Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

232 - Assassin's Creed IV: Black Flag

Prizes, Plunder, and Adventure!

 

full-trophy_0.png

 

Voltando a jogar uma das sagas mais famosas dos videogames, agora estamos na pele de Edward Kenway, um corsário muito carismático que acabou se tornando um dos melhores personagens da série. Este AC é bem bacana e conta com uma temática que, para mim, não é muito interessante, mas após jogar e finalizar o game, até gostei e achei o tema relevante na minha perspectiva. Achei a trama do game um tanto quanto confusa, não me entenda mal,  o game te trás todas as informações necessárias para um bom entendimento da trama, porém são tantas reviravoltas que acabei ficando perdido na estória do jogo, espero que o livro me sane estas dúvidas. No final das contas a estória do game é boa, as missões são legais, porém realmente o ponto forte do jogo é a navegação no mar, seja fazendo missões ou apenas pilhando outros barcos é aqui que você irá passar a maioria do tempo. Confesso que próximo ao final do jogo já estava um pouco enjoado da parte em terra do jogo e não via a hora de voltar para o Gralha e continuar a exploração no alto mar! O combate no barco é bem bacana e intuitivo e realmente não tem mais oque falar sobre isso, essa adição de batalhas em alto mar e navegação + exploração foi realmente muito boa.

Ano passado através de um boost eu garanti todos os troféus onlines do jogo base e da DLC, mas upei sozinho até o level 55, é um pouco demorado, mas pelo fato de poder fazer esse farm de XP sozinho já facilita muito. A grande maioria dos troféus segue o padrão AC, com troféus por completar as sequências, mortes e ações específicas e coletáveis, não vou focar muito nessa parte, pois o game é antigo e existem diversos guias pela internet, mas recomendo que vão fazendo 100% nas sequências conforme forem jogando, pois a missão estará fresca na memória, oque facilitará na execução dos objetivos.

Enfim, é um grande jogo, um dos melhores AC da história e é muito recomendando por mim!

 

Nota do jogo: 8/10

 

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

233 - Madden NFL 22

Madden NFL 22 Master

 

full-trophy_0.png

 

Assinei novamente o EA Play por 1 mês, dessa vez foi pra conferir o mais novo Madden e fazer a comparação com os anos anteriores. Vou ser bem claro e rápido: algumas mudanças em gameplay são nítidas e positivas, também percebi atualizações de animações em gameplay, isso é otimo ok, porém, é só isso, todo o resto é idêntico em todos os outros Madden, e como isso já vem acontecendo faz anos, por enquanto eu não acho válido pagar o preço cheio nesse game, até porque, sendo repetitivo e sem surpresas do jeito que é, não dá pra jogar esse game por 1 mês corrido. Além disso, por mais incrível que pareça, para mim este foi um dos melhores madden dos últimos 4 anos, simplesmente pelo fato de terem melhora coisas pequenas na gameplay e terem concertado a porcaria do modo Face of the Franchise que foi o do Madden 21, mas o jogo precisa melhorar MUITO pra voltar a ser um grande "simulador" de futebol americano.

Sua platina é a mais fácil dentre todos os Madden's já lançados, são todos troféus que já existiram em edições anteriores, mas agora a lista é ainda menor, acredito que a platina pode ser feita facilmente em menos de 2 horas, isso se já tiver um parceiro para fazer o único troféu online do jogo.

Agradecimentos ao TheOiler19 pela ajuda com o troféu online do jogo.

 

Nota do jogo: 7/10

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

Hellblade

Platina 57

 

Caraca...que jogão hein ?! Já tinha ouvido falar e acabei pegando emprestado do @joaoxd29 (Vlw mano !) e foi uma grata surpresa. Não esperava que o jogo iria me agradar tanto. O jogo é meio sombrio em vários momentos. Gostei das batalhas (mesmo indo no fácil pra ganhar tempo do empréstimo) porém bem simples achei. O jogo te entrega uma história muito boa, mas tive que recorrer ao Google pra tentar entender o geral rs Gráficos muito bons e as músicas então nem se fala. Fizeram um excelente trabalho. A platina a maioria deve saber que é bem simples e a maioria dos troféus vem com a gameplay, porém, é lógico que tem coletável. Nesse caso precisa pegar 44 para ganhar o troféu. Não são muitos, mas eles te entregam umas histórias boas e se gosta de história nórdica vai prestar atenção em todos. Gostei muito do jogo, mesmo me perdendo um pouco na história mas ao final não tirou a graça dele. Parabéns aos envolvidos, mandaram muito bem. Recomendo muito jogar ele, pena que é curto. Nota 5/5

  • Curtir 12
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#110

 

Persona 5

full-trophy_0.png

 

Pra mim o melhor RPG de turno de todos os tempos, o jogo é completinho, história incrível, trilha sonora impecável e gameplay muito boa, tanto nos momentos de combate quando nos de "life simulator". Porem tem que estar preparado pra tudo isso, o jogo demanda bastante tempo pra quem quer fazer 100%. Quem for jogar e quer platinar em uma run e meia, aconselho seguir um guia, se não se importar muito com a historia e quiser economizar tempo.

 

Sobre os troféus, eu decidi jogar a primeira vez no escuro, visto que não curto jogar usando o guia desde o inicio. Dito isto, cerca de 70% dos troféus eu obtive somente jogando normalmente na primeira vez. Já na segunda vez, com o guia em mãos,  fui atrás dos troféus que exigem o máximo de atenção do jogador, sendo eles: ter o máximo de afinidade com todos os confidentes e completar todas as requisições (quest secundarias). Sempre lembrando que qualquer ação executada diferente do guia pode exigir do jogador uma terceira run pelo game, visto que há poucas brechas para erros.

 

Conclusão: Uma obra de arte em todos os sentidos, estou muito ansioso para o que vão fazer num próximo titulo e tenho muita esperança que eles tragam o P4G para o PS4/PS5.

 

Minha nota: 10/10.

  • Curtir 11
  • Esplêndido 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#81 DRAGON BALL Z: KAKAROT

 

full-trophy_0.png

 

:platinum: Mestre das Esferas do Dragão

 

Primeiro jogo de Dragon Ball que platino, completei em umas 45 horas, dizem ser o melhor, tem mais pegada de RPG do que propriamente jogo de luta, e tendo a concordar, o chato mesmo é todo momento tá enfrentando inimigos no mapa, agora é criar coragem para o FighterZ que tá aberto um tempão em minha conta.

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bó???

 

Duas platinas para iniciar bem a semana. A primeira é de um clone muito do safado do Space Invaders, peguei a versão européia com um cascalho que tinha sobrado na minha conta, mas nem vou atrás das outras duas versões (mas se alguém quiser emprestar, não acharia ruim)....

 

Essa é a platina

full-trophy_0.png

 

E esse é o jogo mequetrefe

spacer.png

 

Não presta... mas é uma platina de minutos... e como estava custando apenas 69 centavos de euros... eu acabei pegando.

 

O outro jogo eu já tinha gostado dos trailers, quando anunciaram ele achei bem interessante, sou fã de jogos com visão isométrica, aproveitei uma promo e acabei pegando ele.... O troféu de platina é esse:

full-trophy_0.png

 

Simpático, não? O joguinho é legal... é um corvo munido de um sabre de luz... Mas, você não pode usar, pois o troféu de platina exige que termine o jogo com um guarda-chuva!!! WTF? Monte de arma legal e você tem que usar um guarda-chuva... o jogo não é tão dificil, mas como os danos com o guarda-chuva é menor, você leva muito tempo em algumas batalhas e acaba morrendo por pura besteira.... o joguinho é bacaninha, vale a pena para quem tem curiosidade mas ainda não o jogou... e a platina não é complicada.

 

full-icon.png

Olha que fofuxo!

  • Curtir 11
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The Witcher 3: Wild Hunt  :platinum: + :psn100:

full-trophy_0.png

Versão "normal": The Witcher 3: Wild Hunt

 

Platina demorada, pulando os diálogos e fazendo apenas as missões essenciais acredito que a platina saí em torno de 60 horas... fazendo tudo e acompanhando toda a história (até mesmo acompanhando diálogos não obrigatórios) acho que vai para umas 90 horas
Fechar as 2 DLCs lá vai mais umas 40 horas, caso queira apenas os troféus, diminua a dificuldade (não tem troféus de dificuldade nas DLCs) e acabe pulando todos os diálogos feche em 20 horas.

A platina é muito prazerosa, ótima história, muuuito boa mesmo a maioria das missões secundárias e contratos de bruxos. E por incrível que parece as duas DLCs com troféus do jogo ACRESCENTA E MUUUITO o jogo, recomendo demais... 


Tenho uma observação a dizer sobre esta versão do jogo: Tenha em mente que caso inicie o "jogo base" e só depois instale as DLCs 1 missão da DLC vai bugar, terá que iniciar a DLC sem utilizar o seu save para obter este troféu (mas fique tranquilo, nenhum troféu buga do jogo base para a platina)


Platina 2/3 disponível. Em busca da única badge de série que tem o mesmo jogo com setlist diferente... Receba pae... 

 

e .

  • Curtir 9
  • Esplêndido 1
  • Haha 2
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#111

 

EA Sports UFC 4

full-trophy_0.png

 

Sempre gostei do UFC, porem nunca tive coragem de comprar nenhum jogo, porem para minha surpresa veio na plus e o jogo é bem gostoso de jogar, consegui tirar algumas horinhas de diversão tanto no modo carreiro quanto no modo online.

 

Sobre os troféus, a maioria dos troféus é molezinha, porem como alguns já descreveram aqui, tem dois troféus online que são difíceis de fazer na raça, aconselho a fazer boost para obtê-los.

 

Conclusão: Bom jogo.

 

Minha nota: 7/10.

  • Curtir 8
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 17/03/2022 em 09:30, kabanas22 disse:

ótima história, muuuito boa mesmo a maioria das missões secundárias e contratos de bruxos

Não tem como pular os diálogos nesse jogo cara. Justamente pelo motivo citado acima. 

Quem pula os diálogos em The Witcher está cometendo um crime. kkkk

Que jogo maravilhoso. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#112

 

Outriders

full-trophy_0.png

 

Sempre que um looter shoter é lançado, eu tento dar uma chancezinha e como tinha um amigo que já tinha jogado e elogiado, decide comprar. O jogo é a básico de qualquer looter shooter, historia para encher linguiça, com um balanceamento bem questionável e com uma economia totalmente quebrada, parece a inflação brasileira, o tempo que se gasta para obter a moeda do jogo para comprar itens e sets lendários é gigantesco, se não fosse um esquema que um amigo me ensinou para obter as pecas lendárias mais rápido, eu teria desistido do end game do jogo rapidinho. Porem mesmo com todas essas reclamações, o jogo é bem gostoso de jogar, principalmente com a galera.

 

Sobre os troféus, a maioria dos troféus é tranquilíssima, só o troféu de completar todos os desafios de uma classe demorou, pois eu não variei muito as habilidades durante a campanha, aconselho a todos aqueles que forem tentar acelerar a platina a trocar as habilidades conforme eles forem desbloqueando.

 

Conclusão: Bom jogo, porem com algumas falha que podem desanimar o jogador ao longo do tempo.

 

Minha nota: 6/10.

  • Curtir 11
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

 

 

SAINT ROW THE THIRD REMASTERED

 

 

 

 

pensa num jogo bugado, buga missão, buga troféu, congela o jogo, buga NPC, buga quando completa missaonas recompensas.

 

platinei no ps3 uns 8 anos atras e nao era desse jeito

 

 

esse é o trofeu que fez eu começar tudo de novo da historia pq nao pulou spacer.png  

 

 

 

  • Curtir 8
  • Haha 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#168

 

full-icon.png

 

full-trophy_0.png

 :platinum:Woah!
  Earn all the other trophies.

 

Aaae caralho, finalmente platinei esse.

 

E consegui a badge do Crash

crash_bandicoot_ps4.png

  • Curtir 6
  • Esplêndido 1
  • Triste 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, DesmaBR disse:

#168

 

full-icon.png

 

 :platinum:Woah!

Parabéns Desma!

 

Estou empacado nele com as corridas de tempo. Acho extremamente complicadas hahahaha, mas um dia voltarei nelas. Só me falta isso e bater os tempos do Crash 4 pra pegar essa linda badge também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, DesmaBR disse:

 

 

 

Parece bem complicada essa ai do CTR hein..esse negócio de ficar batendo tempo é osso..lembro do Trackmania rsrs Traumamania

Um dia vou tentar ao menos os 3 Crashes que parecem ser um pouco mais fácil..pelo menos parece rs

Parabéns ai pela platina e Badge top !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
full-trophy_0.png
Aegis of Earth - Protonovus Assault
 

Fiz no Vitinha mas também tem pro PS4 e PS3, então vai aqui mesmo

Joguinho de Tower Defense que tava parado aqui uns 4 anos. Achei que nem ia jogar ele, mas por acaso vi uma gameplay e corri pra jogar
A platina é fácil, apenas demorada. Jogo tbm fácil, mas como é bem demorado por causa do grind meio maçante, no final tava ficando chato já... Mas como é realmente uma platina fácil, vale a pena ir atrás

Se alguém se interessar nele, procure não jogar no Vita (até porque infelizmente é a mesma lista de troféus pros 3) porque dependendo do tempo ligado, o jogo crasha e geralmente é em algum boss... Mesmo assim recomendo ele. Eu fiquei uns dias até viciado 

 

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

47ª Platina - Assassin's Creed: Origins

 

spacer.png

 

Conquistei há dois meses. Mais de 70 horas para platinar. Jogo divertido, história interessante e Bayek como um bom protagonista. De início, a exploração é bem atrativa, mas na busca pela platina, que exige que você desbloqueie e complete 100% dos locais, acaba se tornando monótona e repetitiva. Confesso que a princípio meu estilo de jogo foi focado no stealth, realmente buscando interpretar o modo mais coerente com a história e o personagem, mas não teve como sustentar tal pegada de jogatina até alcançar o 100% do mapa. Algumas missões secundárias se destacam, ainda que a grande maioria delas siga uma mesma "receita", que pode ser cansativa. Destaco o modo fotografia do jogo. Acho que nunca tirei tantas screenshots durante o gameplay quanto nesse game. Os cenários são lindíssimos, e você se vê buscando o melhor ângulo para fotografar um momento. Além disso, é possível curtir a foto de outros players, o que é bem massa. No fim, vale a pena a experiência para os fãs da série ou entusiastas do gênero. É também uma boa oportunidade para se aventurar por um mundo tão rico quanto o Egito Antigo. Aliás, as miragens no deserto são bem legais.

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#54 - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

 

full-trophy_0.png

 

21/04/2022

 

Nunca joguei os Crash clássicos, nem estava interessado na trilogia dada na Plus. Em janeiro desse ano peguei covid pela segunda vez e fiquei isolado junto com minha excelentíssima, por acaso, ela que viu que eu tinha a trilogia, e como já havia jogado nos tempos de criança, pediu para que fosse baixado. Começamos a jogar sempre juntos revezando o controle a cada morte, zeramos os três em sequência e depois começamos o processo de platina. Eu não lembro bem o porquê de começarmos pelo segundo jogo, mas assim foi feito e platinamos juntinhos o segundo jogo.

Eu nunca fui fã de plataforma então não tenho muito o que dizer sobre o jogo, sei que é consagrado por milhares de pessoas e respeito. O jogo é muito competente no que se propõe. 

A parte mais complicada com certeza são os time trials, dificultosos mas perfeitamente realizáveis. Jogamos sempre um pouquinho por vez e quando a paciência acabava trocávamos pra outra coisa. Agora vamos para as outras duas sem preocupação com nada.

 

Minha meta segue firme e forte, quarto mês com a quarta platina, seguimos.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 22/04/2022 em 20:52, Lenhani disse:

na trilogia dada na Plus

Cara, vou te dizer uma coisa: essa trilogia nunca foi dada na Plus. kkkkk

A não ser que foi dado em outra região, tipo europa, ásia, etc. Mas ainda assim acho que não. 

Você deve ter comprado esse game mano. 

 

A propósito, parabéns pela platina. Os jogos não são tão difíceis como todo mundo fala e eu posso provar. 

Sempre procuro explicar isso aqui. Para quem jogou os originais, esse remake ficou mais fácil. Motivos:

  • Checkpoints com mais frequência do que no original. 
  • Se você morre muito em um mesmo local, o game cria um novo checkpoint. 
  • Fases bonus agora você pode ficar morrendo e ainda assim você pode refazê-las. Antes você só tinha uma chance. Se morresse tinha que recomeçar toda a fase de novo.
  • No Crash 1 pode salvar a qualquer momento no mapa mundi. Antes só podia após vencer um boss ou pegar um cristal.
  • O pulo nas beiradas que todo mundo critica pode ser usado a favor, você pode dar um passo a mais nas bordas, meio que ficando sem chão, para pular mais longe. 
  • Entre outros motivos. 

Aproveite. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, gabricj disse:

Cara, vou te dizer uma coisa: essa trilogia nunca foi dada na Plus. kkkkk

A não ser que foi dado em outra região, tipo europa, ásia, etc. Mas ainda assim acho que não. 

Você deve ter comprado esse game mano. 

 

A propósito, parabéns pela platina. Os jogos não são tão difíceis como todo mundo fala e eu posso provar. 

Sempre procuro explicar isso aqui. Para quem jogou os originais, esse remake ficou mais fácil. Motivos:

  • Checkpoints com mais frequência do que no original. 
  • Se você morre muito em um mesmo local, o game cria um novo checkpoint. 
  • Fases bonus agora você pode ficar morrendo e ainda assim você pode refazê-las. Antes você só tinha uma chance. Se morresse tinha que recomeçar toda a fase de novo.
  • No Crash 1 pode salvar a qualquer momento no mapa mundi. Antes só podia após vencer um boss ou pegar um cristal.
  • O pulo nas beiradas que todo mundo critica pode ser usado a favor, você pode dar um passo a mais nas bordas, meio que ficando sem chão, para pular mais longe. 
  • Entre outros motivos. 

Aproveite. 

 

Na Plus Collection do PS5 eu me referi.

 

Obrigado pelas felicitações e pelas dicas, com certeza irei utilizar nos próximos dois.  A maioria já tava ligado, só não sabia que tinha nos originais. 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Lenhani disse:

 

Na Plus Collection do PS5 eu me referi.

 

Obrigado pelas felicitações e pelas dicas, com certeza irei utilizar nos próximos dois.  A maioria já tava ligado, só não sabia que tinha nos originais. 

 

Ah sim, desculpe também não ter entendido. :1281332307_02Laugh:

É que não tenho o PS5 ainda, aí nem lembrei que ele está na Collection. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

196 - Wolfenstein: The New Order (platinado em 5 de março)

full-trophy_0.png

Joguinho interessante. Meu primeiro da franquia.

A história é o ponto forte, por apresentar um mundo onde os Nazis venceram a 2ª guerra e dominaram o mundo.

A jogabilidade não traz muitas novidades comparado com outros FPS. 

Não sou fã desse gênero e dos poucos que joguei ainda prefiro a franquia Metro, seguido por Medal of Honor (os antigos).

Mas pelo menos gostei mais desse do que Bioshock, que pra mim é superestimado. 

 

Platina sai em menos de 15 horas. O ponto fraco da platina fica por conta dos coletáveis. Que coisa chata. 

Joguei o game no modo normal e refiz apenas o último capítulo no Very Hard, para ganhar o troféu. 

Na verdade eu joguei o último capítulo já no Very Hard (Uber) achando que já ganharia o troféu, mas não. Tem que ser jogado uma segunda vez mesmo. Fica a dica.

 

Nota: 7,5.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

197 - Bridge Constructor (platinado 23 de março)

 

full-trophy_0.png

 

Jogo para construir pontes, algo bem diferente do padrão. kkkk

Até que gostei bastante e me diverti com meu filho. Ele adorava passar os carros e ver as pontes despencando. kkkk

 

É basicamente isso, o jogo possui cerca de 60 fases e em todas elas você deve construir as pontes capazes de passar carros, caminhões e caminhões-tanque. Esse último só abre após passar os dois primeiros e para eles você recebe mais orçamento para a construção.

Não tem troféu missable nem colecionável. Só sentar e jogar que a platina vem. 

 

Precisei consultar o google para cerca de 10% das pontes, especificamente para os caminhões-tanque. 

Fazer passar os carros e caminhões normais é bem tranquilo e até bem divertido nas fases mais difíceis. 

 

Minha platina veio em umas 20 horas. 

Mas quem quiser só a platina, basta consultar o google que vem em menos de 5 horas. 

 

Nota 8,0 (pela novidade e por ser um jogo bem diferente do que estou acostumado). 

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

198 - Team Sonic Racing

 

full-trophy_0.png

 

Joguinho tradicional de Kart. Mais fácil e mais divertido do que o CTR (o qual dropei), embora o PDM seja bem alto.

Gostei bastante do jogo e me diverti em coop com meu filho.

 

A platina requer que sejam coletadas todas as estrelas e chaves no modo campanha.

É necessário também que as corridas e campeonatos da campanha sejam zerados no Expert. O challenges não precisa (nem possuem escolha de dificuldade).

Depois de zerar a campanha basta fazer alguns troféus específicos nas corridas de exibição, o qual é bem tranquilo com 2 controles. 

Há um troféu de terminar uma corrida com 3 pessoas em coop, ou seja, precisa de 3 controles, ou 2 + um vita. Talvez remote play funcione, não tenho certeza. 

E tem 2 troféus online, bem tranquilos de fazer em boost com amigo. 5 minutos está resolvido.

 

Tempo para platina: cerca de 20 horas.

Nota: 8,0.

  • Curtir 13
  • Esplêndido 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...