Ir para conteúdo
henriquek

Atualização de rankings semanais/mensais "antigos"

Recommended Posts

Vamos lá, primeiro vou tentar não entrar no mérito do banimento e tal pois essa discussão já é meio clichê nessa área, mas a mnha sugestão/proposta é bem simples.

 

Vou pegar um caso real para facilitar:
O Ascencion seila o que foi banido em Janeiro/Fevereiro, acontece que em Dezebrmo ele conquistou vários semanais/mensais.

Quando o usuario foi banido ele perdeu seus eventuais velocistas/pioneiros e algumas outras marcas, no caso do Semanal/Mensal ele perdeu sua posição, só que aquele que viria após ele não "toma posse" da sua posição.Ou seja, temos rankings sem líderes.

Vejam os exemplos:
https://mypst.com.br/stats/

Em "Ranking Mensal" no mês de Dezembro note que não há um líder, mesmo caso na opção "Ranking Semanal" nas semanas de02/12/2013 - 08/12/2013,23/12/2013 - 29/12/2013, esses foram só o que procurei rapidamente, se olhar com calma há alguns outros registros do tipo em 2012/2013...

 

 

Minha sugestão inicial é que esses rankings sejam atualizados pelo menos uma vez por mês atualizando as posições depois de banimentos ou mesmo usuarios que pediram para que tenham seus perfils retirados do site.

Se não for possivel o calculo de todo o ranking que pelo menos o top 10 seja recalculado, ou quando algum user seja banido que consultem se ele apareceu em algum top 10 e recalculem aquele determinado ranking.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Levando em consideração que os que forem banidos ou com perfil retirados não tem interesse nenhum em participar mais dos rankings, seria interessante "premiar" aqueles que continuam tentando legitimamente participar nos rankings do site.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Totalmente de acordo, visto que uma vez o primeiro estando banido o caneco simplesmente "some" e ninguém fica com o título! Com todo o respeito mas independentemente se o user usou save hack/compartilhamento ou não naquela semana, uma vez banido perde toda a credibilidade! Mais do que merecido o segundo lugar que jogou justo ficar com o prêmio!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo tb. Só acho que não temos tempo hábil para fazer o levantamento de quais mensais e semanais devem ser refeitos e os posts de divulgação para os novos líderes.

 

Se alguém se comprometer a fazer isso, é fácil de resolver.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo tb. Só acho que não temos tempo hábil para fazer o levantamento de quais mensais e semanais devem ser refeitos e os posts de divulgação para os novos líderes.

 

Se alguém se comprometer a fazer isso, é fácil de resolver.

Quanto ao post em si confesso que depois de pensar acho que não há necessidade de um novo, aí sim o trabalho seria demasiado...

 

Fabricio, seria possível daqui pra frente deixar essa orientação de quando um usar for banido dar uma olhada nas estatísticas dele e caso tenha participação no top 10 de algum ranking já recalcular ele?

 

Vou fazer uma pesquisa e te mandar MP com o que teria que ser recalculado em relação a 2013...

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui já estão prontos os semanais e mensais de 2014. Fiz uma planilha no excel sem vínculo algum, apenas para melhor exibição. Mas não consigo anexar, Henriquek e Fabriciols passem seus emails que eu lhes envio a mesma....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo tb. Só acho que não temos tempo hábil para fazer o levantamento de quais mensais e semanais devem ser refeitos e os posts de divulgação para os novos líderes.

 

Se alguém se comprometer a fazer isso, é fácil de resolver.

Fabri,

 

Não precisa anunciar.

Só de constar nas estatísticas já seria fantástico.

 

;)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também considero que só o recálculo é necessário, sem necessidade de anúncios passados.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estamos discutindo qual a regra para um semanal ter sido recalculado...

Pois o ban as vezes demora para desenrolar, e tem casos que o usuário banido é "desbanido" depois...

 

Não é uma situação simples.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estamos discutindo qual a regra para um semanal ter sido recalculado...

Pois o ban as vezes demora para desenrolar, e tem casos que o usuário banido é "desbanido" depois...

 

Não é uma situação simples.

Um prazo de 1 a 3 meses não seria interessante?

Nada impede que o banido peça o recalculo caso seja desbanido também...

 

Seria possível já efetuar esse recalculo em relação a 2012 e 2013?

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por enquanto nada será recalculado até definirmos uma regra para isso...

Já estamos discutindo isso internamente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MINHA opinião: 1 x por mês deveria ser recalculado os mensais e semanais. Mas e aí como que iremos perder tempo com isso? Simples o próprio usuário que se sentir lesado, por ter ficado em segundo lugar no semanal/mensal, onde o primeiro foi banido, envia o recalculo do mês todo. Aí algum adm faz o serviço de atualizar. Como disse MINHA opinião, não conheço como funciona o site para atualizar isto, por isso posso estar falando bobagem. Mas a única forma que vejo, sem colocar uma pessoa em definitivo para isso, é com a ajuda de todos que se sentirem lesados, deste modo todos ficarão atentos e ajudarão. O levantamento que fiz deste ano não levou nem 30 min, agora para atualizar isso ai já é outro papo, não sei como funciona!


 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar um "up" nesse tópico porque ocorreu novamente neste mês...

 

O segundo lugar do mensal era gringo, o calculo do Mensal foi feito antes dele ser retirado, então se olharem o mensal, ele ficou sem a 2ª posição..

Todos do top 10 perderam um lugar e alguém que poderia ter aparecido ficou de fora..

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar um "up" nesse tópico porque ocorreu novamente neste mês...

 

O segundo lugar do mensal era gringo, o calculo do Mensal foi feito antes dele ser retirado, então se olharem o mensal, ele ficou sem a 2ª posição..

Todos do top1 0 perderam um lugar e alguém que poderia ter aparecido ficou de fora..

 

Valeu por ter me feito perceber que eu que fui o 11° azarado que ficou de fora do top 10 mensal por causa do gringo.  Meu tradicional mau-humor matinal de segunda-feira cresceu consideravelmente...  :lol:

 

No aguardo por uma decisão justa da staff para este e, ao que tudo indica, tantos outros casos.  =)

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

completamente a favor...
Se alguém precisar de ajuda para vistoriar tudo eu estou a disposição.

Editt: A sim, só para constar.
Eu também não acho que seja necessário postar todos os semanais novamente, porém, se a devolução de semanais e mensais ocorrerem, seria uma boa pegar o nick de todos que recuperarem e por em uma nota no portal, já que muitos aqui não frequentam o fórum e sequer sabem dessa conversa 8\

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como que esta a posição desta ideia? Alguém chegou a ver algo? Precisam de ajuda para alguma coisa? Pelo que vi temos julianospl, Henriquek e WhBlaze que se disponibilizaram para ajudar. Caso for possível a gente fazer algo, é só avisar que se mexemo. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem previsão para colocarmos em prática. Estamos atualmente com outras prioridades.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia e tenho algumas contribuições...

 

Regra - A verficação será feita uma vez ao ano a determinar caso tenha pessoas interessadas em fazer a revisão.

 

Um post informando apenas os primeiros lugares dos atualizados.

 

Agora, precisa ver o quão de trabalho que da refazer isso na pratica.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na época eu até fiz este levantamento e encaminhei via email para central, agora precisaria fazer tudo novamente. A partir do momento que a central autorizar, me comprometo de fazer tal levantamento do ano de 2013 !

 

Se dividirmos por partes ficaria muito mais fácil e rápido para organizar. Me comprometo em ajudar, como havia mencionado anteriormente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...