Ir para conteúdo
gabriellobo1101

MEU PS4 não liga (de novo) [RESOLVIDO]

Recommended Posts

Que beleza!

 

Vida longa ao PS4 :champion:

Isso aí.

 

Agora só espero que minha esposa deixe eu jogar, pois ela toma conta e só deixa eu jogar o PS3...kkkkk

 

Vou registrar minha conta (que por puro desleixo e preguiça não fiz) e começar a caça aos troféus.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hm, esse fio era do hd ou do ps4 mesmo?

como vc fez essa limpeza ae ?

nao tenho um ps4, mas ja to aprendendo cuidados dele p quando tiver o meu XD

 

É uma placa (lembra aquela parte que assoprávamos em jogos de fita?) e uma daquelas partes amarelas estava escura, como se queimada.

 

Aí um primo da minha esposa estava em casa na hora que estava mexendo nele, e como ele é técnico em eletrônica ele falou que se eu passasse o álcool limparia e voltaria a funcionar, pois provavelmente não estava queimado.

 

Ele me emprestou o álcool que serve para este tipo de limpeza (não estou lembrando do nome), limpei e instalei novamente o hd e o PS4 funcionou sem ficar travando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma placa (lembra aquela parte que assoprávamos em jogos de fita?) e uma daquelas partes amarelas estava escura, como se queimada.

 

Aí um primo da minha esposa estava em casa na hora que estava mexendo nele, e como ele é técnico em eletrônica ele falou que se eu passasse o álcool limparia e voltaria a funcionar, pois provavelmente não estava queimado.

 

Ele me emprestou o álcool que serve para este tipo de limpeza (não estou lembrando do nome), limpei e instalei novamente o hd e o PS4 funcionou sem ficar travando.

 

Assim, legal, ainda bem que vc tem amigos ae p te ajudar!

pq eu desconheço esse lance de soprar fita, nunca tive um SNES e esse álcool ai nunca ouvi falar...

nem sabia que existia álcool p limpeza

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim, legal, ainda bem que vc tem amigos ae p te ajudar!

pq eu desconheço esse lance de soprar fita, nunca tive um SNES e esse álcool ai nunca ouvi falar...

nem sabia que existia álcool p limpeza

chama-se, alcool isopropílico, ele evapora rápido, eu usava no trampo pra limpar processadores e outras partes eletronicas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

chama-se, alcool isopropílico, ele evapora rápido, eu usava no trampo pra limpar processadores e outras partes eletronicas.

 

pow, legal, bom saber p qdo algo eletronico meu der piti rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

chama-se, alcool isopropílico, ele evapora rápido, eu usava no trampo pra limpar processadores e outras partes eletronicas.

 

Este mesmo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pow, legal, bom saber p qdo algo eletronico meu der piti rs

 

 

É ótimo.

 

Pelo que ele me falou, muitos problemas eletrônicos se dão em virtude de oxidação de placas e conectores, o que eventualmente pode ser solucionado apenas limpando com este álcool isopropilico. Ou seja, muitos aparelhos eletrônicos que mandamos consertar, na verdade são abertos e limpos pelos técnicos com o álcool e cobram como se tivesse trocado alguma peça.

 

Mas a vida é assim, vivendo e aprendendo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tirei uma folguinha no período da manhã e fui jogar o PS4.... NÃO LIGOU

 

Como já não estou com tanta paciência de mexer nele de novo, vou mandar para um colega meu para dar o diagnóstico...

 

Ele simplesmente não liga, tomadas e energia estão Ok, voltagem correta, cabos em perfeito estado de conservação.

 

A única coisa é que faz quase 2 meses que não jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não pode ser uma borracha que fica em baixo não? Ele está encostando em algo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixi,meu irmão queria comprar o PS4 essa semana mas falei com ele para esperar mais...Tenho muitos jogos no PS3 ainda pra jogar! E o PS4 não esta completamente seguro...Quem sabe ano que vem. 8-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não pode ser uma borracha que fica em baixo não? Ele está encostando em algo?

 

Não sei, o problema é que estava um tempão parado, aí fui ligar e não ligou.

 

Vou ver agora a noite com o cara que deixei para dar uma olhada (pois comprei nos EUA, então não dá nem para garantia, pois mexi nele com o outro problema que tive)...

 

Vou postando aqui as novidades a respeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Não sei, o problema é que estava um tempão parado, aí fui ligar e não ligou.

 

Vou ver agora a noite com o cara que deixei para dar uma olhada (pois comprei nos EUA, então não dá nem para garantia, pois mexi nele com o outro problema que tive)...

 

Vou postando aqui as novidades a respeito.

Espero q dê tdo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu maior medo em comprar o PS4 é passar por essas dificuldades, espero que até Dezembro saia uma versao mais atualizada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu maior medo em comprar o PS4 é passar por essas dificuldades, espero que até Dezembro saia uma versao mais atualizada.

Desencana mano.

O lance é vc comprar com uma garantia de troca imediata, pois em caso de defeito, vc não terá esses problemas. E seja muito feliz com seu ps4. :hehe:

E outra: estão aparecendo muitos casos de defeito por que tem muita gente comprando (o que, claro, não exime a sony da responsabilidade de resolver todos os casos problemáticos).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema era a fonte, minha pequena Zara (Pug) mordeu forte o cabo de energia e cortou o fio por dentro....Nem percebi o pequeno furo no cabo...

 

Cabo novo, problema resolvido...

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

que epopéia, que bom que deu certo, melhor manter esses cabos no alto, imagina se o bixin insiste na mordida e toma um choque?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa, bom saber que resolveu! Mas o ps4 ainda traz muitos problemas, parece carro velho.. voce mexe aqui e ali e volta a funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu ta de boa...

 

Uma coisa interessante a fazer é nunca ligar em estabilizadores ou módulos isoladores, melhor ligar em um bom filtro de linha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu ta de boa...

 

Uma coisa interessante a fazer é nunca ligar em estabilizadores ou módulos isoladores, melhor ligar em um bom filtro de linha.

 

Isso do estabilizador é mito,tenho meu meu ps3 a mais de 3 anos e sempre ficou ligado no estabilizador e agora com o ps4 faço o mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

que epopéia, que bom que deu certo, melhor manter esses cabos no alto, imagina se o bixin insiste na mordida e toma um choque?

A sorte dela é que costumo tirar os fios da tomada quando não estou usando (video-game, carregadores, blu-ray e home) e estes ficam mais próximos do chão, o único que vai até o chão quando solto, é o do PS4...

 

O bom é que o prejuízo foi baixo e agora vou deixar o cabo sempre conectado(pois fica à meia altura e ela não alcança) para ela não morder.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso do estabilizador é mito,tenho meu meu ps3 a mais de 3 anos e sempre ficou ligado no estabilizador e agora com o ps4 faço o mesmo

 

É não, você deve morar em um lugar onde a sua energia não oscila como a minha... A fonte do PS3/PS4 já são estabilizadas e um estabilizador só faz forçar a fonte dos mesmo. 

 

Veja: "Para resumir a história: estabilizadores ou no-breaks comuns "corrigem" oscilações em tempo infinitamente maior que a fonte (de boa qualidade) de um aparelho. Quando o estabilizador detecta uma oscilação, ele tenta compensar, aumentando ou diminuindo a tensão. Só que quando ele faz isso, a fonte já fez, voltou do serviço, descansou e está lendo o jornal no sofá, tamanha a diferença de velocidade entre eles. O que o estabilizador faz, na verdade, é dobrar o trabalho da fonte, pois ele provoca uma nova oscilação que a fonte, novamente, terá que compensar." (Boa matéria para ser lida na integra aqui: http://www.gamegen.com.br/forum/index.php?/topic/36412-hd-do-ps3-com-problemas-chega-mais-cara-hdestabilizador-solucao/)

 

Leia mais sobre estabilizadores: http://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É não, você deve morar em um lugar onde a sua energia não oscila como a minha... A fonte do PS3/PS4 já são estabilizadas e um estabilizador só faz forçar a fonte dos mesmo. 

 

Veja: "Para resumir a história: estabilizadores ou no-breaks comuns "corrigem" oscilações em tempo infinitamente maior que a fonte (de boa qualidade) de um aparelho. Quando o estabilizador detecta uma oscilação, ele tenta compensar, aumentando ou diminuindo a tensão. Só que quando ele faz isso, a fonte já fez, voltou do serviço, descansou e está lendo o jornal no sofá, tamanha a diferença de velocidade entre eles. O que o estabilizador faz, na verdade, é dobrar o trabalho da fonte, pois ele provoca uma nova oscilação que a fonte, novamente, terá que compensar." (Boa matéria para ser lida na integra aqui: http://www.gamegen.com.br/forum/index.php?/topic/36412-hd-do-ps3-com-problemas-chega-mais-cara-hdestabilizador-solucao/)

 

Leia mais sobre estabilizadores: http://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm

entao se eu quiser futuramente colocar um no break pro ps4 n compensa, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, pessoalmente acho que o nobreak seria melhor que filtro de linha para localidades que faltam muita energia.

 

Veja o que vi muitos falarem: No-break bons são online de onda senoidal, que entregam os 60hz (em 110v) limpos, mas esse tipo de no-break é muito caro e se for só pra proteger o VG não vale a pena. Se falta luz com muita frequencia aí, várias vezes por mês, talvez um no-break comum (short-break) estrague menos o console do que a falta de energia...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também uso estabilizadores no PS3 a mais de 5 anos e nunca tive problemas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...