Ir para conteúdo
mariovj83

[tutorial] Trocando o HD do PS4 ou instalar SSD + video c/ comparações entre eles

Recommended Posts

O PlayStation 4 tem com um HDD de 500GB,  mas isso não significa que teremos espaço de sobra no novo console da Sony.

 

 

Apenas o sistema operacional reserva 100Gb para uso ( sim é verdade) ou seja, você terá 400GB livres para instalar seus jogos, atualizações, demonstrações, etc"¦

O número continua parecendo grande, mas o problema é que na próxima geração, todos os jogos precisam ser´obrigatoriamente  instalados no console e isso fará com que seu HDD acabe rapidamente.

Jogos como Killzone: Shadow Fall, Battlefield 4, Knack, Call of Duty: Ghosts e Assassin"™s Creed IV: Black Flags ocupam em média 35GB cada.

 

Ou seja, quase metade do armazenamento disponível para o jogador. A boa notícia é que, assim como no PlayStation 3, você pode trocar o seu HDD por um com armazenamento maior.

 

O Games Radar criou um vídeo tutorial que ensina você, passo a passo, a trocar o HDD do seu PlayStation 4. O processo é extremamente simples e exigirá que você tenha:

  • Um PlayStation 4
  • Uma chave phillips
  • Um novo HDD de 2.5"³ com 5400RPM

[

 

 

Passo a Passo

  1. Depois de abrir a parte lateral do PlayStation 4, você utilizará a chave phillips para tirar o parafuso que prende a bandeja do HDD no console.
  2. Feito isso, remova a bandeja e tire os demais parafusos que prendem o HDD na bandeja.
  3. Faça o processo inverso, colocando e parafusando o novo HDD na bandeja e posteriormente a colocando e parafusando a bandeja no PlayStation 4.
  4. Feche a tampa do console com as mãos.

 

Depois que efetuar a troca do HD

- pegue a versão completa da 1.5 do sistema do ps4 que tem o modo recovery

Versão completa (Recovery) http://dus01.ps4.update.playstation.net/update/ps4/image/2013_1028/rec_6f4d6afe98dd7297c70aa4d6e7e5482b/PS4UPDATE.PUP (859 MB)

- Formate um pendrive em FAT32 e passe essa atualização na raiz do pendrive.
- Pluga na porta usb o ps4.
- Ligue o ps4 segurando o botão do power por 7 segundos que ele vai entrar no safe mode.
- Escolher a 7 opção (Reinstall Software Update)
- PS4 irá formatar o HD novo e instalar o OS (processo q demora cerca de 5 minutos).

 

 

sobre o SSD

também é aceito no PS4 mas vai pela grana de cada um rsrs :excited_troll:

vídeo tutorial:

 

vídeo com  as diferenças gritantes a partir dos 2:07 :face5:

 

 

gif maroto com um simples exemplo

 

 

1zlsgq.gif

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A comparação do GIF entre os 2 carregando HDD e SSD está muito gritante... será que é isso tudo mesmo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A comparação do GIF entre os 2 carregando HDD e SSD está muito gritante... será que é isso tudo mesmo?

 

sim... veja o vídeo que postei agora a pouco aos a partir dos 2:07

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A comparação do GIF entre os 2 carregando HDD e SSD está muito gritante... será que é isso tudo mesmo?

 

é sim...

 

O HDD usa partes mecânicas para leitura/gravação, já o SSD não....

 

Os ultrabooks carregam rápido porque a área de inicialização deles tem a tecnologia SSD, por isso é ligar e já sair usando. O grande problema dos SSDs são o preço e a vita útil mais reduzida... mas acho que é um grande beneficio esse ganho de velocidade. Mas eles custam quase o triplo de um HD normal.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A comparação do GIF entre os 2 carregando HDD e SSD está muito gritante... será que é isso tudo mesmo?

 

Também não to levando muita fé nessa comparação.

 

Edit: Pelo jeito é isso mesmo.. diferença extrema lol

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é sim...

 

O HDD usa partes mecânicas para leitura/gravação, já o SSD não....

 

Os ultrabooks carregam rápido porque a área de inicialização deles tem a tecnologia SSD, por isso é ligar e já sair usando. O grande problema dos SSDs são o preço e a vita útil mais reduzida... mas acho que é um grande beneficio esse ganho de velocidade. Mas eles custam quase o triplo de um HD normal.

 

qual é a diferença de numeros de gravação que distingue a vida util de um e de outro?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não to levando muita fé nessa comparação.

 

Edit: Pelo jeito é isso mesmo.. diferença extrema lol

 

 

Off, acho ke foi vc ke me matou no gta online qndo minha cabeça estava a premio né? :fuuu: , bom, se n for, desculpe, mas como eu ví ke era um membro da crew, fikei parado pra ke pegasse o premio :coolface:  =D

 

Obs: Alguém já sabe qnto o ps4 vai suporter de hd?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, procurei na net uma matéria sobre o tempo de vida de um SSD... e vi que era um mito....

 

Esse site fala sobre o SSD... deem uma lida, lá explica porque ele é mais rápido e sobre a vida útil dele (que tem sim, isso não era mito, o mito é que esse tempo de vida era baixo... e não é).

 

http://www.guiadopc.com.br/artigos/22316/vida-util-ssd-mitos.html

 

Boa leitura... e babem de vontade de ter um SSD.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Off, acho ke foi vc ke me matou no gta online qndo minha cabeça estava a premio né? :fuuu: , bom, se n for, desculpe, mas como eu ví ke era um membro da crew, fikei parado pra ke pegasse o premio :coolface:  =D

 

Obs: Alguém já sabe qnto o ps4 vai suporter de hd?

 

Off: Rapaz pel ID acho q foi vc mesmo asuhaushausa qualquer coisa malz ai :awesome:

 

Realmente o problema do HD SSD é a questão do preço e longevidade..

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Off: Rapaz pel ID acho q foi vc mesmo asuhaushausa qualquer coisa malz ai :awesome:

 

Realmente o problema do HD SSD é a questão do preço e longevidade..

 

 

 

kkk

 dá nd n, se for da crew, eu fico parado caso o premio fike em mim! :lol2:  ;)

to pensando em pegar um ps4 ano ke vem, entao keria saber se alguém aki sabe se uns 2tb ele aceitaria de boa...  :duvida:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

SSD é muito mais rápido, mas ainda assim, pelo vídeo aí, demora uma eternidade pra dar um load no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida. ... qnd vc troca o Hd do ps4 vc perde os jogos/contas fantasmas ou tem como fazer backup pra não perder e depois restaurar o sistema por um hd externo? ??

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera , logo logo vou viajar e queria investir nesse HD [sSD] , alguém tem links/preços ou algo que possa me ajudar a comprar ou achar tal produto ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que coloquei um SSD no meu Notebook minha vida se tornou outra!!! hehehe

 

SSD seria o pc master race rs

 

 

e quem quer comprar ve no mercado livre para ter uma noção de preço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

Alguém poderia gentilmente fornecer uma lista de HDD e SSD que são compatíveis com o PS4? 

 

Eu tentei instalar no PS4 um HDD da Samsung de 1Tb que estava no meu PS3 e não consegui e, aqui neste Fórum, descobri que é incompatível.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu Hd de 500gb acabou o espaço e vou trocar por um de 1TB. Caso queira jogar os meus jogos antigos posso alternar entre um HD e outro sem perder os jogos baixados?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...