Ir para conteúdo
Terrox_br

AJUDA PS4 troquei de HD e veio LUZ AZUL

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

 

 

Nesse momento estou aqui desesperado. Comprei um hd de 1 tb da Samsumg , 5400 RPM , expessura ideal para PS4 9,5 mm . O hd chegou aqui e fui trocar, seguindo todos os passos que a Sony indica, quando entrei no MODO deSEGURANÇA o PS4 reconheceu o pen drive e foi seguindo a instalação. Quando ele foi reiniciar, ele reiniciou e ao invez de voltar na tela de configurações de usuario ficou so a tela preta e luz azul.

 

Me ajudemn pessoal. Já vi diversos videos e vi que nos outros ps4 a luz azul fica por no maximo 2 minutos e depois o PS4 entra no systema. No meu caso já fazem cerca de 15 minutos e o video game so fica piscando azul e nada de imagem na tela.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Condol%25C3%25AAncias.gif

 

 

 

 

agora falando sério, rola tentar voltar pro hd anterior? tu chegou a testar esse hd em um pc pra ver se ele esta ok?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não testei em um PC não. Eu desliguei ele da tomada aqui agora e coloquei no modo de segurança novamente para tentar novamente. Dai apareceu um ERRO de USB não reconhecida, (antes ele tinha reconhecido o pen drive) agora to formatando o pen drive denovo e vou tentar em outra porta USB. Foda que meus pais viajaram e carregaram todos os 8 pen drives que tinha aki na mesa do computador ¬¬ 

 

Eu vou tentar novamente aqui, se não der certo vou tentar colocar o hd antigo de volta.

 

Meu coração fica pela boca ...... quase tenho um infarto aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse hd é novo? pode ser um problema no pen drive, quando eu troquei o hd do meu ps3, eu não tinha pen drive, então eu usei o hd que eu tirei do play  como hd externo pra poder instalar o hd no meu ps3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

è novo o hd, Chegou hoje. Mas acho que já descobri qual foi o erro. Daqui 20 minutos saberemos. Tomará que eu esteja certo.


Tentei de novo, mas não deu certo

 

"The update file cannot be used
Connect a USB storage device that contains an update file for installation for version 1.52 or later
(CE-34788-0)"
 
"O arquivo de atualização não pode ser usado
Conecte um dispositivo de armazenamento USB que contém um arquivo de atualização para instalação para a versão 1.52 ou superior
(CE-34.788-0)"

 

 

Muito provavelmente é o PEN drive. Mas ele já está formatado em fat.32 como manda a SONY

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o hd, coloquei o HD antigo e funcionou perfeitamente. O foda  é que esse hd que eu comprei é compativel. Acho que ele veio com defeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na moral

 

O baguio saiu agora

Vem com HD de 500 ja

Tem 3 JOGU na store

Você provavelmente comprou de fora entao não tem garantia

 

Qual a necessidade

Distu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A necessidade é que eu vou comprar muitos jogos fantasmas. E o HD do ps4 de 500 gb cabe somente 9 jogos, os jogos são gigantescos, battlefild 4 tem 40 gb, killzone tem 59 gb, são apenas dois exemplos. O sistema ocupa 104 gb no hd de 500 gb, sobrando apenas 396 gb para jogos.

 

 


O hd que eu comprei é um SAMSUNG Spinpoint M8 ST1000LM024 1TB 5400 RPM 8MB Cache SATA 3.0Gb/s 2.5" Internal Notebook Hard Drive. 

 

Que em muitos sites diz ser compatível e realmente é, esse veio com defeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

è novo o hd, Chegou hoje. Mas acho que já descobri qual foi o erro. Daqui 20 minutos saberemos. Tomará que eu esteja certo.

Tentei de novo, mas não deu certo

 

"The update file cannot be used
Connect a USB storage device that contains an update file for installation for version 1.52 or later
(CE-34788-0)"
 
"O arquivo de atualização não pode ser usado
Conecte um dispositivo de armazenamento USB que contém um arquivo de atualização para instalação para a versão 1.52 ou superior
(CE-34.788-0)"

 

 

Muito provavelmente é o PEN drive. Mas ele já está formatado em fat.32 como manda a SONY

 

Terrox_br, será que não é algo envolvendo as pastas contendo o arquivo de atualização?

Se você me permite uma sugestão, faça mais uma tentativa quando estiver mais calmo, pois é muito dificil (porém, não impossível) de ser problema com o novo HD. Hoje mesmo eu estava vendo alguns videos no youtube mostrando exatamente quanto a troca de HD, e a parte de baixar o arquivo, organizar as pastas, foi a que mais me chamou a atenção... O pendrive que você for usar para reinstalar o sistema do PS4 tem que estar formatado como FAT 32, deixe apenas a pasta PS4 com a sub-pasta UPDATE, e o arquivo PS4UPDATE.PUP dentro dessa sub-pasta UPDATE.

 

Então, no pendrive fica apenas isso:

 

RAIZ  -  PS4  -  UPDATE  -  PS4UPDATE.PUP

 

DOWNLOAD E INFORMAÇÕES NO SITE DA SONY:

 

http://us.playstation.com/support/systemupdates/ps4/new-install/index.htm#installationSteps

 

Afinal, vc gastou uma grana com o novo HD, não custa uma nova tentativa. Segue um link aqui do forum mostrando o procedimento, caso vc não tenho visto ainda:

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/30707-tutorial-trocando-o-hd-do-ps4-ou-instalar-ssd-video-c-compara%C3%A7%C3%B5es-entre-eles/

 

 Espero que vc tenha sucesso na nova tentativa. 

 Abraço

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, mas eu fiz o procedimento 6 vezes e nao deu certo.

 

Coloquei o hd original de volta e funcionou perfeitamente.

 

Levei o hd que comprei na lan house de um amigo. Colocamos ele em 2 máquinas e em nenhum ele foi reconhecido.

Depois colocamos em uma case para hd e também nao funcionou.

 

O hd veio estragado. .. entrei em contato com o vendedor do ML que me vendeu ... estou no aguardo da resposta para poder trocar o hd. O foda é q to com urgência.

 

Nessa brincadeira de ele ficar com luz azul depois que ele dá o reboot pra instalar o sistema tive q tirar o video game 6 vezes direto da tomada pra reiniciar ... pois ficava com luz azul e nao tinha como desligar pelo botao.

 

 

Um clássico problema da luz azul da morte de varios consoles sony foi q muitos vieram com o hd estragado de fabrica(nao foi o meu caso, o meu original funciona, o novo q comprei q veio morto).

 

Mas vale o aprendizado. .. quase morro do coração na primeira meia hora q o video game ficou piscando azul depois q coloquei o hd novo.

 

Depois de 3 horas tentando fzr a merda do hd funcionar... achando q eram os arquivos ou pastas dos pen drives eu resolvi colocar o hd original e funcionou. .. kkk

 

Dai eu ainda tirei ele denovo e fiz uma última tentativa com o hd novo e nao reconheceu. .. ficou piscando azul.

 

Ae finalmente coloquei o hd original dd volta novamente pela segunda vez instalei ele e entrei na psn de boa. Kkkk

 

To craque agora em trocar hd.. treinei muito. .. ^^ =€

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, mas eu fiz o procedimento 6 vezes e nao deu certo.

 

Coloquei o hd original de volta e funcionou perfeitamente.

 

Levei o hd que comprei na lan house de um amigo. Colocamos ele em 2 máquinas e em nenhum ele foi reconhecido.

Depois colocamos em uma case para hd e também nao funcionou.

 

O hd veio estragado. .. entrei em contato com o vendedor do ML que me vendeu ... estou no aguardo da resposta para poder trocar o hd. O foda é q to com urgência.

 

Nessa brincadeira de ele ficar com luz azul depois que ele dá o reboot pra instalar o sistema tive q tirar o video game 6 vezes direto da tomada pra reiniciar ... pois ficava com luz azul e nao tinha como desligar pelo botao.

 

 

Um clássico problema da luz azul da morte de varios consoles sony foi q muitos vieram com o hd estragado de fabrica(nao foi o meu caso, o meu original funciona, o novo q comprei q veio morto).

 

Mas vale o aprendizado. .. quase morro do coração na primeira meia hora q o video game ficou piscando azul depois q coloquei o hd novo.

 

Depois de 3 horas tentando fzr a merda do hd funcionar... achando q eram os arquivos ou pastas dos pen drives eu resolvi colocar o hd original e funcionou. .. kkk

 

Dai eu ainda tirei ele denovo e fiz uma última tentativa com o hd novo e nao reconheceu. .. ficou piscando azul.

 

Ae finalmente coloquei o hd original dd volta novamente pela segunda vez instalei ele e entrei na psn de boa. Kkkk

 

To craque agora em trocar hd.. treinei muito. .. ^^ =€

 Cara, só fico imaginando o seu estado, eu também teria quase tido um enfarto se passasse por está situação... Cheguei a pensar em trocar o hd do meu, mas mudei de ideia por receio de acontecer algo assim. Que bom que vc conseguiu tirar a duvida quanto ao funcionamento do hd. Enfim, valeu pela experiência e habilidade adquirida em troca de hd e resolver problemas sobre tensão!rs

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que até febre eu tive depois... kkkkkk . Estão me mandando um hd novo essa segunda, deve chegar até sexta aqui. Dai posto o relato da troca, se dessa vez der tudo ok.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que até febre eu tive depois... kkkkkk . Estão me mandando um hd novo essa segunda, deve chegar até sexta aqui. Dai posto o relato da troca, se dessa vez der tudo ok.

kkkkkk

Legal que vc não teve problema com o vendedor para conseguir fazer a troca. Tenho certeza que será a troca de hd mais rápida já realizada em um PS4 rs 

Boa sorte

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Levei o hd que comprei na lan house de um amigo. Colocamos ele em 2 máquinas e em nenhum ele foi reconhecido.

Depois colocamos em uma case para hd e também nao funcionou.

 

O hd veio estragado. .. entrei em contato com o vendedor do ML que me vendeu ... estou no aguardo da resposta para poder trocar o hd. O foda é q to com urgência.

 

 

pode não ter sido reconhecido por ter sido formatado pelo ps4, lembro que quando eu tirei meu hd do ps3, ele não era reconhecico por pc nenhum, por causa do formato dos arquivos, tinha que usar programa pra poder formatar o hd e fazer o pc reconhecer

e sobre usar fantasmas, recomendo pegar leve nessa, o ps3 tem um limite de 64 contas diferentes, depois de criar esse numero, não ha mais como criar contas novas no aparelho, não sei como ficou isso no ps4, mas depois que a sony diminuiu o compartilhamento, é possivel que tenha diminuido isso também

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloquei aqui p seguir o tópico só p ver o que deu com o seu ps4 e que vai dar ainda neah rs

qdo comprar o meu quero trocar o hd tbm, pois depois que descobri como sai barato comprar jogos online em grupos, estou economizando bem mais hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma pergunta Terrox_br, o update que você baixou foi qual, o de 300 MB ou o de 900?

Pois o correto a usar na troca de HD é o de 900(quase isto). O de 300 é para atualizar quando já existe sistema instalado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, isso aconteceu exatamente comigo, mesmo modelo de HD e os mesmos detalhes dos defeito, so que fiz diferente eu coloquei ele (HD) no PS3 e ele foi reconhecido normalmente, dai fiquei sem intender, pois voltei a colocar o hd que veio no console funcionou normal, so reconstruí a base de dados do console voltou como era antes. Mas pretendo compra um HD maior só que dessa vez vou pegar  um hibrido SSHD. Valeu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso esse mesmo HD da samsung de 1TB, e funcionou perfeitamente, baixei o arquivo do site da sony, esse arquivo é pra quem vai instalar um novo firmware num novo HD, ele tem que ter 859 MB, se não tiver esse tamanho nao vai funcionar, e nao esqueça de ir na ultima opção do recovery menu, se for na terceira opção vai dar esse erro ai, acabei de instalar aqui e funcionou

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso esse mesmo HD da samsung de 1TB, e funcionou perfeitamente, baixei o arquivo do site da sony, esse arquivo é pra quem vai instalar um novo firmware num novo HD, ele tem que ter 859 MB, se não tiver esse tamanho nao vai funcionar, e nao esqueça de ir na ultima opção do recovery menu, se for na terceira opção vai dar esse erro ai, acabei de instalar aqui e funcionou

O hd novo que pedi pra trocar chegou aqui. Testei ele pelo cabo USB e tava reconhecendo tudo certinho, 940 gb.

 

 

Fiz o procedimento de instalção no ps4 e pra minha surpresa deu o mesmo problema que antes.... Luz azul.

 

Dai eu peguei o HD de 1 tb que comprei e coloquei no PC  mas dai não reconhecia mais o HD.

 

Peguei entaum o HD original do PS4 e coloquei no PC e vi que tambem não reconhecia.

 

Então pensei ( acho que é por causa do sistema do PS4)

 

Ai reinstalei o HD original e funcionou perfeitamente.

 

 

Ou seja, por algum motivo, não sei bem o qual o HD  novo que eu comprei de 1tb não está funcionando no PS4, todavia eu olhei vários sites e reviews recomendando a marca e esse modelo que eu usei e funcionaram direitinho. Até mesmo esse colega ai de cima utilizou o HD e não teve problema.

 

Percebi uma diferença aqui só quando vou instalar o HD original a TELA DE SEGURANÇA do PS4 aparece em ingLês. Quando vou instalar o HD NOVO a tela de segurança aparece em portugues. ( o hd que eu comprei veio embalado também com selo escrito em portugues.

 

Será o que é que ta rolando?

 

Eu to usando o software que peguei no site da sony o sistema 1.52 , tem 859mb como você falou e sempre escolho a ultima opção na tela de segurança.

 

Estou usando o mesmo pendrive para que eu uso e consigo reinstalar o HD original, mas por algum motivo o HD NOVO não vai. Ele reconhece tudo certinho, mas quando PREPARA para instalçar o sistema na hora que dá o REBOOT (o video game reinicia) que é ium procedimento normal, o HD NOVO NAO VOLTA fica dando LUZ azul, equanto o HD original a luz azul pisca 3 segundos e depois fica branca e a imagem aparece no  televisor.

Uso esse mesmo HD da samsung de 1TB, e funcionou perfeitamente, baixei o arquivo do site da sony, esse arquivo é pra quem vai instalar um novo firmware num novo HD, ele tem que ter 859 MB, se não tiver esse tamanho nao vai funcionar, e nao esqueça de ir na ultima opção do recovery menu, se for na terceira opção vai dar esse erro ai, acabei de instalar aqui e funcionou

 

 

 

 

Me passa o link que vc baixou o sistema por favor.

Eu tento trocar o meu HD SAMSUNG e também não consigo. Já não sei mais o que fazer. Acho que é incompativel. Alguém tem a luz?

 

 

É compativel sim.

 

Nesse video aqui por exemplo o cara indica na descrição dele que o HD da samsung Samsung Spinpoint M8 ST1000LM024 1TB 5400 RPM 8MB Cache 2.5" SATA 3.0Gb/s tem diversos relatos dizendo que funciona bem com o ps4 e ele indica a compra do mesmo ou do Western Digital.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fuçando na net achei esse topico no forum UOl a respeito deste mesmo problema. http://forum.jogos.uol.com.br/trocando-o-hd-do-ps4-atualizado-com-novo-video-detalhadocomparacoesdica-de-compra-de-hd_t_2798445?page=12

 

Alguns usuarios do HD samsung tiveram problemas , mas teve um que teve sucesso.

 

Tentei baixar o sistema no site que elees passaram mas não dá certo. 

 

Vo tentar instalar o sistema Europeu aki.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou torcendo por você terrorx_br quando resolver o problema posta o resultado pra gente, pois eu também pretendo mudar o meu HD quando o meu ps4 chegar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu baixei pelo site da sony, foi no site americano dela (us.playstation), ai la tem a opção de baixar o firmware caso queira instalar um novo HD, ou seu HD esta com problema ou deve estar baixando o firmware e esta corrompendo na hora de finalizar o download. Aqui antes de iniciar a instalação pediu pra dar reset de fabrica e eu aceitei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...