Ir para conteúdo
Gusma-sama

Star Ocean: The Last Hope International - Guia de Troféus

Recommended Posts

Ah, antes de começar os BT's de drops não sei se você sabe, mas o melhor lugar pra fazer esses dos drops é na WD mesmo, aqueles drops de Geostone contam como 'ology drops, daí só colocar os personagens certos nos mobs certos e correr pro abraço. Daí tu deve perder menos tempo do que acha.

 

Eu agora tô fazendo meu 2 playtrough na dificuldade Earth, pra já fazer todos os BT's que não peguei nele, pegar os baús, fazer quests e o escambal, mas tô meio desandado por enquanto no SO4, tenho até que voltar a jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ah, antes de começar os BT's de drops não sei se você sabe, mas o melhor lugar pra fazer esses dos drops é na WD mesmo, aqueles drops de Geostone contam como 'ology drops, daí só colocar os personagens certos nos mobs certos e correr pro abraço. Daí tu deve perder menos tempo do que acha.

 

Eu agora tô fazendo meu 2 playtrough na dificuldade Earth, pra já fazer todos os BT's que não peguei nele, pegar os baús, fazer quests e o escambal, mas tô meio desandado por enquanto no SO4, tenho até que voltar a jogar.

 

Eu fiz os do Arumat de Entomology fácil fácil na Wandering Dungeon...o problema é que pro Edge, Bacchus e Meracle não tem inimigos Humanoid, Mechanical ou Avian lá. Aí vc tem que pegar os drops de inimigos normais. Eu tou fazendo o da Meracle, a cada 4 batalhas vem um Ornithology drop :( Preciso só de mais 185 pra fazer os 255...aí depois o do Bacchus :coolface: :D

 

Ah queria deixar uma dica pra quem for fazer os de Survive incapacitation via Fury. Além de fazer os equipamentos só com os fatores de "survive incapacitation via Fury" com Green Talismans, quando for fazer isso seu personagem tem que estar com o HP cheio (não completamente, mas não no vermelho). Se fazer assim vc pega os de Sobreviver 10x em seguida fácil fácil, não tem erro. Se não tiver com HP cheio o personagem morre e não funciona!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar aqui no Spoiler umas dicas dos BTs da Meracle, só falta 1 pros 100%, então queria contribuir com o que eu aprendi. xD

 

 

006: Fight a single battle for 5 minutes

008: Attack first with a special art

014: Recover HP with items 20 times in a row

017: Earn 10 consecutive Bonus Board bonuses

 

021: Land a critical hit from behind

Dê um Blindside e ataque. Não se esqueça de estar equipado com a skill Critical Hit.

 

034: Prevent an enemy from escaping battle

Não deixe um Scumbag escapar da batalha.

 

035: Win 20 colosseum solo battles

036: Win without ever standing still

037: Earn 20 consecutive Bonus Board Bonuses

041: Hit a falling enemy with Claws of Fury

044: Win 50 colosseum solo battles

046: Fight a single battle for 10 minutes

047: Recover HP with items 30 times in a row

056: Run 42.195 kilometers in battle

 

057: Jump 55 times in a row

Você tem que DEIXAR APERTADO o botão círculo, não é ficar apertando. Deixe ele apertado e passeie pela tela da batalha até conquistar o trophy.

 

059: Recover stolen Fol

Depois de um Scumbag te roubar, vá lá e mate ele.

 

060: Earn 30 consecutive Bonus Board bonuses

062: Win 100 colosseum solo battles

066: Strike three enemies with Max Shockwave

 

075: Spend a total of 60 minutes airborne

Use X Claw ou outro ataque que ela pule muitas e muitas vezes.

 

079: Strike five enemies with Max Shockwave

082: Win 200 colosseum solo battles

085: Earn 40 consecutive bonus board bonuses

086: Defeat Gabriel Celeste

089: Win 50 consecutive colosseum solo battles

090: Fight a single battle for 15 minutes

097: Earn 50 consecutive bonus board bonuses

098: Defeat own shadow

 

100: Defeat Gabriel Celeste within 10 minutes

No lv 255 isso é fácil, consegui isso usando só a Meracle na versão 4 asas dele.

 

002: Defeat an enemy using only special arts

004: Defeat an enemy using a wake-up attack

012: Defeat an enemy from behind

018: Defeat an enemy using only leg-based attacks

023: Defeat 20 enemies using only special arts

024: Land a hit on an enemy's weak points

025: Defeat an enemy while in Berserk status

038: Defeat an enemy using only wake-up attacks

043: Defeat 70 enemies using only special arts

048: Defeat 100 enemies with Acrobatic Vault

064: Defeat 200 enemies using only special arts

065: Defeat a pumpkined enemy

084: Defeat 500 enemies using only special arts

087: Defeat 100 enemies with Drill Spike

Wake-up attack é quando você é nocauteado, fica caído e levanta dando um golpe. From behind é quando vc mata um inimigo na sua frente, mas mata junto o que está atrás de vc. Leg based attacks pode ser Acrobatic Vault e Somersault Smash. Um weak point fácil é o do Armaros Manifest, e vc vai enfrentar muitas vezes. Pro Pumpikned enemy sugiro equipar uma arma fraca sintetizada com uma Pumpkin Cider (Add Pumpkin effect), depois ir na Batalha de times do colosseum "Beetlemania" e acertar o "Bug de Aeos" até ele virar abóbora. Esses insetos são suscetíveis a quase tudo, srsly.

 

001: Deal at least 100 points of damage

011: Deal at least 1,000 points of damage

022: Deal at least 4,000 points of damage

032: Deal at least 10,000 points of damage

042: Deal at least 30,000 points of damage

063: Deal at least 50,000 points of damage

073: Deal at least 70,000 points of damage

083: Deal at least 99,999 points of damage

Esses são fáceis, e não é difícil fazer 99.999 pontos de dano com a Meracle. Não precisa fazer EXATAMENTE os danos acima, se fizer 1.050, por exemplo, já vale os 1.000.

 

005: Land 1,000 hits in total

027: Land 3,000 hits in total

045: Land 10,000 hits in total

049: Land 20,000 hits in total

068: Land 30,000 hits in total

088: Land 99,999 hits in total

Pra fazer esse, faça o seguinte: Crie uma Scumbag Slayer dupla (faça duas, e sintetize uma na outra). Depois faça um bracelete Slayer"™s Bangle e sintetize +3 Ashlay Bernedelt Monster Jewel, vai ficar com 4 slots de "Add one hit chance per attack". Depois faça o mesmo com um colar, que vai ficar com 3 dessas. Vá para o Colosseum, entre na batalha de time "Bugs, Bugs, Bugs" (com todos os membros em manual) e fique apertando X até conseguir. É demorado mais dá certo.

 

003: Land 10 consecutive hits unassisted

020: Land 15 consecutive hits unassisted

039: Land 20 consecutive hits unassisted

055: Land 25 consecutive hits unassisted

076: Land 30 consecutive hits unassisted

094: Land 35 consecutive hits unassisted

Unassisted quer dizer sem a ajuda de ninguém. Bote todos os outros membros do grupo em modo manual (Don"™t do anything) e começe a bater nos monstros, vai conseguir todos fácil fácil.

 

013: Land 25 hits during Rush Mode

015: Land 20 critical hits during Rush Mode

058: Land 55 hits during Rush Mode

096: Land 120 hits during Rush Mode

Equipe o equipamento que mencionei na parte sobre os 99.999 hits, e equipe a skill Critical Hit e coloque Meracle em Beat B. Vá para o Colosseum, para batalhas de time, só que dessa vez na batalha "Bettlemania". Vão ter 3 inimigos tipo os Spawns do Armaros Manifest e 3 tipos os Bugs de Aeos. Começe a bater nos bugs de Aeos, logo logo você vai entrar em rush mode, e vai continuar nele um bom tempo, pois os "mini" Armaros Manifest vão ficar jogando Stone Rain em você direto.

 

019: Steal successfully 10 times

030: Steal successfully 20 times

040: Steal successfully 30 times

051: Steal successfully 40 times

061: Steal successfully 50 times

Primeiramente: Como roubar?

Teu personagem rouba quando você tem a skill "Steal" equipada, e quando você vai atacar ele, segurando o analógico pra frente. Myuria "espeta" o bastão dela nos inimigos e rouba MP, Meracle pula e dá um tipo de voadora com os dois pés esticados. Só assim você consegue roubar. Para maior sucesso nisso, equipe acessórios que tem sintetizados "Add one chance hit per attack" em todos os slots que tiverem.

Eu consegui esses BT"™s da Meracle quando estava coletando Magical Clays dos esqueletos no 1° andar da 7 Star Dungeon.

 

09: Steal food

Roube Nattos dos Scumbags de capuz vermelho, do lado de Tratoi em Roak.

 

028: Steal an accessory

Roube um Tri-Emblum do boss Black Ranger no 2° Andar da 7 Star Dungeon

 

053: Steal Armor

Esqueleto no Deserto de Roak (o item é Iron protector, acho)

 

069: Steal a Weapon

Roube dos Dark Raptors ou Phantom Dragoons em Nox Obscurus

 

016: Survive incap. via Fury

033: Survive incap. via Fury 10 times

050: Survive incap. via Fury 30 times

070: Survive incap. via Fury 5 times in a row

078: Survive incap. via Fury 10 times in a row

Pra esses você vai precisar de um set de equipamentos feitos para isso. Faça uma armadura sintetizada com Green Talismans, um Green Talisman com os 4 slots sintetizados com outros Green Talismans, um Bracelete sintetizado com eles também. Agora crie 20 Self Destructor 2000 no item creation. Equipe os equipamentos "Fury" que você fez, equipe a skill "Fury Boost" que deve estar em lv 10 e vá numa batalha qualquer. Deixe Sarah em "Stay out of Trouble" só com skills de Recuperação disponíveis. Vá longe dos inimigos e use um Self Destructor. Você não vai morrer porque a skill "Fury" vai ativar. Espere Sarah recuperar seu HP e faça de novo, até conquistar todos os troféus. Note que os de "times in a row" precisam ser feitos na mesma batalha.

 

010: Deal exactly 777 damage

Esses você terá que ajustar teu ataque para dar o dano necessário. Com relação ao 777 de dano eu consegui quando estava roubando magical clays dos esqueletos, sem arma nenhuma equipada, com uma Ultimate Universal Armor e dois acessórios sintetizados com "Add one chance per attack). Eu consegui isso no lv 255, mas creio que em níveis mais baixos sejam mais fáceis de se ajustar o ataque.

 

029: Deal exactly 7,777 points of damage

Uma dica é conseguir 8902 de atk contra Axe Beaks em Roak, com ataques normais. Ou você pode usar o truque da calculadora de dano. Siga as instruções que aparecem na tela quando você usa ela.

 

http://www.ffmaps.com/flipt/so4exact.exe

 

080: Deal exactly 77,777 points of damage

9093 de ATK, usando a skill Comet Punch contra Axe Beaks de Roak.

 

007: Defeat 100 Avian enemies

031: Obtain 20 Ornithology item drops

052: Obtain 50 Ornithology item drops

026: Defeat 200 Avian enemies

054: Defeat 300 avian enemies

072: Obtain 100 Ornithology item drops

074: Obtain two Ornithology item drops in a row

077: Defeat 500 avian enemies

093: Obtain 255 Ornithology item drops

095: Deafest 999 avian enemies

A melhor maneira de conseguir isso é indo na 7 Star Dungeon, 2° andar. Você vai buscar os itens: Sylphstone (Crater Peryton), Anti-Fog Amulet (Guiafairo) e Gnomestone (Winged Nightmare, não recomendado)

 

crater_peritons_7sd_2b.png

 

Nessa parte aqui você vai encontrar normalmente 1 Crater Periton e 1 Winged Nightmare. Se ficar indo e vindo da dungeon, uma hora vão aparecer 2 Crater Peritons. O tempo médio que eu consegui eram de 10 drops a cada 30 minutos. É, é demorado e não tem como fazer isso na Wandering dungeon.

Uma dica é depois de conseguir os 999 avian enemies, usar Arumat ou Edge pra matar os inimigos e deixar o último com Meracle, pra que ela assegure a contagem de drops. Isso ajuda no BT de 30.000 inimigos dos dois.

 

Eu recomendaria entrar e sair da dungeon até os dois Crater Perytons aparecerem, as chances de cair Sylphstones fica maior do que se tiver um Winged Nightmare e outro Crater Peryton, e ter que esperar por drops de 3 itens ao invés de 2. Com menos de 50 drops eu já tinha conquistado o troféu de 999 Avian enemies, vai ser uma ótima pros BTs do Arumat e Edge, e pra testar a sua paciência também. :superbravo:

 

071: Pull of 20 blindsides

081: Pull off 50 blindsides

091: Pull off 200 blindsides

092: Blindside one enemy 30 times

067: Blindside one enemy 10 times

099: Pull off 1,000 blindsides

A dica aqui é deixar Meracle em Beat S no nível máximo, ir no Colosseum, Solo, contra o inimigo Woebegone. Ele pode ser dado um Blindside duplo, e é fácil de se chegar nele (só escolher a batalha no colosseum).

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tou colocando isso no tópico, perfeito ein :superbravo:

pqp muito bom essas dicas, sério mesmo :~~

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gusma, a última edição foi em Julho. Queria saber se ainda está fazendo o guia.

Eu sei que tá dando trabalho, mas só pra saber se ainda tá em progresso ou se você acabou abandonando aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Gusma, a última edição foi em Julho. Queria saber se ainda está fazendo o guia.

Eu sei que tá dando trabalho, mas só pra saber se ainda tá em progresso ou se você acabou abandonando aqui.

 

Acabei de terminar o Guia, Mods por favor mandem o mesmo para a Seção dos Oficiais. B)

 

E repetirei novamente o que escrevi no Guia:

 

- Primeiramente gostaria de agradecer muito ao Cinistro por fazer esse ótimo trabalho com os Guias, e à Julianita_ e Shirotory :fuuu: por também ajudar muito com os BT's. Qualquer pergunta que tiverem e quiserem falar com os dois, só entrar no fórum Fantasy Dreamers e façam suas perguntas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom esse guia, estao de parabens. Estou tentando pega essa platina, ja que enquanto nao chega novembro, onde vai sair muitos jogos bons \o/ , entao estou aproveitando esse dois meses para conseguir o maximo de trofeus.

 

SoliderBruno.png

 

SoliderBruno-hall.png

 

SoliderBruno-jogo.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ficou bom o seu GUIA, Gusma-sama! Só estou esperando meu Star Ocean IV chegar para começar a platina.

 

Opa! Olha o homem aí EAHAEUHEAIUAEUIHAE

 

Vai fundo cara, você é um dos que me ajudaram muito a terminar o guia :'D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já alcansei vc nos troféus do Star Ocean, Gusma. Quero pegar o posto de VELOCISTA! Essa platina é insana... qualquer vacilo e tem que começar de novo... ainda não errei, tá tudo dando certinho... segui meu próprio guia-detonado e consegui todos os finais na primeira gameplay. Até mais, amigo! Preciso correr em busca dessa platina, só tenho mais 40 dias para tentar superar o Hellgrind.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra mas já? HEAIAEHAUIHAEEA

 

Já me adicionou na PSN né? Boa conquista aí, vou ver se animo pra voltar qualquer dia desses, mas é complicado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bacchus Defeat 10 enemies using jump attacks

 

como se faz esse jump attack eu jurava q era blindside, matei uns 40 de blindside e nada do trofeu aparecer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja acho que vou perder muitas horas, quem sabe ate anos, para platinar o Final Fantasy XIII, fico em duvida se adquiro esse Star Ocean.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comeco hoje o Star Ocean rumo ao velocista xD que teve um tempo recorde de 45 dias wtf,...

vo tentar platinar em 40-44 dias que parece ser impossivel mais vou tentar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tem em mente que é muito difícil, eu desisti no meio do caminho porquê esses Battle Trophys são muito específicos e difíceis. O cinistro que é o cara que pegou velocista não mais, ele já tinha jogado no X360 e feito os achievements lá, e ainda sim demorou mais 150hrs na versão PS3. Só posso te desejar boa sorte !

 

Estou rearrumando o guia, as migrações ao longo do tempo deixaram ele todo quebrado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tem em mente que é muito difícil, eu desisti no meio do caminho porquê esses Battle Trophys são muito específicos e difíceis. O cinistro que é o cara que pegou velocista não mais, ele já tinha jogado no X360 e feito os achievements lá, e ainda sim demorou mais 150hrs na versão PS3. Só posso te desejar boa sorte !

 

Estou rearrumando o guia, as migrações ao longo do tempo deixaram ele todo quebrado.

 

Realmente os battle trophye eu ja vi, e ja sei que vai ser "impossivel" mais o resto eu achei tranquilo seguindo o detonado a risca da pra faze tudo de boa em 1 Mes faltando os battle trophy , nao sei viu nao custa tentar vou dar o meu melhor vlw pelo guia x) facilito minha vida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um cara platinou em 31 Dias o Star Ocean... ele acabou de atualizar xD agora eu desisti do Velocista =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai jogando sem compromisso que vale mais a pena, platina desse é só pra quem ama mesmo e tem muita paciência. :-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai jogando sem compromisso que vale mais a pena, platina desse é só pra quem ama mesmo e tem muita paciência. :-)

 

Cara o site com o detonado do star ocean ja esta a 2 dias off, o que sera que aconteceu? ate parei de jogar pq se nao eu vou perder as PA x_x mt estranho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faço ideia do que aconteceu, mas espere que vou dar um jeito nisso, tenho tudo aqui guardadinho no PC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...