Ir para conteúdo
JOAOGUSTAVO77

[PS3 Brasil] Sony obriga usuários a resetarem suas senhas em suas contas das PSN americana e brasileira

Recommended Posts

Aconteceu com uma conta minha por enquanto, e eu já tinha alterado a senha uma semana antes, então não existe padrão por ser senhas antigas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reza a lenda que aconteceu isso para aqueles que como eu pegaram a plus de graça hahaha. 

 

eu peguei o plus, mas paguei por ela...

muita palhaçada isso

já entrei em contato pelo formulario deles ontem... se não receber nada ate o meio dia de amanhã vou ter que gastar dinheiro com telefone

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada até agora pra mim, vou verifica conta por conta.....

 

Por segurança mantenho um caderno com tudo referente a todas as contas, senha do email, ID, senha da conta, datas, perguntas, senhas anteriores e o que mais tiver de info...recomendo terem um tbm.

 

Tem um tal de notepad (bloco de notas) que também tem essa função..  :coolface:

Eu uso planilha do excel, com senha e dois backups.. com conta psn não se brinca!!!

 

Eu já tinha trocado a senha a uns 40 dias e mesmo assim resetaram a dita cuja. Por sorte coloquei a data verdadeira. :)

 

Se a sua conta for BR a coisa pode ser mais fácil. Já se for uma estrangeira prepare o seu Inglês e paciência. Eu mesmo já estava pensando no que eu iria dizer. Como eu vou entrar em contato com a assistência para recuperar a data do meu nascimento ? :) Eu diria que quando me cadastrei eu era menor de idade etc e tal. )

 

Estou pra dizer que é mais fácil conseguir alguma coisa arranhando no inglês do que com o suporte brasileiro. As poucas vezes que precisei, não serviu para m... nenhuma. 

 

Uma outra DICA p/ quem esqueceu a data de nascimento, é q a Sony sempre manda um e-mail no dia do seu aniversário te parabenizando, se vc tiver a sua conta há mais de um ano certamente um e-mail foi enviado p/ vc na data que vc registrou como seu aniversário, só procurar lá no seu e-mail...

 

Mas vc só saberá o dia e o mês, mas aí já fica mais fácil, pois é só ir chutando o ano... fica aí a dica e boa sorte à todos!

 

Isso SE a pessoa não desmarcou aquela opção de receber propagandas e outras besteiras da sony..

 

 

Testei o programinha em algumas contas e em questão de minutos (as vezes segundos) ele recuperou a data de nascimento.

Está na descrição daquele video, mas quem quiser o programinha, segue abaixo:

 

https://mega.co.nz/#!Jw80BA5C!TJAPsSlzsMfZWUpRjl65iAewPQ4X1AKdvxn_4dUjniQ

 

 

Tem várias configurações, mas eu só coloquei o email e apertei start. Funcionou de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

p*rr@, consegui recuperar, eu usei aquele programinha numa maquina virtual com um XP e não tinha funcionado... peguei coragem e usei na minha maquina mesmo... e não é que funcionou? eu tinha errado o mês do meu aniversário, o dia e o ano estavam certo hehehhe ...  UFA!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

p*rr@, consegui recuperar, eu usei aquele programinha numa maquina virtual com um XP e não tinha funcionado... peguei coragem e usei na minha maquina mesmo... e não é que funcionou? eu tinha errado o mês do meu aniversário, o dia e o ano estavam certo hehehhe ...  UFA!

 

Por precaução troque senha novamente, só que pelo site da SEN. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish!

E eu ficando doido, pois sabia que estava colocando a senha certa da minha conta Europeia mas ja resetei a senha...
Ate agora naum pediu para resetar minha conta americana nem Br, entao suave

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só aqui que não apareceu para mudar senha? :duvida:
Apesar que acho que a sony só resetou as senhas de quem não tem números/letras na senha! :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR , fiz uma BURRADA :hehe:  MUITO GRANDE , a um ano atras criei uma conta qualquer (EMAIL) , e fui jogando e comecei a coletat trofeus e me esqueci de colocar um email valido , agora com essa loucura da sony que deleto sem aviso nenhum minha senha me ferro pq peço uma nova senha ai eles mandam pra esse email que nao existe :face8:  , cara o que eu faço existe alguma solução pro meu caso? ou sera o fim da caça aos TROFÉUS conquistei mais de 1800 e 27 platinas fora que tenho a PLUS assinado por mais uns 6 meses ,,,, ME AJUDEM POR FAVOR , isso nao pode ser verdade bf3 falta so 1 trofeu ai que raivaaaaa :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda não loguei na PSN para ver se ocorreu comigo... Mas pelo que pude perceber... A maioria dos relatos aqui são de pessoas que já haviam trocado a senha recentemente... Será que não poderia ser uma vulnerabilidade na própria Sony dentro desse período mais recente e aí pediram para trocar novamente? De repente eles tiveram uma falha (perderam o arquivo de senhas recentes) e/ou suspeita de invasão lá e já dispararam o alerta por segurança para quem havia alterado recentemente... Vai saber... Tõ até curioso... Sair do trabalho, chegar em casa e checar isso... Mas acredito que não terei problema, minha conta está 90% autêntica (somente informações verdadeiras), exceto o endereço.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas perde acesso aos jogos só do original mudar a senha ? já que vc o fantasma não pode acessar a conta

 Sim mas depois disso apareceu uma tela azul no meu console e meio que resetou o ps3 ai tive que logar em todas as minhas contas de novo, dai os fantasma que não posso logar acabei perdendo.

Outa coisa as contas de vcs que pediram pra resetar vcs tinha algum jogo nela como fantasma? Só uma coisa que estou curioso aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada até agora pra mim, vou verifica conta por conta.....

 

Por segurança mantenho um caderno com tudo referente a todas as contas, senha do email, ID, senha da conta, datas, perguntas, senhas anteriores e o que mais tiver de info...recomendo terem um tbm.

 

Sem dúvida a melhor coisa se fazer é ter tudo anotado pra eventualidades como essa

 

- Sony uma empresa facilitando sua vida!!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu com uma conta minha por enquanto, e eu já tinha alterado a senha uma semana antes, então não existe padrão por ser senhas antigas.

 

Então eniosilv, pelo que observei desde o início, estão pedindo para trocar senhas antigas e senhas que não estão em um certo padrão recomendado.

Ex: Se sua senha é composta por Maíusculas, minúsculas e números mas tem um bom tempo, pedem pra trocar e vc pode até colocar a mesma.

Se sua senha foi recém trocada mas só tem letra ou só tem número, eles também estão pedindo para trocar, e daí não sei se vc consegue colocar ela mesma.

 

Outra teoria também seria o uso da sua senha por mais de uma pessoa, talvez eles estão tentando verificar quem está usando conta compartilhada/fantasma.

Dai eles resetam esse tipo de senha para ver em qtos aparelhos será reativada.

 

Outra questão é que eles podem ter feito a analise das senhas a mais de uma semana e só agora mandaram email.

Se eles fizeram a verificação em outubro para separar todos que estariam dentro das regras para ter suas senhas resetadas, e agora fizeram a execução da rotina, então pessoas que trocaram nesse meio tempo, acabaram tendo que repetir a troca.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade a troca esta acontecendo por parcelas! Eu não precisei trocar nenhuma senha até ontem en nenhuma das minhas contas! Pelo email recebido isso é uma precaução quando a Sony detecta atividade suspeita na PSN, e das duas uma: ou tentaram um ataque à rede o que é o mais provável, ou as atividades suspeitas são os ghosts!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

até agora em nenhuma das minhas contas (6) apareceu o pedido. Todas entrando normal ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por precaução troque senha novamente, só que pelo site da SEN. :)

 

 

é uma boa, o precavido morre de velhice não é mesmo? heheheh

ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR , fiz uma BURRADA :hehe:  MUITO GRANDE , a um ano atras criei uma conta qualquer (EMAIL) , e fui jogando e comecei a coletat trofeus e me esqueci de colocar um email valido , agora com essa loucura da sony que deleto sem aviso nenhum minha senha me ferro pq peço uma nova senha ai eles mandam pra esse email que nao existe :face8:  , cara o que eu faço existe alguma solução pro meu caso? ou sera o fim da caça aos TROFÉUS conquistei mais de 1800 e 27 platinas fora que tenho a PLUS assinado por mais uns 6 meses ,,,, ME AJUDEM POR FAVOR , isso nao pode ser verdade bf3 falta so 1 trofeu ai que raivaaaaa :awyea:

 

cara, vai em http://email.sonyentertainmentnetwork.com/a/hBSlSfyB8y-RzB82pAtACEITI-s/clickhere

e vai na opção que diz "não tenho acesso ao email e não sei a data de nascimento" e tenta te virar com o suporte deles :(

podes tentar ligar pra 4003 7669, deve ser mais rápido, mas vais gastar com conta de telefone

boa sorte!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conectei de madrugada no meu PS3 e não pediu redefinição de senha. E eu já vou fazer 2 anos que tenho a conta, sendo que só foi ativo no PS3 em abril nesse ano. Pois ainda não tinha uma internet decente pra jogar ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Já tem como recuperar a data de nascimento, basta proucurar uns vídeos no Youtube.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...