Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

Jurassic World Evolution

full-trophy_0.png

 

"Um Roller Coaster de dinossauro"

 

Curti e muito o jogo. Depois que pega o macete já era, platina saí fácil. 

 

Para a platina precisa fechar 5 ilhas em 100% , com 5 estrelas de aprovação (nível máximo de satisfação) e nível máximo de reputação nas três escolhas de missões.... e uma 6ª ilha precisa apenas conseguir as 5 estrelas. 

Alguns troféus "manuais", quero dizer... alguns troféus que depende vc controlar o Helicóptero e tbm um Carro e fazer determinadas ações manualmente  (quando falo "manual" é que muitas das ações podemos fazer de forma automática, clicar no veículo e pedir "tal ação em tal lugar")

 

Jurassic World 2 estiver num preço bem acessível , mais ou menos daqui uns 2 ~ 4 anos , jogarei esta continuação... curti mto mesmo.  

 

Após a platina comecei a assistir a trilogia do Jurassic Park... muuuuuuuuuuuuuuitas referencias com o jogo. Troféu para fotografar o T-Rex atacando o Galimimo... passou essa cena no primeiro filme dentre outros easter eggs

 

Fotografar uma briga do T-Rex com Espinossauro... referência do 3º filme

 

Fotografar um Indominus Rex lutando com um T-Rex ... referencia do nosso filme

 

Fotografar Velocirraptores se comunicando... referência de todos os filmes kkkkkkkk

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

220 - Alien: Isolation

Alien: Isolation

 

full-trophy_0.png

 

Alien: Isolation é um ótimo jogo de survival horror, me surpreendi muito com o game pois nem sempre gostei de jogos deste gênero, mas este me prendeu do início ao fim.
Em minha visão, a trama do é game é muito boa apesar de ter altos e baixos e o game ser mais longo do que deveria ser, mas a tensão, a sensação de impotência e também as dúvidas que carregamos ao longo das missões corroboram para deixar o jogo mais desafiador e amedrontador. Falando nisso, apesar de eu ser um jogador que se assusta muito jogando video-games, neste game consigo contar nos dedos os momentos em que o game realmente me deixou com medo, acredito que a sensação de tensão ocupa maior espaço no game. Gostei bastante da Amanda Ripley e dos outros personagens do game, gostei também das referências aos filmes da franquia e os aúdio logs da Nostromo. Por fim, para não dizer que a campanha do game é perfeita, fica uma ressalva em relação ao end game, joguei a minha primeira campanha já no Hard, e do meio para o final do game não há desafios como na primeira metade, a partir do momento em que pegamos o lança-chamas o game se torna muito mais fácil, apesar de estar jogando na dificuldade Hard isso não me impediu de conseguir bastante munição para conseguir espantar o Alien, fora isso, o game apresenta uma atmosfera incrível que remete muito ao primeiro e melhor filme da franquia.
Na minha opinião, a platina do game é super tranquila e não exige um feito histórico do jogador. Finalizar a campanha no Hard não é complicado e te prepara para zerar o game sem morrer. Não faça como eu e deixe para pegar os coletáveis após zerar o jogo, pegue todos conforme vai fazendo as missões no Hard para que só fique faltando o troféu "One Shot" (zerar sem morrer). Vi em alguns locais que é recomendável excluir todos os saves antes de tentar este troféu, assim como só fazer este troféu durante essa campanha, há relatos de bugs envolvendo este troféu quando ele é combinado com os coletáveis, por exemplo. No fim das contas, zerar o game sem morrer foi bem tranquilo na dificuldade Novice, sugiro que decore os locais que os facehuggers aparecem para não terem problemas.

 

Nota do jogo: 9/10

 

221 - The Crew 2

You're THE Driver, baby

 

full-trophy_0.png

 

Curti muito este game, sempre quis jogá-lo e a expectativa foi alcançada. O jogo é bem divertido, o mapa é enorme e há vários tipos de corrida diferentes, esse é o ponto forte do jogo pra mim.

 

Nota do jogo: 8/10

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

 

 

                          FIFA 22

 

 

eu nem ia comprar o FIFA esse ano mas meu amigo ganhou num sorteio de live da twitch o jogo pra PS4 e como ele ja tinha, me deu o codigo pra baixar

 

depois do 17 e 18 eu nunca mais tinha platinado 2 fifas seguidos, sendo que nao consegui no 19 e 20, voltando a platinar o 21 e 22

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#89 - ENDER LILIES: Quietus of the Knight

 

full-trophy_0.png

 

Um jogo excepcional, contendo um certo desafio e uma trilha sonora muito bem feita!

Um dos melhores indies que já joguei! Recomendo demais! xD

 

Nota: 98

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina 337 Mass Effect Andromeda 

 

 

full-trophy_0.png

 

Depois de muito mais muito tempo mesmo sem postar nenhuma platina obtida resolvi voltar ao forum e postar essa platina muito agradavel de fazer, bom Mass Effect Andromeda foi um jogo muito bom apesar das criticas o inicio realmente é realmente meio chato e parado porem ao decorrer do game a coisa melhora e muito os personagens são muito legais e com otimas historias. vale a pena dar essa chance para o Andromeda 

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#50 - The Last of Us Part II
 

full-trophy_0.png

 

22/12/2021

 

Escolhi uma platina especial para minha quinquagésima. Falar do jogo é chover no molhado, pra mim, um dos melhores já feitos na história. Foi um prazer jogá-lo novamente.

A platina é fácil, entretanto os coletáveis são um pouco chatinhos. Não tenho saco pra 100%, então foi só a platina mesmo.

Falando um pouco de minhas estatísticas pessoais, 50 platinas depois de 10 anos de jogatina é uma marca que me deixa orgulhoso, uma média de 5 platinas por ano. Como já havia falado na postagem das ultimas platinas, esse ano ajeitei muitas coisas na minha vida e sobrou mais tempo pra jogar, por isso, esse ano alcancei a marca de 7 platinas, é meu segundo melhor ano, perdendo apenas pra 2012 onde peguei 9. 

Essa é a última platina do ano, ano que vem vamos tentar quebrar a marca de novo. 

 

As platinas de 2021

1. Madden NFL 17 (PS4)

2. LEGO Marvel Super Heroes (PS3)

3. Need for Speed: Most Wanted (PS3)

4. Horizon Chase Turbo (PS4)

5. Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS5)

6. ASTRO's PLAYROOM (PS5)

7. The Last of Us Part II (PS4)

  • Curtir 11
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina de número 499

 

Sniper: Ghost Warrior 3

full-trophy_0.png

 

 

Um jogo razoável.

 

Platinei o 2 no PS3 e com boa lembrança comprei numa promoção este jogo... que arrependimento. Fui até o final por ter gasto dindin neste jogo... no fim até que achei aceitável e nada mais.

 

Platina FÁCIL porém achei pouco enjoativo... não consegui fazer 3 missões seguidas sem ao menos desligar e ou deixar em modo repouso o PS4 por um bom tempo.

 

 

 

 

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PLATINA "Geral" de número 500 

 

CyberPunk 2077

full-trophy_0.png


Mesmo com os defeitos que todos já sabem, sem falar que ficou 7 meses fora da PS Store (e poucos meses em outras plataformas)... se não fosse por tudo isso certamente ficaria no mínimo dentro do TOP 3 no GOTY (minha opinião, levaria o GOTY). Mesmo assim estava concorrendo em 2 outras categorias...

 

Minha Platina: 

Tempo para platina: 120 horas (acompanhando TODA a história , sem ficar apertando bolinha... inclusivo nos 4 finais)
PS4: "fat normal" (isso mesmo, não foi num PRO)
Versão do Jogo: versão 1.31 (do início ao fim na mesma versão)

Jogo Bugado: Alguns bugs, sinceramente pelo que li antes de jogar pensava que seria beeeeeeeeeem pior. 99% dos bugs aceitáveis. Nada grave.
Famosa "queda de frame": Sim, principalmente quando vc chega rápido (não como "viagem rápida" mas sim utilizando carros ou motos) em algum local os gráficos fica meio embaçado/ meio serrilhado... nada que esperar de 1 a 3 segundos pra voltar ao normal, caso isso seja um problema para vcs, pra mim bem de boas. Nada grave.
Ocorreu um erro no seguinte aplicativo: CyberPunk 2077 --- aconteceu umas 12x durante a jogatina, pouco pra mais de 120 horas ... é beeem chatão, mas joguei sabendo disso... pra mim Nada grave. (bom que o jogo faz diversos saves automáticos, quando acontecia havia um save bem próximo). Jogo games teoricamente perfeitos que congelam o PS4 ou até mesmo da esse erro... jogando o Sniper Ghost Warrior 3 deu este mesmo ERRO 5x e "congelou" o jogo por 4x me forçando a encerrar o jogo... um jogo que platinei em menos de 40 horas deu problemas 9x ... 3x a menos que o CyberPunk sendo que joguei muito mais tempo...


História principal: Sensacional. Me prendeu do início ao fim. Tem 4 finais diferentes (não sei se tem mais, pelo menos são 4 troféus diferentes referente a troféus) e todos estes achei mto massa em fazer e de assistir cada final...
História segundaria: Bem interessante. Pra mim o melhor jogo com "conteúdo secundário" juntamente com The Witcher 3. Além de agregar e muito na história tem ligação direta para alguns finais (troféus missable) do jogo.
Restante dos contratos: Bacana... mas certos contratos depois de um tempo jogando apenas estes contratos fica meio tedioso. Recomendo alternar eles com a história principal e ou secundária.

Platina: Meio trabalhosa porém fácil. Recompensador eu diria rsrss não tem troféu relacionado a dificuldade, pode ser feito no Fácil... eu joguei na dificuldade Normal e mesmo assim achei beeem fácil a jogatina.
Troféus missable de Nível: Há 3 troféus (in)diretamente ligado a Nível/ distribuição de atributos. Jogue normal distribuindo tudo que quiser até o nível 30~35... depois disso pare e procure saber mais sobre estes troféus
Troféus missable de Finais: Há 4 desses troféus... todos diretamente a Missões Secundárias: Finalizar todas as secundárias (sem falha) e ficar mto atento na missão "Pesquisar e Destruir" / "Search and Destroy" , salvar o Takemura!!!
Troféus coletáveis: Apenas 1 é pra ser missable, o de coletar todos os itens do Keanu Reeves.. fique atento pois há 2 ou 3 itens perdíveis e o resto pega automaticamente em missões


Seleção de capítulos: NÃO. Recomendo fazer 1 save manualmente quando iniciar sempre 1 nova Missão Principal. Após zerar o jogo vc tem a opção de voltar a Night City próximo da ultima missão(com novos itens de recompensa por ter zerado).

 

Aos usuários que tem PS4: Quem tiver um PS4 "normal" como eu tenha em mente tudo que disse acima(da v. 1.31). Aos que tem o PS4 PRO pode encarar mais tranquilamente, pelo que andei pesquisando a experiência é muito melhor comparado com o "normal"... e na boa, jogando no "normal" achei do karalho o jogo (referências do próprio)

 

Pra quem tem ou ainda pensa em pegar um PS5: Vai na fé... estar pra ser lançado agora neste primeiro trimestre do ano

 

Das 500 platinas as TOP 10 das mais raras segundo MYPST e o PSNPROFILES

 

MYPST
- (PSV/PS3/PS4) Helldivers (PDM 569.1) - platina de 2019
- (PS3) PES2011 (PDM 521.8) - platina de 2011
- (PS3) LittleBigPlanet (PDM 520.5) - platina de 2011
- (PS4) Trine 2 Complete Story (PDM 506.9) - platina de 2018
- (PS3) Puppeteer (PDM 462.7) - platina de 2014
- (PS3) Medal of Honor (PDM 462.3) - platina de 2013
- (PSV/PS3/PS4) Rainbow Moon [Digital] (PDM    455.3) - platina de 2013
- (PS3) WET (PDM 417.5) - platina de 2013
- (PS4) Just Cause 3 (PDM 356.0) - platina de 2017 
- (PS3) MotorStorm: Apocalypse (PDM 353.6) - platina de 2012

PSNPROFILES
- (PS4) Trine 2 Complete Story (ultra rare 1,79%) - platina de 2018
- (PSV/PS3/PS4) Helldivers (ultra rare 1,81%) - platina de 2019
- (PS4) Gauntlet (ultra rare 2,15%) - platina de 2017
- (PS4) MX vs. ATV Supercross Encore (ultra rare 2,15%) - platina de 2017
- (PS4) Paladins (ultra rare 2,17%) - platina de 2017
- (PS3) PES2011 (ultra rare 2,38%) - platina de 2011
- (PS3) LittleBigPlanet (ultra rare 3.01%) - platina de 2011
- (PS4) Just Cause 3 (ultra rare 3.22%) - platina de 2017
- (PS3) Medal of Honor (ultra rare 3.36%) - platina de 2013
- (PS3) WET (ultra rare 3.56%) - platina de 2013

 

 

Dessa vez passando a virada dentro de casa com minha esposa e mãe... deixei engatilhado esta platina, após os fogos retirei do repouso e :silver::platinum:

virada.png
MC - Ano novo, troféus novos!
Pegue um troféu entre 23:45 (dia 31) e 00:15 (dia 1) na virada do ano novo.

  • Curtir 13
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

The Division 2

#platina53

 

Essa foi em partes..comecei no final de 2019, joguei um pouco larguei, voltei na metade de 2021 e finalizando hoje ! Eu gosto desse jogo, porém a platina é um pouco demorada..tem aqueles troféus de sorte e ter amiguinhos pra ajudar em alguns..pois solo acho que é bem complicado principalmente a Zona Cega..história nem lembro pois pulei quase tudo, mas a jogabilidade é bacana..desde o primeiro eu já curtia..partes chatas são: ficar toda hora buscando as cartas para completar um troféu pois é aleatório o drop, fazer a zona cega e a mais chata que eu achei de criar uma arma exótica..tirando isso não tive nenhuma dificuldade..se tiver amigos pra ajudar vai facilitar bastante e vai ficar bem mais bacana..não é um jogo ruim não..pode ir na fé que vai curtir..mas com o tempo pra mim ficou maçante, talvez pela procura da platina..jogaria o 3 fácil fácil mas espero q demore pra sair..Vlw agentes @IgorSilva94_ e @ThiagoRMartins pela parceria de sempre..vou dar nota 3.5/5 para essa jogatina..

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

# 90 - VANQUISH

 

full-trophy_0.png

 

Ótimo jogo, mas essa platina aí é meio encruada, pois o Challenge 6 é muito tenso de fazer.

Demorei 6h só nesse desafio de merda, mas a platina tá aí! xD

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 01/01/2022 em 09:24, kabanas22 disse:

PLATINA de número 500 

 

CyberPunk 2077

 

Boa, Kabanas!
ótimo review dessa experiência aí.

 

To com ele na fila pra começar, mas vou direto no PS5.
Só que da mesma forma vou ciente dessas paradas aí que podem acontecer.

 

 

Agora aproveita e faz um guia bonitão desse game.
:2129992802_07Cool:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Jobah__ disse:

Boa, Kabanas!
ótimo review dessa experiência aí.

 

To com ele na fila pra começar, mas vou direto no PS5.
Só que da mesma forma vou ciente dessas paradas aí que podem acontecer.

 

 

Agora aproveita e faz um guia bonitão desse game.
:2129992802_07Cool:

Se vai pegar um PS5 recomendo esperar um pouco mais... esse aí certamente vou rejogar no PS5 num futuro não tão distante rsrss

 

Sem guias kkkkkkk esperar sair mais um Trine ou Remake do Final Fantasy 9 kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina PS4 de número 200

 

Tom Clancy's The Division 2 :platinum: + :100:

full-trophy_0.png

 

Jogo muuuuuito bom. Curti muito o primeiro jogo desta série e este também gostei demais... achei a platina do TDiv2 mais fácil que o primeiro.

 

Muitos falam sobre o troféu do "loot das cartas"... sim, realmente enche o saco o aleatoriíssimo porém poderia ser pior.... poderia ter um "troféu de ouro" para obter TODAS as cartas de todos os naipe das cartas... seria bem pior né? rssrs Sem falar de trocentos coletáveis que tem no jogo e que não tem troféus relacionado a eles (áudio, ECO, artes, artefatos, ...) 

 

Caso pense iniciar agora o jogo arrume 1 parceiro para te ajudar nos troféus da Zona Cega... menos de meia hora vocês dois conseguem os troféus!!!

 

DLCs

- Raids impossível de se fazer com noobs que nem sabem o que tem q fazer no ultimo chefe 

- Outras DLCs gratuitas já finalizadas, rápidas, bacana e gratuitas ;]

- DLC paga: Muuuuuuuuito boa. Da uma bela sobrevida no jogo... voltamos para New York (The Division 1) em outros distritos... muito daora. RECOMENDO!!!  (esta em promoção na PS Store)

 

 

Olhando os "logs" dos troféus eu iniciei este jogo dezembro de 2019... se não me falha a memória desisti por conta dos troféus da Zona Cega que na época achava impossível de fazer sozinho rsrss


Acabei voltando a jogar agora por conta do @MARGOVE , pediu ajuda em um troféu ai me disponibilizei e baixei o game... eee voltei a jogar um pouco. Fui logo para a Zona Cega e estava vazio (avá)... fiz várias extrações, me empolguei e estamos aqui rsrss Precisei de ajuda em 2 troféus da Zona Cega pois justamente encontrava nenhuma alma viva por lá rsrss O próprio Marcelo tentou me ajudar numa noite dessas mas quando fui ver a descrição dos troféus tinha entendido errado kkkk tio @Kamus1979 o deus do The Division me ajudou a pegar os dois troféus... este tio que me levou nas costas no The Division, grande responsável pela platina do primeiro jogo.

 

 

  • Curtir 11
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Portal Knights

full-trophy_0.png

 

Esse jogo deu na plus em 2018 se não me engano, na época só testei o jogo e acebei pegando alguns troféus já no início, voltei agora em 2022 para tirar algumas pendências de jogos na minha conta e acabei ganhando o tartaruga do game. 

O jogo é um minecraft com RPG e gráficos bem melhores, é um jogo bastante divertido e excelente para se jogar com amigos, a comunidade do game ainda joga bastante mas parece q a desenvolvedora abandonou o projeto, não vão mais lançar dlcs, uma pena. Falando em DLC quando entrar em promoção a DLC do ladino eu pretendo pegar para então pegar o 100% do jogo. 

A platina é muito fácil, se o cara tiver amigo já evoluído no jogo consegue pegar o velocista fácil fácil.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

191 - Guacamelee 2 (Platina e 100%)

(2 de novembro)

 

full-trophy_0.png

 

Metroidvania excelente, tão bom quanto o primeiro. 

Platinei jogando de 2, com meu filho, e nós dois adoramos o jogo. 

Talvez esse aqui seja mais difícil do que o primeiro, porque tem uns desafios muito casca-grossa, para pegar aquela chave secreta lá, necessária para a platina. 

Alguns fiquei uma hora tentando. 

Mas no geral a lista de troféus é mais simples do que o primeiro.

 

O game tem 2 DLC também e um deles é uma arena de desafios também bastante desafiadores que precisa conseguir medalha de ouro em todos.

Tentava um pouco por dia, também com meu filho. Nada que algumas tentativas não resolva. 

 

Tempo para platina e 100%: menos de 20 horas. (fiz em uma jogada apenas. Tem o mesmo cheat do primeiro para abrir o hard logo de cara). 

Nota do jogo: 8

  • Curtir 9
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

192 - Celeste

(10 de novembro)

 

full-trophy_0.png

 

Eu não sei escrever uma análise tão profunda sobre esse game, como tem algumas análises por aí nos sites e blogs da internet.

Isso porque o game tem uma história que envolve depressão e outros problemas associados. 

Apenas joguem e vejam por vocês mesmos.

O game concorreu a jogo do ano, não lembro em qual ano. 

 

Confesso que joguei com alguns cheats ativados. Tentei começar na raça mas vi que seria insuportável passar por algumas áreas e fases.

Por causa disso, com os cheats, o jogo fica bem fácil e rápido. Apenas curti a história. 

 

Tempo para platina: umas 7 horas (com cheats). Sem cheats seriam mais de 20 horas. 

Nota: 8

  • Curtir 9
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

193 - Shadow of the Colossus

(27 de dezembro)

 

full-trophy_0.png

 

Obra prima dos games.

Ao platinar esse jogo, me dei conta que já devo ter derrotado mais de 200 colossos em minha vida. 

 

No PS2 zerei o game mas não vi forte fator replay e não joguei mais. 16 Colossos derrotados. 

No PS3 platinei o game derrotando cerca de 70 na campanha para maximizar stamina. + 32 colossos no modo Time Attack. 

No PS4 platinei novamente derrotando exatos 62 colossos na campanha para maximizar stamina + 32 colossos no modo Time Attack + 1 no modo Reminiscence. 

Total: 213 colossos. E o jogo não enjoa. Meu filho adora o game e com frequência me pede para jogar, ouvir a maravilhosa trilha sonora, brincar no modo foto (que eu particularmente nem gosto), etc. 

 

Bom, com os números acima, atentem apenas para os do PS4, obviamente. Para maximizar a stamina derrotei 62 colossos e peguei 106 rabos de lagartos. 

A lista de troféus é diferente da lista do PS3. Aqui por exemplo não é obrigatório coletar todas as frutas e todos os lagartos em uma jogada, o que facilita muito o jogo. 

Mesmo assim eu peguei 106 lagartos porque eu já sabia a localização deles, Sempre que ia para um novo colosso e no caminho passava pelos lagartos, já matava eles e pegava o rabo. 

 

Outro facilitador da platina é o glitch do Time Attack que permite evitar o HTA (Hard Time Attack). Dessa forma você faz o NTA (Normal Time Attack) duas vezes e em uma delas coleta os itens do hard. Tem que darem uma olhada nas dicas para saber como fazer. Ainda funciona. 

 

Com essas duas diferenças, posso afirmar que a platina do PS4 é bem mais fácil do que a do PS3. 

 

Ah, alguns usuários recomendam ficar farmando apenas os dois primeiros colossos. Derrotar os dois e recomeçar um NG+, sucessivamente.

Eu confesso que cheguei a fazer isso umas 2 ou 3 vezes, mas logo enjoei. Desisti e parti pra mais uma campanha completa mesmo. Muito mais divertido e também percebi que os últimos colossos aumentam mais a stamina do que os primeiros. Pode ser impressão minha, mas percebi isso. Antes de enfrentar os dois últimos, minha stamina estava menor do que a vida (que já estava no máximo). Após matar os dois últimos e iniciar um NG+ de novo, a stamina havia disparado, ultrapassado o tamanho da vida e finalmente chegado ao máximo. Sim, o troféu veio ao matar o 16º colosso pela terceira vez. 

 

Esse jogo é obrigatório para todo mundo. Uma obra prima que deve ser jogada e apreciada por todo mundo, sem exceção.

 

Tempo para platina: menos de 20 horas.

Nota: 10 (não tem como ser diferente disso).

 

  • Curtir 10
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

194 - The Last of Us - Part II

(9 de janeiro)

 

full-trophy_0.png

 

Bosta de jogo. 

Pelo menos joguei para poder dizer isso.

 

Em todos os jogos eu sempre prezo por história e jogabilidade. 

A jogabilidade realmente é muito boa. Mas é só. É o que tenta salvar o jogo. E mesmo assim nem traz muita evolução comparado ao primeiro.

 

Agora a história... essa ferrou com tudo. Infelizmente não posso contar muita coisa porque são spoilers e eu não quero estragar a experiência de ninguém. 

Apenas digo que odiei aquele final. RI-DÍ-CU-LO. 

E o meio da história também tem muita coisa ruim. O que acontece com o Joel talvez muitos já sabem. Na minha opinião é completamente desnecessário o game ter escolhido esse caminho para impactar e seguir como motivação da personagem.

 

Como a campanha agora é dividida em duas, eu acabei não simpatizando com nenhuma das personagens. É tudo curto demais. Cada uma deve ter 10 horas de tela. 

Enquanto que no primeiro game tínhamos um jogo completo com o Joel e a evolução de sua relação com a Ellie. 

Eu tenho memórias do primeiro game até hoje. Isso sem contar a cenas clássicas como a das girafas. Ainda tenho lembranças de cenários comuns, áreas de combates como os bairros residenciais, prédios de Boston, o hotel, a universidade, entre diversos outros. E isso que joguei o primeiro em 2013 (não joguei o remaster no PS4).

Já nesse segundo game, que acabei de jogar, não tenho nenhuma lembrança marcante na memória. 

Jogo completamente esquecível. 

 

Fiz a primeira campanha no normal e a segunda, que ainda estou jogando, no punitivo + morte permanente para já pegar os troféus do DLC. 

Portanto, platinei em uma jogada e meia. 

 

Tem dica no portal dizendo que não é possível platinar se a segunda campanha for no Punitivo porque não seria possível maximizar as habilidades. 

Eu deixei uma dica nova embaixo dizendo que é possível sim. 

O que acontece é que no Punitivo, algumas habilidades são removidas e se você não as aprendeu na primeira campanha, você não vai conseguir aprender elas na segunda (no punitivo). Precisando assim de uma terceira campanha, em uma dificuldade mais baixa.

Provavelmente eu aprendi essas habilidades removidas na primeira campanha. Faltando apenas habilidades que não foram removidas. E por isso conseguir aprender todas e platinar o game. O último troféu é esse das habilidades. 

 

Tempo para Platina: 40 horas (ainda falta terminar a 2ª campanha para os dois troféus de DLC)

Nota: 5. 

  • Curtir 12
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

227 - This War of Mine: The Little Ones

Epilogue: This War of Mine: The Little Ones

 

full-trophy_0.png

 

Peguei este game em uma promoção na PS Store após várias recomendações e elogios, e posso dizer que a minha experiência foi bem satisfatória no geral. A gameplay é legal (eu só adicionaria a opção de delegar as funções sem precisar andar com o personagem até o local onde ele executará a ação), o combate é bem bacana apesar de eu ter demorado um pouco para aprender como funcionava, mas oque salta aos olhos aqui são os diálogos, a atmosfera do game, os personagens e os NPC's. Tudo oque você faz com os personagens influenciam ele mesmo e os outros que estão no mesmo abrigo, achei isso muito foda após ter saqueado uma casa onde também havia pessoas, ver a reação dos personagens que eu controlava foi muito interessante e acho que não havia visto isso em nenhum game antes. São diversos personagens que podem ser escolhidos, cada um com sua vantagem e desvantagem, e nessa edição em especial, há a adição de crianças, oque deixa o game muito mais tenso, complicado e triste.

Achei a platina do jogo muito tranquila, realmente o jogo não te dá nenhuma dica da obtenção dos troféu nem pela descrição dos troféus, então um guia de troféus é indispensável para a platina. Acho que consegui platinar o game em umas 6 jogadas diferentes, sendo que finalizei o game em apenas 2 delas. Não vou explicar os troféus, pois como eu disse é necessário mesmo um guia de troféus, mas irei dar uma dica para o troféu Diary: we made a stand, o troféu necessita que passemos de uma parte do jogo em que há o aumento da criminalidade sem ter nenhum item roubado ou ter algum personagem morto, vi várias dicas para pegar este troféu, mas oque realmente me ajudou foi começar uma nova história com apenas um personagem, apenas 20 dias e o nível do conflito no alto, agora basta você coletar apenas comida e recursos necessários, ir fazendo isso até aparecer a mensagem do aumento da criminalidade, assim, quando chegado a noite você sai para explorar e leva todos os itens de sua casa, dessa maneira não há nada para se roubar no seu abrigo, fazendo isso todas as noites até essa fase acabar lhe garante o troféu de uma maneira bem tranquila.

Recomendo demais esse indie, acabou se tornando um dos indies mais surpreendentes e legais que já joguei, aliás, tenho a conta com este game para empréstimo, então quem estiver interessado me mande uma MP ;)

 

Nota do jogo: 9/10

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns mano.

 

1 hora atrás, JJovani disse:

acabou se tornando um dos indies mais surpreendentes e legais que já joguei

 

Bem que te falei!! Eu disse a mesma coisa lá no seu status, que era um dos melhores indies que já joguei.

 

Eu não sabia dessa dica kkkk. Acabei acumulando um monte de armas e munição, equipei os meus amigos de abrigo para se defenderem bem e fiquei no abrigo em algumas dessas noites kkkk. 

Foi bem tenso. 

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
37 minutos atrás, MARGOVE disse:

esse jogo veio na plus não veio ? 

Já veio na plus sim. Inclusive eu joguei porque recebemos nela.

Faz uns bons anos já. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

South Park: The Stick of Truth

full-trophy_0.png

 

RECOMENDO!!!!

Para os amantes do desenho South Park certamente você já jogou esta obra prima.

 

Já havia platinado no PS3 alguns anos atrás e mesmo assim tive que fazer 2 jogadas pq novamente havia esquecido 1 peça de roupa que era perdível pqp rsrss pelo menos o speed run foi mais rápido que eu esperava rsrss

 

 

 

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...