Ir para conteúdo
blackgndrf

[Tutorial] Veja o estado dos downloads em background no PS4

Recommended Posts

Uma das caraterísticas do PS4 para jogos no formato digital é o sistema denominado "PlayGo". Esse sistema permite baixar só uma parte do jogo e começar jogar enquanto o resto fica descarregando no background.  

 

Por exemplo, no LEGO Marvel Super Heroes você só precisa baixar um arquivo de aproximadamente 910MB para começar jogar, mas o titulo pesa 6.4GB no total, então o resto fica baixando no background. O mesmo acontece para jogos como NFS Rivals, AC4, FIFA 14, COD Ghosts, Knack, Killzone, BF4, etc.

 

Nota: O PS4 por enquanto nao tem opção para pausar downloads :S

 

Agora vamos com o tutorial:

 

1 - Você vai baixar o primeiro arquivo do jogo na PSN, até não baixar e instalar esse arquivo não vai poder começar jogar usando o PlayGo.    

 

JgpgXell.jpg

 

2 - Para ver o estado do download desse arquivo só tem que entrar na Ãrea de "Notificações" no menu dinâmico do PS4 

 

HuotgeOl.jpg

 

3 - E logo selecionar a opção de Downloads

 

N6ViiEQl.jpg

 

4 - Logo de ter baixado e instalado esse arquivo você pode começar o jogo, mas o resto do download fica no background. Para ver o estado desse download tem que selecionar o jogo (LEGO Marvel no exemplo) e pressionar o botão "Options" no Dualshock 4 e logo selecionar "Informações"  

 

LBTQKFzl.jpg

 

5 - A seguinte tela vai abrir com todas as informações do jogo, mostrando também o "Status do download" total (Esse é o download que esta no background). Assim que tiver terminado esse status vai aparecer como "Completado".

 

73qnQCSl.jpg

 

Espero esta informação seja de utilidade pra vocês :)

  • Curti 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@black, me tira umas dúvida, eu vi falar que mesmo jogando em disco ele instala o jogo inteiro no PS4. É verdade isso? Então se por ex. o PS4 já estiver com a capacidade lotada, como fica ao rodar jogos em mídia.

 

Outra questão é a da necessidade do dobro de capacidade do jogo ao fazer um download. Alguém que tem PS4 já consegui encher os 500gb e testar se isso continua a valer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@black, me tira umas dúvida, eu vi falar que mesmo jogando em disco ele instala o jogo inteiro no PS4. É verdade isso? Então se por ex. o PS4 já estiver com a capacidade lotada, como fica ao rodar jogos em mídia.

 
Sim, mesmo rodando em discos o jogo é instalado no HD para diminuir os tempos para carregar. Por exemplo no BF4 e no KZ, eu tenho eles em mídia mas estao ocupando 39GB no HD cada. Cara, realmente nao sei como vai ser quando o ps4 estiver lotado, mas acho que ele já reserva um espaço, pois no inicio (sem instalar nada) vc tem 408GB disponíveis dos 477GB do HD de "500GB".
 
 

Outra questão é a da necessidade do dobro de capacidade do jogo ao fazer um download. Alguém que tem PS4 já consegui encher os 500gb e testar se isso continua a valer?

 

 

Até onde vi nao, assim que vc começa o download o PS4 reserva no HD o tamanho exato que vai ocupar o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Black, uma ressalva quanto ao PlayGo do BF4. Se você baixar o arquivo inicial de aproximadamente 6 GB e aplicar o update, o jogo não irá funcionar. Mesmo depois do Download completo do jogo estar finalizado(33 GB), caso o update tenha sido aplicado antes do final, quando você tentar entrar no jogo ele sairá automaticamente, sem apresentar nenhuma mensagem de erro. Tenho um amigo que ocorreu isto, e li sobre o problema no fórum da Sony.

 

Dos jogos que tenho digital, testei o PlayGo apenas com o DC Universe Online, e este funcionou de boa.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Black, uma ressalva quanto ao PlayGo do BF4. Se você baixar o arquivo inicial de aproximadamente 6 GB e aplicar o update, o jogo não irá funcionar. Mesmo depois do Download completo do jogo estar finalizado(33 GB), caso o update tenha sido aplicado antes do final, quando você tentar entrar no jogo ele sairá automaticamente, sem apresentar nenhuma mensagem de erro. Tenho um amigo que ocorreu isto, e li sobre o problema no fórum da Sony.

 

Dos jogos que tenho digital, testei o PlayGo apenas com o DC Universe Online, e este funcionou de boa.

 

Vlw cara, nao sabia do problema no BF4. Eu testei o playgo no AC4, COD, FIFA e NFS e funcionou de boa, só o LEGO que deu problemas ontem porque nao iniciava, mas hj testei e já ta funcionando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa, não sabia a onde achar essa info, show de boa, alias achei essa interface dos downloads em progresso/background ainda meio confusa, alem de ficar na sessão de notifications(wtf? haha) n tem o pause ainda, alem dessa segunda parte do donwload nao ter uma facil acesso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bem legal, se o ps4 for dezligado durante o download vc perde, e no caso de mais de um arquivo vc consegue determinar a ordem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim foi de muita utilidade.... Acho que deveriamos fazer um indice delas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como ver a taxa de download no PS4 né? Já rodei e não acho, mostra apenas o que eu baixei e o tamanho total, queria saber a velocidade em que o download está sendo feito, a velocidade dá internet tá normal, porem acho os download bem lerdos, por isso queria saber a velocidade que está baixando...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como ver a taxa de download no PS4 né? Já rodei e não acho, mostra apenas o que eu baixei e o tamanho total, queria saber a velocidade em que o download está sendo feito, a velocidade dá internet tá normal, porem acho os download bem lerdos, por isso queria saber a velocidade que está baixando...

Tmb procurei isso. O negócio eh VC usar o cronômetro , deixa 1min e vê a qntdade de down chega próxima ah a realmente eh no seu PC. Eu notei q tem horas q está com velocidade igual tem horas q varia um pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...