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O_logo_jr

O que a sony fez quando meu PS4 quebrou.

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Como foi o atendimento da sony brasil quando liguei pra pedir assistência técnica.

 

Que não fossem dar garantia ja até esperava (embora ache que eles deveriam garantir, afinal são uma marca de alcance global e vendem o produto oficialmente no brasil) mas não dar assistência nem eu querendo pagar!!!

 

http://youtu.be/uSWlaIn8c-M

 

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Isso é fato, agora dar uma de joão sem braço e achar que tem o direito sobre algo em que não tem nem registro nacional é querer levar vantagem, se quiser garantia compre com a garantia, sabia do risco e agora chora o leite derramado e se faz de vitima ainda, acredito que deva ser frustrante, mas ao comprar fora do pais você mesmo se colocou nesse risco, como diz um user aqui, "SEJIHOMI" e assuma o que você fez.

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Sim estava ciente do risco, (o preço do nacional compro 2 importados, mesmo se não tiver reparo e eu comprar outro ainda não estou no preju) e não não to dando uma de joão sem braço.

 

É justamente por esse tipo de atitude que as empresas montam em cima de brasileiro..

 

Basta pesquisar um pouco pra ver que o procom tem parecer favorável a nós e também a maioria dos processos são favoráveis.

 

só um link pra exemplificar.

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131107_eletronicos_consumidores_pai.shtml

 

Na hora de vender a sony é uma só, é uma empresa GLOBAL, mas na hora de dar suporte aos seus clientes vira outra empresa exclusivamente brasileira?

 

Gostaria mesmo da garantia, mas esperava no minimo que eles arrumassem mesmo eu pagando, uma vez que o produto é oficial no Brasil. Oque me falaram? Leva ai em alguma assistência técnica!

 

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Realmente vai ter que levar na assistencia tecnica, mas só te digo uma coisa, BOA SORTE .

 

Tanto pra achar alguem competente, quanto para quanto o indivíduo vai te cobrar.

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Sabado fui ligar e ele não liga mais, fica apenas piscando a luz azul, tentei todo o tipo de workaround que achei, o problema é que nem em modo de segurança ele entra!!!!

 

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Sim estava ciente do risco, (o preço do nacional compro 2 importados, mesmo se não tiver reparo e eu comprar outro ainda não estou no preju) e não não to dando uma de joão sem braço.

 

É justamente por esse tipo de atitude que as empresas montam em cima de brasileiro..

 

Basta pesquisar um pouco pra ver que o procom tem parecer favorável a nós e também a maioria dos processos são favoráveis.

 

só um link pra exemplificar.

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131107_eletronicos_consumidores_pai.shtml

 

Na hora de vender a sony é uma só, é uma empresa GLOBAL, mas na hora de dar suporte aos seus clientes vira outra empresa exclusivamente brasileira?

 

Gostaria mesmo da garantia, mas esperava no minimo que eles arrumassem mesmo eu pagando, uma vez que o produto é oficial no Brasil. Oque me falaram? Leva ai em alguma assistência técnica!

 

Ai que a situação muda de figura, o brasileiro que é mau informado na hora de fazer suas compras, se sabia do risco "Sim estava ciente do risco" então concordou com a questão de não ter uma garantia, existe uma enorme diferença entre ter direto e sobrepor os mesmo, porque você foi o "responsável" pelo ato em si, agora dizer que feriu os seus direitos porque não te atenderam? Você se sujeitou a isso...

 

"Na hora de vender a sony é uma só" Na hora de comprar você precisa usar uma só coisa, a cabeça e se atentar aos termos de compra e direitos sobre o bem adquirido.

 

"O que a sony fez quando meu PS4 quebrou." Fez o que devia e não quebrou nenhuma regra, agora pode até ser que com muita briga você consiga mudar essa questão, o que torna persistente é que isso ocorra não pelo seu direito, mas pelo direito da Sony em tratar seus consumidores.

 

Só uma pergunta, você comprou em um lugar, você tentou utilizar a garantia desse local?

olha oq tem no site do procon: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354

 

nem falou falar mais nada, pq tem nego ai q é osso...

 

"O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação."

 

O Fornecedor, que representa a marca internacional, ou seja se o bem for adquirido no Brasil no caso um PS4 de lojas como americanas, GamesOnline, ou qualquer outra ele tem como obrigação por lei reparar o produto, leia atentamente, isso é claro, em nenhum momento o produto foi comprado por fornecedor  brasileiro, tão pouco em território BR, isso não é claro?

 

E existe um prazo máximo para que isso ocorra, enfim, quando eu disse "joão sem braço" devo ter me excedido, sei como deve ser frustante perder um aparelho assim, mas, falar que alguém é culpado a não ser a pessoa em si, acho que fica foda essa situação...

 

Enfim, não quero (já feito) fazer mimimimim, mas é isso aee...

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Ai que a situação muda de figura, o brasileiro que é mau informado na hora de fazer suas compras, se sabia do risco "Sim estava ciente do risco" então concordou com a questão de não ter uma garantia, existe uma enorme diferença entre ter direto e sobrepor os mesmo, porque você foi o "responsável" pelo ato em si, agora dizer que feriu os seus direitos porque não te atenderam? Você se sujeitou a isso...

 

"Na hora de vender a sony é uma só" Na hora de comprar você precisa usar uma só coisa, a cabeça e se atentar aos termos de compra e direitos sobre o bem adquirido.

 

"O que a sony fez quando meu PS4 quebrou." Fez o que devia e não quebrou nenhuma regra, agora pode até ser que com muita briga você consiga mudar essa questão, o que torna persistente é que isso ocorra não pelo seu direito, mas pelo direito da Sony em tratar seus consumidores.

 

Só uma pergunta, você comprou em um lugar, você tentou utilizar a garantia desse local?

 

"O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação."

 

O Fornecedor, que representa a marca internacional, ou seja se o bem for adquirido no Brasil no caso um PS4 de lojas como americanas, GamesOnline, ou qualquer outra ele tem como obrigação por lei reparar o produto, leia atentamente, isso é claro, em nenhum momento o produto foi comprado por fornecedor  brasileiro, tão pouco em território BR, isso não é claro?

 

E existe um prazo máximo para que isso ocorra, enfim, quando eu disse "joão sem braço" devo ter me excedido, sei como deve ser frustante perder um aparelho assim, mas, falar que alguém é culpado a não ser a pessoa em si, acho que fica foda essa situação...

 

Enfim, não quero (já feito) fazer mimimimim, mas é isso aee...

 

Robert, acho que você é que não foi atento a legislação que é muito clara neste mesmo "caput" do artigo que você citou "deverá reparar o produto adquirido no exterior", considero que este trecho da lei fornece um ótimo embasamento para uma ação judicial.

 

Quanto a sua desdenha ao fato do Jr. querer brigar por seus direitos eu acho lamentável, pois você parece ser um rapaz tão jovem e não deveria ser tão pessimista e tão apático diante das arbitrariedades que ocorrem diariamente no nosso país.

 

Apoio seu protesto Jr. parabéns pelo vídeo no youtube e o desabafo no forum, é sempre bom informação e relatos referentes a episódios como este, acho que o acesso a tecnologia (e lazeres) é fundamental a todas as classes sociais, ocorre que no nosso país em toda novidade se vê uma oportunidade de explorar o povo. Nos mantenha informado quanto a situação do seu processo, um abraço!

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Robert, o risco que estava ciente era a má vontade da sony brasil em reparar um importado. Já esperava somente ter Assistência técnica entrando com um processo.

 

O que mais fico bravo é porque aqui no Brasil, pra conseguir qualquer coisa, temos que partir pras vias judiciais.  Acho que o brasileiro faz isso tão pouco por causa da dificuldade e demora que as empresas tem a seguinte postura. "Faço do jeito que quiser e se 1% entrar com processo ainda estou no lucro", por isso que temos esse péssimo atendimento por parte das empresas.

 

Quantos equipamentos as pessoas tiveram que repor a suas custas por causa desta recusa imediata? Quantos entraram com processo? Pelo oque vejo as pessoas falando acho que o índice deve ser bem baixo.

 

Ainda estou estudando outras vias pra arrumar, eu não quero ficar 3 meses esperando rolar um processo sem jogar.....  


Quer só mais um exemplo, quantos não falaram que vão esperar um ano ou tem medo de comprar o console fora por medo da assistência técnica?

 

A própria sony está perdendo mercado fazendo isso.

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Isso é fato, agora dar uma de joão sem braço e achar que tem o direito sobre algo em que não tem nem registro nacional é querer levar vantagem, se quiser garantia compre com a garantia, sabia do risco e agora chora o leite derramado e se faz de vitima ainda, acredito que deva ser frustrante, mas ao comprar fora do pais você mesmo se colocou nesse risco, como diz um user aqui, "SEJIHOMI" e assuma o que você fez.

Em certo ponto discordo Robert.... se a pessoa esta se dispondo a pagar, não vejo problema, quer dizer então que se você for LEGALMENTE a Miami fazer compras de eletro eletrônicos de qualquer marca e o produto quebrar, mesmo a empresa com assistência técnica no Brasil, você vai ter de levar a Miami.... Tenha paciência né brother.

 

Não é mais que obrigação da Sony, mediante pagamento, arrumar o console, já que independentemente da forma que você comprou o console, você esta pagando por um serviço que a empresa já oferece no Brasil, o fato de não ter garantia, apenas se resume a isso, pague pra arrumar, e como o cliente já se dispôs a isso....

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Em certo ponto discordo Robert.... se a pessoa esta se dispondo a pagar, não vejo problema, quer dizer então que se você for LEGALMENTE a Miami fazer compras de eletro eletrônicos de qualquer marca e o produto quebrar, mesmo a empresa com assistência técnica no Brasil, você vai ter de levar a Miami.... Tenha paciência né brother.

 

Não é mais que obrigação da Sony, mediante pagamento, arrumar o console, já que independentemente da forma que você comprou o console, você esta pagando por um serviço que a empresa já oferece no Brasil, o fato de não ter garantia, apenas se resume a isso, pague pra arrumar, e como o cliente já se dispôs a isso....

 

Pagan eu concordo com você.Acho que com empresas de grande porte como é o caso da Sony, assistência tecnica deveria ser globlal sim, não importa onde você adquiriu o produto, se onde você mora tiver representantes da tal marca, assistência tecnica, eles devem arrumar o seu produto.E exatamente como você falou,comprou de fora e está sem nota, que pague pelo conserto.O que o nosso amigo falou é a mais pura verdade: Na hora de vender, muitas marcas enchem a boca pra falar "Somos uma empresa global lider no mercado,blá,blá,blá" ,mas na hora de prestar conta ao consumidor lavam as mãos e que se dane, infelizmente.

 

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E os motivos pra mim pegar o meu só daqui 1ano ou sair outra versão continua aumentando :)

 

Que pena mano, espero que consiga resolver.

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A Sony não oferece garantia do produto importado, não vai ser a atendente que vai te falar diferente e isso vc ja sabia

 

Atendente ganha pouco e trabalha em cima de uma cartilha, achei vc mal educado com ela que não tem nada a ver com o seu problema esta la só para tentar ajudar

 

Sim no Brasil é foda tudo tem que ir pra justiça, mas a maioria tem preguiça de fazer isso então isso nunca vai mudar a não ser que o brasileiro mude.

 

Você pode até entrar na justiça mas acredito que esse produto teria que ter entrado no Brasil de forma legal e com certeza não foi dessa forma que isso aconteceu, produto sem nota sem declaração aduaneira sem nada, duvido muito que consiga alguma coisa (opnião pessoal minha)

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Robert, acho que você é que não foi atento a legislação que é muito clara neste mesmo "caput" do artigo que você citou "deverá reparar o produto adquirido no exterior"considero que este trecho da lei fornece um ótimo embasamento para uma ação judicial.

 

Quanto a sua desdenha ao fato do Jr. querer brigar por seus direitos eu acho lamentável, pois você parece ser um rapaz tão jovem e não deveria ser tão pessimista e tão apático diante das arbitrariedades que ocorrem diariamente no nosso país.

 

Apoio seu protesto Jr. parabéns pelo vídeo no youtube e o desabafo no forum, é sempre bom informação e relatos referentes a episódios como este, acho que o acesso a tecnologia (e lazeres) é fundamental a todas as classes sociais, ocorre que no nosso país em toda novidade se vê uma oportunidade de explorar o povo. Nos mantenha informado quanto a situação do seu processo, um abraço!

 

Nesse caso você retirou a parte importante do artigo, "deverá reparar o produto adquirido no exterior, pelo representante" isso é claro e não adianta distorcer, ele adquiriu o produto, deve defeito alem do prazo, tem garantia pelo fornecedor, então pode levar ao vendedor e assim conseguir sua cobertura.

 

Em momento algum eu disse que ele não deva correr atrás de seus direitos, só acho que esta fazendo da forma incorreta, sendo que todos os pontos durante a compra estavam claros, mas como estamos no brasil, vai fundo, comece o mimimi e seja feliz...

A Sony não oferece garantia do produto importado, não vai ser a atendente que vai te falar diferente e isso vc ja sabia

 

Atendente ganha pouco e trabalha em cima de uma cartilha, achei vc mal educado com ela que não tem nada a ver com o seu problema esta la só para tentar ajudar

 

Sim no Brasil é foda tudo tem que ir pra justiça, mas a maioria tem preguiça de fazer isso então isso nunca vai mudar a não ser que o brasileiro mude.

 

Você pode até entrar na justiça mas acredito que esse produto teria que ter entrado no Brasil de forma legal e com certeza não foi dessa forma que isso aconteceu, produto sem nota sem declaração aduaneira sem nada, duvido muito que consiga alguma coisa (opnião pessoal minha)

 

 

Exatamente isso, quando eu debato algum assunto referente a isso, é exatamente por essas ações, quem compra por fora (quando digo por fora não é lá fora) e depois quer seus diretos, qual a logica disso?    Enfim....

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segundo o código de defesa do consumidor se eu comprar um produto em outro pais a empresa tem que me dar garantia do produto se esta mesma empresa possuir filial no Brasil

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Nesse caso você retirou a parte importante do artigo, "deverá reparar o produto adquirido no exterior, pelo representante" isso é claro e não adianta distorcer, ele adquiriu o produto, deve defeito alem do prazo, tem garantia pelo fornecedor, então pode levar ao vendedor e assim conseguir sua cobertura.

 

Em momento algum eu disse que ele não deva correr atrás de seus direitos, só acho que esta fazendo da forma incorreta, sendo que todos os pontos durante a compra estavam claros, mas como estamos no brasil, vai fundo, comece o mimimi e seja feliz...

 

 

 

Exatamente isso, quando eu debato algum assunto referente a isso, é exatamente por essas ações, quem compra por fora (quando digo por fora não é lá fora) e depois quer seus diretos, qual a logica disso? Enfim....

Mas ele ainda possui pelo menos a nota fiscal pra fazer essa discussão?

Vou deixar pra comprar o meu ps4 nacional qnd estiver barato, no momento investi num pc devido os preços mais justos.

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Roberte, texto extraido do site do procom, que um amigo forneceu acima.

 

24. O produto adquirido fora do Brasil apresentou vício (defeito). O fabricante é obrigado a consertá-lo?
O fabricante do produto deverá consertá-lo, desde que a marca seja mundialmente conhecida, já que o fornecedor nacional beneficia-se da marca, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade.
 
O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação.
 
Decorridos os trinta dias, caso não seja possível o conserto, deverá ser observado o parágrafo 1ª do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:
 
"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
 
I -  a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
 
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
 
III - o abatimento proporcional no preço".
 
 
 
É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

 

 

Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354

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Tenho a nota fiscal da loja onde comprei, quanto a aduana não tenho nada, não faço ideia se isto causa um impedimento pra mim ou não, não sei se vou ter como resolver o meu caso, mas mesmo que eu tivese tudo em ordem, teria do mesmo jeito que entrar na justiça.

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Vou dar uma sugestão ao O_logo_jr:

 

Cara, corre atrás do procon. E depois deixe uma msg ou um post aqui pra galera dizendo se deu certo ou não. Se vc der um depoimento sobre o que ocorreu, será de grande utilidade para a comunidade, visto que nós importamos muitas coisas por conta do nosso hobby.

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Robert, texto extraido do site do procom, que um amigo forneceu acima.

 

24. O produto adquirido fora do Brasil apresentou vício (defeito). O fabricante é obrigado a consertá-lo?
O fabricante do produto deverá consertá-lo, desde que a marca seja mundialmente conhecida, já que o fornecedor nacional beneficia-se da marca, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade.
 
O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação.
 
Decorridos os trinta dias, caso não seja possível o conserto, deverá ser observado o parágrafo 1ª do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:
 
"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
 
I -  a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
 
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
 
III - o abatimento proporcional no preço".
 
 
 
É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

 

 

Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354

 

O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação.

 

Cara, não precisa brigar comigo e sim com o fornecedor, que no caso não é brasileiro, você pode brigar, mas como você mesmo citou, passou do prazo de 30 dias, o que te resta é entrar em contato com a loja onde comprou e eles lhe indicaram um autorizada, sendo segurada pelo produto que eles vendem e tendo como lei cobrir, ele devem dar um jeito de reparar o produto no exterior se necessário, mas sem cobrar nenhuma taxa de você.

 

Ou seja, não adianta fica puto com uma funcionaria que em trabalho e nem ficar puto porque foi negado atendimento, você primeiramente deve se atentar aos fatos, e o porque de isso ocorrer, enfim, cansei de discutir, faça o que quiser, apesar do que eu disse, torço para que repare seu PS4.

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Tenho um amigo que trabalha no procom.

 

Ele me disse que já viu alguns casos desses (não só de PS4 mas de vários produtos importados), mas só aquele que entraram legalmente no país ganharam as ações.

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