Ir para conteúdo
jmathyas

[Gamevicio] Sony afirma: Smartphones são culpados pelas baixas vendas do PS Vita

Recommended Posts

O PS Vita não é exatamente um sucesso de vendas da Sony. Pelo contrário: o console portátil vendeu pouco mais de 7 milhões de unidades desde o lançamento em 2011. Segundo o CEO da Sony UK, Fergal Gara, a culpa disso é da concorrência - e deixa claro que não é com o 3DS, mas com smartphones e tablets. ele ressalta o fato de que 3DS tem CPU ARM com apenas 2 núcleos e PS Vita CPU ARM com 4 núcleos logo não competem pelo mesmo publico. 

 

 

Gara diz que, quando o console foi lançado em 2011, o mercado era diferente do que quando ele começou a ser desenvolvido 2010. Na época do lançamento, as pessoas "deixaram de carregar tantas coisas ao mesmo tempo", o que foi fatal para o portátil da Sony, só não entende o por que de o 3DS também lançado em 2011 estar caminhando para casa dos 50 milhões de consoles comercializados.

 

11429.png

Sabendo que os jogos para Vita são diferentes dos disponíveis para smartphones, Gara diz que bem menos pessoas buscam uma experiência hard core, que é a oferecia pelo Vita, em comparação às que querem jogar qualquer coisa para passar o tempo, que optam por jogar nos outros dispositivos. 

 

Por fim, ele afirma que a Sony não conseguiu convencer que o Vita era um console necessário para esse público, e acabou perdendo mercado.

 

Verdade seja dita, o Vita já passou por dias piores. Foi a chegada da nova geração que trouxe um aumento recente nas vendas do portátil: com o lançamento do PS4, elas foram elevadas em 68% na semana do lançamento, afirma a Sony. Isso por causa da conectividade entre os dois consoles, que abre possibilidades para incrementar a experiência. Outra ajuda veio com o lançamento do jogo Tearaway, que causou a elevação das vendas em 65% por quase uma semana.

 

iPhone-Air-concept_thumb.jpg

Com isso, fica a dúvida: será que só os smartphones e tablets são culpados, ou a ausência de títulos realmente interessantes tenha uma culpa bem maior nisso do que a Sony gostaria de aceitar? Vale fazer um paralelo com o 3DS, que foi lançado também em 2011 mesmo ano do Vita e é um sucesso de vendas da Nintendo já caminhando para casa dos 50 milhões e conta com uma biblioteca absurdamente mais atraente, 

 

Muitos acreditam que isso se deve ao fato de que todos esperavam que PS Vita suportasse ao menos HD 720p já que todos smartphones atuais são 1080p. 

então com apenas resolução sub-hd como 3ds quem quer alta qualidade teria que usar um smartphone como S4 e tantos outros...

 

Fonte:http://www.gamevicio.com/i/noticias/179/179624-sony-afirma-smartphones-sao-culpados-pelas-baixas-vendas-do-ps-vita/index.html

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desviando o foco.... o vita não é um console vencedor pelo simples fato de não ter uma imagem forte, ou estar associado a grandes games, pois por mais que tenhamos alguns jogos incríveis para o console, pra maioria ele tem fama de apenas receber ports, e agora começa a ter uma imagem de acessório de ps4.... pra muita gente, tem um console e um portatil é bobagem, e na hora de escolher pelo portatil, com certeza o vita não é a 1° opção pra muita gente...

 

 

desviar o foco é besteira, até por que a sony também esta no mercado de smarts.... levar essa declaração a sério e confirmar que a sony lançou o PSvita sem saber que haveria conflito dentro de seus próprios produtos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só pode botar a culpa nos smart phones quando comparados os preços...

Pagar 39,99 em um batman zuado como aquele é sacanagem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

so falta jogos exclusivos pra ele, jogos bons, nao essa biblioteca ridicula que ele tem hoje

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desviando o foco.... o vita não é um console vencedor pelo simples fato de não ter uma imagem forte, ou estar associado a grandes games, pois por mais que tenhamos alguns jogos incríveis para o console, pra maioria ele tem fama de apenas receber ports, e agora começa a ter uma imagem de acessório de ps4.... pra muita gente, tem um console e um portatil é bobagem, e na hora de escolher pelo portatil, com certeza o vita não é a 1° opção pra muita gente...

 

 

desviar o foco é besteira, até por que a sony também esta no mercado de smarts.... levar essa declaração a sério e confirmar que a sony lançou o PSvita sem saber que haveria conflito dentro de seus próprios produtos.

 

Toma meu like!  :legal:

 

O 3DS vende por ter um público diferente e por duas franquias: Mario e Zelda.

 

Ainda quero ter um Vita, mas nem de longe é uma prioridade, a sensação é exatamente o que vc disse, que é um console que só recebe ports.

Ainda tem a questão de ter games ultra bugados (Batman e COD).

 

Enfim, a ideia em torno do Vita era ótima, mas não pegou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desviando o foco.... o vita não é um console vencedor pelo simples fato de não ter uma imagem forte, ou estar associado a grandes games, pois por mais que tenhamos alguns jogos incríveis para o console, pra maioria ele tem fama de apenas receber ports, e agora começa a ter uma imagem de acessório de ps4.... pra muita gente, tem um console e um portatil é bobagem, e na hora de escolher pelo portatil, com certeza o vita não é a 1° opção pra muita gente...

 

 

desviar o foco é besteira, até por que a sony também esta no mercado de smarts.... levar essa declaração a sério e confirmar que a sony lançou o PSvita sem saber que haveria conflito dentro de seus próprios produtos.

 

O problema é que as produtoras não querem investir em jogos AAA para o Vita, se eles podem ganhar bem mais investindo em jogos AAA para os consoles de mesa.

 

O Vita sofre desse mal, é um console parrudo, muito bacana de se jogar, com uma tecnologia muito boa, mas cai no desuso, um cara que curte jogar prefere um console de mesa. Eu mesmo tenho largado o Vita no momento, tenho usado ele mais quando viajo.

 

O passo tem que ser dado pela Sony, não é entupindo o Vita de jogos Indies que ele fará sucesso! A Sony tem que criar uma franquia concisa, que mostre ao povo porque devem ter um Vita. Porque não evoluem mais ainda o Gravity Rush? Criem uma franquia nova de um spin off de algum jogo grande, venderia como água se a Sony puxasse o God Of War, mas não usando o Kratos e sim o Deimos, contando a epoca que ele sofre na mão do Hades, evoluindo um pouco o personagem!

 

Podiam até fazer o mesmo com o Uncharted, puxando mais pras aventuras do Sully, ou de algum outro caçador de tumbas. Usaria um pouco as franquias consagradas para criar franquias paralelas, que andariam no mesmo universo das franquias do console de mesa!

 

Jogos bons o vita tem, Gravity Rush, Uncharted, Killzone, LittleBigPlanet, Tearaway (esse é muito foda).... mas para um console como o Vita, são poucos jogos de peso, ainda mais para ele que foi lançado em 2011!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que as produtoras não querem investir em jogos AAA para o Vita, se eles podem ganhar bem mais investindo em jogos AAA para os consoles de mesa.

 

O Vita sofre desse mal, é um console parrudo, muito bacana de se jogar, com uma tecnologia muito boa, mas cai no desuso, um cara que curte jogar prefere um console de mesa. Eu mesmo tenho largado o Vita no momento, tenho usado ele mais quando viajo.

 

O passo tem que ser dado pela Sony, não é entupindo o Vita de jogos Indies que ele fará sucesso! A Sony tem que criar uma franquia concisa, que mostre ao povo porque devem ter um Vita. Porque não evoluem mais ainda o Gravity Rush? Criem uma franquia nova de um spin off de algum jogo grande, venderia como água se a Sony puxasse o God Of War, mas não usando o Kratos e sim o Deimos, contando a epoca que ele sofre na mão do Hades, evoluindo um pouco o personagem!

 

Podiam até fazer o mesmo com o Uncharted, puxando mais pras aventuras do Sully, ou de algum outro caçador de tumbas. Usaria um pouco as franquias consagradas para criar franquias paralelas, que andariam no mesmo universo das franquias do console de mesa!

 

Jogos bons o vita tem, Gravity Rush, Uncharted, Killzone, LittleBigPlanet, Tearaway (esse é muito foda).... mas para um console como o Vita, são poucos jogos de peso, ainda mais para ele que foi lançado em 2011!

 

Nem a sony aposta muito no vita, pois caso contrario as séries de mais destaque no PS3 teria jogos no Vita... sinceramente, temos 3 Uncharted no PS3, 2 God of War.... cade pelo menos esses jogos no vita?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas Pagan, se a Sony colocar esses jogos no Vita o pessoal vai reclamar....

 

"porra, queremos séries novas..."

 

Cara, o mercado de games é totalmente ingrato! Ao mesmo tempo que o povo quer um novo God Of War, outros dizem que a série está saturada... entendeu a merda que é agradar o povo?!

 

Por mim teria mais God Of War, mais Uncharted, mais InFamous, seriam muito bem vindos...  são ótimos jogos... e deveriam sim ter mais histórias, mais sequelas, mais expansão do universo dos jogos.... não focar apenas no personagem principal... expandir mesmo... 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não adianta ter quatro núcleos se não tem jogos!

Biblioteca do 3DS é infinitamente maior, o que faz com que o aparelho venda mais.

Não que quantidade > qualidade, mas no Vita é crônica a coisa: Tem qualidade, mas quantidade conta-se nos dedos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

so falta jogos exclusivos pra ele, jogos bons, nao essa biblioteca ridicula que ele tem hoje

 

Falou por mim  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O vita como muito falaram ai tem jogos bons, mas realmente ainda falta jogos de peso...

não acho que a biblioteca do vita seja pouco, pois se vc ver a quantidade de jogos de rpg que tem no japão é muito grande, e são jogos muitos bons...

 

O problema é que pouco são localizados para o ocidente, mas acredito ainda que o vita vai ter seu lugar ao sol, não vai chegar perto do que o 3ds é, mas pelo hardware que ele tem acredito que vai poder durar mais tempo que o 3ds, e assim ter jogos com uma qualidade melhor!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, a culpa do fracasso do ps vita é pelo fato da sony focar em lançar apenas jogos pra ps vita no japão. Pode conferir que jogos de ps vita exclusivos do japão tem pra krl, toda hora tem um jogo novo, já pra o ocidente...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em biblioteca de jogos, porra, nem tem como comparar.

 

com certeza. tem uma porrada de jogos pra psp que vou comprar pro Vita, justamente pq nao lançam nada parecido pra ele ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com certeza. tem uma porrada de jogos pra psp que vou comprar pro Vita, justamente pq nao lançam nada parecido pra ele ¬¬

Esse desaforo eu peço desculpas mas não faço..... vou direto nas roms.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podem falar o que quiser, mas as vendas do VIta seriam um fracasso maior ainda se não existissem troféus.

Muita gente elogia o Vita e tudo mais, mas grande parte SÓ comprou por causa dos troféus, eu mesmo conheço uns 3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podem falar o que quiser, mas as vendas do VIta seriam um fracasso maior ainda se não existissem troféus.

Muita gente elogia o Vita e tudo mais, mas grande parte SÓ comprou por causa dos troféus, eu mesmo conheço uns 3.

só comprei pelos trophs e pelo fato do PSP estar sem lançamentos.... mas sinceramente, ado jogando mais PSP que vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só comprei pelos trophs e pelo fato do PSP estar sem lançamentos.... mas sinceramente, ado jogando mais PSP que vita.

 

Eu não tenho coragem de comprar um Vita pelos troféus, entre o Vita e o DS, ficaria com o DS disparado.

Mas tive uma ideia melhor ainda e comprei um JXD. To jogando mais ele do que o PS3 hahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse desaforo eu peço desculpas mas não faço..... vou direto nas roms.

 

nunca gostei de jogar em pc, esse é o grande problema

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo no PSP Tamy.... também não sei jogar no PC....

 

mas nao tenho PSP tambem hauhauhauauhuauhhuauhahu

por isso sou obrigada a comprar esses jogos do psp que gosto mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...