Ir para conteúdo
wnaraujo

[GameGen] Sony atualiza termos de uso de softwares do PlayStation; Entenda o que mudou

Recommended Posts

Antecipando o lançamento do PlayStation 4 nos Estados Unidos a Sony realizou uma atualização nos seus termos de uso que envolvem a PlayStation Network e todos os seus consoles, incluindo o PS One, PS2, PS3, PS4, PSP e PS Vita. Entretanto, o que deveria ser uma simples atualização para adicionar o novo console acabou criando uma pequena confusão, principalmente nos parágrafos que citam a revenda de jogos.

 

Mas calma, a boa notícia é que tudo não passa de um pequeno erro de interpretação que alguns sites apressados acabaram publicando. O tópico em questão cita que ao comprar um jogo, seja ele em versão digital ou física, você adquire a licença do software e não adquire a propriedade do jogo. O tópico adiciona que ao não concordar com esta cláusula, você não tem mais direito de utilizar o este software. Para finalizar, ele ainda cita que o comprador não pode vender o software, visto que ele não é a sua propriedade.

 

O problema é que ao lerem esta frase, muitos acreditaram que a Sony estaria bloqueando a venda de jogos usados, mas é óbvio que não é disso que o parágrafo cita. Você, ao adquirir uma licença do software, pode utiliza-lo assim que concorda com seus termos de uso. A mesma licença pode ser vendida, revendida, alugada, emprestada, etc"¦ Isso é permitido porque você possui aquela licença. Mas, o software " o jogo em si " não é seu, não se trata de uma criação sua com seus direitos autorais e é exatamente isso que o tópico se refere. Ou seja, você não pode revender algo que não é seu, não pode comercializar um jogo que não é de sua criação (vendendo direitos de imagens, criando novas cópias, etc"¦), mas pode sim utilizar a sua licença como bem entender.

 

Para confirmar ainda mais que tudo não passou de uma confusão de alguns, Shuhei Yoshida confirmou em seu Twitter que os jogadores não terão com o que se preocupar. Veja abaixo:

 

ShuPSNTerms.png

 

Além disso, na mesma atualização de termos, a Sony ainda deixou claro que pode, a qualquer momento, monitorar as suas atividades na PlayStation Network, com o intuito de melhorar seus serviços. Mensagens, conversas, dados de jogos, troféus e outras interações do usuário podem ser analisadas pela empresa. Ao mesmo tempo, a Sony confirmou que autoridades podem acessar seus dados. Ou seja, se você é um procurado do FBI, não troque mensagens de terrorismo pela PSN.

 

 

Fonte: GameGen

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O principal problema,é que muitos sites gostam de criar polêmica e saem anunciando uma noticia sem ao menos eles terem interpretado a noticia direito.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, isso também quer impedir algo em relação aos sites de rede socias de troféus? Ainda tá bugado a questão das atualizações do perfil...  :'(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só porque eu ia virar terrorista e convidar alguém na psn pra me ajudar(eu ia chamar o Danielkwz5,Mags,IERA,Allan,Etc...)agora o FBI vai ver minhas mensagens na PSN,SACANAGEM!!!!(zueira pessoal,sou uma pessoa integra).

 

 

Só porque eu ia virar terrorista e convidar alguém na psn pra me ajudar(eu ia chamar o Danielkwz5,Mags,IERA,Allan,Etc...)agora o FBI vai ver minhas mensagens na PSN,SACANAGEM!!!!(zueira pessoal,sou uma pessoa integra).

 

 

Mais se isso acontecesse o  Danielkwz5 ia ser o "homem bomba",ninguém ia sentir falta dele!!! :hehe: (sabe que to brincando né Daniel?)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Ao mesmo tempo, a Sony confirmou que autoridades podem acessar seus dados. Ou seja, se você é um procurado do FBI, não troque mensagens de terrorismo pela PSN.

 

 

Poxa, sinto que alguns dos meus amigos árabes vão sumir da PSN agora. 

Mas... a PSN já não era monitorada antes? Bom, tanto faz. lol

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não nenhuma novidade....

Se vc comprar um cd de musica e ler as condições dele, verá que também não pode vender seu cd de musica....isso é normal!!!

Apenas 2 questão interessam...Como eles vão controlar isso? caso eu compre um jogo e deseje vende-lo não tem como eles controlarem....o máximo que podem fazer é quando vc colocar o jogo em outra conta pedir para comprar o PASS.....nada de mais até ai...

O pessoal desses sites adoram polemizar coisas tão banais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao mesmo tempo, a Sony confirmou que autoridades podem acessar seus dados. Ou seja, se você é um procurado do FBI, não troque mensagens de terrorismo pela PSN. kkkkkkkkkkkk

 

Mas o que eu quero também é jogar o meu PS4 kkkkkkkkkkkkkkk mesmo que isso seja só no outro ano mesmo por enquanto não poderei ter essa belezinha. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com a atualização, uma galera ficou sem conseguir entrar na PSN mesmo, só conseguiu aceitar os termos, mas a PSN bugou e não entrava, inclusive comigo aconteceu isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem, logo que aceitei os termos, meu PS3 não conectou na PSN. Deu limite de tempo excedido. Na sequencia tentei novamente e foi. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah claro, a Sony prega tudo que pregou para os gamers pra no lançamentos desmentir tudo com os novo termos ¬¬ #sarcasm
porra! Ou realmente são a Escoria da interpretação de texto da historia da humanidade, ou quis fazer polêmica!

O texto é claríssimo! acho até que esse paragrafo é especifico para ainda mais poder punir a pirataria, já que está tudo mais claro quanto a isso!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...