Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

[CDL V] - Mortal Kombat - Concluído. Parabéns FELGUK_!

Recommended Posts

Saudações, LUTADORES.


Mortal Kombat já esteve duas vezes bem perto de ser o torneio da vez do CLUBE DA LUTA, mas foi ultrapassado na última hora por Super Street Fighter 4 e The King of Fighters XIII.


 


Desta vez, através de um empate emocionante com Street Fighter VS Tekken, Scorpion e sua turma conquistaram a quinta edição do CDL.


 


full-trophy_41.png


 


INSCRIÇÕES


A inscrição é grátis para todos.


 


Por minha informações, não é possível a conexão entre as versões R1 e R2 do jogo. Estaremos aceitando então inscrições para ambas e será feita a competição daquela que tiver interessados suficientes. Podendo até ser feitos dois torneios simultâneos ou, na falta de inscritos, nenhum.


 


Para se inscrever poste neste tópico dizendo qual a sua versão  R1 (EUA) ou R2 (Europa). Favor informar os dias da semana / horários de sua preferência para realizar as lutas. Quem quiser postar Skype para facilitar a comunicação também pode, mas não é obrigatório.


 


TABELA


A competição será feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 


No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.


 


Desta vez nós não adotaremos mais as tabelas genéricas pois elas, dependendo do número de participantes, geravam uma grande quantidade de BYEs que faziam com que alguns jogadores tivessem um enorme intervalo entre suas lutas. Ao invés disso os confrontos serão sorteados a cada rodada e só haverá BYE no caso de número ímpar de participantes.


 


Será evitado dar BYE mais de uma vez na competição para o mesmo jogador (a menos que seja inevitável). Os líderes do ranking serão colocados como cabeças de chave e não se enfrentarão na primeira rodada. O número de cabeças de chave será definido de acordo com o número de inscritos.


 


A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.


 


Quanto mais participantes tiver o torneio, mais pontos para o ranking serão dados aos finalistas.


 


CONFRONTOS


Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactar e enfrentar os adversários correspondentes. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se inclusive desclassificar os dois.


 


Cada set decide-se numa melhor de três lutas, exceto as finais da winner's bracket, da loser's bracket e da grande final, que se decidirão numa melhor de cinco lutas. A mudança de time é livre entre as lutas.


 


Ex: LUTA 1, Jogador A (Baraka) VS Jogador B (Scorpion), vitória do Jogador A


      LUTA 2, Jogador A (Smoke) VS Jogador B (Scorpion), vitória do Jogador B


      LUTA 3, Jogador A (Kung Lao) VS Jogador B (Scorpion), vitória do Jogador B


      Resultado Final: Jogador A 1x2 Jogador B


 


COMPATIBILIDADE


Este jogo tem trava de região, a criação dos torneios dependerá do número de interessados da mesma região.


Se tivermos participantes suficientes em ambas as regiões serão feitos dois torneios simultâneos.


Se tivermos apenas para uma região será feito apenas o torneio desta.


Se não tivermos jogadores de uma mesma região suficientes nem para fazer um torneio, Mortal Kombat será descartado e será feito o CDL V de Street Fighter X Tekken.


 


O uso de todos os personagens está liberado.


 


BANNERS PARA CAIXINHA DE MEDALHAS:


 


CDLBAN15.gif


CDLBAN14.gif


CDLBAN16.gif


CDLBAN13.gif


MEDALHAS:


CDLV-1.gifCDLV-2.gifCDLV-3.gifCDLV-4.gifCDLV-5.gif


 


full-trophy_4.png


 


INSCRITOS:


DEAD_RIKIMARU (durante a semana à noite, no final de semana qualquer horário)


DaniloSouza84 (durante a semana à noite, no final de semana à combinar.)


MGZoio (depois das 19:30)


Pirukah (Normalmente, segunda, terça e quarta eu estou livre o dia e a noite inteira. )


Luiiz749 (Todos os dias a noite, a partir das 21:00)


alexandresun (preferencialmente de seg a sex, com flexibilidade de combinar o horário exato)


FELGUK_ (Todos os dias depois das 22:00)


Almorte666 (todos os dias de noite, depois das 22:00)


Slasher-Zer0- (Todos os dias a noite)


SERRA_ELETRICA (a noite, contato pela psn apenas)


Manofa6 (Praticamente todos os dias)


Shamaless_Thief (Todos quase, menos terça e quinta das 3 as 4 horas)


FBAnin (pode ser qualquer dia, após as 22:30)


 


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


full-trophy_36.png

 

FAQ

 

Eu preciso jogar com o mesmo personagem todo o torneio?

Não. Esta é uma competição para jogadores, não personagens. Você pode usar o mesmo durante toda a competição ou não repetir nenhuma vez, fica a seu critério.

 

Eu preciso declarar o personagem que vou usar?

Antes da partida não. Você é livre para contar, esconder ou até dizer que vai usar um e, na hora, usar outro.

 

Quando apresentar o resultado da batalha, peço que informem os personagens usados. A informação será usada para fins estatísticos.

 

Lembre que os torneios oficiais são abertos e todo o público é livre para assistir todas as lutas. Um dos objetivos do clube da luta é emular estes torneios, então não existe motivo para segredos.

 

Como eu posto o resultado do confronto?

Exemplo do mínimo necessário:

"Eu venci o fulano por 2x1. Eu usei Scorpion, ele usou Barka, Smoke e Kung Lao."

 

O ideal seria uma descrição mais detalhada da luta, para aqueles que não puderam presenciar compartilhem a emoção, dentro do espírito do Clube.

 

Qual o prazo para concluir as lutas?

Sete dias, a contar do momento exato do post que declara o início de uma nova rodada. Levando em consideração que uma semana é tempo mais do que suficiente para os participantes entrarem em contato, decidirem o melhor dia e horário, e realizarem as partidas.

 

E quem ainda não tiver batalhado até lá?

Poderá ter extensão de prazo, um ou ambos poderão ser desclassificados. Vai tudo depender de motivos e interesse demonstrado. Decisões a critério exclusivo da organização.

 

Como faço para contactar meu oponente?

Pode ser pela psn, skype/msn, mensagem privada do fórum ou por este tópico. A conversação feita pelo tópico é mais transparente.

 

Atenção: Quem tiver a lista de contatos da psn lotada, favor deletar alguns contatos (você sabe que nunca mais vai falar com alguns deles mesmo).

 

Como se define os ganhadores dos confrontos?

No início do torneio o vencedor será definido num set de 3 lutas (quem ganhar duas primeiro, vence). Na final da winner's bracket, da loser's bracket e na grande final o vencedor será definido em set de cinco partidas.

 

Como é feita a distribuição de jogadores na tabela?

Será feita por sorteio direcionado.

 

Os grupos da Copa do Mundo são definidos por sorteio, mas se toma cuidado para que os maiores times (cabeças de chave) e times do mesmo continente não se enfrentem logo na primeira fase.

 

Nossa tabela, dentro da mesma filosofia, será montada de forma que os primeiros do ranking não se enfrentem nas primeiras rodadas. Isto é para evitar que jogadores (em teoria) mais fortes se enfrentem muito cedo no torneio.

 

Também evitaremos, dentro do possível, confrontos repetidos do torneio anterior na primeira rodada. A idéia é fazer com que os jogadores tenham experiência em enfrentar adversários diferentes, se bem que é inevitável que aqueles que sempre chegam longe se enfrentem múltiplas vezes.

 

O que é BYE?

Sempre que o torneio tiver um número ímpar de participantes uma pessoa não terá com quem jogar naquela rodada. Neste caso um sortudo ganha um BYE, ou seja, passa direto para a próxima fase da competição.

 

Será dada preferência na hora do sorteio a quem tiver o menor número de BYE's no cartel.  

 

Outro detalhe é que a tabela dos perdedores tem mais jogos que a dos ganhadores, então quanto mais vitórias seguidas um jogador tiver no início da competição, menos terá que jogar no decorrer da mesma.

 

Quem são os 'cabeças de chave'?

Os quatro (ou oito, dependendo do torneio) primeiros lugares do Ranking do CLUBE DA LUTA que estejam participando da competição.

 

Este é o tópico do ranking e cartéis do CDL.

 

O que é DOUBLE ELIMINATION?

Eliminação dupla, ou seja, você só sai da competição depois de sua segunda derrota. Os torneios eliminatórios são os mais rápidos e fáceis de organizar, o problema é que perdem a metade dos participantes logo na primeira fase. 

 

A vantagem da eliminação dupla é que permite a todos os jogadores participar pelo menos duas vezes, então se você "der azar" logo de saída tem chance de se recuperar e até de ganhar a competição. Nós já tivemos alguns casos de jogadores que perderam na primeira rodada e mesmo assim chegaram longe terminando entre os primeiros colocados.

 

O que é LOSER's BRACKET?

Todos os jogadores começam na winner's bracket (chave dos ganhadores). A cada rodada da competição, todos aqueles que estiverem na winner's bracket e sofrerem uma derrota serão enviados para a loser's bracket.

 

Na loser's bracket (chave dos perdedores) o processo continua o mesmo, sendo que os derrotados, a cada rodada, são eliminados da competição. O vencedor da loser's bracket faz a final da competição com o vencedor da winner's bracket.

 

Não é injusto o campeão da chave dos vencedores decidir o título com o campeão da chave dos perdedores?

O ganhador da winner's bracket tem duas vantagens sobre o vencedor da loser's bracket.

 

A primeira é que vencer a winner's bracket é o caminho mais rápido para a final, por ter menos batalhas. A segunda é que com apenas uma vitória na final pode ser campeão. O vencedor da loser's precisar ganhar duas batalhas, uma para resetar as brackets (ou seja, ambos passam a ter o mesmo número de derrotas) e outra para ser campeão.

 

Vai ter Youtube?

Não. Este jogo não salva replays. Quem tiver placa de captura e quiser gravar suas lutas pode fazê-lo, contanto que o adversário concorde.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
full-trophy_14.png
 

Primeira Rodada:

 

DEAD_RIKIMARU W.O. SERRA_ELETRICA 
 
(Subzero) DaniloSouza84 2x0 Luiiz749 (Ermac, Scorpion)
 
(Cyrax) Slasher-Zer0- 2x0 Pirukah (Subzero, Smoke)
 
(Scorpion) alexandresun 2x0 MGZoio (Kung Lao, Smoke)
 
(Scorpion) Almorte666 0x2 FELGUK_ (Kung Lao)
 
(Scorpion) Manofa6 1x2 Shameless_Thief (Ermac, Noob Saibot)
 
(Kitana, Scorpion) FBanin 0x2 EdinelsonPGDC (Kratos)
 
 
Segunda Rodada:
WINNERS:
 
(Cyrax) Slasher-Zer0- 1x2 FELGUK_ (Kung Lao)
 
(Scorpion, Subzero) DaniloSouza84 0x2 Shameless_Thief (Noob Saibot, Ermac)
 
alexandresun x BYE
 
(Smoke) DEAD_RIKIMARU 1x2 EdinelsonPGDC (Kratos, Sheeva)
 
LOSERS:
 
SERRA_ELETRICA W.O. MGZoio
 
FBanin x BYE
 
(Scorpion) Manofa6 2x0 Pirukah (Nightwolf)
 
(Scorpion, Striker) Almorte666 0x2 Luiiz749 (Ermac, Scorpion)
 
 
Terceira Rodada:
 
WINNERS:
 
(Kung Lao) FELGUK_ 2x0 EdinelsonPGDC (Sheeva, Kratos)
 
(Scorpion) alexandresun 0x2 Shameless_Thief (Ermac, Smoke)

LOSERS:

 

(Noob Saibot, Scorpion) FBanin 0x2 DEAD_RIKIMARU (Smoke)

 

DaniloSouza84 x BYE

 

(Scorpion) Luiiz749 0x2 Slasher-Zer0- (Cyrax)

 

(Scorpion) Manofa6 2x0 MGZoio (Kano)

 

Quarta Rodada:

 

WINNERS:

 

(Kung Lao) FELGUK_ 3X1 Shameless_Thief (Ermac, Scorpion e Smoke)

 

LOSERS:

 

(Scorpion) Manofa6 2x0 DaniloSouza84 (Subzero)

 

(Cyrax) Slasher-Zer0- 2x0 DEAD_RIKIMARU (Smoke e Subzero)

 

---

 

(Kung Lao, Sheeva) EdinelsonPGDC 0x2 Manofa6 (Scorpion)

 

(Scorpion) alexandresun 0x2 Slasher-Zer0- (Cyrax)

 

Finais:

 

(Scorpion) Manofa6 2x1 Slasher-Zer0- (Cyrax)

 

---

 

(Ermac, Noob Saibot e Smoke) Shameless_Thief 1x3 Manofa6 (Scorpion)

 

---

 

(Kung Lao) FELGUK_ 3x0 Manofa6 (Scorpion e Jax)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô aí

Versão: R1

Horário: depois das 19:30

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PSN: Pirukah
Versão: R1
Horário: depende da minha escala no trampo. Normalmente, segunda, terça e quarta eu estou livre o dia e a noite inteira. Pelo menos uma quinta no mês eu só vou estar disponível depois da 00:00. Sexta-feira e sábado geralmente eu tenho a tarde inteira livre. Domingo é certeza que eu consigo chegar em casa depois das 21:00.
Obs: Quando eu trabalho no sábado, eu não trabalho no domingo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

R1 não é o que saiu free na plus UK um tempo atrás né?

 

Eu renovei a plus EU hj e lá tinha do ano passado pelo que eu me lembre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

R1 não é o que saiu free na plus UK um tempo atrás né?

 

Eu renovei a plus EU hj e lá tinha do ano passado pelo que eu me lembre.

 

Na verdade R1 é americano e R2 europeu.

 

A maioria de quem tem R2 pegou na plus.

 

Quem tem R1 pegou promoção da psn americana (eu) ou comprou na loja.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então zuou

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Você pode se inscrever.

É só surgirem mais alguns interessados que podemos fazer um torneio de R2.

 

Independente disso, se resolver instalar o jogo me avisa. Eu quero testar se estas informações sobre a conexão R1-R2 estão corretas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não funciona se a região for diferente... testei em boost para uns troféus, nem vou entrar tb pois o meu é R2

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente, não se preocupem tanto.

 

Pelo menos um torneio eu garanto, já vou fazer até as medalhas.

 

Quem quiser participar pode se escrever sem medo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Eu!

 

psn: alexandresun

Versão do jogo: R1

 

Horários: tô de férias... Então... Rsrsrs porém preferencialmente de seg a sex, com flexibilidade de combinar o horário exato.

 

Edit: DEAD, se não tiver mtos participantes, pode-se pensar em modo de torneio nas salas de King Of The Hill. Seria legal pois todos na sala podem assistir as lutas. Acho q essas salas aceitam modo privado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

BANNERS e MEDALHAS adicionados ao post inicial.

 

Lista de inscritos atualizadada até o Alexandre.

 

Edit: DEAD, se não tiver mtos participantes, pode-se pensar em modo de torneio nas salas de King Of The Hill. Seria legal pois todos na sala podem assistir as lutas. Acho q essas salas aceitam modo privado.

 

O problema seria reunir todos ao mesmo tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante FELGUK_

Eu

 

PSN: Felguk_

 

Todos os dias depois das 22:00

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, só avisando que domingo que vem será sorteada a tabela da primeira rodada.

Inscrições ainda abertas. Segunda 27 terá início a competição.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Pessoal, só avisando que domingo que vem será sorteada a tabela da primeira rodada.

Inscrições ainda abertas. Segunda 27 terá início a competição.

DEAD, estarei viajando entre esse quint (23) até a proxima quin (29). Mas pode continuar contando comigo. Na volta da viagem faço minha luta com o oponente sortedo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...