Ir para conteúdo
ataraujo

[TUTORIAL] PlayStation 4: como integrar o Twitter e o Facebook na nova PSN

Recommended Posts

Com a chegada do PS4, a PlayStation Network - rede interativa da Sony para os usuários de seus consoles - foi totalmente reformulada e ganhou mais recursos, novo visual e melhor desempenho. Confira aqui as alterações que foram realizadas na PSN e como conectá-la aos perfis de redes sociais, como Twitter e Facebook.
 


psn-hack.jpg

PSN (Foto: Divulgação)

 
Nova página de perfil
 
Após fazer login com seus dados da PSN no PlayStation 4, o usuário é levado para a sua página de perfil, que é bem diferente da exibida no PlayStation 3 " que, na verdade, era só uma janelinha com avatar, troféus e informações bem básicas. Agora, o perfil é completo, com detalhes como atividade recente, apresentação e amigos.
 

psn5.jpg

Novo perfil na PSN é muito mais completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
As opções de navegação estão em um menu do lado esquerdo, com a foto de perfil logo acima. Caso sua PSN seja conectada ao Facebook, a mesma foto da rede social vai ser adaptada para a rede de games. Seu nome "real" também pode ser usado. Ele fica com destaque, na parte central, acima da lista de troféus e da aba onde abre o conteúdo.
 
Notificações
 
Outra novidade da PSN é a aba notificações. Agora, em um só local, você gerencia tudo o que chega para sua conta no PlayStation 4. Lá, é possível ver solicitações de amizade, os alertas de jogo (como troféus conquistados), downloads e uploads, e ainda os convites de amigos para jogar.
 

psn.jpg

"Notificações" reúne vários alertas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
Amigos
 
Uma aba somente para seus amigos está presente. No PS3, ela era junto com todas as interações com eles. Era possível ver os "perfis" e mandar mensagens. Agora não. Para quem usa o PS4, a aba "Amigos" mostra a lista de contatos e permite filtrá-la, por offline, online, jogadores encontrados, jogadores bloqueados e pedidos de amizade.
 

psn4.jpg

Amigos do PS3 seguem na lista do PSN (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
Caso você esteja "migrando" de um PlayStation 3, seus amigos que foram adicionados na PSN pelo controle antigo vão continuar na lista, e você ainda vai poder visualizar seus perfis, e falar com eles (na sessão de Mensagens) normalmente. A PSN é uma só, sem restrições quanto ao tipo de console.
 
Mensagens
 
Com isso, as Mensagens ficam independentes. O usuário que quiser se comunicar com os seus amigos deve ir nessa aba e criar uma nova mensagem para o destinatário. Não há mais como fazer isso direto no menu de amigos. O sistema é bem semelhante ao do PS3, com o teclado, inclusive, bem parecido, e também com sugestões de palavras.
 

psn3.jpg

Crie mensagens e converse com os amigos online (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 

Party
 
E agora, além de mensagens de texto, os usuários poderão se comunicar por voz. É possível mandar "torpedos" de áudio na aba Mensagens e também criar salas de chat com o Party. Entretanto, estes recursos ainda não estão disponíveis no PlayStation 4. Espera-se que somente funcionem com a próxima atualização de sistema, em breve.
 


psn2.jpg

PSN agora tem chat de grupo - e com voz (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
PlayStation App
 
O que já está funcionando " e muito bem, por sinal " é o aplicativo PlayStation App, que permite que o usuário "carregue" sua PSN consigo no Android ou iOS. A configuração, bastante simples, é feita usando o celular e o videogame simultaneamente e, após sua sincronização, todas estas abas da PSN ficam disponíveis no celular do usuário.
 

app-oficial-do-ps4-funciona-no-android-e

App oficial do PS4 funciona no Android e no iOS (Foto: Divulgação)

 
Redes sociais
 
No PlayStation 3, já havia uma integração da PSN com as redes sociais. Mas agora ela está maior " e melhor. Por isso, confira este pequeno passo a passo de como fazer pra conectar usa PlayStation Network ao Facebook ou Twitter " neste caso, o Twitter.
 
Passo 1: Vá à aba "Configurações" e procure por PSN;
 

psn10.jpg

Encontre as propriedades da PSN (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
Passo 2: No menu seguinte, selecione "Conectar a outros serviços";
 

psn9.jpg

Vincule sua conta a outros serviços (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
Passo 3: Escolha entre Facebook e Twitter. No nosso caso, a conta do Facebook já estava conectada, então fizemos com o Twitter;
 

psn8.jpg

Escolha a sua rede social (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 
Passo 4. Autorize a conexão entre o Facebook e o Twitter no site da rede social. É só inserir seus dados de login;
 
psn7.jpg

Autorize a integração entre os serviços (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
 

Passo 5: Pronto, seu perfil foi integrado à PSN. Agora, sempre que você for usar o botão "Share" para compartilhar imagens de seus jogos, poderá fazê-lo nesta rede social. A atividade de jogos, as conquistas de troféus, etc, também serão divulgados nela.


psn6.jpg

Pronto! Agora você está conectado! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
 

Um detalhe extremamente importante: para usar a PSN para jogar online, o usuário do PlayStation 4 deve assinar o PS Plus, serviço que tem tarifas periódicas de assinatura, como US$ 49 (cerca de R$ 120) anuais, para garantir não só esse direito como games com desconto, jogos gratuitos e etc. É possível fazer a aquisição direto na PSN com o seu cartão de crédito.

 

Fonte: Tech Tudo

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito show, tão me deixando com água na boca de ter logo meu PS4 kkkk mesmo eu ainda não podendo!

Muito show, tão me deixando com água na boca de ter logo meu PS4 kkkk mesmo eu ainda não podendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou muito foda esse designe da PSN e do Menu do PS4 .. Sony se superando com Designes..

Cada vez mais eu quero Meu PS4.. Se tudo der Certo Pra Fevereiro ou Março ele ta ai *-* ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bonito e sensacional essa interface do PS4, mas por ser novidade vou aguardar mais uns 2 anos talvez pra ver se compro um. Se tudo der certo é claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso da plus, quem assinou pelo ps3, não terá que assinar de novo certo? É uma dúvida besta eu sei,mas, nunca vi nenhum comentário disso então, vai que tenha uma "surpresa" 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou Muito locoo a interatividade no PS4, NOSSINHOOOORAA!!

cada vez da mais vontade de comprar um..

 

Bem que eles poderiam colocar esse menu no PS3,

(melhor não, se não vai dar mais vontade de comprar) kkkk

 

Parabéns ficou show de bola, o APP eu já tenho no celular, é muito bom.

 

Maaaaaaas o Menu ficou SENSACIOFUCINKGREPETACULÊ

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enfim agora temos um PS interativo...Bem parecido com o que tinhamos no xbox360.

Acho que a melhor coisa foi a melhoria na velocidade e a inclusão do cross-chat. As demais coisas são perfumarias que pra quem tinha um xbox já estava acostumado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz a intereção em ambas as redes e simplismente não aparece nenhuma notificação quando eu conquisto um trofeu, a unica forma que eu achei pra isso, foi marca as opções aqui pelo mypst e sempre que eu atualizo meu perfil os trofeus aparecem no facebook e no twiter

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz a intereção em ambas as redes e simplismente não aparece nenhuma notificação quando eu conquisto um trofeu, a unica forma que eu achei pra isso, foi marca as opções aqui pelo mypst e sempre que eu atualizo meu perfil os trofeus aparecem no facebook e no twiter

 

Vou fazer os testes no meu essa semana e lhe informo se está tudo ok, visto que você não conseguiu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...