiz processo de upgrades no meu notebook colocando SSD 128GB, Adaptador Caddy para colocar o HD na baia de DVD e mais 2 pentes de 4GB. Foi simples isso pois é possível clonar o HD do sistema sem precisar reinstalar o Windows 8.

É daqui que vem a dúvida, nos notebooks, pcs, etc... é possível a clonagem de HD, ficando os 2 "HDs" idênticos no final do processo, diferenciando apenas no tamanho das unidades e a forma, já que um era SSD e o outro HD. É possível clonar o HD do ps3 para preservar tudo direitinho ou tem que fazer Backup e reinstalar os jogos plus e os outros que tive que comprar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O próprio PS3 possui uma opção de backup em que é salvo todos jogos, saves, temas...

 

É só conectar o HD que vai utilizar como backup, utilizar esse utilitário do ps3 e fazer o backup.

Trocar o hd e depois restaurar o backup.

 

É importante ressaltar que não é possível utilizar o hd que vai utilizar no PS3 como Backup. 

Esse clone do hd não é possível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se eu posso clonar meu hd de 250gb para o de 1tb sem perder os jogos das contas fantasmas, tenho bem 10 jogos assim! eu posso CLONAR sem problema ???

 

agradeço a ajuda..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se eu posso clonar meu hd de 250gb para o de 1tb sem perder os jogos das contas fantasmas, tenho bem 10 jogos assim! eu posso CLONAR sem problema ???

 

agradeço a ajuda..

 

A um tempo pesquisei sobre isso e descobri que algumas pessoas conseguiram, outras não. Tem um tópico (extenso) no fórum oficial da Sony sobre o assunto.

 

Nessa página um usuário diz como consegui fazer, mas não é garantido viu.

 

http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-General/clone-old-PS3-hard-drive-to-new-hard-drive/td-p/17527142/page/10

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A um tempo pesquisei sobre isso e descobri que algumas pessoas conseguiram, outras não. Tem um tópico (extenso) no fórum oficial da Sony sobre o assunto.

 

Nessa página um usuário diz como consegui fazer, mas não é garantido viu.

 

http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-General/clone-old-PS3-hard-drive-to-new-hard-drive/td-p/17527142/page/10

 

 

 

 

 

Valeuuu !! to dando uma lida ....

 Obrigado ae :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...