Ir para conteúdo
marcelotell

[PS4] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

9 horas atrás, LucasDiasC disse:

:platinum: #1326 - Hayfever :first:

spacer.png

100% Awesome

 

Pra quem gosta de jogos de plataforma de precisão no estilo de Celeste, recomendo demais esse aqui. A movimentação é muito agradável e a fluidez do jogo é muito grande. A principal mecânica do jogo é o espirro, que pode arremessar o personagem em oito direções, é basicamente o dash do Celeste, e pode ser resetado coletando as 'poeiras' espalhadas pelo cenário, assim como os cristais em Celeste. A comparação é inevitável pela similaridade do gameplay, e com certeza teve mesmo influência, mas apesar disso o jogo possui mecânicas únicas como os quatro 'níveis' do espirro, que te arremessam distâncias diferentes e cujo manejo é importantíssimo para calcular os pulos sem bater em obstáculos mortais, assim como outras mecânicas que vão sendo apresentadas mais adiante na campanha.

 

A platina requer um save com 100% de conclusão, isso é:

 

- Completar os 4 capítulos principais

- Coletar as 274 cartas espalhadas pelas fases tipo os morangos em Celeste

- Completar o capítulo 5, que requer todos os coletáveis para ser totalmente desbloqueado. Denominado 'Hard World' é uma variação reduzida de cada um dos capítulos com fases alteradas mas reconhecíveis, consideravelmente mais complicadas que a campanha principal. Todas as fases de chefe têm suas versões Hard nesse capitulo, com ataques mais rápidos e até mesmo o scroll da tela mais veloz, exigindo reações mais rápidas.

- Encontrar os 17 'Secrets' espalhados, pelas fases, são Easter Eggs realmente bem escondidos, geralmente é um personagem e existe um troféu de bronze para cada um deles.

 

Pontos extras:

 

- A música do jogo é legal, já tá começando a ser disponibilizada por aí 

- Assim como o personagem Thomas, eu também tenho rinite (hayfever), e constantemente morria por causa dos meus próprios espirros. Imersão 10/10

 

Agradecimentos à Zordix AB, que está publicando o jogo e me proporcionou uma key. Segue o trailer de lançamento com um pouco do gameplay:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Quero ser você quando crescer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

#199 - Guns, Gore and Canolli 2

Jogo extremamente simples e divertido. É o tipo de jogo que não te obriga a nenhum absurdo em busca da platina, só jogar e se divertir e a platina vem numa boa. O mundo precisa de mais games assim.

Nota: 8,5/10

Dificuldade: 2/10

full-trophy_0.png

#200 - Bioshock Infinite

Ah esse jogo! Pra mim o melhor de todos os tempos, e olha que meus outros favoritos são casca grossa tb, como Super Metroid, Donkey Kong Country 2, Uncharted 2 e Portal 2 entre tantos outros. Perfeito em todos os aspectos possíveis. Já tinha platinado no PS3 e agora no PS4, me resta torcer pra sair pra PS5 tb quem sabe kkkk. Enfim, joguem essa maravilha pelamor.

Nota: 10/10

Dificuldade: 6/10

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

 

337#Cat Quest 

 

Um Action RPG bem bacana e simples,com uma visão diferente dos demais jogos principalmente no mapa mundi.

A platina é bem simples e se resume a terminar a campanha,achar todas as pedras do mapa,comprar todas magias,lv 99,completar todas as Dungeons.

Parece muita coisa más quando você ganhar a habilidade de andar sobre a água você pode ir atrás dos 3 itens lendários que deixa o personagem com 333 de cada status,isso facilita e muito a jogatina.

 

spacer.png

 

338#Teslagrad

 

Pra mim um dos melhores indies que já joguei no PS3/PS4, mecânica do jogo, estilo plataforma,nossa curto muito ele tanto que é a terceira platina dele.

A platina é bem simples,se resume em pegar os 36 coletaveis e desses só um dá um pouco de trabalho más nada que uns minutos você não pegue o jeito,apesar de platinar antes de terminar a campanha eu recomendo demais terminar,o último chefe dá um trabalho más nada que pegar os movimentos que são padrões não resolva,sem contar a música após derrotar ele que é show demais.

Queria muito que saísse uma continuação maior com mais mestres e variedades de inimigos,apesar desses defeitos eu recomendo.

 

 

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

full-trophy_0.png

 

Platina #012 - A Way Out

 

Eu não vou conseguir descrever a minha sensação de amor e ódio que estou sentindo por esse jogo, o motivo? Não irei falar... Pois pra quem não jogou seria um puta de um spoiler fazendo o game perder totalmente a graça. 

 

O jogo tem muitos pontos positivos como negativos, eu particularmente DETESTO com todas as minhas força jogo co-op com tela divida, acho um saco, em vários momentos eu consegui ficar perdido na historia do jogo, tanto lendo as legendas pra entender um pouco da historia, quanto pra saber qual era o meu personagem, outro fator que me incomodou ao extremo foi a jogabilidade extremamente lenta (Exceto nas partes de ação) e o modo como se utiliza a arma no game, achei tosco pra ser sincero.

 

Gostei muito da cooperatividade no jogo, e do vasto leque de possibilidades que o mesmo proporciona durante a historia, mesmo o jogo sendo linear e meio parado na maior parte do tempo, as partes com ações conseguiam equilibrar esse quesito que estava me deixando com sono em vários momentos do game.

 

Resumindo é uma Platina bem tranquila e gostosa pra se fazer com algum amigo, namorada(o) ou o que melhor lhe convêm, a obtenção dos troféus também podem ser feitas em forma linear seguindo a historia do jogo e é bem tranquilo em relação a seus objetivos, só fique atento para saber onde e como obter esses troféus, caso perca é só refazer na seleção de capítulos.

 

Quero agradecer aqui ao meu irmão parceiro de jogo @JaspYohn que me emprestou o game, e que me ajudou na obtenção dos troféus do começo ao fim do jogo, e principalmente pelo companheirismo em sempre estar me ajudando quando eu necessito, muito obrigado meu amigo. Jogar com você é sempre muito divertido, a gargalhada e a zoeira é certa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Pois é @DarkKnightWolf7, é uma platina para poucos justamente pelo nível de paciência exigido. Quem tem essa platina sabe da dificuldade mas a sensação de conquista compensa toda a paciência perdida, isso sem dúvidas.
Meus parabéns pela platina, essa é sofrida mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

 

100° - No Man's Sky

Total Perspective Vortex

 

Bom, escolhi esse jogo para ser minha platina 100 por tudo que engloba este game. Lembro do seu anuncio e de como fiquei empolgado em realmente poder jogar um jogo que fosse tão grande, te permitindo visitar planetas e outros sistemas, lembro também da decepção que foi no seu lançamento e esse foi o motivo de eu não comprar ele logo quando saiu, algumas semanas atrás tive a oportunidade de pegar esse game por um preço muito bom e decidi colocar ele como minha centésima platina. e falando em platina, após esse nova atualização do game, a platina ficou bem complicado, demorando o triplo do tempo que você levaria se estivesse jogando o game na sua primeira versão, e foi o que eu fiz, copiei meu save e deletei as atualização somente para platinar o jogo, o que foi um tanto quanto fácil, após isso, baixei as atualizações e continuei, um jogão!

 

full-trophy_0.png

 

101° Tales From The Borderlands

We Had Fun, Didn´t We?

 

Bom, jogo da telltale, todo mundo sabe, blá, blá, blá. Agradecimentos ao amigo Lu4n_N3rg1n0 pelo empréstimo do jogo.

 

full-trophy_0.png

 

102° The Sims 4

Ultimate Sim Guru

 

Me falaram de um guia para a obtenção dos troféus deste game em menos de 3h, então, segui ele e está ai, easy breezy.

 

full-trophy_0.png

 

103° Madden NFL 20

Madden NFL 20 Master

 

Após o final desta temporada da NFL (e a derrota do meu niners no SB :( ) decidi voltar a jogar madden após as frustrações do madden 16, ai que descobri o EA Acess e assinei por 1 mês apenas para jogar o 20. O jogo é muito bem feito, há uma evolução nítida em comparação com os outros jogos da série, o novo modo Face of the Franchise é bem legal, porém só no seu primeiro ano, no seu segundo ano em diante o jogo é repetitivo e não te traz nada de novo como no seu ano de calouro, enfim, a platina é bem fácil e rápida.

 

 

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

full-trophy_0.png

 

Platina #013 - The Sims 4

 

Sou suspeito em dizer o quanto eu gostava de The Sims 4 depois que disponibilizaram a Platina para finalizar o jogo super rápido, percebi que, a fome de jogar por troféus é mais alta do que se divertir no game e aproveitar tudo o que ele proporciona, eu não tenho muito o que falar sobre, pois me parece que o jogo é mais monótomo que a minha vida, nem com as expansões ele não consegue mudar o ritmo, muda mas é muito pouco, nada que faça nossos olhos encherem de emoção. A minha maior frustração em relação a esse jogo foi ter dado 158,00 R$ e no mês seguinte a Plus disponibilizou de graça, acho que esse foi o maior fator pra mim ter ficado com tanto ranço do jogo. Acho que o único game da franquia que eu vou amar eternamente é o The Sims: Náufragos, aquele sim me dava vontade de ficar agarrado no vídeo game 24 horas jogando sem ter rumo na vida, sonho muito por uma remasterização para a nova geração.

 

The Sims na verdade em minha concepção serve mais para um jogo onde alguma pessoa possa trabalhar com suas ferramentas para criar series, ou vlogs em youtube, acho que dessa forma dá pra tirar um proveito maior do game sem se cansar e enjoar tanto, fora isso deve ser cansativo todo santo dia ficar jogando e fazendo as mesmas coisas, se a rotina da vida real já é uma merda, imagina a de um jogo? Quero agradecer de coração ao Rao criador de Girls In The House por fazer um trabalho tão foda com esse game, aquele cara tem meu respeito eterno.

 

Mas resumindo, se for jogar The Sims 4 por jogar, ou seguir o guia de troféus normal que demora anos luz para ser Platinado, eu não recomendo simplesmente pela demora e pelo cansaço que o jogo vai trazer, mas se for jogar pela Platina rápida super recomendo, vai se tornar menos cansativo e de queda você vai garantir uma Platina easy pra sua conta.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

full-trophy_0.png

 

Platina #014 - The Last of Us

 

The Last of Us - Não tenho muito o que falar sobre o jogo base, acho que toda vez que eu Platinei esse game a resenha foi a mesma, a pesar de amar muito a historia tem certas coisas que me incomodam, a jogabilidade é simples, muito bem objetiva e nada complicado comparado com outros games que eu já joguei durante a vida, acho chato durante todo o game ter que ficar lutando contra os Vaga-Lumes a cada esquina que vira, sei que o jogo gira em torno da facção, mas é chato e extremamente cansativo, talvez pelas batalhas não serem muito dinâmicas, mas ainda sim é um bom jogo e com uma Platina relativamente simples se não fosse pelo Multiplayer que exige finalizar 12 semanas com duas facções, a pesar de ter que coletar todos os colecionáveis, conversas, potencializar as armas de Joel e as habilidades se torna uma Platina fácil pois o game não tem objetivo nenhum a não ser seguir a historia linear e acompanhar um vídeo para conseguir todos os coletáveis, acredito que a única coisa que lhe afasta da Platina é esse Multiplayer desnecessário. 

 

Left Behind - Não tenho o que falar dessa DLC, simplesmente maravilhosa e pra mim consegue ser melhor que o jogo base, tanto em narrativa, quanto em combate, além dos objetivos para os troféus que são os mini games completamente descontraído, a DLC consegue mostrar que em meio a todo caos é possível tentar fazer as coisas serem um pouco melhores, acho que a Riley poderia ser mais aproveitada, uma puta de uma sacanagem ela fazer parte somente desse jogo extra, ela e Ellie dão um encanto total e descontraído no meio do mundo fodido em que elas vivem, pra mim o melhor do jogo está nessa DLC, sem dúvidas.

 

Multiplayer - Um complemento desnecessário para a Platina, mas confesso que é um dos MP mais gostoso de se jogar, eu fico grato pelo meu amigo @JaspYohn ter encarado essa jornada comigo, pois o MP acabou sendo muito melhor e menos cansativo, conversamos tanto na Party que as semanas do jogo passavam voando, coisa que, quando se joga sozinho não acontece, além de ser chato.

 

Resumindo, É uma Platina que todo gamer merece ter na conta, a experiencia que esse jogo traz é magnifica e única, recomendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#104 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Voltando pra essa franquia pra finalizar os dois jogos que saíram no PS4, resolvi pegar desde o primeiro pra aquecer para o 4 e o Lost Legacy. Bateu aquela nostalgia boa, pois foi o primeiro que joguei no PS3. Platina rápida e simples, embora os controles te deixem extremamente tiltado às vezes kkk...e vamos para o 2.

 

Momento da conquista

Spoiler

d178e856-1a6b-429e-b4fe-1aadb8a17691.jfi 

 

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#89: DEATH STRANDING

spacer.png

 

Depois de tanto andar, nada melhor do que sentar e aproveitar os últimos instantes.

 

Que obra prima. Jogo que te prende do início ao fim atrás dos pormenores do Death Stranding, descobrindo as ligações com a praia e a rede quiral.
Tudo detalhado ao extremo. Kojima tem um jeito de te imergir na história de tal maneira que, ao buscar informações, ele acrescenta dados históricos que te fazem acreditar ou imaginar se é um espelho do mundo real.

 

Considero Death Stranding como obrigatório para quem gosta de uma história bem contada, com plot twists, paradoxos...

 

O multiplayer conhecido por quem já jogou Dark Souls, onde deixa as placas de sinalização ou itens esquecidos para serem entregues. Agora as estruturas são um charme a mais. É muito divertido construir uma ponte atravessando um penhasco e receber dezenas de milhares de curtidas por ter ajudado pessoas que a utilizam.

 

Eu deixei diversas Tirolesas e Placas de sinalização apontando os chips de memória para quem buscar a platina. Caso tenham alguma "sorte" de encontrar essas informações na rede quiral, não esqueçam de deixar seu like :legal:.

 

Falando em platina, após encerrar o jogo com 55horas, levei mais 35horas para a platina.
Um pouco massante. São 56 chips de memória, fazer 20 entregas com rank Legend of Legends de cada categoria, upar todos os abrigos até 5 estrelas e alcançar level 60 em todas as categorias pode fazer muitos a desistir. Mas é possível antecipar bastante coisa enquanto progride na história.

 

Aconselho firmemente a utilizar muito as caminhonetes, construir Tirolesas pelo caminho assim que disponibilizar e jogar no Hard para se antecipar as entregas Legend of Legends.

 

Cuidado com as caminhonetes em locais de subida. Ela é traiçoeira kkkk

 

Jogo: 10/10
Dificuldade da platina: 5/10

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, DOUG-FELDMANN123 disse:

 

Spoiler

#89: DEATH STRANDING

spacer.png

 

Depois de tanto andar, nada melhor do que sentar e aproveitar os últimos instantes.

 

Que obra prima. Jogo que te prende do início ao fim atrás dos pormenores do Death Stranding, descobrindo as ligações com a praia e a rede quiral.
Tudo detalhado ao extremo. Kojima tem um jeito de te imergir na história de tal maneira que, ao buscar informações, ele acrescenta dados históricos que te fazem acreditar ou imaginar se é um espelho do mundo real.

 

Considero Death Stranding como obrigatório para quem gosta de uma história bem contada, com plot twists, paradoxos...

 

O multiplayer conhecido por quem já jogou Dark Souls, onde deixa as placas de sinalização ou itens esquecidos para serem entregues. Agora as estruturas são um charme a mais. É muito divertido construir uma ponte atravessando um penhasco e receber dezenas de milhares de curtidas por ter ajudado pessoas que a utilizam.

 

Eu deixei diversas Tirolesas e Placas de sinalização apontando os chips de memória para quem buscar a platina. Caso tenham alguma "sorte" de encontrar essas informações na rede quiral, não esqueçam de deixar seu like :legal:.

 

Falando em platina, após encerrar o jogo com 55horas, levei mais 35horas para a platina.
Um pouco massante. São 56 chips de memória, fazer 20 entregas com rank Legend of Legends de cada categoria, upar todos os abrigos até 5 estrelas e alcançar level 60 em todas as categorias pode fazer muitos a desistir. Mas é possível antecipar bastante coisa enquanto progride na história.

 

Aconselho firmemente a utilizar muito as caminhonetes, construir Tirolesas pelo caminho assim que disponibilizar e jogar no Hard para se antecipar as entregas Legend of Legends.

 

Cuidado com as caminhonetes em locais de subida. Ela é traiçoeira kkkk

 

Jogo: 10/10
Dificuldade da platina: 5/10

 

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar.

Sou Fellipe e, apesar de ter feito meu cadastro a pouco, acompanho o site a algum tempo e me beneficio dos guias, que foram de muita utilidade em algumas platinas.

Apesar de não ter sido minha última platina - que foi AC Odyssey - DS foi uma platina recente e assino endosso totalmente o comentário do Doug.

Jogo maravilhoso, mas a platina é um tanto quanto enfadonha, apesar de prazerosa quando atingida. 

A principal dificuldade foi alguns prepper que "bugaram" e não aumentavam o nível de interação, como o Filho do escritor.

No fim, após muita luta a platina veio. 

E sobre mim, desde o fim do ano passado passei a me interessar mais por platinas e platinei Sekiro, Titanfall 2, RE 2, RE 7, Death Strading e AC Odyssey

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Fellipe disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 principal dificuldade foi alguns prepper que "bugaram" e não aumentavam o nível de interação, como o Filho do escritor.

 

Esses preppers precisa entrar no quarto privado e receber um email após qualquer entrega, seja por pedido deles ou carga perdida. Sem o email, o nível de interação deles não aumentam. Filho do escritor, portador veterado e o primeiro prepper tem esse esquema.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, DOUG-FELDMANN123 disse:

 

Esses preppers precisa entrar no quarto privado e receber um email após qualquer entrega, seja por pedido deles ou carga perdida. Sem o email, o nível de interação deles não aumentam. Filho do escritor, portador veterado e o primeiro prepper tem esse esquema.

 

Sim, sim.

Depois que descobri isso foi mais tranquilo, mas ainda assim chatinho.

As tirolesas ajudaram bastante na parte de Mountain Knot City e arredores. Vale a pena investir algumas horas na construção delas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 21/02/2020 em 10:37, FABIO261086 disse:

#600 The Crew™

 

Poxa, você deveria lançar um livro sobre essa história hein, Fábio haha. Parabéns pela persistência!

 

3 horas atrás, Fellipe disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar.

Sou Fellipe e, apesar de ter feito meu cadastro a pouco, acompanho o site a algum tempo e me beneficio dos guias, que foram de muita utilidade em algumas platinas.

 

 

Bem-vindo ao fórum :)

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

104° Madden NFL 19

Madden NFL 19 Master

 

Como eu assinei o EA Acess tenho vários Maddens para baixar, esse foi muito fácil e rápido, tirando o troféu de ganhar com todos os times que me levou 4 horas. Além da platina ganhei velocista também. 

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:platinum:25 - Final Fantasy VII:platinum:

spacer.png

 

 

:platinum:26 - Kingdom Hearts RE: Chains of Memories:platinum:

spacer.png

 

 

:platinum:27 - Plague INC:platinum:

spacer.png

 

 

 :platinum: 28 - Dragon Ball FighterZ :platinum:

spacer.png

  • Curtir 13
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #227 full-trophy_0.png The Bruxão 3 + 100%

 

Finalmente consegui jogar essa diliça que estava na fila já tem muito tempo...

Que jogo incrível, comecei já na maior dificuldade e realmente o jogo castiga qualquer erro, em especial no começo, mas depois de aprender como funcionam os movimentos de ataque e esquiva e a forma que cada inimigo ataca fica bem mais fácil, depois de conseguir bons equipamentos então nem se fala... Tive que começar um novo save na DLC HoS por causa de um bug com o troféu I Wore Ofieri Before It Was Cool, como já tinha feito tudo resolvi jogar no fácil só para ir rápido e pegar o troféu e posso dizer que o jogo perde totalmente a graça.

Como disse o jogo é incrível, as DLCs valem MUITO a pena em especial a Blood and Wine que é bem grande e tem dois finais distintos que valem a pena ver.

 

Devo jogar a versão Complete Edition (outra platina) em breve e quem sabe a versão GOTY futuramente.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

339#Rayman Legends

 

Um dos melhores jogos de plataforma que já joguei, gráficos bonitos e coloridos, dificuldade na medida, batalha com mestres gigantes e o carisma do Rayman e sua trupe.

Platina fácil porém demorado devido ao troféu de LV 11 de prestígio que mistura uma quantidade de pontos necessário nos chanlege online e campanha, tirando isso é só fazer 100% do jogo que é fantástico.

 

spacer.png

 

340#God of War

 

Devido ao nome da platina(pai e filho) e o interesse em acompanhar a jogatina minha,essa platina eu dedico ao meu filho de 8 anos.

Bom ,muitos conhece essa obra de arte pra mim,jogo fantástico, jogabilidade que você fica receoso no começo pelo fator novidade más com pouco tempo já está familiarizado.

História, gameplay,side sem excesso e na medida,a side das Valkirias daria um jogo kkkk.

Platina de boa sem troféu de dificuldade e sem perdivel.

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#151 - Spyro the Dragon

#152 - Spyro 2: Ripto's Rage!

#153 - Spyro 3: Year of the Dragon

 

full-trophy_0.pngfull-trophy_0.pngfull-trophy_0.png

 

Todos os três jogos são muito parecidos: coletar todos os cristais do jogo (que varia de 400 a 700), coletar o especial* de cada game, liberar o boss da área, derrotar o boss, abrir nova área e repetir, até enfrentar o chefão final de cada jogo. O único chefe final mais chatinho é o 2º, deu um pouco de trabalho. A chefe do último nem merecia ser a última chefe de tão fácil.

 

* O que seria esse "especial"? No primeiro jogo é salvar dragões, já nem lembro o número certo, mas é perto de 100. No segundo jogo são orbes, quase 100 também. E no terceiro são ovos de dragão, exatamente 149. Esse eu lembro porque foi o último, platinei nesse final de semana. 

 

Cada jogo é platinado num período entre 6 a 10 horas cada um. O meu contador de tempo aparece um pouco mais em cada um por que as vezes deixava meu filho jogando e brincando em fases que eu já havia passado. 

 

Confesso que no terceiro game eu já estava de saco cheio. Culpa dessa mania de ter que platinar os 3 em sequência para parecer bonitinho no hall de platina (igual fiz com Crash). Mas teria sido melhor dar um tempo de meses entre um jogo e outro. O terceiro foi o mais demorado por causa disso, fiquei enrolando, já não aguentava mais ficar coletando cristalzinho, ovinho e tudo mais. Fora que esse terceiro achei o mais difícil, isso me frustrava também. Com exceção da chefe final, tem algumas fases bem chatas, com inimigos bem difíceis. Inclusive esse 3º game é o unico que se diferencia dos demais porque aqui você consegue jogar com outros 5 personagens diferentes, inclusive o Sparx (libélula que acompanha o Spyro). Problema é que dois desses 5 personagens são bem chatos, os que não atiram: o ieti e a canguru. Os três que atiram, macaco, pássaro e Sparx, são mais legalzinhos por seus ataques à distância. 

 

Após criticar um pouco o terceiro game, preciso dizer que ele é o mais criativo e o que mais tenta inovar. Além de poder jogar com esses personagens diferentes, ele tem fases diferentes também, como poder andar de skate, avião e ter corridas para vencer nas fases de percursos. Ponto positivo nesse quesito. 

 

Para finalizar, minha recomendação é dar um tempo de intervalo entre os jogos, assim não fica chato.

Nota para a trilogia: 8.

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #307 - Project Cars 2 - :platinum: One More For The Road

 

full-trophy_0.png

 

Está aqui um jogo que manteve a qualidade de seu antecessor, continua sendo um bom jogo de corrida, mas que parece ser o mesmo jogo de antes, mudando apenas o layout dos menus e que provavelmente tem uns carros e umas pistas diferentes, embora o Career Mode seja mais elaborado, mais na medida certa, na minha visão. De toda forma, não acho que vale a pena comprá-lo caso você já tenha o primeiro, claro, ao menos que você queira platinar este também, como foi o meu interesse.

 

Em relação à platina, temos que jogar o Career Mode, fazendo grande parte daquilo que o modo nos oferece, o que gastaremos metade do tempo total. Temos que vencer os campeonatos, vencer determinados eventos, vencer eventos das fabricantes, entrar para o Hall of Fame, além de desbloquearmos 50 Accolades, os quais necessitam de um certo grind no final. Os demais, que são alguns troféus específicos, basta fazê-los pelo Quick Play.

 

Sobre os troféus online, basta combinarmos com uma pessoa para pegá-los. Temos que jogar 350 partidas para obtermos a Veteran License, além de fazermos umas piruetas a mais para uns troféus bem simples e rápidos. No geral, a platina está bem mais rápida que o primeiro jogo, e bem menos cansativa.

 

Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da platina: 3/10
Tempo: 35-40 horas (25 Offline, 12 Online)
Aprovado? Sim. Bom jogo.

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #308 - Tomb Raider: Definitive Edition - :platinum: True Survivor

 

full-trophy_0.png

 

Este que é um dos melhores jogos da geração passada. A campanha é simplesmente sensacional! O multiplayer, por sua vez, é totalmente desnecessário. Por mais que esta versão fora lançada nos primeiros meses de PS4, até hoje os gráficos impressionam.

 

Em relação à platina, temos que pegar todos os coletáveis, completar todas as tumbas e challenges, obter inúmeros troféus de combate e outros específicos, além de obter os troféus perdíveis nos momentos exatos. Para os troféus online, é necessário um boost com quatro pessoas, além de termos que farmar sozinho o nível 60, o qual demora um pouquinho para alcançá-lo. No mais, já havia jogado a versão de PS3, então já sabia tudo o que era pra fazer.

 

Nota do jogo: 9.5/10
Dificuldade da platina: 3/10
Tempo: 30 horas (18 Offline, 12 Online)
Aprovado? Sim. Jogão!

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #309 - Rise of the Tomb Raider - :platinum: Platinum

 

full-trophy_0.png

 

O jogo é ótimo, manteve a qualidade de seu antecessor (2013), trata-se de uma sequência à altura. Fazendo uma comparação com o anterior, este aqui tem conteúdos a mais, mas não quer dizer que necessariamente seja melhor. Também possui um mundo mais aberto, proporcionando a exploração de recursos para sobrevivermos enquanto que o primeiro possui uma campanha mais direta ao ponto. O enredo gostei mais do primeiro, apesar que o Rise possui personagens mais relevantes para a trama, a qual também é ótima.

 

O gameplay continua extremamente divertido, ao qual foi acrescentado mais ferramentas para Lara, ao acessar novas áreas utilizando elas. O jogo é muito bonito, apreciamos cada paisagem magnífica. O sistema de cartas é bem criativo, as quais podemos utilizá-las para moldar a dificuldade da fase, tanto para mais quanto para menos, no modo Score Attack, de acordo com a nossa necessidade. Quanto maior a dificuldade, no entanto, maior será a nossa pontuação.

 

Em relação à platina, basicamente temos que fazer o 100% dentro da campanha, que é constituído por inúmeros coletáveis, além de completarmos todas as tumbas, missões e desafios já aproveitando para jogar na dificuldade Survivor, a qual não nos oferece muitas adversidades. Existem também os troféus de combate, além de outros como os de fazer upgrades em armas e comprar todas as habilidades, e por ai continua. 

 

Para a outra parte da platina, temos que finalizar cada fase da campanha superando a pontuação, obtendo ouro, no modo Expedição. Aqui entra a ajuda das cartas para modificar a porcentagem da dificuldade das fases, o que afeta diretamente o gameplay, portanto, sendo necessário arranjar um equilíbrio perfeito para não deixá-las tão difícil, mas sim ao ponto de dobrarmos ou triplicarmos a pontuação de uma maneira com que não nos dê muito trabalho, ficando fácil a obtenção do ouro, pelo menos na maioria delas.

 

Rise of the Tomb Raider é, facilmente, um dos melhores jogos de PS4 que joguei. Bom ver a franquia recomeçando de maneira certa, se reestruturando bem. Estou ansioso para ver a continuação no Shadow of the Tomb Raider. Esperar aquela promoção bacana da versão completa. E sim, só fui jogar agora, após anos de lançamento. De qualquer forma, meu comentário vale do mesmo jeito, independentemente da época. 
 
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da platina + DLCs: 5/10
Tempo da platina + DLCs: 55-60 horas (50-55 Offline, 5 Online)
Aprovado? Sim. Jogão!

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #311 - The Town of Light - :platinum: The Town of Light

 

full-trophy_0.png

 

O ponto forte do jogo é justamente o enredo, a narrativa que é baseada em fatos reais, mas que pode ser pesada para pessoas sensíveis. Jogamos com uma mulher chamada Renée, que volta ao sanatório no qual ela passou por momentos terríveis e assustadores ao ser internada, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, uma vez que fora enviada para lá, contra a sua vontade, por sua mãe. Nosso objetivo é explorar todo o local conforme a protagonista vai tendo flashbacks dos acontecimentos passados e, assim, descobrindo fatos ocultos sobre si mesmo.

 

Outros aspectos do jogo são bem aquém, embora seja um jogo indie. Existem travamentos constantes por causa da má otimização, fora que o clarão de luz foi feito para cegar os nossos olhos. Loadings extremamente demorados, e o problema é que temos que utilizá-los algumas vezes para carregar determinados capítulos. Sobre a platina, seguindo walkthrough não tem erro. No mais, acredito que este foi o último "simulador de caminhada" que joguei. Não pretendo jogar mais, ao menos que lancem um realmente interessante.

 

Nota do jogo: 4/10
Dificuldade da platina: 1/10
Tempo: 3 horas
Aprovado? Vale somente pela narrativa, pela experiência.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #30 - InFamous: First Light

 

full-trophy_0.png

 

Tem tempos que esse jogo/dlc tava na minha biblioteca e nunca parei pra jogar, criei vergonha na cara e comecei e logo em seguida bateu o arrependimento, arrependimento por não ter jogado ele antes, que dlc maravilhosa meus amigos, história apesar de ser pequena é ótima, mostrando um pouco do passado da Abigail, antes dela se encontrar no jogo completo de Infamous Second Son protagonizado pelo Delsin, e na minha opinião, achei essa dlc menos repetitiva do que o jogo, talvez pelo fato de que a dlc seja pequena, porem objetiva, e outro detalhe que logo percebi de cara é o fato do poder do Neon funcionar melhor com a Abigail, pelo menos essa foi a impressão que tive, falando sobre a platina, não se enganem pela nota do portal, ela é muito mais fácil do que parece; ponto negativo ou não, dependendo do ponto de vista, foi o fato de não ter o troféu de dificuldade dando assim uma vontade a mais pra platina. Os gráficos da dlc são tão bons e lindos quanto o do jogo completo, nada de involução ou evolução gráfica, pelo menos não aos meu olhos rs', recomendo pegarem assim que tiver numa boa promoção.

 

Nota: 8/10

Dificuldade da Platina: 3/10

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...