Ir para conteúdo
ThopBR

[Kotaku] 5 coisas que você precisa saber sobre o PS Vita TV

Recommended Posts

Aposto que você ficou razoavelmente curioso para ver com os jogos do PS Vita rodam em um televisor bem maior que a tela do portátil através do novo Vita TV. Antes de você sair caçando importadoras que poderiam trazer essa plataforma requentada desde lá do Japão, separei aqui algumas curiosidades e fatos sobre o novo console da Sony que não é o PlayStation 4.

1) Você não poderá usar contas ocidentais da PSN

Quando liguei o PS Vita TV pela primeira vez, tudo parecia igualzinho à vez em que configurei o Vita também pela primeira vez. Escolhi a língua, minha localização e o relógio. Na hora de colocar a conta da PSN, tentei usar a minha dos EUA, mas tudo o que consegui foi a mensagem que você está vendo aqui embaixo.


5coisaPsvita_kotakubr02.jpg
"Este serviço não está disponível na sua região", avisa o PS Vita TV friamente


No momento, o Vita TV só aceita contas japonesas. Portanto, qualquer jogo que você comprou nas lojas ocidentais não vão rolar no seu consolinho japonês. No entanto, acredito que o Vita TV não tem uma trava de região. Acredito que isso seja apenas uma problema de compatibilidade, já que a plataforma só foi lançada no Japão até agora. Certamente isso deve mudar conforme o Vita TV for lançado em outros países da Ãsia no ano que vem " e quem sabe do resto do mundo, um dia.

2) No momento, o Vita TV roda 153 jogos do Vita

Como prometido, o Vita TV roda uma grande parte dos jogos já lançados para o Vita, totalizando 153 games. Alguns desses são grandes jogos, mas muitos são apenas projetos experimentais e puzzles genéricos. Além disso, grande parte dos lançamentos para a plataforma, como Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, ainda não estão disponíveis. No entanto, até mesmo alguns jogos esperados, como Gravity Rush, Uncharted: Golden Abyss e Zero Escape: Virtue"™s Last Reward também não têm suporte no console. É importante verificar a lista de compatibilidade do mercado japonês antes de decidir importar o Vita TV " o que está diretamente relacionado com a próxima coisa que você deve saber sobre o ele.

3) Os jogos que não têm suporte nem ao menos iniciam


5coisaPsvita_kotakubr03.jpg
E agora essa: "Esse aplicativo não pode ser usado com o PS Vita TV". Francamente!


A imagem aqui de cima mostra a mensagem que eu recebi quando tentei rodar minha cópia japonesa de Sumioni: Demon Arts. Basicamente, se o game não está na lista de compatibilidade, então o seu console não vai nem iniciá-lo.
Dito isso, eu resolvi testar se um jogo da PSN americana que estava na lista de compatibilidade rodaria no Vita TV " era o Lumines Electronic Symphony. O game funcionou perfeitamente.

4) Você pode jogar games que usam a tela de toque


5coisaPsvita_kotakubr04.jpg


O que mais me preocupei com o Vita TV foi a falta de uma tela de toque como a do seu irmão mais velho portátil. Como grande parte dos games no Vita usam a tela de toque de uma forma ou de outra, fiquei preocupado que alguns deles não funcionassem direito no console. Para a minha surpresa, não tive problema algum.
 
Os jogos que exigem controles de toque podem usar a tela de toque virtual do Vita TV " apesar de que você deve instalar uma atualização obrigatória para habilitar essa ferramenta. Durante o jogo, você pode apertar o R3 ou L3 para transformar os analógicos em um tipo de ponteiro de mouse, que você pode usar para "tocar" na tela (de uma maneira similar aos ponteiros do Dragon"™s Crown no PS3). R3 simula o controle na tela de toque enquanto o L3 controla o painel traseiro do sistema. Apertando os dois ao mesmo tempo você controla"¦ os dois ao mesmo tempo.

5) Você pode jogar qualquer game do PSP ou do PSOne

Apesar da seleção limitada de jogos do Vita para o console, ele consegue rodar qualquer jogo do PSP ou do PlayStation original que esteja disponível na PSN japonesa e que também possa ser jogado em um Vita comum. Isso significa que você tem centenas de games à sua disposição em apenas uma pequena caixinha conectada ao seu televisor.
 
O PlayStation Vita TV foi lançado na última quinta-feira, dia 14 de novembro, no Japão. Ainda não há previsão de lançamento do console para outros mercados, principalmente no Ocidente, mas vamos ficar ligado caso a Sony mude de ideia. E você: o que espera do PS Vita TV, caso ele chegue até as suas mãos?
 
Fonte: Kotaku

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião ainda prefiro o vita normal, ate pq só uso ele pra jogar mesmo , acho que pra mim esse ai não teria muito uso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu até tinha me interessado um tempo atrás, mas depois fiquei meio receoso por uma configurações que vi.

Agora então:

%C3%89+uma+cilada+bino.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é bom pra jogar jogos do vita em casa. pra isso vale a pena, em uma tv maior, pra gente que tem  mais de uma duzia de jogos vindo da plus, vai ser ótimo se lançarem por aqui, ele não substitui o portatil, é só uma alternativa, eu uso o vita no trabalho pra jogar no intervalo, se não usasse, compraria um vita tv pra jogar os jogos em casa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não curti não.  :huh:

 

Seria mais vantajoso  o Vita fazer um "remote play" invertido com o Playstation3/4. Esse Vita TV, se lançado aqui, vai ser com aquela cara de caça níquel! 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...