Ir para conteúdo
Gabiru231

O Livro do Gabiru

Recommended Posts

Contarei a minha história em games por meio de fases. Em cada fase, listarei todos os jogos que me recordo de ter jogado. Obrigado.

 


Fase 1 - O Início: Harry Potter e Futebol


 

Sim, meu primeiro "console" foi o PC. Quando eu era menor, nos anos 2000 (Eu tenho 16) eu ousava me aventurar em brincadeiras mais antigas, como brinquedos, jogos em tabuleiro e talz. Certa vez, meu primo Rodolfo, foi me emprestar um jogo. O jogo se chamava "Harry Potter e a Pedra Filosofal"´. Muitos de vocês começaram com super clássicos, porém, o jogo do bruxinho não era ruim, e sim, muito divertido, me fazendo me apaixonar pela saga do Harry Potter.

 

- 1°: Harry Potter e a Pedra Filosofal (PC)

"O primeiro jogo da série do bruxinho era bom. Nele, havia diversas missões a serem feitas, missões essas inspiradas no livro e não nos filmes, trazendo a magia do universo a tona. Infelizmente descobri mais tarde que a versão do PC era inferior a versão de PS2 em diversos aspectos, mas ainda me recordo de tal jogo."

 

 

Agora devoto da saga do bruxinho, pude além do mais jogar mais jogos. Lembro que todos os jogos que joguei eram para PC, e não, nenhum deles era incrível, como um Half Life 2. Depois disso adquiri alguns games bons que me fizeram me viciar muito. Nessa época, meu irmão morava comigo e jogava horas ao meu lado.

 

- 2°: Pato Donald (PC)

"Esse jogo foi um dos mais divertidos que já joguei. Numa viagem que misturava sequestro e perseguições, o jogo nos dava uma dificuldade muita avançada. Era fácil ficar dias parados em um mesmo lugar, graças a um checkpoint bem atrasado. Se as vidas acabassem fosse retornaria ao início da missão. Sim, eu amo esse jogo. Sim, eu não consegui zerar ele."

 

- 3°: Pateta: Skate Radical (PC)

"O game do Pateta era desafiante ao mesmo tempo de ser triste. O jogo não nos proporcionava missões a serem cumpridos, apenas nos dava mapas e mais mapas a serem desvendados, todos eles bem solit´rios. Infelizmente perdi o jogo, diferente do do Pato Donald, que ainda o guardo em meu quarto."

 

 

Creio ter jogado mais títulos. Meu irmão acima comentado, ganhou da mãe um Playstation, ou já tinha, não me lembro mesmo. Fato é, que certa vez vi ele jogando o game "FIFA Football 2005" para o console. Eu odiava futebol. Na escola jogavam, e eu era sempre o árbitro. Era tosco. Certa vez eu tentei jogar. Minha irmã e eu treinávamos com o Thyago (meu irmão) até que eu consegui marcar um gol. Não me lembro de partidas, mas me lembro do meu primeiro gol. Foi de penalti e demorou semanas.

 

- 4°: FIFA Footbal 2005 (Playstation)

"Não me lembro de nenhuma partida com esse jogo, mas me lembro do meu primeiro gol. Foi de penalti e demorou semanas.

 

 

Eu tenho uma tia, que mora com outra tia de coração (Kátia e Solange). Sim, elas são lésbicas, mas na realidade não demonstram carinho nem muito menos se beijaram em minha frente. É meio reservado e tosco, visto que elas não dormem juntas (Mesmo quarto, duas camas de solteiro separadas), sendo que moram juntas há 30 anos. Essas tias são fodas. Elas me deram um jogo: "Sim City 3000". Uma delas, a tia Kátia me apresentou esse jogo, dizendo que era sobre ser prefeito (Mais outro ponto tosco, a tia do coração, que também é minha madrinha) já teve filhos e se casou, isso há 30 anos.). Esse jogo me marcou.

 

- 5°: Sim City 3000 (PC)

"Ah, Sim City. Além de apresentar ao incrível mundo dos Sims, me ajudou a ser um psicopata mirim. Me lembro de inúmeras vezes que explodi prédios, não instalei rede de água e estourei a verba. Bem Vindo a Cangurunópolis, diziam a mim. Usava cheat para caramba nesse jogo e ainda era demitido."

 

 


Fase 2: Project 64, Counter Strike e Pokémon


 

Minha vida corria bem no PC. E os jogos de Harry Potter também. Logo tratei de adquirir mais jogos.

- 6°: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban (PC)

"Peguei o terceiro jogo da franquia ao invés do segundo e para minha surpresa tinha pego o melhor jogo de toda a franquia. O mundo aberto entrou, e os colecionáveis também, no entanto, naquela época, colecionáveis eram legais. Eles faziam você explorar lugares diferentes e não andar mil quilômetros que tu já conhece só para pegar uma pena. Tenho o prazer de dizer que dei 100% naquele jogo sem usar nada. Peguei todas as cartas na manha. Esse jogo foi épico para mim.

 

- 7°: Shrek Terceiro (PC)

"Esse foi um bom jogo que na minha idade dava para o gasto. Posso dizer que busquei o 100% e consegui, usando pela primeira vez o conhecido Detonado. Jogo simples, mas que me garantiu dias de diversão. Esse jogo me fez começar a ter uma obsessão por jogos inspirados em filmes, mesmo que eles não fossem bons."

 

 

Lembra do Rodolfo? Aquele primo que me fez conhecer o mundo dos jogos e o Harry Potter? Esse cara foi foda pois me fez conhecer a franquia que mais amo no mundo: Pokémon. Na realidade eu já havia a algum tempo visto o anime pela RedeTV e estava acompanhando diariamente os episódios, além do mais havia jogado um hackrom denominado Pokémon Shiny Gold, e sem sucesso, procurei instalar os jogos originais. Eu era noob em emulador.

Um dia ele me trouxe um Pendrive e com ele dentro tinha o meu primeiro emulador conhecido: O Visual Boy Advance. Junto a ele haviam vários arquivos de jogos, como Pokémon Red até Pokémon Emerald. Ele me fez então experimentar o meu primeiro pokémon: O Pokémon Ruby.

 

- 8°: Pokémon Ruby (Game Boy Advanced)

"Explorei encantado a região de Hoeen. Meu primeiro pokémon foi um Treecko, e em três dias bati a Elite Four. Ao devolver o pendrive ao meu primo, ele me ensinou a usar os famosos Gameshark e com isso completei minha Pokedéx.

O PC foi realmente uma ótima máquina de jogos para mim. Primeiramente ressalto um técnico que de nome não me lembro mais. Ele era alto, negro, e tinha uma voz fina, e não isso não é um conto erótico. Meu pai pediu para ele que instalasse alguns jogos no PC para mim. E feito isso, ele não instalou alguns, e sim, instalou mais de 50 jogos de Nintendo 64 e uns 20 de PC. O cara era gênio e meu computador era potente para caralho, pois aguentava tudo aquilo. Irei citar uma das minhas melhores experiências no emulador do Nintendo 64.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal a ideia. Isso me fez lembrar dos meus primeiros jogos.  :ohhh:

Mortal Kombat 3 e Contra

 

 

mortal3.jpg  contra.jpg

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal a ideia. Isso me fez lembrar dos meus primeiros jogos.  :ohhh:

Mortal Kombat 3 e Contra

 

 

mortal3.jpg  contra.jpg

 

Vou listar todos os meus jogos que joguei ou pelo menos me lembro. Listarei até os jogos atuais, posicionando uma pequena descrição da minha experiência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz... os primeiros q eu me lembrei são esses:

3+-+Rescue+Mission.png

 

1124.jpg

 

Quem souber quais são ganha um doce.

Rescue Mission e Aztec Adventure?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu 1° foi esse:
 

th_super-monaco-grand-prix-w-m2-rev-01-0

 

super-monaco-grand-prix-w-m2-rev01-h2c_0

 

SUPER MÔNACO GP - Mega Driver

 

Sdds ano de 2003 que eu me acabava nesse jogo.   :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal a ideia. Isso me fez lembrar dos meus primeiros jogos.  :ohhh:

Mortal Kombat 3 e Contra

 

 

mortal3.jpg  contra.jpg

 

 

 

realmente depois do super nintendo esse contra fez minha infancia feliz.

Jogava ele num videogame/controle chamado "super joystick"

 

Era um controle onde colocava a fita atras e nessa fita tinha um monte de jogos... tipo o pooyan, circus, um de 2 pinguins que tem que se encontrar e outros classicos =D

 

hk-Power_Player2.jpg

eu só tinha o da esquerda  :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...