Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JeffRJBR

Declaração na alfândega

Recommended Posts

Pessoal, neste momento estou em Foz do Iguaçu e comprei meu PS4 no Paraguai. O valor excede a cota de 500 dólares. Amanhã volto pro Rio mas terei que passar pela alfândega.

É 100% de certeza de que vou ser pego lá se tentar não declará-lo? Melhor levar na bagagem de mão ou na mala?

Estarei agradecido por uma resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei como funciona ai...

 

Mas recentemente voltei da Argentina, quando desci do avião e depois de pegar as malas, existe uma fila para quem quer passar e declarar e outra para quem não tem nada a declarar... caso escolha a de que não tem nada a declarar você pode ser escolhido para ter suas compras olhada e caso exceda, pague os impostos...

 

Acredito eu que no caso de voltar do Paraguai via Foz do Iguaçu deve ocorrer o mesmo procedimento...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, neste momento estou em Foz do Iguaçu e comprei meu PS4 no Paraguai. O valor excede a cota de 500 dólares. Amanhã volto pro Rio mas terei que passar pela alfândega.

É 100% de certeza de que vou ser pego lá se tentar não declará-lo? Melhor levar na bagagem de mão ou na mala?

Estarei agradecido por uma resposta.

Passa nos correios e manda um SEDEX.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passa nos correios e manda um SEDEX.

Há um tempo atrás, vendi meu nintendo gamecube e mandei por correios. O cara teve que ir até a receita federal pegar minha encomenda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dica: na primeira vez que eles te pegam você não paga 100% de taxa e sim 50%, entao da na mesma declarar ou não na primeira vez. Se não te pegarem Blz, se pegarem você paga 50% do valor na hora.

 

Sim, me pegaram kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você comprou com a possibilidade de ser taxado, apenas coloque ele dentro do carro em um lugar qualquer em baixo de outras coisas e pronto, agora, se você não esta querendo ser taxado, não tem pagar algum atravessador?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema de Foz não é atravessar a fronteira, o problema está em Medianeira, se o posto policial estiver aberto. Estando aberto, eles param todos os veículos e revistam tudo, e não tem outro caminho que eu conheça para sair de Foz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema de Foz não é atravessar a fronteira, o problema está em Medianeira, se o posto policial estiver aberto. Estando aberto, eles param todos os veículos e revistam tudo, e não tem outro caminho que eu conheça para sair de Foz.

entendi...não sabia disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, na verdade estou saindo de Foz de avião, não de carro. No momento estou esperando dentro do aeroporto para fazer conexão em São Paulo. O problema é que o embarque é internacional. :(

Vou tentar passar direto, calado, usando roupas discretas. Talvez adiante de nada, mas veremos o que vai acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, na verdade estou saindo de Foz de avião, não de carro. No momento estou esperando dentro do aeroporto para fazer conexão em São Paulo. O problema é que o embarque é internacional. :(

Vou tentar passar direto, calado, usando roupas discretas. Talvez adiante de nada, mas veremos o que vai acontecer.

Não da pra saber o humor do homi da receita, infelizmente depende se ele vai com sua cara

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas notícias: passei direto pela alfândega. Na verdade eu passei sem nem saber, pois esperava encontrar dois caminhos: um para declarar e outro para não declarar.

No meu caso, o auditor da receita via as bagagens pelo raio-x. Era o caminho único, antes de fazer check-in no próprio aeroporto de Foz do Iguaçu. Não me parou. Antes de mim, vi ele parando uma pessoa, mas acho que não havia dado maiores problemas.

O PS4 é fantástico. Mal posso esperar para comprar a câmera, segundo controle e meu primeiro jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...