Ir para conteúdo
paavosoeiro

Duvida em troca de HD's

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no universo PS, quero trocar o HD do meu PS3, o que posso fazer com os jogos?

Por exemplo peguei o GTA V no Mercado Livre (Cabacei) provavelmente como fantasma, posso fazer o backup do jogo inteiro de um HD para outro, ou terei que baixar novamente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, sou novo no universo PS, quero trocar o HD do meu PS3, o que posso fazer com os jogos?

Por exemplo peguei o GTA V no Mercado Livre (Cabacei) provavelmente como fantasma, posso fazer o backup do jogo inteiro de um HD para outro, ou terei que baixar novamente?

 

 

Iae "paavosoeiro", seguinte...

 

Referente a troca do HDD, você pode trocar ele numa boa, só que tem umas coisas que precisam ser feitas durante a troca.

 

1 - Se você tiver muitos jogos, e não quiser baixa-los de novo, você irá precisar fazer o Backup dos jogos em um HDD externo.

 

2 - Anote todas as contas que você tem no seu console, pois você precisará reativa-las após trocar o HDD do PS3, pois terá que formata-lo.

 

3 - Você vai ter que pegar o Firmware original da última versão que seu console está e deixa-lo em um PENDRIVE.

    3.1 - Você poderá baixa-lo pelo site dá Sony mesmo (http://us.playstation.com/support/systemupdates/ps3/)

    3.2 - O firmware precisa ficar dentro de uma pasta, se não me engano seria assim "PS3 > update >" ai dentro dá pasta update

            você coloca o firmware baixado.

 

4 - Depois que tiver trocado o HDD, tiver formatado o game, reativado as contas, só você pegar o Backup que havia feito inicialmente e recupera-lo.

   Isso costuma demorar um pouco, vai depender da quantidade de dados que você tinha quando realizou o Backup, feito isso, os jogos que você tinha quando fez o backup estarão de novo lá para você jogar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iae "paavosoeiro", seguinte...

 

Referente a troca do HDD, você pode trocar ele numa boa, só que tem umas coisas que precisam ser feitas durante a troca.

 

1 - Se você tiver muitos jogos, e não quiser baixa-los de novo, você irá precisar fazer o Backup dos jogos em um HDD externo.

 

2 - Anote todas as contas que você tem no seu console, pois você precisará reativa-las após trocar o HDD do PS3, pois terá que formata-lo.

 

3 - Você vai ter que pegar o Firmware original da última versão que seu console está e deixa-lo em um PENDRIVE.

    3.1 - Você poderá baixa-lo pelo site dá Sony mesmo (http://us.playstation.com/support/systemupdates/ps3/)

    3.2 - O firmware precisa ficar dentro de uma pasta, se não me engano seria assim "PS3 > update >" ai dentro dá pasta update

            você coloca o firmware baixado.

 

4 - Depois que tiver trocado o HDD, tiver formatado o game, reativado as contas, só você pegar o Backup que havia feito inicialmente e recupera-lo.

   Isso costuma demorar um pouco, vai depender da quantidade de dados que você tinha quando realizou o Backup, feito isso, os jogos que você tinha quando fez o backup estarão de novo lá para você jogar.

 

Explicou muito bem ... o problema é só o HD Externo  :duvida:  Um pendrive de 128GB ja daria pro meu HD kkkk' é só 70GB mesmo  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obrigado xoosaki, agora no caso da conta fantasma teria como reativar?

 

Vixe, já a conta fantasma é outros 500, você teria que fazer de novo o mesmo esquema que você fez inicialmente quando pegou o jogo.

 

Mas, como você comprou pelo ML, possivelmente como a conta é fantasma como você mesmo disse, pode ocorrer de não funcionar, e como você não deve ter contato com o vendedor, ai complicou. 

 

Faz assim, se você tiver acesso a conta que comprou o jogo (Email e senha), muda os dados da conta, e tenta reativa-la depois.

Se não der certo e você tiver a senha e login, você entra pelo site e manda desativar todas as contas vinculadas e reativa no seu PS3.

 

Só lembra de mudar a senha.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Explicou muito bem ... o problema é só o HD Externo  :duvida:  Um pendrive de 128GB ja daria pro meu HD kkkk' é só 70GB mesmo  :okay:

 

Provavelmente sim =) só fazer um teste ai e lembrar de gerar uma cópia para seu HDD do computador antes de formatar o PS3. (mais por precaução mesmo, caso de algum problema nos arquivos do PENDRIVE)

 

Só uma coisa a mais que eu não me lembrei de citar antes, o HDD que você vai colocar no PS3 tem que ser de NOTEBOOK com rotação de 5400 RPM.

 

Mas por quê?

 

Por que HDD's com maiores rotações (7200 RPM) podem causar super aquecimento, mal funcionamento e travamento dos jogos.

Logo, é aconselhado o uso de HDD's com rotação de 5200 RPM, que é a mesma rotação do HDD original que vem com o console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe, já a conta fantasma é outros 500, você teria que fazer de novo o mesmo esquema que você fez inicialmente quando pegou o jogo.

 

Mas, como você comprou pelo ML, possivelmente como a conta é fantasma como você mesmo disse, pode ocorrer de não funcionar, e como você não deve ter contato com o vendedor, ai complicou. 

 

Faz assim, se você tiver acesso a conta que comprou o jogo (Email e senha), muda os dados da conta, e tenta reativa-la depois.

Se não der certo e você tiver a senha e login, você entra pelo site e manda desativar todas as contas vinculadas e reativa no seu PS3.

 

Só lembra de mudar a senha.

 

Valeu xoosaki, obrigado mesmo pelos esclarecimentos, tenho contato com o vendedor vou ver o que posso fazer com ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma pequena dúvida quanto a troca de hdd dos ps3...

esse SATA I 5400 RPM é valido só pro PS3Slim ou vale tbm pro PS3Fat ???

 

A duvida vem em um momento que eu planejo trocar meu hdd (ps3 slim) e de um amigo (ps3 fat)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma pequena dúvida quanto a troca de hdd dos ps3...

esse SATA I 5400 RPM é valido só pro PS3Slim ou vale tbm pro PS3Fat ???

 

A duvida vem em um momento que eu planejo trocar meu hdd (ps3 slim) e de um amigo (ps3 fat)

 

Só pra avisar é o mesmo modelo de hdd pra todos modelos de ps3, seja FAT, SLIM OU SUPER SLIM!

 

Obg.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpem estar ressuscitando um tópico antigo, mas preciso tirar umas dúvidas:

 

Recentemente, meu PS3 fat faleceu devido a problema na BIOS. Eu estou pra receber um novo PS3, sendo agora Ultra Slim, mas no HDD do meu anterior estão todos os meus perfis e meus jogos baixados na PSN, então queria saber se eu poderia substituir o HDD atual do Ultra Slim pelo do Fat direto ou se preciso fazer algum backup. Lembrando: vou somente tirar meu HDD antigo, que sempre funcionou no PS3 Fat, e vou passar ele pro Ultra Slim.

 

Favor me ajudem, pois preciso resolver isso com urgência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...