Ir para conteúdo
RSavi-PsX-

Jogatina normal ou caça por platinas ?

Recommended Posts

Fala ae povo! Primeiramente gostaria de saudar a todos, pois sou novo aqui no fórum e pelo que li, gostei muito, pessoal educado, inteligente e bacana. Acho que aqui deve virar minha nova "casa"! heheh

 

Mas vamos lá, eu tenho um PS3 há bastante tempo, claro, como todos sempre gostei de ganhar troféus, porém lendo e acompanhando este fórum, me deu muito mais vontade de realmente buscar por eles.

 

Gostaria de saber com vocês, quando pegam um jogo novo, vocês já iniciam tentando platinar ? Ou primeiramente zeram de forma tradicional e daí partem para troféus e platinas ?

 

Grande Abraço!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fora alguns jogos "especiais" como:

 

GTA 5 e TLOU, (alguns outros também mas estes acho que merecem destaque). Fora esse destaque acho que aqui você vai encontrar uma média de 90% que pegam o jogo e platinam o mais rápido possível, antes de jogar já se planejam, olham o guia(se tiver) e principalmente os que estão entre os 200 primeiros do ranking.

 

Eu acho...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só tenho uma platina, nunca fui trophy hunter...

Embora tenha iniciado novamente o Uncharted 1 e esteja tentando platinar o Vanquish.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo pensando em zerar inicialmente (Salvo quando a platina é facilmente perdível, mas né), se eu curtir eu vou pra platina

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nunca tinha ligado muito para trofeus ate eu conseguir a minha primeira platina(GoW ascension) depois disso sempre tento platinar os games (estou na caça da platina do uncharted1 the last of us e bioshock infinite) mais priorizo sempre terminar os games primeiro sem ligar para trofeus ( ta certo que isso atrapalha um pouco ainda mais quando o game tem trofeus bem específicos e não possui seleção de capitulos) mais na minha opinião jogar um game pela primeira vez lendo guias de trofeus e detonados estraga um pouco a surpresa e a diversão parece que a platina vira uma obrigação e a diversão fica em segundo plano

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui outro ser humano normal(sem platina)

 

Brincadeira pessoal...

 

Mas tem sim uma maioria que são caçadores de platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei de querer ser platinador pois esses tentam platinar tudo, estou platinando os que curto e acho bacana, jogos que te fazem escravos dele por muito tempo estou mandando pra pqp, vc pode se encontrar muito jogo "babinha" bem legal e divertido de jogar como Brave e Smurf como se arrepender muito como Cartoon Network punch sei la das quantas -.- aconselho ver gameplay antes de se aventurar em algum se estiver buscando a platina pois alguns são chatos d+ de se platinar... mais ñ deixe de jogar grandes games mesmo que a platina seja uma pedreira.

 

Peguei o LEGO piratas do caribe e acho ki vou vender sem nem ter jogado a segunda fase :P agora so continuo se me agradar, chega de perder tempo com jogo qualquer so pra platinar.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria das minhas platinas são os que não precisa de troféu online. Primeiro zero os jogos. Depois faço alguns troféus mais simples e venho aqui procurar o guia.

 

Enviado de meu C1604 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei de querer ser platinador pois esses tentam platinar tudo, estou platinando os que curto e acho bacana, jogos que te fazem escravos dele por muito tempo estou mandando pra pqp, vc pode se encontrar muito jogo "babinha" bem legal e divertido de jogar como Brave e Smurf como se arrepender muito como Cartoon Network punch sei la das quantas -.- aconselho ver gameplay antes de se aventurar em algum se estiver buscando a platina pois alguns são chatos d+ de se platinar... mais ñ deixe de jogar grandes games mesmo que a platina seja uma pedreira.

 

Peguei o LEGO piratas do caribe e acho ki vou vender sem nem ter jogado a segunda fase :P agora so continuo se me agradar, chega de perder tempo com jogo qualquer so pra platinar.

 

Bem por aí mesmo, estou querendo pegar umas platinas, até pq terminou a geração(apesar de ter uns excelentes jogos para sair) e devo pegar um PS4 só lah para meados de 2014.

 

Fico na mesma, tentar em jogos que valham a pena...

 

PS. Linda sua filha! Parabéns! A minha fez 2 mesezinhos semana passada! :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre procuro jogar os games primeiro pra, se eu curtir e os troféus não forem impossíveis (tipo ficar em primeiro no ranking online durante 1 mês), eu parto pra platina.

 

Nunca peguei e nunca vou pegar jogos só pra ter mais uma platina na coleção. Eu, particularmente, acho a platina um meio de você continuar no game que curtiu mesmo depois de tê-lo zerado. Claro que depois que a libera tu fica sem ter o que fazer no game, mas né... pelo menos dá a sensação de que fez o famoso "100%" no game.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre procuro aproveitar o jogo primeiro para depois correr atrás da platina.

 

Mas ultimamente não estou nem conseguindo zerar um jogo, to com muita coisa pra jogar no PC e PS3 (Mais de 100 jogos) e a faculdade tá me tomando um bom tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O único game que platinei foi o The Walking Dead, que mesmo assim é muito fácil de platinar, basta terminar o game!

 

Como eu curti bastante a história, joguei até o fim e como consequência ganhei a platina!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só entra na minha conta os jogos q tenho certeza que irei platinar, na duvida eu jogo em outra conta antes, e sempre, sempre estou me divertindo platinando os jogos!! 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, seja bem vindo ao MyPST.

Que bom que acha o pessoal legal, e que de fato são.

 

Quanto ao seu questionamento, entendo que primeiro deve-se jogar jogos que você curta. Não vale a pena comprar jogos pensando em platinar, pois como disse um colega acima, tem jogos que o deixam escravizados, pois tem muitos multiplayers que é de desanimar qualquer um. Há também aqueles jogos que a campanha é uma porcaria e não vale a pena também.

 

Assim, sempre faço uma lista de gêneros de jogos que gosto, depois vejo os títulos e vejo vídeos de gameplay para ver se é interessante. depois faço um filtro de preço e por fim, realizo a compra.

 

Com o jogo na mão, jogo uma primeira vez sem comprometimento, depois vou atrás dos troféus e caso não os consiga, aí apelo para os universitários do site que elaboram muitos guias, e sem exceção, todos são muito bons e confiáveis de serem seguidos em busca da platina.

 

Mas, tenha em mente que caçar troféus não é meio de vida, é de diversão.

 

Abraço

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Sou do tipo "caçador de troféus - nível moderado".

 

Sempre olho as listas de troféus antes de comprar o jogo. É algo tão normal qto pesquisar videos com gameplay, reviews, etc...

 

Jogo colocado no ps3, é jogo prá platinar.

 

Porém, digo que sou do tipo moderado pois não vou a caça de troféus somente pelos troféus. Sempre digo: respeito quem joga os jogos rápidos/faceis/disneytinas prá pegar troféus e subir no ranking e pegar badges. Mas eu não faço isso... Até tentei! Rsrs prova disso são as platinas do Terminator Salvation e Penguins of Madagascar. Hehehe

 

Vou pesquisando jogos que me interessam. Dentre esses, olho a lista de troféus e vou a caça da platina.

 

Dos jogos que coloquei esse ano no meu ps3 (quase 30), deixei apenas 2 platinas/100% para trás (desisti). Os outros jogos incompletos no meu perfil, são de antes de começar a caça aos troféus. Mas nem por conta desses incompletos eu perco o sono.

 

Prá mim é isso, moderação. Tento equalizar os jogos que gosto e que sejam platináveis. Daí começo jogando por diversão (zero a estória) e depois vou repetir o jogo com um trophy guide e platino.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou do tipo "caçador de troféus - nível moderado".

 

Sempre olho as listas de troféus antes de comprar o jogo. É algo tão normal qto pesquisar videos com gameplay, reviews, etc...

 

Jogo colocado no ps3, é jogo prá platinar.

 

Porém, digo que sou do tipo moderado pois não vou a caça de troféus somente pelos troféus. Sempre digo: respeito quem joga os jogos rápidos/faceis/disneytinas prá pegar troféus e subir no ranking e pegar badges. Mas eu não faço isso... Até tentei! Rsrs prova disso são as platinas do Terminator Salvation e Penguins of Madagascar. Hehehe

 

Vou pesquisando jogos que me interessam. Dentre esses, olho a lista de troféus e vou a caça da platina.

 

Dos jogos que coloquei esse ano no meu ps3 (quase 30), deixei apenas 2 platinas/100% para trás (desisti). Os outros jogos incompletos no meu perfil, são de antes de começar a caça aos troféus. Mas nem por conta desses incompletos eu perco o sono.

 

Prá mim é isso, moderação. Tento equalizar os jogos que gosto e que sejam platináveis. Daí começo jogando por diversão (zero a estória) e depois vou repetir o jogo com um trophy guide e platino.

Por incrível que pareça, gostei do Terminator Salvation, acredita?

 

...

 

Igualmente a você, jogo instalado é jogo platinado.

Tenho uma planilha de jogos a platinar. Com prazos e tudo mais.

Ainda mais agora que meu primo trouxe o PS4 para mim dos EUA, tenho de cumprir minha tabela para não deixar meu novo "filho" parado muito tempo, mas tá difícil arrumar tempo.

Abs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem por aí mesmo, estou querendo pegar umas platinas, até pq terminou a geração(apesar de ter uns excelentes jogos para sair) e devo pegar um PS4 só lah para meados de 2014.

 

Fico na mesma, tentar em jogos que valham a pena...

 

PS. Linda sua filha! Parabéns! A minha fez 2 mesezinhos semana passada! :)

cara fica frio que a geração está longe de acabar porque a sony sempre deu muita atenção para a sua base instalada (ATÉ HOJE TEM FIFA E PES PRO PLAY2 E NO JAPÃO AINDA SAI BASTANTE GAME PARA O PSP)e ainda tem muito game mais antigo e bom pra jogar e com platinas um pouco mais facil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre jogo pela Platina, minha intenção é Platinar o jogo, fazer 100% e passar para o próximo, o ruim disso é que tenho alguns jogos parados, porque para platinar a melhor maneira é manter o foco apenas em um jogo. E só coloco no meu Ps3 jogo que eu goste ou ache bom, sempre vou atrás de troféus, mas não vou jogar alguns jogos que acho ruins só pelos troféus. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fui muito platinador, de sair catando várias disneytinas seguidas (Inclusive nossa querida Hanna Montana). Mas, depois de ganhar dois semanais acabei pegando nojo dessas platinas fáceis.

Até pego algumas de vez em quando, mas agora estou dando preferencia para jogos de qualidade, mesmo que sejam impossíveis de platinar.

E como meu filho já tem cinco anos e também adora jogar, estou procurando os multiplayers, para que possamos jogar juntos. 

 

O que me nego a platinar são aqueles jogos que tem troféus absurdamente demorados, que não fazem sentido nenhum. Acho um desperdício de tempo. Tipo chegar no level 100 do GTA V online. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tbm nunca liguei mto pra troféus,mas depois que descobri eles, sempre pesquiso os jogos antes de comprar, e sempre procuro platinar eles.

Como um dos colegas aí em cima disse, por causa disso, tenho vários jogos parados...

Até já desanimei de troféus e disse que não ia ligar mais, mas é difícil não querer conquistar td que é possível num game, até pq o investimento é bem alto...

Enfim, sempre procuro ir atrás dos troféus e me divertir, que é o mais importante. Se estou enjoando, ponho outro jogo, vou com calma, até pq nunca irei competir no ranking nem nada. Faço pq gosto e acho gratificante conquistar os objetivos.

Agora eu procuro fugir de troféus online, pq acho um saco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho ps3 há mais de 2 anos.. Por conta da minha faculdade, larguei mão dele basicamente 1 ano atrás sem tocar. Agora voltei a comprar jogos e me interessar mais (assinei até psn plus br). Como tu pode ver não tenho muitas platinas, to tentando virar um trophy hunter moderado, se rolar platina e o jogor for bom, vale a pena.

Raros vão ser os jogos impossiveis que tentarei platinar. Comprei o metal gear legacy e vou tentar nessas férias o 4 (dizem que é do demonho :fuuu: ).

Acho que ficar tentando platinar jogos chatos e que tu stressa demaaaais, não vale o esforço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...