Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

211 - Burnout Paradise Remastered + 100%

Burnout Paradise Elite

 

full-trophy_0.png

 

Já havia platinado ele no PS3 mas como ele está no EA Play não podia perder a oportunidade de jogar este jogaço novamente.

O jogo é ótimo, gostei muito dele na época do PS3 e apesar de não ver diferenças significativas nesta versão do PS4 eu ainda sim curti muito o jogo e continua sendo um dos meus jogos favoritos de corrida.

Como já platinei antes não vou me alongar muito, mas a platina é tranquila demais, o maior problema da platina é um troféu de 8 jogadores, recomendo fazer antes este troféu para prosseguir com mais tranquilidade.

Agradecimentos a galera do Boost de 8 players: MiguelCastro33pavani93RobertWillianPatrickOliveira; Fagundes_Tiago e outros gringos que encheram o looby, valeu!

Agradecimentos também ao meu parceiro para fazer os troféus de dupla das dlcs e do jogo base VorTex14_, valeu amigo!

 

Nota do jogo: 9/10

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

139# Murdered: Soul Suspect - Moving On


Aproveitei que platinei a versão de PS3 e já fiz a do PS4 em sequencia.


O jogo se passa na cidade de Salem, e já no inicio o detetive Ronan é morto por um misterioso psicopata e se torna um fantasma, ele então precisa terminar seus “assuntos inacabados” antes de poder reencontrar sua esposa no além.


A platina é bem fácil e rápida já que praticamente todo o jogo se resume a investigações, bem simples de concluir, e existem alguns poucos fantasmas para você ajudar, e muitos colecionáveis que em geral servem para contar a historia de outros personagens, e em sua maioria são bem fáceis de encontrar.


Momento da platina:

Spoiler

Murdered Soul Suspect -  Platina - STARBLAC.jpg

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Twisted Metal, e foi a mto tempo, na época que anunciou que iria fechar os servidores, só tive que repetir todas as armas pq não contou as kills de algumas armas, depois desse tempo todo vou voltar com tudo, dessa vez no PS4, já vou começar com BF4

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #242 - Celeste

1L4ee3e4.png

 

Aproveitei a promoção e peguei esse joguinho maravilhoso!

Já tinha jogado no switch, mas agora tendo a chance de pegar os troféus e platinar é outra história.

 

Sobre a história do jogo, não quero dar spoiler para quem não jogou, então só vou dizer que são metáforas muito forte para quem sofre depressão. Uma jornada de auto conhecimento e descobertas de si mesmo, no caso da personagem principal. Uma terapia em forma de jogo. Todo mundo que sofra, já sofreu, conhece alguém que sofre, ou mesmo que não sofre depressão deve jogar esse jogo para ter um mínimo de noção do que é passar por isso.

 

Sobre o gameplay, ele acompanha o sentimento da personagem principal. Quanto mais se afunda, mais difícil as fases ficam, e mais complexo também. Ela quer sempre subir a montanha e se provar, mas a montanha é dificílima de subir.

 

Aqui vem a parte da dificuldade, que ao meu ver para o jogo normal está ok. Passei sem tantas dificuldades, apenas em algumas partes para pegar todos os morangos.

Feito isso, jogo concluído, aí sim vem as fases do capiroto. Todos os lados B, Lado C e a última fase no núcleo. Tá maluco!!! Como alguém normal passa dessas fases? Confesso que utilizei do modo ajuda que me deixa invencível e podendo voar o quanto eu quiser para poder passar. Se não fosse isso com certeza seria uma platina desistida.

  • Curtir 10
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #243 - Yooka-Laylee

spacer.png

 

Veja bem, não é que o jogo é ruim, mas passa muito longe de ser bom.

A começar pelos textos absurdamente demorados, nem parece que é um jogo de plataforma, está mais para um RPG de tanto texto que aparece na tela toda vez que tem que falar com algum NPC.

A câmera é um fiasco total, não a toa no próximo jogo eles fizeram tudo em perspectiva 2.5D, pelo menos arruma a câmera. Tem horas que ela entra na parede, horas em que se mexe sozinha, horas em que nem se mexe hahahaha. Realmente péssimo.

As "missões" para coletar papéis são bem repetitivas. São 5 mundos e cada um você tem que fazer as mesmas coisas, pegar 5 fantasmas, pegar todas as penas, todas as reliquias escondidas e todos os papéis. A parte que achei interessante foram as missões do kart, bem estilo primeiro donkey kong, mas depois percebi que tem um sistema muito bugado e comecei a sentir raiva hahahah.

Enfim, para um jogo coletacon, é interessante, mas passa longe de ser bom.

 

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

214 - NFS: Hot Pursuit Remastered + 100%

NFS Hot Pursuit Elite

 

full-trophy_0.png

 

Voltando a platinar mais um NFS, agora com essa remasterização do game de PS3. No geral eu gostei bastante dele, os gráficos estão bem 'sólidos' e a gameplay é boa, apesar de estranhar a movimentação do carro no começo mas depois peguei o jeito. Como em todos os outros Needs, o maior problema dele para mim é o tráfego, sempre acabava batendo em algum NPC a poucos metros da linha de chegada.

No primeiro momento vendo a lista de troféus achei que a platina seria mais complicada por conta de ter que tirar ouro em todas as corridas como Racer e como Cop, mas depois de finalizar estes 2 objetivos eu percebi que realmente não é difícil, tive que repetir algumas corridas para conseguir, mas nada muito complicado.

Agradecimentos ao RyuDraco_ pela ajuda com os troféus onlines, valeu!

 

Nota do jogo: 8/10

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #150

 

full-icon.png

 

full-trophy_0.png

 :platinum:This Trophy Ends with You
  Collected all graffiti.

 

Acabei me rendendo pros amiguinhos "ZJ a bola" e o "Zippy o circulo" pra poder fazer desse a minha platina 150.

Não acredito que não só fizeram um novo TWEWY, mas que é tão bom quanto o original.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Senran Kagura Peach Beach Splash, não sou um platinador de jogos mas já que era bem fácil acabei correndo atrás dos troféus.

  • Curtir 4
  • Triste 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

190 - Final Fantasy X

 

full-trophy_0.png

 

Depois de muito tempo, eu por aqui de novo.

Ainda tenho algumas platinas pendentes que não comentei aqui, mas hoje é dia de falar dessa porque platinei ontem e está fresquinha na memória.

 

Foram mais de 125 horas para platinar. O jogo é bom e eu já havia zerado e feito tudo no PS2, inclusive as celestial weapons, monster arena, etc... só que lá eu não tinha a versão internacional e assim não tinha alguns chefes secretos como Penance, Nemesis e os Dark Aeons. Isso para mim foi novidade no PS4. 

 

Não tive muita dificuldade no troféu do chocobo. Acredito que em menos de 20 tentativas consegui passar.

Já o troféu dos 200 raios foi bem chato por causa dessa palhaçada de input lag que as TVs tem. Eu lembro muito bem que no PS2, décadas atrás, fiz na raça, pulando o raio quando ele realmente piscava. Agora é impossível. Felizmente tem um esquema de fazer em um local específico já sabendo quando o raio vai cair. Não é tão fácil, mas é o melhor jeito. Nas dicas do portal explica onde fazer.

 

Por fim, a parte mais chata do jogo é preencher o sphere grid. Que tarefa massante, são mais de 10 horas apenas fazendo isso. Mesmo tendo as spheres, os levels pra gastar, tudo ok, ainda assim é muito tempo preenchendo os nodes. Extremamente chato.

 

Fora esses detalhes, o jogo é muito bom. 

Mas na minha opinião, os melhores Final Fantasy ainda são o VII, XII e IX. 

 

Nota do jogo: 9/10

  • Curtir 7
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#148 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Pensa em um jogo que me supreendeu positivamente. Acostumado com os jogos recentes da Ubisoft sempre serem medianos (Tirando New Dawn que é horroroso), mas em suma não chegam a ser ruins mas tbm nada extraordinário como FC3 ou os primeiros AC. No caso a surpresa foi boa pq eu ja fui esperando mais do mesmo, mas não era, ainda tem a fórmúla mundo aberto Ubisoft, mas tem muita coisa nova, as caças de membros do culto, o sistema de mercenários, as batalhas territoriais deram um ar de novidade (Embora eu já tenha visto isso lá no Shadow of Mordor, mas de boa o Mordor pegou muita coisa de AC tbm kk). Fora isso o mundo é lindo (Como de costume) mas não é vazio, nem repetitivo, nas várias horas iniciais do jogo eu realmente tava curtindo só explorar, coisas que The Witcher 3 e Death Stranding fizeram comigo. Em comparação agora eu vejo que Origens foi um MVP que serviu de base para refinar muita coisa que começou lá. As batalhas foi outro refinamento muito bem vindo junto às habilidades trouxeram uma qualidade e uma plasticidade aos confrontos, diversas vezes eu pausava pra tirar foto durante os confrontos de tão bonita que era as coreografias. Gostei muito do jogo com a muito eu não gostava de um jogo da Ubi, sai muito satisfeito com o game.

Momento da conquista:

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #244 - Yooka-Laylee and the Impossible Lair

full-trophy_0.png

 

Caramba, que joguinho legal! Inspiradíssimo em Donkey Kong de plataforma, foi uma grata surpresa.

Em muitos momentos difíceis pra caramba, mas como já estou muito bem acostumado com DK e Mario 2D, esse aqui também foi tranquilo.

 

Trilha sonora em muitos momentos emocionante, que me levava de volta aos anos 90 (graças ao David Wise). Jogabilidade boa e agradável. Vale muito a pena, recomendo muito.

 

Última fase é realmente como o nome do jogo diz, IMPOSSÍVEL. Você precisa muito terminar todas as outras fases e encontrar todas as abelhas que te darão proteção na última fase. Eu fui podendo tomar até 50hits para morrer de vez, e minha primeira tentativa foi isso, morri. Depois fui mais preparado, e mesmo assim fiquei com 0 abelhas me protegendo. É difícil demais!

Momento da platina:

 

Spoiler

 

 

Platina #245 - Strider

full-trophy_0.png

 

Aqui está mais uma grata surpresa que tive esse ano, mesmo sendo um jogo mais antigo eu nunca dei a oportunidade que ele merece.

É um metroidvania bem mediano, em termos de metroidvania, mas em termos de jogo, ele é bem competente. Gostei bastante

 

Uma platina rápida e tranquila de se fazer, o único desafio é o mapa confuso que não te diz realmente para onde você está indo quando existe uma transição de locais. Você tem que ir meio que adinvinhando.

Outro ponto que pode atrapalhar na platina é ser necessário terminar o jogo 2x, no normal e no hard, mesmo não sendo tão hard assim. Minha dica é termine logo no hard pegando todos os coletáveis e depois faça um speed run no modo normal pegando apenas coletáveis que estão no seu caminho e que aumente sangue e energia. O jogo tem um troféu de terminar em menos de 4h, mas nesse speed run posso afirmar que dá para terminar bem antes disso. Fechei a segunda run no normal com menos de 3h.

 

Momento da platina:

Spoiler

 

 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#86 - Alan Wake Remastered

 

full-trophy_0.png

 

Platina simples de fazer, mas o jogo exige zerar mais de uma vez (uma no normal e outra no hard) e pegar 298 coletáveis.

JOGAÇO! Melhor jogo que joguei este ano!

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #241 - BPM: Bullets Per Minute

 

1L4f16cc.png

 

Curti bastante esse jogo. Ele é um pouco desconhecido, mas muito divertido. 
Lançado no começo de outubro, o game mistura FPS com roguelike e ação rítmica. E o que significa isso?  Significa que durante o jogo você vai ter que atirar, pular e desviar dos inimigos seguindo o ritmo e a batida da trilha sonora.

É possível zerar o game em aproximadamente 1 hora, mas por se tratar de um roguelike, cada jogada é única e até pegar o jeito e "aprender" o jogo leva muito mais tempo. O game também é bastante desafiador, até mesmo no easy. 
A platina se resume a ter que zerar com todos os 10 personagens na dificuldade Hard e com um personagem na dificuldade Hellish, que é a mais difícil. Pra complicar tudo, tem personagem que morre com 1 hit! Logo é uma platina bastante difícil.

Por sorte, é possível criar backups de save entre as fases, o que ajuda um pouco no progresso. 

 

Dificuldade da platina com backup de save: 7~8/10. Sem backup de save: 10/10.

 

Quem quiser saber mais sobre o game, assista esse vídeo:

 

 

 

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina 36 - TitanFall 2

 

1L8f9b2f.png

 

FPS Bem legal. Não sou Fan do gênero, principalmente jogando no controle, sem Mouse e Teclado.

Se eu fosse julgar o jogo apenas por 2 troféus minha nota seria 5/10.

Qual produtor que achou que seria uma boa ideia dar olho de lince para os Inimigos e fazerem eles te matarem em 2 tiros na dificuldade Mestre quando se enfrenta um exército? Muito estressante essa dificuldade. O salto é muito alto em relação ao Hard.

Mais pior ainda é o troféu "Vire o mestre" PQP.

 

Mais é um Jogo 10/10 para jogar sem se preocupar com os Troféus , apenas  o Multiplayer esta meio morto e é relativamente demorado dependendo do modo, achar uma partida para jogar.

 

 

 

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png


Kyukyoku Tiger-Heli

 

Kyukyoku Tiger-Heli = Kyukyoku Tiger (Twin Cobra no ocidente) e Tiger Heli.

Mais um da série de jogos de nave antigos que quase ninguém compra, uma coletânea de 2 jogos antigos de arcade, dificuldade mediana mesmo com save state. 

7º jogo e 7ª platina da série da produtora M2 Shot Triggers. :1371799780_44Mario:

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #152

 

full-icon.png

 

full-trophy_0.png

 :platinum:Master Marsupial
  Get EVERY trophy

 

Não me aguentei, decidi platinar ele no PS4 também.

  • Curtir 8
  • Esplêndido 1
  • Triste 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#105

 

Everybody`s Gone To The Rapture

full-trophy_0.png

 

Um walking simulator com uma história bem legal, porem nosso personagem anda muito lento, o que torna ele chato algumas vezes durante a exploração.

 

A platina é tranquila seguindo um guia, existem dois troféus que podem bugar e um deles aconteceu comigo, infelizmente para corrigir tive que jogar o game mais uma vez.

 

Conclusão: Uma boa historia, que poderia ser melhor aproveitada se o jogo possuísse alguma forma de fazer o personagem correr. .

 

Minha nota: 6/10.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

 

 

BLESS UNLEASHED

 

 

 

643 horas de gameplay pra platina, seria mais de 900 se nao fosse a ultima atualização que deu rework nos XP, dobrando a quantidade ganha. como é um jogo que tem quests diarias e semanais que nao podem ser repetidas até o reset diario ou semanal, o jogo te obriga a entrar todo dia pra fazer as mais faceis, ou tentar fazer tudo no mapa, que é enorme e alguns bosses precisa de mais players pq vc nao consegue matar sozinho.

 

levei exatamente um ano pra platinar, mas sem a atualização que saiu há um mes levaria mais uns 90 dias pelo menos. esse foi o tempo que eu levei, mas se jogar bastante todo dia, pelo menos ums 5-6 horas, e depois do buff no XP, voce vai levar menos tempo

 

o jogo é bem divertido pra quem curte MMO e longo farm pra upar, e é de graça na store

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Trine 4: The Nightmare Prince

full-trophy_0.png

 

Fosse pra resumir em uma palavra este jogo seria: FANTÁSTICO!

 

- Legendas e Menus em PTBR

- Conseguiram deixar o game ainda mias bonito (mostrando ainda mais detalhes dos personagens, expressões faciais...)

- Jogabilidade achei pouco estranha pois facilitaram os controles dos personagem mas pra isso engessaram certos comandos, como o de manusear as caixas com Amadeus... quem estava acostumado com os outros Trine sentira um pouco de incomodo logo no começo.

- Platina: Só há 2 tipos de troféus ou é relacionado a história ou relacionado a coletável (isso mesmo, não tem troféu de dificuldade e nem sobre certas ações/ mortes...)

- Dificuldade dos puzzles: De fácil a moderado... quem platinou o Trine 2 de PS4 tenha em mente que este os puzzles deste jogo são mais fáceis

- Dificuldade de encontrar as garrafas XP: Igualmente dos outros Trine, vai precisar usar vídeos para pegar alguns

 

RECOMENDO

 

Pra mim este é o 2º melhor jogo do Trine:- Trine 2 (PS4) - Trine 4 (PS4) - Trine (PS3)

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, kabanas22 disse:

Trine 4: The Nightmare Prince

Parabéns mano. 

Platinei esse game esse ano e considero o melhor dos 4.

É o mais longo de todos e joguei junto com minha esposa e meu filho de 6 anos. 

O que achei muito interessante é que o game adapta os puzzles à quantidade de pessoas jogando para que todos participem. Como joguei entre 3, os puzzles eram mais difíceis e confesso que achei algumas partes bem complicadas, pois eu tinha que pensar por 3. 

Também foi muito bom o game voltar a ser completamente 2D, voltando às raízes, diferente o 3 que tinha profundidade na tela e foi o mais chato de todos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, gabricj disse:

Parabéns mano. 

Platinei esse game esse ano e considero o melhor dos 4.

É o mais longo de todos e joguei junto com minha esposa e meu filho de 6 anos. 

 O que achei muito interessante é que o game adapta os puzzles à quantidade de pessoas jogando para que todos participem. Como joguei entre 3, os puzzles eram mais difíceis e confesso que achei algumas partes bem complicadas, pois eu tinha que pensar por 3. 

Também foi muito bom o game voltar a ser completamente 2D, voltando às raízes, diferente o 3 que tinha profundidade na tela e foi o mais chato de todos. 

Trine 2 (PS4) tem mais capítulos que o Trine 4 -- 2 capítulos a mais rsrs sem falar que a dificuldade do Trine 2 (ps4) é extremamente maior... precisa zerar no Hard e com o modo Hardcore ativado 

Assim tornando mais longo e cansativo a jogatina

 

Caso não tenha jogado o Trine 2 no PS4 recomendo (Trine 2 no PS3 é baba... no PS4 é pauleira). Recomendo jogar com sua esposa e filho apenas por diversão... mas tenha em mente que os puzzles será pior... fiz o Guia de Troféus dele tbm ;] 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, kabanas22 disse:

Trine 2 (PS4) tem mais capítulos que o Trine 4 -- 2 capítulos a mais rsrs sem falar que a dificuldade do Trine 2 (ps4) é extremamente maior... precisa zerar no Hard e com o modo Hardcore ativado 

Assim tornando mais longo e cansativo a jogatina

 

Caso não tenha jogado o Trine 2 no PS4 recomendo (Trine 2 no PS3 é baba... no PS4 é pauleira). Recomendo jogar com sua esposa e filho apenas por diversão... mas tenha em mente que os puzzles será pior... fiz o Guia de Troféus dele tbm ;] 

 

Ah tá, eu joguei o Trine 2 só no PS3 mesmo e foi bem barbada. A platina sai antes de terminar o game kkkk.

Pior que fui ler e vi que adicionaram vários capítulos mesmo no PS4. Bom saber. Quem sabe um dia eu encare. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Após momentos tensos entre os mortos vivos... eis que estou aqui... apesar de curtir pacas o jogo, fui adiando e dando preferência por outros jogos... mas acabei retornando e decidi fechar meus jogos em abertos... Foi no PS3 e agora tive que criar vergonha na cara e fechar no PS4

 

full-trophy_0.png

 

Os troféus que eram da DLC e vieram pro jogo base está um pouco mais complicado. Mudaram a quantidade de inimigos e o momenro que eles surgem no mapa (do modo arcade/Infinito)... mas com calma e persistência dá para fechar tranquilo

 

Dica pra galera... quando for jogar, mudem o esquema do controle, coloca a arma anterior no Quadrado, próxima arma no círculo, item anterior no trianguilo e próximo item no xis... com isso você não tira a mão do direcional esquerdo para navergar entre os itens e armas, isso te dá mais agilidade para fugir dos zumbis, cutters e dos puladores...

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...