Ir para conteúdo
tethadefrango

Câmera PS4 - Mini Review com Fotos

Recommended Posts

Olá Pessoal,
Depois de muita procura... acabei encontrando um vendedor da câmera. Paguei um preço alto, infelizmente, pela falta do produto no mercado. R$350 numa feira de importados. Se não me engano o preço é parecido ou igual ao praticado assim que a câmera do 360 começou a ser vendida.

Fiquei surpreso com o tamanho da câmera. É incrivelmente pequena comparada à câmera do Xbox One. Parece uma caixa daquele chocolate Toblerone.
A base dela é destacável e maleável formando um conjunto bem feito de 2 dobradiças. Em uma das extremidades possui um encaixe parecido com os usados em brinquedos LEGO e na outra extremidade apenas um adesivo autocolante para fixar na câmera.

A própria câmera também tem um eixo capaz de virá-la pra cima e pra baixo. Possui duas lentes e 4 conjunto de furos para captar o som.
As duas últimas fotos uma comparação do tamanho com a câmera do Xbox One.

 

Existem dois modelos da câmera.

Uma vem com o Suporte "Camera TV Clip Mount PS4" (fotos abaixo) e outro modelo vem apenas com a câmera sem o suporte. O suporte também pode ser comprado separadamente.

cf923d314791273.jpg 40769b314791286.jpg 089075314791297.jpg 863a43314791310.jpg 2d698f314791320.jpg 21a8b0314791329.jpg ef0eb5314791342.jpg 665525314791355.jpg d1ffc5314791368.jpg 0536b9314791381.jpg 8a0aea314791389.jpg a8e484314791395.jpg 6f6943314791406.jpg b0e21e314791422.jpg 509c8a314791428.jpg 1e28d9314791439.jpg 7cf6a1314791446.jpg e8ce31314791459.jpg 28f226314791471.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz alguns testes, e assim como no One, a câmera do PS4 também atende a comandos de voz, porém todos em INGLÊS.

 

Para ativar o comando basta dizer: - Playstantion.

 

As opções  de comando de voz são:

- HOME SCREEN: vai pra dashboard

- START: inicia um jogo ou aplicativo previamente selecionado

  para SELECIONAR vc deve dizer o nome do jogo ou aplicativo.

- POWER / Enter Standy Mode ou Turn Off PS4: colocar em standby ou desligar o PS4

- TAKE SCREENSHOT: tira um print da tela e salva em Capturas

- LOG IN: faz login ou troca de usuário.

 

O comando mais difícil de fazer ele aceitar é o POWER. A pronuncia deve ser a mais americanizada possível.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O The Playroom é bem legalzinho e totalmente interativo.
A câmera capta a luz azul do controle, que por sua vez envia os comandos para o console. Tudo deve ser realizado utilizando o botão touchpad do controle.

As 2 expansões do The Playroom são gratuitas e devem ser baixadas na PSN Plus:
- Criador de Brinqueados (para ser usado com o App Playstation para smartphone ou tablet, onde é possível desenhar qq objeto para ser jogado na tela da TV e interagir com os robozinhos, achei bem legal, qq rasbico desenhado na tela do iPAD é jogado pra dentro da TV.)
- Robôs-Ninja (um jogo simples ao estilo Shinobi, onde o robozinho atira shurikens nos inimigos e coleta moedas Sony pelo caminho.

Previamente instalados temos:
- Amigo Alienígena (uma espécie de geleia dos caça-fantasmas que destrói e constrói cidades.
- O Robô Asobi (um robô interativo que fica nervoso se vc der uma porrada nele usando a mão)
- Robozinhos de R.A. (possivelmente os filhos robóticos do Asobi)
- Hóquei de R.A. (uma espécie de ping pong para ser jogado de 2)

Por enquanto é só isso que a câmera faz. Não vi ainda nenhuma interação dela com jogos normais.
Apenas a transmissão de partidas onlines pelo Twitch ou Ustream.

Eu fiz um vídeo gravado pela própria câmera do PS4 usando estas aplicações, mas não foi possível transferir o vídeo para um Pendrive ou jogar em algum serviço de nuvem online. A única forma de tirar o vídeo do console é postando-o no Facebook, e a qualidade da imagem ficou horrível.MPEG4 Video (H264) 400x224 29.97fps.

Vou tentar faz um vídeo usando minha câmera digital e postar no Youtube.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem legal, mas o preço é bem salgado...., ou tra coisa é a qualidade de gravação de imagem.... essa qualidade ja era feita em celulares em 2007.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela review, a câmera não me agradou.

Vou aguardar algum jogo que chame a minha atenção para comprar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana sua resenha!. Eu preferi investir um pouco mais e pegar o headset que tambem permite o controle por voz. Acho que nao tem nada relevante ainda para usar a nova cam do PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A atualização do Software do PS4 (v2.00) que saiu hoje, 28/10/2014, trouxe 11 novos comandos de voz, em inglês:
- All Commands
- Fewer Commands
- Start Friends
- Start Messages
- Start Notifications
- Start Party
- Start Playstation Store
- Start Power (substituído pelo Power)
- Start Profile
- Start Settings
- Start Trophies

Estes aqui foram adicionados, mas ainda não funcionam:
- Start Video Clip
- Start Broadcast
- Stop Broadcast
- Broadcast Settings
- Show Comments
- Change Layout
- Find Face
- Rigth
- Left

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A atualização do Software do PS4 (v2.00) que saiu hoje, 28/10/2014, trouxe 11 novos comandos de voz, em inglês:

- All Commands

- Fewer Commands

- Start Friends

- Start Messages

- Start Notifications

- Start Party

- Start Playstation Store

- Start Power (substituído pelo Power)

- Start Profile

- Start Settings

- Start Trophies

 

Estes aqui foram adicionados, mas ainda não funcionam:

- Start Video Clip

- Start Broadcast

- Stop Broadcast

- Broadcast Settings

- Show Comments

- Change Layout

- Find Face

- Rigth

- Left

 

Fala tetha blz??? 

Pretendo pegar essa camera mais pra frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...