Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Resenha - Outlast

Recommended Posts

outlast.png?w=640

  • Plataforma: Playstation 4 / PC
  • Produtora: Red Barrels
  • Lançamento: Setembro 2013 (PC)// Janeiro 2014(PS4)
  • Website oficial: http://redbarrelsgames.com/

 

Prólogo
You don't know me.  Have to make this quick.  They might be monitoring.Terrible things happening there.  Don't understand it.  Don't believe half the things I saw.  Doctors talking about dream therapy going too deep, finding something that had been waiting for them in the mountain.  People are being hurt and Murkoff is making money.
It needs to be exposed.

 
Escureceu, você olha para seu relógio e percebe que já passou do seu horário de dormir. De repente dormir ficou mais difícil, sonhos perturbados te deixam apreensivo e angustiado. Você lembra de sangue nas paredes, de barulhos de correntes e de quão perturbador a combinação som e imagem podem ser.Foi assim que me senti nessa última semana quando decidi dar uma nova chance aos jogos de survivor horror. Este jogo de horror, este mesmo Outlast.
 
Já tivemos brilhantes aulas sobre survivor horror na época do PSX com seus Resident Evil's memoráveis, ou com os pioneiros Alone in the Dark. E mais recentemente com o famoso Amnesia (para PC), será que o gênero estaria desgastado depois destes? Outlast tenta deixar o jogador com medo através de seu tema central: loucura. Posso dizer que esse jogo consegue ser perturbador em diversos níveis, e te deixar imerso nesse ambiente escuro e de desespero. 
 
O trecho recortado no prólogo deste artigo é a sua única pista no começo do jogo. O que parece ser um bom gancho jornalístico para Miles Uphser, o personagem que você entrará na pele. Então, ele se dirige para a experiência mais perturbadora de sua vida de posse de sua câmera com visão noturna. O que se segue são imagens violentas que exploram sangue, mutilamento, sexo e loucura. Eu não posso descrever as regiões que você poderá explorar em Outlast, sem estragar a surpresa ou a repulsa que elas irão lhe causar. Dê uma chance para esse jogo durante a noite, com um fone de ouvido e escutando os suspiros de pânico de Miles, e você terá toda a imersão necessária para se sentir desconfortável no ambiente do jogo.
 
O mundo de Outlast funciona muito bem em quase toda a extensão do jogo, os documentos relatando as condições médicas dos internos do hospício deixam a atmosfera do jogo macabra. Não quero estragar e contar mais do que devo sobre a campanha de Outlast, afinal o jogo todo pode ser finalizado em menos de 2 horas. Entretanto, acredite, mesmo o mais corajoso jogador pensará três vezes antes de abrir uma porta, ou ficará escondido na escuridão tentando ouvir o perigo se aproximar. Apenas dois golpes de qualquer inimigo neste jogo lhe causará um game-over (mesmo na dificuldade normal), então pense bem antes de sair de sua zona de segurança.
 
Talvez Outlast não tenha me convencido nos primeiros momentos do jogo devido aos ambientes claros, e as nítidas deficiencias de texturas (gráficos) ou alguns efeitos de iluminação simples. Porém, eu estava enganado, aquele ambiente claro seria tudo que eu desejaria depois de entrar no Asilo Mount Massive. A jogabilidade simples, permite que qualquer pessoa aprenda a jogar Outlast em minutos. Eu disse que permite jogar, não que isso seja suficiente para que as pessoas consigam jogá-lo. E nem todos conseguirão jogá-lo devido ao seu conteúdo perturbador e o real sentido de medo e pânico em algumas partes do jogo.
 
De fato, não é um jogo para todos, mas insistam que a recompensa é satisfatória. Talvez o único deslize de Outlast foi tentar criar uma história com começo, meio e fim. Onde tudo deveria ter uma explicação e/ou fazer referências aos documentos e notas encontrados durante o jogo. Eu prefiro blindar o final do jogo da minha experiência sobre Outlast. Eu só posso dizer que o final não acompanhou a qualidade total da obra.
 
Recomendação final: Jogue.
 
12445258385_7f5fdf4c86.jpg

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você escreveu integralmente esse texto? Está de parabéns.

 

Eu gosto de fazer essas resenhas quando percebo que o jogo tem algum diferencial. Ou que ele é/foi underscored pelas revistas especializadas de games. Obrigado por ter lido! =)

 

@Allan

 

Não teve choro, teve pesadelos mesmo. huehue

Valeu por ler tbm! =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Matheus_167

 

Como você pode perceber no post do Allan, eu sou um pouco medroso também. Aliás muito medroso, algo que me deixou com mais coragem de ir jogando foi fazer streaming do jogo. Saber que existem outras pessoas vendo / te ajudando a jogar, pode ajudar a dar mais coragem. 

 

Obrigado por ter lido! :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente resenha, parabéns!

 

E devo dizer que você me deixou com mais medo de começar isso aí hahahahaha

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente resenha, parabéns!

 

E devo dizer que você me deixou com mais medo de começar isso aí hahahahaha

Obrigado por ter lido! Desculpe se criei o hype, mas se vc quer passar apuros e medo, esse é o jogo. 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Marcelo, ótimo texto sobe o jogo. Não era, mas acabei ficando meio cagão pra esse tipo de jogo... Mas sua analise me fez ficar com vontade de experimentar o jogo.

Vc deveria fazer analise de mais jogos aqui pra nós!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Raven e Zoio

 

Valeu por terem lido (nem que seja só um pedaço no caso do Raven hehehe). =]

Eu geralmente jogo coisa de nicho RPG mesmo, mas foi uma experiência tão nova o Outlast que quis fazer uma resenha à parte. 

Queria ter mais comprometimento em fazer resenhas, quem sabe agora nessa nova geração eu tento fazer com mais religiosidade. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Marcelo, gostei muito do texto e me interessei pelo jogo, por mais que eu demore ou nem chegue a jogá-lo.

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Baixei, mas estou com medo de jogar.

 

Edit: tentei jogar e já desisti. Muito tenso. 0% na lista forever... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, parece que esta incrivel o jogo. Terror psicológico deixou os caras sem dormir.

To pra pegar o PS4 esse mês e vou por esse jogo na lista.

Quanto custa na ps store? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, parece que esta incrivel o jogo. Terror psicológico deixou os caras sem dormir.

To pra pegar o PS4 esse mês e vou por esse jogo na lista.

Quanto custa na ps store? 

 

Gratis pela plus e 40 reais preço normal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zerei tbm o jogo.

O jogo é bom mas, na minha opiniao, ele se torna muito cansativo depois de 1/3 ou quase metade do jogo. Ja que o terror fica um pouco de lado e voce faz sempre as mesmas coisas..  vai ate um lugar apertar um botao A , outro botao no ponto B, para conseguir acionar alguma coisa, um elevador ou a energia.. e é isso.. os objetivos sao sempre esses.

No inicio o terror e suspense tomam conta de voce, depois o botao de corrida vira seu melhor amigo.

Quanto a historia concordo com vc... tentaram demais e nao ficou nada interessante, o cliche na parte final me decepcionou bastante.

 

Mas é isso, otimos graficos, muito terror no inicio, pouco terror no restante, boas fotografias, varias mortes, ele é de "graça"... Jogue!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou começando agora.

Fechei todas as cortinas e aumentei o volume.

 

Quando tudo parecia propício para uma experiência assustadora, noto aquela maldita luz do joystick que não apaga nunca, só serve pra gastar bateria.

Parece uma lanterna nesse escuro todo.

 

Não tive dúvidas: colei um pedaço de fita isolante em cima... kkk

Além de acabar com a luz, ficou lindão, todo preto.

 

#ficaadica.

 

:-P

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou começando agora.

Fechei todas as cortinas e aumentei o volume.

 

Quando tudo parecia propício para uma experiência assustadora, noto aquela maldita luz do joystick que não apaga nunca, só serve pra gastar bateria.

Parece uma lanterna nesse escuro todo.

 

Não tive dúvidas: colei um pedaço de fita isolante em cima... kkk

Além de acabar com a luz, ficou lindão, todo preto.

 

#ficaadica.

 

:-P

Vc não fez isso. Bastava colocar um lençol em cima das maos. E uma luzinha não ia atrapalhar a diversão. O jogo te aterroriza! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou começando agora.

Fechei todas as cortinas e aumentei o volume.

 

Quando tudo parecia propício para uma experiência assustadora, noto aquela maldita luz do joystick que não apaga nunca, só serve pra gastar bateria.

Parece uma lanterna nesse escuro todo.

 

Não tive dúvidas: colei um pedaço de fita isolante em cima... kkk

Além de acabar com a luz, ficou lindão, todo preto.

 

#ficaadica.

 

:-P

Bem que poderiam colocar em um atualização aopção de modificar essa luz do controle de fato consome muito, mas que é show é.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente para alguns jogos essa luz vai irritar. To só pensando como vai ser ficar jogando horas a fio Final Fantasy XIV com essa luz enchendo a paciência.

No beta já irritou. Quanto a resenha, show Marcelo. Quem sabe em breve eu encare esta aventura.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois comente a sua impressao do jogo, Raven! =]

Tell jogue da mesma forma que o raven =) 

 

UHASUHAUHAUHAUHSAUH morria em segundos :lol:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...