Ir para conteúdo
jfrl1991

Banimento de usuários que roubam contas

  

54 votos

  1. 1. Se comprovado que um usuário roubou uma conta, ele deve ser banido?

    • Sim, se ficar provado que houve o roubo, o usuário deve ser banido.
      47
    • Não, o site não deve banir alguém que tenha roubado uma conta, mesmo que provas sejam apresentadas.
      7


Recommended Posts

"Vai ser um saco ficar ouvindo centenas de reclamações, e atender caso a caso... muita gente vai fazer denuncia infundada... muita gente vai ser punida injustamente... e outros vão ficar se achando no prejuizo. Isso vai dar uma trabalheira danada que o staff do site não quer assumir, e eu concordo com eles, pois não é o objetivo do site... vc assumiria esta bomba de analisar isso tudo? Vc pode até falar sim só pra me contrariar agora... mas depois de uns três meses com essa pica na sua mão, vc iria sair fora rapidinho!"

 

Ficar sentadinho ai tendo ideias ou dando palpite é fácil... o difícil é colocar o processo pra rodar de uma forma que atenda satisfatóriamente todos os usuários! E como já disse, esse não é o objetivo do site!

 

Sou leigo, mas não sou burro. E na boa, essa maneira que vc falou foi muito desrespeitosa. Cada um tem direito à sua opinião, mas

vc fala como se eu fosse um moleque. Enfim, já dei minhas opiniões aqui, vou continuar "sentadinho" pq é bem fácil....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal vamos deixar de usar esse tipo de linguagem por favor! E parem com as diretas e indiretas! Voltem somente ao foco do tópico!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1) Eu sou a favor.

Contudo, vai ser muito difícil ter provas cabais para não causar injustiças.

Além, de como disseram, a pessoa pode criar outras contas.

 

2) O site não se responsabiliza por negociações aqui intermediadas.

A responsabilidade é das partes envolvidas.

 

3) A pessoa tem que ser prudente com quem negocia.

Não se deve confiar cegamente em qualquer um.

Vou repetir o que já falei inúmeras vezes, e constantemente o pessoal repete: NÃO SE EMPRESTA A CONTA PRINCIPAL PRA NINGUÉM. Não interessa se é primo, irmão ou melhor amigo, NÃO SE EMPRESTA. Aprenda isso ou aguente as consequências depois. Estamos cheios de casos desse tipo por aí, então, choradeira não comove mais ninguém.

 

4) O tema é interessante e a discussão SAUDÃVEL pode trazer bons frutos para a comunidade.

Sendo assim, por favor, vamos focar no tema. Trancar o tópico é um clique de botão só.

 

;)

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já ouviram aquele ditado "Deus não dá asa a cobra"? O que eu vou falar agora é o que eu faria se eu fosse roubar uma conta de PSN:

 

Crio diversas contas em diferentes PC's e com diferentes IP's. Em uma cidade como São Paulo o que mais tem é lugares com wi-fi. Faço várias negociações entre as contas com um espaço de tempo razoável para não dar na cara e caso alguém ofereça uma negociação simples com essa conta até aceitaria. Até que então, depois de 2 ou 3 meses eu botaria as asas de fora: Ofereceria uma troca, empréstimo ou coisa do tipo com algum usuário daqui por um jogo "equivalente", isto é, algum jogo da mesma época e que custe o mesmo preço. Pronto, a merda estaria feita. Digam com sinceridade se vcs não acreditariam em um usuário com dezenas de negociações positivas? Assim que tivesse os dados da conta, a venderia ou trocaria com outra pessoa usando outro profile de modo que eu não possa ser rastreado.

 

Se o profile que criei for banido ou ter uma advertência no perfil sobre o ocorrido eu teria que fazer todo esse trabalho de novo. Criar várias contas, atentar para datas de negociações e tudo necessário para criar um perfil fake que não levante suspeitas. Olha só o trabalhão que eu teria para voltar à ativa e dar golpes! Entenderam pq eu acho uma boa essa história de banir ladrõezinhos? Assim eles teriam um trabalho do cão para voltar a dar golpes. O portal estaria contribuindo para toda a comunidade de jogadores do Brasil.

 

E não é esse trabalhão todo que vcs tão falando. O funcionamento é simples: A vítima cria um tópico avisando sobre um roubo de conta e envia para a moderação as provas. A moderação envia um email para o suposto ladrãozinho (se o mesmo não tenha se retratado no tópico criado contra ele) pedindo explicações. Pronto, acabou. A equipe do site não teria que ir atrás de provas, fazer uma investigação ou coisa do tipo. Ela só teria que esperar a resposta do acusado e se não fosse convincente, baniria o sujeito. O site não seria responsável pela negociação, apenas mostraria para a comunidade que um usuário se meteu em problemas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, entendo perfeitamente o que você tá falando. Eu também sou o tipo de cara que odeia ver injustiça.
Mas eu ainda acho muito delicado quando o assunto entra no quesito "provas".
Querendo ou não, é bem mais complicado que buscar evidências de save-hack e/ou compartilhamento.

O que acontece se o cara quando for contatado pela moderação responder: "Não roubei conta nenhuma. Comprei esses jogos por conta própria. Esses prints foram forjados." ?
O que a moderação vai poder fazer?

Acho que esse assunto ainda vai longe. Eu espero que algo de útil possa ser tirado dessa discussão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estamos em um sites de games, voltados a games. Infelizmente, temos e sempre teremos várias pessoas de má fé.

 

Vamos ao caso da possível fraude de provas. É possível mesmo que alguém em sã consciência aqui do fórum iria criar tal tipo de tumulto apenas para machucar um usuário, que ele nem sabe ao menos o nome, tal tipo de tumulto que até poderia envolver a polícia? Sim. Existem pessoas de má fé sim, no entanto cabe a nós lhe dar um pouco de confiança. Se errarmos ou fizermos injustiças, não iremos saber nunca, como se acertarmos ou cometemos justiças, também não nos renderá conhecimento de tal fato.

No final, isso se torna mero redundante. Confiar em Fulano ou em Sicrano? Em Ferreira ou no Allan? É injusto mesmo não termos a capacidade de saber quem, o que ou o porque do que ocorre realmente acontecer.

 

O Fórum do Mypst criou um tópico apenas para disponibilizar a nós uma área livre e de fácil acesso, onde podemos negociar, trocar ou devolver jogos. O Fórum nos deu essa ferramenta, para nos dizer depois que ele não se responsabiliza por ela? O Mercado Livre e outros sites de negócios possuem esquemas e serviços que ajudam a que fraudes não ocorram, temos até o caso da FOTO DO XBOX vendido por preço de um XBOX. No entanto, aqui, em uma área destinado aos gamers, temos ainda pessoas de má fé, assim como encontraremos jogadores de Habbo de má fé, idosos de má fé e até crianças de má fé.

 

Eu acho que como usuário do Fórum do Mypst e do portal, a STAFF deveria por fim fechar a Ãrea de Negócios. Apesar de parecer uma choradeira, isso não é. Se queira fazer negócios, publique em outro lugar e apenas chame as pessoas para comprarem, podendo assim um local de Anúncios se manter em aberto. É totalmente inviavel continuarmos a negociar Contas Fantasmas e Contas Originaais em lugar onde não teremos a real segurança. Eu mesmo tenho 10 pessoas a quem eu poderia negociar, pessoas estas em maioria STAFF, por eu ter confiança neles.

 

É Foda, é injusto, é chato, mas é o certo. Se quisermos que esses casos não aconteçam, então que não deixamos que eles aconteçam. Recomendações ajudam, ajudam muito, mas não é o ponto final para se conseguir a certeza absoluta. Estamos numa sociedade corrompida, onde até os melhores podem cair. Uma área para Anuncios é bem vinda, contanto que apenas os sites onde está o produto a ser anunciado, esteja a ser válido. Neste caso, a fraude não será mais de cunho do portal e assim sendo, o vendedor será muito mais pé no chão do que aqui, visto que lá, há de ter muitas regras e constantes vigilâncias, além de cadeia para os possíveis fraudulentos.

 

Ideia Final: Acabe-se com a Ãrea de Negocios :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ideia Final: Acabe-se com a Ãrea de Negocios :(

 

 

Tive que dar risada. Cara não é acabando com os negocios aqui que vai concertar ou mudar algo. Eu tenho as pessoas que confio e faço compras com elas sem nunca ter um problema. 

 

Minha conta principal fica ativa com u amigo meu, pra ele aproveitar os jogos que compro compulsivamente, e nunca tive problema nenhum. 

 

Ja emprestei ela pra duas pessoas de confiança, uma pra pegar o season pass do Darksiders e outra com o god of war, e tudo correu bem. 

Me arrisquei, sim. E muito. Mas não foi para qualquer um. E mesmo assim tenho um backup da minha conta pra caso perca eu possa pegar ela de volta. 

 

A área de negócios é muito útil, mas sempre vai ter um esperto querendo levar vantagem. Eu sempre vejo muita gente caindo nestas porque quer levar u tipo de vantagem. É o famoso: me passa sua conta principal que te dou sei la quantas platinas. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ideia Final: Acabe-se com a Ãrea de Negocios :(

Ãdeia um "pouco" extremista, não acha não? rsrs

 

Particularmente nunca usei a área disponibilizada. Assim colo o Allan compartilho uma conta com apenas um amigo. Um cara que em breve fará 20 anos que eu conheço pessoalmente.

 

Posso até estar enganado, mas pelo que acompanho de posts, tem MUITO mais gente se dando bem usando aquela área do que gente tendo a conta roubada. Não vejo qualquer razão para fechar uma área que mais ajuda do que atrapalha.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que acabar com a área de Classificados não vai resolver o problema, só deslocá-lo para outro lugar.

 

Eu negocio há anos aqui, e em outros fóruns, e nunca tive problema.

Isso porque tomo as mínimas precauções necessárias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou o usuário do tal roubo da PSN e realmente tenho provas que o fernandovidaloka roubou a minha PSN pois depois do ocorrido vi que ele ganhou troféus do GRID 2 e do DmC tais de graça na PLUS.

Entendo seu caso, porém olhando de forma imparcial grid 2 e dmc como vc mesmo disse foram dados de graça na plus.

Portanto isso não prova nada, pois é uma assinatura, algo que todo mundo pode ter hj e talvez até obrigatória para todo dono de PS, não é como se do nada ele tivesse comprado 2 ou mais jogos, pois os mesmo foram dados na plus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A única forma de evitar problemas é a parte de recomendações. Não tem outra forma. Banir não vai resolver o problema, pois sempre existem formas de conseguir burlar o sistema. Sempre procure negociar com pessoas que vc "conhece" ou que outros recomendam. Porque muita gente se esconde na internet. Muitas vezes negócios muito bons são suspeitos. Sempre desconfie.

O mypst é apenas um site com um fórum, que não pode se responsabilizar por quem o usa. Não é um site de vendas, que nesse caso lucra com as negociações e ai sim, precisa cuidar de seus consumidores. As negociações aqui feitas são de usuários para usuários. Não tem intermediários.

Eu particularmente, não faço muitos negócios pelo fórum. Apenas com as pessoas que tenho extrema confiança. E como o Raven disse, nunca empresto minha conta principal. Por mais que a proposta seja tentadora.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho a idéia bacana, porém utópica para o portal.

Hoje em dia não temos "braço" para dar cabo de todas as denúncias de hack/compartilhamento, que é o foco do portal, imagina se tivermos que lidar com "ROUBO".

 

O que eu acho que pode ser feito é o sistema de recomendação, isso será algo benéfico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que acho é que a enquete é muito tendenciosa.

É Ã“BVIO que todo mundo acha que deve ser banido se tiver provas, isso até eu acho.

 

O problema maior do assunto todo é quem/como/quando/onde vai ser tratada a logística e julgamento das provas.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banir esta claro que é algo muito dificil... acho que o mais certo mesmo é melhorar o feedback dos ''comerciantes'' do mypst.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente parece que a única solução é um sistema de qualificação mais planejado ( e mesmo assim não seria 100% seguro, acho que nuca vai haver algo assim ).

 

Algo parecido com o sistema do ML parece uma boa.(mesmo não sendo a prova de falhas).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem como fazer com que certos users não entrem na parte de compras/empréstimos/doação/blabla do fórum ? assim evitava do site estar cometendo 'injustiça'(banindo) e os outros users não teriam que conviver com os safados

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cheguei tarde no debate e vou me posicionar depois de ter lido todos os posts acima. A priori, eu concordo com o banimento dos usuários que roubam contas, assim como os que usam save-hacks. No entanto, admito que é inviável os administradores do site ficarem monitorando e analisando todas as denúncias que irão (e com certeza não serão poucas) chover. Fora o pessoal meio infantil que adora um drama e por qualquer coisa iria querer denunciar outro user.

 

Provar? Não é fácil. Concordo com o argumento de que não só e difícil provar, como seria de pouco valia no sentido de que facilmente a pessoa cria outra conta. Rapaz, quem age de má fé não tem limites. O cara cria uma, duas, dez contas novas e continua aplicando seus golpes.

 

Na minha opinião, realmente isso não é, nem tem como ser de responsabilidade do site. As transações de cada um são por sua conta e risco. Todavia, acho que a ideia de pontuar no perfil ou criar algum sistema de avaliação que gere pontos ou algo assim é a proposta mais sensata. Usuários com muitas transações positivas seriam mais confiáveis e os negativados não seriam banidos, mas ficaria o aviso explícito no seu perfil para quem pensar em negociar com ele. E pessoal sem qualificações ou com poucas qualificações, como sempre, negocie se quiser e por sua conta e risco.

 

Alguns posts tem uma posição forte. Mas é isso mesmo, a realidade é forte mesmo. Só quem leva calote ou é assaltado aprende a evitar que aconteça de novo e deixa de virar um alvo fácil.

 

Eu já levei calote aqui no fórum. Já negativei um cara. Aconteceu UMA vez apenas. Serviu de aprendizado (foi na compra de um jogo apenas). Mas já fiz dezenas de compras e trocas sem problemas. Acho que esse tipo de situação, infelizmente, NUNCA estaremos a salvo. Prevalece o bom senso. Banir seria interessante, mas é inviável. Vamos nos ater ao que é viável e acho que um sistema de pontuação meramente informativo seria MUITO ÚTIL. Pode até demorar para ser implementado, mas poderia ser algo naquele formato das dicas de troféus. Um "like" ou "dislike" no usuário, contando o motivo e o que foi transacionado. Fica no histórico do cara e qualquer um pode consultar. No final das contas, ele não seria banido, mas ficaria marcado ou que eu até acho melhor.

 

O cara banido cria uma conta nova. O cara marcado fica sujo pra sempre. E vai acabar tendo que criar uma nova conta de qualquer forma. A própria comunidade iria, aos poucos filtrando esses pragas f-d-p enquanto que quem aluga jogos, vende, compra, etc iria com o tempo ter sua pontuação elevada e se destacando como sendo mais confiáveis.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...