Ir para conteúdo
Coffee-BRA

[Tribo Gamer] 10 Fatos Que Farão Você Se Sentir Um Velho Gamer Parte 1

Recommended Posts

bUpIDJD.jpg

 

Sabe o que eu penso, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits ? Que para você se considerar um velho gamer, basta ter um pouco além de 20 anos, afinal estamos falando de um tipo de tecnologia e diversão relativamente novo, e as coisas evoluíram muito rápido desde sua criação até hoje, e esse tempo também passou muito rápido.

 

Nada mais gostoso que juntar velhos gamers para papear sobre os bons tempos dos 16 bits e as estratégias usadas na época, como a camiseta por cima do controle pra mandar um meia lua lisinho, ou então discutir quem foi melhor, Alejo ou Pelé, e portanto decidimos fazer um post recheado de fatos que o farão se sentir um velho gamer, se você viveu isso, claro.

 

E se você não é um gamer tão velho assim, também de uma lida para ver a quanto tempo aquela franquia que você ama já existe, e também saber quando começou (ou acabou) alguma empresa desenvolvedora de games, e principalmente, tenha certeza que muito em breve tudo que você faz hoje, vai ser considerado coisa de gamer arcaico muito em breve.

 

Boa leitura !

 

Há 30 anos o Luigi apareceu pela primeira vez em um game

 

DjtUgf6.jpg

 

Nessa nem eu era nascido ainda, e se você se lembra dessa, então pode realmente se considerar um jogador já arcaico! A primeira versão do Luigi deu as caras pro mundo em 1983 no jogo Mario Bros. Ah, nesse mesmo ano a trilogia original de Star Wars chegava ao fim com O Retorno de Jedi.

 

Há 29 anos o Tetris foi criado

 

yDkM2UD.jpg

 

É difícil imaginar uma época em que não existia o Tetris, como se ele existisse ao menos desde a época das pedras, e talvez seja o jogo mais jogado do mundo. Saiba que em 1984 o jogo nasceu na extinta União Soviética, para PC's da época.

 

Há 28 anos o NES foi lançado nos EUA

 

6znSORx.jpg

 

1985 foi um ano marcante para a indústria dos games, afinal, a Nintendo apresentou pro mundo seu Nintendo Entertaiment System, o NES, que foi responsável pela recuperação da indústria dos games na América, e a partir de então a palavra Nintendo se tornou sinônimo de jogo, e é assim até hoje. Vale lembrar que na época o primeiro CD-R apareceu no mundo como uma aposta fracassada.

 

Há 27 anos a Ubisoft vendeu seu primeiro jogo

 

HVuaQzB.jpg

 

Todo mundo, por maior que seja, começa de algum lugar. No caso da francesa Ubisoft, que hoje em dia é uma das maiores produtoras de games do mundo, há 27 anos atrás ela e seu criador, Yves Guillemot vendiam seu primeiro jogo.

 

Há 26 anos, Metal Gear, Mega Man e Final Fantasy eram lançamentos

 

OimqkQv.jpg

 

Que ano épico, não? 1987 foi o ano que o mundo viu nascer juntos 3 das maiores franquias de jogos do mundo. Ah, se eles soubessem do tamanho que ficariam no futuro ...

 

Há 24 anos o Game Boy foi lançado

 

GlliL1Z.jpg

 

Lembra-se da primeira vez que ligou seu Game Boy para se encantar com todo o charme do Tetris Russo? Não? Nem eu, mas há 24 anos atrás ele já existia "¦

 

Há 23 anos o Neo Geo se tornou um console para casas

 

MCfpgTf.jpg

 

No ano em que o redator que vos escreve nasceu, o Neo Geo começou a frequentar as casas americanas por modestos $600,00, que na época era uma verdadeira fortuna.

 

Há 22 anos vimos o Sonic pela primeira vez

 

vDkvbKi.jpg

 

No mesmo ano em que ouvimos Nevermind do Nirvana pela primeira vez, o ouriço Usain Bolt azul da Sega chegava ao Genesis, rivalizando a Nintendo e seu Mario e as primeiras brigas de games em escolas começavam a aparecer por conta de discussões do tipo "Mario vs Sonic".

 

Há 21 anos Mortal Kombat já recebia Bullying contra violência

 

omlG4rF.jpg

 

O título foi lançado no ano anterior, mas foi em 1992 que o congresso americano começou a perguntar as produtoras de games o que diabos elas estavam enfiando na cabeça de seus filhos. Essa discussão é acalorada até hoje, com direito a participação da bancada religiosa.

 

Há 20 anos Doom popularizou os FPS's

 

ZVvArEl.jpg

 

Antes desse clássico, o gênero já havia sido inventado, mas não há como negar que foi esse título que popularizou o estilo entre os fãs com um braço que saía do meio do peito do protagonista.

 

Fonte: Tribo Gamer

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu queria um q os trofeus existissem desde aquela época eu platinas do atari ia fazer inveja pra muito gente hj em dia

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu primeiro video game foi um Tele Jogo da Gradiente,acho que tinha uns 6 ou 5 anos quando isso aconteceu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afinal, esse artigo é da Critical Hits ou da Tribo Gamer

 

 

Eu puxei da Tribo, logo é da Tribo, se eles pegaram de outro lugar não é necessário a identificação do mesmo, pois a fonte que deve ser citada na notícia é a da onde a mesma foi retirada.

 

Regras da seção notícias aqui

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afinal, esse artigo é da Critical Hits ou da Tribo Gamer

Mais respondendo a pergunta é da Critical sim, site legal, tem bastante variedade. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou tão velho assim, mas joguei uma grande parte disso tudo ai, lembro-me até hoje tentando zerar Doom no PS1

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...