Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

Em 22/09/2022 em 16:52, DarkKnightWolf7 disse:

Última Nota: Por que caralhos todo o mundo ignora o II em algarismo romano? Não duvido que Horizon III ocorra o mesmo.

No site oficial da Sony esta está  Horizon Forbidden West™ ... também no site oficial da Sony está escrito The Last of Us Part II... são nomes que nós usuários devemos chamar... e até mesmo a tia Sony não esqueceu do algarismo romano 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 22/09/2022 em 16:52, DarkKnightWolf7 disse:

Última Nota: Por que caralhos todo o mundo ignora o II em algarismo romano? Não duvido que Horizon III ocorra o mesmo.

 

spacer.png

 

Acho que a Sony também se esqueceu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

Uncharted 4

Platina 64

 

Mais um pra conta..depois de anos parado decidi voltar e fui até a platina..parei na metade dos coletáveis que é a parte mais chata para a platina 193 ao todo pqp..sobre o jogo nem preciso falar..gostei pra caramba..eu só não me lembro qual foi o que gostei mais, pois faz mto tempo que joguei os primeiros rsrs eu acho q seria nessa ordem 2,4,1,3 ou mudando a posição 3,4,1,2..mas jogão..acho que todo mundo já deve ter jogado rsrsrs a platina não sofri muito não..eh chatinha pois tem que ficar re-fazendo alguns confrontos mas nda demais..o bom é que tem opção de re-fazer direto os confrontos o que facilita tbm..história bem legal, confrontos seguem a mesma linha dos demais..recomendo fortemente jogá-lo para os atrasados como eu..nota 4.5/5

Obs.: Com isso bati meu recorde de platinas em 1 ano..eram 11 agora 12..e ainda tem chão pra acabar o ano rs

  • Curtir 8
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

244 - BioShock 2 Remastered + 100%

Platinum Trophy

 

full-trophy_0.png

 

"The Rapture dream is over..."

Spoiler

Logo após finalizar o primeiro game já comecei a sua sequência (ou prequel na custcene inicial) pois estava totalmente imerso no universo de Rapture e ansioso para seguir mais uma narrativa nesse meio. Em BioShock 2 jogamos como um Big Daddy, Subject Delta como é chamado ao longo do jogo e na cutscene inicial somos separados de nossa Little Sister e entre outras coisas que acontecem nessa cutscene (sem maiores spoilers) somos jogados 10 anos no futuro e sem saber como chegamos ali ou oque aconteceu antes, começamos nossa jornada. Como no primeiro game, logo de início somos introduzidos ao que viria ser a vilã do jogo, Sophia Lamb, uma psiquiatra que ao longo do tempo em Rapture começou a antagonizar Andrew Ryan, dizendo que seu método era falho e aos poucos Sophia começa a ganhar o gosto da população e é ai que o game peca demais para mim, Sophia Lamb uma figura tão aclamada e emblemática de Rapture e que fazia frente a Andrew Ryan não é mencionada no primeiro jogo, claro que isso ocorreu por conta de que os produtores do primeiro jogo não pensavam em uma sequência, mesmo assim, é muito estranho jogar e ver cartazes de Sophia ao longo de Rapture sem sequer ter ouvido falar nela no primeiro jogo. De qualquer maneira seguimos nossa jornada em busca de nossa Little Sister que é Eleanor Lamb, filha de Sophia e ao longo dessa jornada (que eu acho MUITO parecida com o primeiro jogo) somos introduzidos a outros personagens mas nenhum tão marcante quanto a vilã, evitando maiores spoilers não foi me alongar muito sobre o final do jogo, mas devo dizer que ele me agradou e MUITO, inclusive, muito mais que o final do primeiro BioShock, mas devo dizer que sua sequência não supera o primeiro jogo.

Gostaria também de pontuar que houve algumas mudanças na gameplay que me agradaram demais, como por exemplo agora podemos utilizar os plasmids e as armas "ao mesmo tempo", coisa que no primeiro não era possível e deixava a gameplay mais lenta.

Em relação a platina, achei ela muito parecida com a do BioShock 1 e não vou me alongar muito nessa seção, é uma platina mediana mas muito prazerosa de ser feita, ainda mais com a adição de duas DLC's, fazendo uma ressalva a uma delas, Minerva's Den, que conta com uma narrativa tão boa quanto a do main game, enfim, mais uma vez recomendo MUITO BioShock 2 que contém uma trama menos interessante que a do primeiro jogo, mas que me agradou da mesma forma e que também só não é perfeito (em minha opinião) por conta do "furo de roteiro" envolvendo Sophia Lamb.

 

Nota do jogo: 9/10

  • Curtir 6
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#123

 

Trine 2: Complete History

full-trophy_0.png

 

Comprei o jogo a alguns anos para jogar com os amigos e acabou que ninguém animou de jogar. Mas como tinha pego o troféu do tutorial decidi finalizar o game sozinho mês passado.

 

A historio é bem bobinha, o que faz o jogo divertido mesmo são os puzzles e as varias soluções que existem para eles. Mesmo que o campo gravitacional  (um dos poderes dos personagens) transforme todos os puzzles em coisas bobas.

 

A maioria dos troféus é bem de boa, exceto o de jogar no modo Hard com Hardcore Mode ligado (morreu os três personagem volta do inicio), esse troféu pode separar muita gente da platina, pois algumas fases vc vai morrer muito até conseguir passar.

 

Gostei do jogo, principalmente por ter feito a primeira jogatina sem usar guia e ter que usar o cérebro em alguns puzzles.

 

Minha nota: 7/10.

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

#124

 

Star Wars: Republic Commando

full-trophy_0.png

 

Shooter tático simples que veio no disco que comprei do Star Wars Racer.

 

Depois de passar raiva no Trine, decidi ir atrás de uma platina tranquila e relaxante e escolhi esse jogo mesmo.

 

O jogo é bem legal e fácil, mesmo jogando no Hard que é o requisito de um troféu, não passei aperto em nenhuma fase. A história é bem boba e nem aprofunda em nada do universo da saga Star Wars. O que me chamou a atenção foi que o seu esquadrão ajuda de verdade durante o jogo, diferente de muitos jogos por ai (cof Ghost Recon Wildlands cof).

 

Os troféus são um passeio no parque, a maioria sendo referente a realizar alguma ação durante o missão que esta se jogando.

 

Gostei do jogo e gostaria muito que desse uma chance novamente no futuro, focando nessa parte tática.

 

Minha nota: 7/10.

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png
# 320 - Mad Max
Depois de ter abandonado a platina por 5 anos resolvi voltar e terminar.
Vale muito a pena, o jogo é muito bom.
O único problema é que na época joguei sem me preocupar com os desafios e terminar eles agora com raros inimigos no mapa foi bem trabalhoso.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

# 321 - SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom
Joguinho legal no começo mas depois se torna bem chatinho.
A platina é fácil mas um pouco demorada (levando em consideração o jogo), principalmente se for procurar as meias sem olhar guia.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, DarkKnightWolf7 disse:

 

Eu deveria ter jogado esse jogo na época que deram na Plus, e quando tava platinável. Me arrependo demais. Hoje em dia só não jogo porque tá implatinável.

Puts, nem sabia que estava implatinável...

 

Eu comprei esse jogo em uma promoção (vinha com o filme) e demorei um pouco para jogar, mas quando comecei me arrependi de não ter começado antes, gostei tanto que nem liguei para os troféus, por isso me ferrei para terminar os desafios.

Se não da pra platinar e não quer "sujar" sua conta, recomendo jogar em outra, vale a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#170full-trophy_0.pngfull-icon.png
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

 

Continuando minha saga de jogar o anime após assistir depois de velho, terminei de platinar o segundo game da franquia, nem sei o intervalo de anos entre o 1 e o 2, mas houve uma melhoria no combate gritante, pior mesmo ficou foi a platina, que tá um pórre pra pegar, diferente da garapinha que era o primeiro. Além de um grind chatíssimo de jogar 30 partidas com cada um dos personagens (deve ter mais de 20) tem troféus online onde é preciso acumular um total de 50 vitorias, menos mal que o online não tá morto ou cheio de completos viciados, tem uns noob lá igual eu o que me possibilitou de conseguir as vitórias na raça graças ao combo com Maito Gai (O MAIOR) e de suporte o Hidan (que tem um sequência de combo que abre espaço pro Guy usar o Ultimate) e o Neji pra defender quando necessário. Jogando com eles devo ter levado uns 2 dias pra conseguir as 50 vitorias. Fiquei 50/100? Fiquei, mas consegui kkk. Agora é terminar de assistir os episódios que o Storm 3 cobre pra poder ir jogar e platinar tbm rsrs

Momento da conquista:

 

 

 

 

Os brindes:
 

recreio_ouro.pngbandainamco_bronze.png

 


 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

 

 

JOJO BIZARRE ALL STAR BATTLE R

 

 

 

tinha platinado no PS3 anos atrás e agora no PS4, que lançou com algumas mudanças nos trofeus como 2 online

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

245 - BioShock Infinite + 100%

Platinum Columbia

 

full-trophy_0.png

 

"There's always a lighthouse. There's always a man. There's always a city".

Spoiler
Spoiler

BioShock Infinite foi a minha introdução a trilogia lá em 2014, desde então venho enrolando para jogar a trilogia toda. Eis que então decidi iniciar essa série de jogos e após jogar os 2 primeiros games chegou o momento de rejogar um dos jogos mais bonitos e incríveis que joguei no PS3.

Eu simplesmente amo Columbia, é com certeza uma das minhas cidades favoritas de todos os tempos, a ambientação e o estilo de construções estão em seu ápice aqui para mim, sem contar o fato de que é uma cidade que flutua, que é todo o charme de Columbia. Além disso, a palheta de cores do game me agrada muito tornando o jogo um dos mais bonitos do PS3 e agora no PS4 o jogo continua lindo e iluminado. Sua gameplay é fantástica, combinando o melhor dos 2 primeiros games e levando o combate com a ajuda da ambientação ao seu máximo, é uma gameplay que exige do jogador uma certa estratégia em alguns momentos, mas que podem ser realizadas de diversas maneiras diferentes, enfim, é a gameplay definitiva da série BioShock. Só um adendo ainda no quesito gameplay, eu sinto que em Infinite mais do que os outros ele te incentiva a usar mais armas de fogo do que os Vigors te dando mais munição mesmo na dificuldade mais alta, isso me agradou e deixou a gameplay mais básica, mas não de uma forma ruim. Isso tudo já faria um game ser incrível para mim, mas aqui, o grande momento do jogo é a sua narrativa, todos os BioShocks tem narrativas boas e cativantes, mas no terceiro jogo da série isso é levado ao máximo (minha opinião claro), não vou alongar aqui para não dar muitos spoilers, mas, é complicado de entender, mas as respostas que obtivemos fazem tudo valer a pena, uma das estórias mais intrigantes e incríveis que já joguei nos videogames.

Sua platina não é complicada, o mais complicado mesmo é zerar no modo 1999, mas deixei para fazer na segunda jogada, dessa forma, me familiarizei com o game novamente e foi bem tranquilo até, mais ainda do que no PS3.

 

DLCS:

Acho importante falar das DLC's também, elas complementam muito bem o game.

Clash in the Clouds é uma arena para usufruir ao máximo da gameplay com os Vigores, é difícil mas é recompesador, além disso o troféu mais difícil do jogo está aqui, mas com um pequeno esquema da pra pegar ele bem tranquilo.

Burial at Sea é dividida em episódio 1 e 2, o primeiro tem um plot muito legal e inesperado, tendo uma narrativa similar ou até superior a do jogo principal, mas, é no episódio 2 que as coisas ficam realmente incríveis, jogamos com Elizabeth em um momento muito proximo da chegada de Jack em Rapture para os eventos do primeiro BioShock, também não vou me alongar muito nisso, mas é muito incrível saber que está tudo conectado, que Jack só chega em Rapture por conta de Elizabeth, é realmente um final mágico para a série, com toda certeza a melhor DLC que já joguei na minha vida.

 

Badge:

Spoiler
Spoiler

bioshock_ps4.png BioShock PS4: Platinar todos os jogos da série: BioShock PS4. 

 

 

 

 

Nota do jogo: 10/10

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

#320 - Tiny Tina's Wonderlands

Mais um Borderlands na conta, muito bom assim como os outros, com algumas novidades na Gameplay mas não supera o Border 2.
Platina molezinha... A merda é o jogo já lançar com DLC's, que ainda não joguei mas a julgar pelos troféus devem ser só farm de R$ mesmo, diferente das DLC's do 2.
Badge recuperada(tinha perdido com o Border VR):

borderlands_ps4.png

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

 

#93 - MediEvil Remake

Savior of Gallowmere

 

O jogo é bom, desafio de médio pra baixo. O foda são pulos praticamente precisos em certas fases. Mas no geral, é um bom game.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

248 - Grand Theft Auto III

King of Liberty City

 

full-trophy_0.png

 

GTA 3 com toda certeza foi o jogo da franquia que menos joguei na época do PS2, além de achar o jogo cinza, sem cor e sem vida, eu ficava mesmo só andando pela cidade e pilotando carros, como eu não sabia como fazer as missões o jogo acabou logo sendo encostado e caiu no esquecimento. Já no PS4 só me faltava ele para fechar a trilogia que foi portada do PS2 para o PS4. Dos 3 games ele realmente é o pior, San Andreas é totalmente jogável hoje em dia, mas este é horrível, o sistema de mira é horrível e não ter a possibilidade de virar a câmera prejudica ainda mais o jogo, eu sei que na época do lançamento do game talvez não existisse esse problema ou essa crítica, mas a gameplay do game envelheceu muito mal e dificultou e MUITO a platina desse jogo. Em termos de estória o game é ok, não é algo surpreende como em San Andreas ou Vice City mas já quebra o galho, o pior mesmo é o fato do protagonista Claude ser mudo, isso é totalmente broxante e dá a impressão que seu personagem tem algum problema pois os outros personagens falam falam e o Claude só lá mexendo a cabeça, enfim, juntando todos esses aspectos o jogo acabou me irritando um pouco no sentido de gameplay, mas por conta da estória e ambientação foi muito bom voltar mais uma vez para o mundo de GTA.

Em relação a platina este é o único da trilogia de PS2 que requer o 100% para a platina, não vou me alongar muito aqui pois o guia tanto do MyPSt quanto o do PSNProfiles são completíssimos e me ajudaram DEMAIS em relação a platina, só tem que ficar atento mesmo as missões perdíveis, de resto é uma platina bem prazerosa de ser feita, são alguns coletáveis e objetivos que temos que completar, mas que acabam se tornando divertidos de serem feitos por conta de ser em um GTA.

Enfim,  é um game bacana e IMPORTANTÍSSIMO para sua época, foi um game que inspirou diversos games e influenciou uma geração, recomendo pela sua importância e ambientação, HOJE EM DIA a gameplay deixa a desejar e muito mas com um pouco de paciência da pra aproveitar bem o game.

 

Nota do jogo: 7/10

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

#29 - Father and Son

 

Consegui pegar antes de sair o God of War Ragnarök haha. A história é boa, o gameplay lembra bastante os soulslike, a única parte chata foram os colecionáveis. Quem atrela colecionável a troféu é corno e não consigo pensar diferente.

P.S: apanhei de mais da

Spoiler

Valquíria final, mas botei o jogo no easy e consegui (a duras penas) derrotar ela

 

  • Curtir 9
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assassin's Creed: Odyssey

full-trophy_0.png

 

Quem diria que eu voltaria a jogar um AC algum dia rsrss depois da péssima experiência com o primeiro jogo da série a uns 10~12 anos atrás e alguns anos depois fui jogar o Brotherhood e novamente não curti , ambos no PS3 , mas resolvi dar mais uma chance a essa franquia, mas pra ser sincero o que me animou foi ter incluído o gênero RPG e o ótimo preço desse jogo (com +1 jogo incluído no pacote, um remasterizado lá que não me recordo qual)... mas se o gênero continuasse ainda com "Ação e Aventura" sinceramente não jogaria rsrs

 

Mas falar do jogo... achei um bem OK

Muitas momento curti muito com o jogo, achei até que legal a historinha do jogo, certos NPCs bem interessantes, inimigos mitológicos daora (porém zero de dificuldade para enfrenta-los)...

jogar esta game após ter jogado por ultimo duas obras primas como The Wticher 3 e Horizon 2 esse AC ficou no chinelo no requisito Dublagem e história do jogo... sem falar que a grande maioria das sidequests são chatas pra karaio, bom que não somos obrigados a jogar todas para obter a platina se não ia ser foda rsrs

 

Acho que este será o ultimo game que jogarei antes de vender o play... espero que até lá eu consiga fechar o 100% desse game.... pois mesmo sendo OK esse game tenho poucas opções pra jogar no PS4, melhor continuar nesse game do que arriscar alguma outra bomba rsrs

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, kabanas22 disse:

 

Acho que este será o ultimo game que jogarei antes de vender o play... 

Parabéns pela platina..esse ainda tá na minha lista rsrs

Vender ? Vai pro PS5 ou desistiu de vez ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, MARGOVE disse:

Parabéns pela platina..esse ainda tá na minha lista rsrs

Vender ? Vai pro PS5 ou desistiu de vez ?

Vendi o PSV e outros eletrônicos q não jogava/usava mais e agora só falta vender o meu PS4... assim comprarei o PS5 final do mês :champion:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, kabanas22 disse:

Vendi o PSV e outros eletrônicos q não jogava/usava mais e agora só falta vender o meu PS4... assim comprarei o PS5 final do mês :champion:

 

Ai sim manin..pensei q tínhamos perdido um recruta rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#30 - Battlefield 5

spacer.png

Só consegui a platina por causa de boost, tem uns troféus online meio sem noção. Mas o jogo é divertidin.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#32 - Ultimate City Mayor

spacer.png

Cities: Skylines

 

Aparentemente segue minha platina mais rara. Tava faltando um troféu de grind só. Eu curto jogos desse estilo, mas foram lá umas 200 horas para conseguir a platina.

Troféu mais chato: 1001 Noites: passe 1001 noites no jogo

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#125

 

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom 

full-trophy_0.png

 

Estou no final das minhas férias e decidi pegar alguns jogo n platinados da minha lista e tentar finalizar, então escolhi esse.

 

O jogo é bem fácil, as mecânicas e gameplay são bem simples, sem muita profundidade. Depois do lançamento eles adicionaram novas dificuldades mas que mudam somente o HP e o tanto de dano que os monstros dão, o que invés de adicionar dificuldade adiciona frustração, visto que seus personagens lvl máximo tem 3/4k de hp e qualquer ataque do boss tira 10-12k. 

 

As partes que envolvem a historia e da trilha sonora são muitos boas, sendo o tema principal do jogo lindo.

 

Os troféus são simples no geral, alguns poucos exigindo um certo grind.

 

 É um bom jogo, só acho que pecaram demais no balanceamento das coisas.

 

Minha nota: 7/10.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

249 - God of War Ragnarök

The Bear and the Wolf

 

full-trophy_0.png

 

"Wars are won by those willing to sacrifice everything."

Spoiler

Enfim chegou o Ragnarök, confesso que não fiquei tão hypado quando anunciaram o game, mas conforme a data do lançamento foi se aproximando o hype foi aumentando e com a chegada do game para mim a ansiedade chegou ao máximo. A primeira hora do jogo é INSANA um dos melhores começos de jogos de todos os tempos, achei incrível a vinda de Thor na casa de Kratos (assim como no sonho de Atreus no jogo de 2018) assim como a de Odin, aquela cena da conversa dos 3 na mesa foi incrível e com um desfecho FODA! Mesmo em spoiler vou evitar de dar muitos detalhes para poupar mesmo, mas de forma geral achei o jogo incrível, épico, fenomenal, o final não foi aquele que eu queria, mas foi oque é certo e necessário para Kratos, e, além disso, mais importante do que o final é a jornada de Kratos, Atreus, Mimir, Freya e companhia através dos 9 reinos, a jornada é épica, cheia de reviravoltas e detalhes surpreendes, as side quests são bem feitas e complementam muito o game. Entre outras coisas maravilhosas do jogo como ambientação e gameplay, uma das melhores coisas do game para mim é a interpretação dos novos Deuses como Thor, Odin e Heimdall, a atuação está simplesmente incrível e me deixou muito feliz pois achei que completou e deixou o game muito mais incrível e único, enfim, parabéns a Santa Monica por esta obra de arte e é muito bacana acompanhar a evolução de uma das minhas séries de jogos favoritas, conheci a série pelo God of War II lá no PS2 e desde então só me encantei mais pela série.

Em relação a platina, garapinha mas bem demorada, levei 46h para platinar e você terá de fazer quase TUDO que o game te proporciona, isso é muito bacana pois você realmente destrincha tudo no game atrás do troféu mais cobiçado.

Enfim, mais uma pré-venda de God of War feita e mais um jogaço platinado, recomendo muito essa nova jornada de Kratos e Atreus.

 

Badges:

Spoiler
Spoiler

god_of_war_ps4.pngniver_ps1.pngpoder_platina.png

 

Nota do jogo: 10/10

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
full-trophy_0.png

 

#129 - Babylon's Fall

 

Esse foi o flop do ano e quem sabe do milênio! Jogo foi lançado em Março desse ano e Fevereiro agora já vai morrer, infelizmente

Foi criado pra ser um Destiny com FF, totalmente online, mas não deu certo. Mais uma vez pela ganancia das empresas que pensam em sempre arrancar mais dinheiro (como sempre) e pela simples burrice de ser lançado próximo à Elden Ring.

Esse jogo é 95% focado no combate e os outros 5% é no restante, incluindo história. Jogo bem repetitivo tbm, mas se vc focar nos equipamentos que quer, acaba não notando muito isso. Sinceramente apesar disso eu gostei do jogo e pretendo jogá-lo (bem pouco) até o encerramento dos servers

  • Curtir 8
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...