Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] FAQ definitivo do PlayStation 4 (PT)

Recommended Posts

A Sony, na semana passada, divulgou um FAQ (perguntas frequentemente feitas) definitivo sobre o PlayStation 4. Clique aqui para conferi-lo.

Agora, a equipe do PS3 Brasil se uniu para traduzi-lo. As traduções foram feitas por Allan Rafael Bandini, Bruno Ferreira Machado, Francisco Maia Rodrigues, Gustavo Vitor Barbosa Bomfim e Thales Nunes Moreira. A edição foi feita por Ivan Nikolai Barkow Castilho.
 

Detalhes do Sistema PS4

 

0236262001383624512.jpg

 

Quanto custa o PlayStation 4? Quando ele lança?
O Playstation 4 chegará as lojas pelo preço sugerido de US$399 nos Estados Unidos no dia 15 de novembro e a R$3.999 no Brasil no dia 29 de novembro. Playstation Câmera e Dualshock 4 adicionais custarão US$59 cada.
 
Quando o PS4 sai em outros países e regiões?
América do Norte: 15 de novembro, 2013 (Canadá e EUA)
Europa: 29 de novembro (Australia, Austria, Belgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia , Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido)
América Latina: 29 de novembro (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Peru)
Japão: 22 de fevereiro de 2014
Ãsia: meados de dezembro de 2013
Outras regiões: a ser anunciado
 
O que vem na caixa do PS4 no lançamento?
Você receberá um sistema PS4 com HD de 500gb, um controle Dualshock 4 wireless, um cabo micro-USB para recarregar o controle, um mono-headset para chat de voz, um cabo de força (1.5m) e um cabo HDMI (2.0m)

Quais entradas/saídas e recursos de conexão o PS4 suporta?
Saída HDMI, Saída digital (áudio óptico), Ethernet, 2 portas USB e um conector auxiliar destinado a Playstation Câmera. O PS4 também possui Wi-Fi integrado (802.11 b/g/n) para conexão à internet wireless e Bluetooth 2.1 para conexão wireless do Dualshock 4.
 
O PS4 exige uma fonte externa?
O PS4 foi desenvolvido com uma fonte de energia interna, portanto não possui uma fonte externa.
 
Os usuários do PS4 poderão trocar o HD de 500GB embutido no console? Quais tamanhos são suportados?
Os donos do PS4 poderão trocar o HD "original" do console. O HD do PS4 será usado para armazenar jogos e vídeos baixados, além de dados de jogo, captura em vídeo ou imagens de gameplay e mais.

Que tipo de HD o PS4 usa?
O PS4 é equipado com HD"™s de 5400 RPM, SATA II. Usuários do console podem instalar um novo HD no aparelho desde que acompanhe essas características, além de ser acima de 160GB e que não seja mais espesso que 9.5mm.
 
Os usuários poderão ampliar a capacidade de armazenamento do PS4 com um HD externo?
Não, este recurso não existe no PS4.
 
Quais são as dimensões físicas do PS4?
PS4 mede aproximadamente 275mm (largura) x 53mm (altura) x 305mm (comprimento). O aparelho pesa aproximadamente 2.8 Kg.

Quais variações de cor serão oferecidas no lançamento?
No lançamento o modelo disponível será o "Jet Black".
 
Eu posso deixar o meu PS4 na vertical assim como no PS3?
Sim, o PS4 pode ser usado tanto na horizontal como na vertical. Nos EUA, suportes para deixar o aparelho na vertical serão lançados junto com o PS4 por parceiros - como produtos oficialmente licenciados.
 
De que forma a performance do hardware do PS4 ultrapassa a do PS3?
O PS4 é capaz de um poder de processamento 10x mais poderoso do que o do PS3. O sistema conta com um design otimizado apresentando 8GB de alta velocidade GGDR5 RAM, X86 CPU de 8 núcleos e um poderoso processador gráfico. O PS4 permitirá que os desenvolvedores construam mundos mais detalhados e maiores do que podiam no PS3. Além disso, modelos de iluminação mais realistas, efeitos de partículas e física mais complexos, animações mais variadas e realistas de personagens, maior nitidez em texturas de objetos e ambientes, maiores resoluções (até 1080p), maior taxa de quadros (até 60 quadros por segundo), partidas multiplayer mais vastas e mais será possível graças ao hardware de próxima geração do PS4.
 
O que você pode dizer sobre a unidade de processamento gráfico do PS4 (GPU)?
A unidade de processamento gráfico do PS4 (GPU) contém uma matriz unificada de 18 unidades, que geram coletivamente 1,84 teraflops de poder de processamento que podem ser livremente aplicados aos gráficos, as tarefas de simulação, ou uma mistura dos dois. O PS4 também é equipado com 8 GB de memória por um sistema unificado, facilitando a criação de jogos e aumentando a riqueza de conteúdo possível. Um GDDR5 de alta velocidade é utilizado para esta memória, dando ao sistema um total de 176 GB/s de largura de banda e fornecendo um novo impulso ao desempenho gráfico.
 
Quando o PS4 começou a ser desenvolvido?
A companhia começou as discussões iniciais em 2008.
 
Quem liderou o projeto PS4?
PS4 faz parte de um trabalho global liderado pelo grupo de engenharia da SCEI, com feedback de diversos times de desenvolvedores ao redor do mundo, entre outros. Mark Cerny, desenvolvedor de jogos e veterano na indústria, é o arquiteto do PS4.

Quais resoluções o PS4 vai suportar?
480p, 720p, 1080i e 1080p via saída HDMI.
 
O PS4 vai suportar conteúdos a 4K para vídeo ou jogos?
O suporte a resolução 4K para imagens e filmes está sendo considerado, mas no momento não há maiores detalhes sobre isso. Para jogos, a opção de 4K não existe atualmente no PS4.

Eu posso usar minha TV SD com o PS4?
A resolução é ajustada automaticamente via saída HDMI dependendo da TV ou monitor usado. No entanto, o PS4 foi desenvolvido para ser melhor aproveitado em HDTV"™s.
 
O PS4 suporta saída de vídeo/áudio analógico?
Não. A transmissão de vídeo e áudio no PS4 é feita pelo cabo HDMI. O sistema ainda oferece áudio 5.1 ou 7.1, via saída digital (optical).
 
É preciso resetar  minhas configurações de vídeo se eu trocar de TV, como era no PS3?
Este processo não será necessário no PS4.
 
O PS4 vai suportar qualquer conteúdo 3D, incluindo 3D estereoscópico para jogos?
Tecnicamente o PS4 suporta jogos em 3D já no seu lançamento, no entanto os jogos de lançamento não serão compatíveis com 3D.
 
Qual formato de disco o PS4 usa?
Os jogos em mídia física de PS4 vem em um disco Blu-ray " ideal para amplo armazenamento de dados, algo que o PS4 exige.

Quais são os benefícios da nova tecnologia envolvendo o disco Blu-ray no PS4?
O leitor de Blu-ray do PS4 opera a uma velocidade maior comparado ao utilizado no PS3.

Ao rodar jogos em disco no PS4, é preciso instalar dados no HD?
Sim, todos os jogos em disco no PS4 precisam da instalação feita em cache a fim de garantir uma experiência "suave". Contudo, alguns títulos não vão exigir que você aguarde pela instalação total para começar a jogar.

Se eu alugar um jogo em disco e resolver comprar o mesmo em formato digital, é possível fazer a instalação mandatória para evitar de baixar o jogo por inteiro e apenas ativar a licença?
Não, neste caso seria necessário deletar todos os dados instalados e instalar por inteira a versão digital do jogo.

Será possível assistir filmes em Blu-ray no PS4?
Sim, mas será preciso baixar o patch de lançamento 1.50 e ativar o recurso de rodar estes discos pela internet, para então rodar filmes em Blu-ray ou DVD.

E se eu não puder ou não quiser conectar o meu PS4 online?
Para os donos do PS4 nos EUA, será possível contactar o serviço de atendimento ao consumidor da SCEA (800) 345-7669 e requisitar um disco blu-ray de ativação que será distribuído via serviços postais. No Brasil não há nada definido ainda.

Eu posso assistir filmes em DVD pelo PS4?
Sim, o PS4 suporta filmes em DVD, mas assim como o blu-ray, precisará da ativação pela internet e do patch de lançamento.

Eu posso ouvir CD"™s de música/áudio no PS4?
Não, o PS4 não suporta CD"™s de áudio.

O quão barulhento é o PS4 enquanto está ligado?
O sistema de resfriamento do PS4 foi otimizado para ser usado na sala de estar e é bem mais silencioso do que o do PS3. Caso seja necessário, a velocidade da ventoinha aumentará para resfriar o sistema. Assim como todos os consoles, é importante manter o PS4 em um local com bastante circulação de ar.

O PS4 apresenta um modo "stand-by"?
Sim, o modo stand-by do PS4 desativa as funções primárias do console para reduzir o consumo de energia, mas ainda é possível recarregar controles e baixar atualizações neste modo. Usuários do Playstation Plus tem benefício extra - patches podem ser baixados automaticamente por meio deste modo.

O PS4 requer uma atualização de sistema em seu lançamento nos EUA? Como as atualizações de sistema vão funcionar após o lançamento?
No lançamento o PS4 vai exigir a atualização 1.50 para adicionar diversas novas funcionalidades. Ao conectar o console na internet, o sistema começará o download em segundo plano automaticamente. Durante este processo você poderá jogar seus jogos no modo offline.

Será possível instalar o software de atualização do sistema por drive USB?
Sim, contudo será preciso ativar o modo de segurança no PS4. Quando o aparelho estiver desligado, aperte e mantenha pressionado o botão power por sete segundos para entrar no modo de segurança. Para segurança do seu sistema, é imprescindível baixar atualizações apenas pelo site PlayStation.com.

Quais recursos do PS4 estarão disponíveis no lançamento?
A maioria dos recursos já anunciados estarão presentes no lançamento do PS4. São estes: download em segundo plano, chat de voz "cross-game", transição para uma rede baseada em amigos do mundo real e streaming ao vivo de jogos gravados por meio do Ustream e Twitch. Novas funcionalidades serão adicionadas gradualmente, para mais informações acompanhe os sites PlayStation.com e o PlayStation.Blog.

Quais recursos anunciados do PS4 que não estarão presentes no lançamento?

  • Dividir o controle via internet para dar assistência a amigos
  • Modo Suspend/Resume
  • Suporte aos modelos de Headsets
  • Wireless Stereo Headset
  • Pulse Wired Stereo Headset
  • Pulse Wireless Stereo Headset Elite Edition

 
Quantos amigos da PSN eu posso ter no PS4?
O PS4 suporta até 2.000 amigos online, enquanto que o PS3 continuará com seu limite de 100 amigos. Caso você ultrapasse de 100 amigos no PS4 e volte a utilizar a PSN no PS3, os servidores automaticamente filtrarão sua lista de amigos. Será possível filtrar quais desses 100 amigos ficarão na sua lista do PS3.

Existe algum modo de renomear a minha ID online no PS4?
Não. Mas o PS4 oferece a opção de disponibilizar seu nome real para seus amigos, junto a sua ID online. Você também pode importar a foto do seu perfil do facebook para usar na PSN, caso assim deseje.

O PS4 oferece contas secundárias? Como elas funcionam?
Sim. Funcionam do mesmo modo que no PS3.

A conta secundária de meus filhos pode se tornar uma conta primária (master) quando eles completarem 18 anos?
Infelizmente, não. Neste caso o melhor é criar uma nova conta primária.

O PS4 oferece opções de "controle dos pais" para restringir conteúdos a usuários mais novos?
Sim, a opção existe e é válida tanta para jogos, internet browser e aplicativos que possuem compatibilidade com este recurso. E para cada conta secundária é possível controlar o uso do chat e de mensagens, de posts e visualização de conteúdos gerados por outros usuários, além de controlar os gastos na PlayStation Store. Adicionalmente, usuários de contas secundárias não podem linkar suas contas com serviços de redes sociais ou usar seus nomes ou fotos reais. Mais detalhes sobre este recurso serão disponibilizados no lançamento do PS4.

A interface gráfica do usuário no PS4 também se chama XMB ou "Cross Media Bar", como era no PS3?
A interface no PS4 é chamada de PlayStation Dynamic Menu. Seu design foi baseado em conceitos como: simplicidade, imediatismo, aspectos sociais, integração e personalização.

O PS4 vai suportar temas dinâmicos já existentes no PS3?
Não.

Será possível filtrar notificações de amigos ou do sistema a fim de evitar perturbações enquanto se joga algo ou assiste um filme?
Comparado ao PS3, você terá um controle muito maior sobre as notificações - incluindo mensagens, pedidos de amigos, troféus, status de downloads e mais.

O PS4 vai suportar media servers ou DLNA para stream de vídeos ou filmes de um computador doméstico?
Não.
 

Line-Up de Jogos do PS4

 

Quais jogos do PS4 estarão disponíveis no lançamento norte-americano?
Os seguintes jogos devem ser lançados no dia 15 ou próximo disso. A lista poderá sofrer alterações até o lançamento:
 

0249872001383622427.jpg

 

 

Quanto vai custar os jogos do PS4?
O preço pode variar entre as distribuidoras de cada jogo. Jogos como Killzone: Shadow Fall custarão US$59.99 (entre R$180 e R$199 no Brasil), tanto para a versão em disco como para a digital. Outros jogos digitais serão vendidos por um preço bem menor, como Resogun. O PS4 também terá suporte a jogos gratuitos ou free-to-play - com gameplay gratuito, mas também haverá conteúdos adicionais pagos.

Como posso adquirir os jogos do PS4?
Você poderá comprar jogos em Blu-ray em lojas físicas ou por download por meio da PlayStation Store no PS4. Também é possível comprar pelo site da Sony Entertainment Network usando PC ou smartphones (usando o PlayStation App) - se o seu PS4 estiver no modo standby, o jogo começará a ser baixado automaticamente.

Será possível comprar jogos em formato digital na mesma data de lançamento da versão em Blu-ray?
Isto cabe a distribuidora, no entanto, a maior parte dos jogos do PS4 será lançada digitalmente no mesmo dia que a versão em Blu-ray.

Serão oferecidos pré-vendas de jogos do lançamento do PS4 via PS Store antes do lançamento do PS4?
Sim, usuários do PS3 já podem fazer a pré-compra da versão digital de certos jogos do lançamento do PS4. Entre os títulos oferecidos estão Knack e Warframe, ambos com conteúdo bônus.

Será possível rodar meus jogos de PS3 no PS4?
Não, o PS4 não apresenta retrocompatibilidade com jogos de PS3, PS2 ou PSone.

Qualquer conteúdo comprado para PS3 ou PS Vita via PlayStation Store será transferível para o PS4?
Em alguns casos, sim. Por exemplo, uma seleção de jogos digitais populares contendo Flower, flOw, Escape Plan e Sound Shapes estarão disponíveis para compra após o lançamento do PS4. Consumidores que adquiriram estes jogos para o PS3 ou PS Vita (no caso deste, apenas o Escape Plan) poderão baixar a versão PS4 sem nenhum custo adicional.

Alguns jogos que comprei para o PS3 poderão ser "atualizados" para que eu possa usufruí-los também no PS4? Como isto funciona?
Sim, por um tempo limitado e por uma taxa de US$9.99, você poderá fazer uma atualização digital da sua compra em três jogos selecionados (Call of Duty: Ghosts, Assassin"™s Creed IV Black Flag e Battlefield 4) para receber a versão completa de PS4.

Os usuários de PS4 e PS3 poderão jogar juntos online (cross-plataform)?
Esta funcionalidade é tecnicamente possível e alguns desenvolvedores podem adotar este recurso em seus jogos.

O PS4 me permitirá suspender e continuar o meu progresso entre jogos diferentes?
Este recurso não estará disponível no lançamento.

 

Jogos Usados no PS4

 

O PS4 suporta jogos usados?
Sim, da mesma forma que o PS3, o PS4 não vai restringir jogadores de jogarem a partir de discos usados. Quando um jogador compra um disco de PS4, ele tem o direito de usar aquela cópia do jogo, podendo assim trocar o jogo em lojas, vender para outra pessoa, emprestar para um amigo, ou mantê-lo para sempre. Além disso, usuários não precisirão passar por processos de ativação ou pagar taxas de uso ao jogar jogos de PS4 em mídia física.

Algum jogo de PS4 irá ter Online Pass?
Jogos first-party (títulos desenvolvidos pela Sony Computer Entertainment) não irão ter Online Pass. Em relação a third-parties, a Sony não irá determinar a estratégia de produtoras no que tange a Online Passes. Entretanto, a maioria das third-parties não usa mais Online Passes, então é pouco provável que eles apareçam no PS4.

Jogadores de PS4 podem emprestar jogos e pegar emprestado?
Sim, jogadores podem emprestar e pegar emprestado jogos em mídia física sem restrição.

Jogadores de PS4 podem trocar e vender jogos?
Sim, eles podem trocar e vender jogos em mídia física livremente.

O PS4 precisa estar sempre conectado à internet para jogar?
Não, o PS4 não requer conexão persistente para jogar, de forma que usuários podem jogar jogos single-player offline a qualquer hora. Para títulos com multiplayer, uma conexão com a internet e assinatura da PlayStation Plus são necessárias para jogar online.

O PS4 ocasionalmente conecta online?
Além do update de firmware 1.5 e uma ativação necessária para rodar filmes em Blu-Ray e DVD, o PS4 não requer uma conexão para autenticações ou jogar jogos em mídia física. Entretanto, o PS4 tem muitas funcionalidades online, como streaming de jogos, serviços de entretenimento e mais.

Algum tipo de autenticação será necessária para jogos em mídia física?
Não, não é necessária autenticação para jogos de PS4 em mídia física, sob quaisquer circunstâncias.

Jogos de PS4 têm trava de região?
Em geral, jogos digitais e em mídia física não terão trava de região, mas a Sony recomenda que todos os usuários comprem jogos na sua região para garantir a melhor experiência e serviço ao consumidor. Em certas ocasiões, uma produtora pode escolher travar um jogo por razões específicas, mas a Sony Computer Entertainment espera que essas situações não sejam comuns.

O PS4 irá baixar atualizações de software automaticamente?
Sim, atualizações de software serão automaticamente baixadas para todos os usuários.

O PS4 poderá baixar atualizações para jogos automaticamente?
Sim, todos os usuários de PS4 poderão baixar e instalar atualizações para jogos automaticamente nos seus PS4. Além disso, membros da PlayStation Pluis também poderão fazer isso enquanto o sistema está em standby.

Os usuários terão a opção de configurar a frequência de auto-detecções, downloads e instalações?
Não.

Eu posso continuar jogando um jogo no PS4 enquanto uma atualização está sendo detectada, baixada ou instalada?
Sim, você pode continuar a jogar no PS4 enquanto a atualização está sendo detectada e baixada. Mas, dependendo do jogo, você pode não conseguir acessar as funcionalidades online enquanto todos os dados de atualização não forem instalados. Para instalar qualquer atualização, é necessário fechar o jogo.

O PS4 precisa estar sempre llgado para baixar atualizações automaticamente?
Não, assinantes da PlayStation Plus podem fazer isso mesmo com o PS4 em standby.

Poderei acessar minha coleção de jogos digitais em qualquer PS4?
Sim, você pode logar na sua conta na Sony Entertainment Network em qualquer PS4 conectado à internet e acessar o conteúdo digital do seu PS4, lista de amigos e troféus. Além do seu console "primário", você pode logar em um único console de cada vez.

O que acontece ao conteúdo quando não estou mais jogando?
Assim que o usuário sai, o conteúdo não é mais acessível.

Múltiplos usuários podem logar em um único PS4?
Sim, assim como no PS3, no PS4 é possível ter múltipllas contas em um único console.

Múltiplas contas podem logar em um mesmo PS4 ao mesmo tempo?
Sim, um total de quatro usuários podem estar logados ao mesmo tempo em um único PS4.

Múltiplos usuários podem usar as funcionalidades de sincronização automática de troféus e Push Download?
Não.

O PS4 irá incluir um web browser?
Sim, o PS4 inclui um web brower, que é baseado na tecnologia webkit e é mais rápido e mais compatível que o browser do PS3.

 

DUALSHOCK 4

 

0236686001383624512.jpg
 

Qual a duração da bateria do controle wireless DUALSHOCK 4?
A duração da bateria do controle é similar à do DUALSHOCK 3.

Quanto tempo levará para recarregar o DUALSHOCK 4?
Levará em torno de duas horas para carregar totalmente o DUALSHOCK 4, esteja ele conectado ao PS4 ou à uma estação de recarga.

Como posso recarregar o DUALSHOCK 4? O PS4 vem com um cabo para isso?
Você pode recarregar o seu DUALSHOCK 4 no PS4 ligado ou em modo stand by, usando o cabo micro USB incluído no pacote. Estações de recarga licenciadas estarão disponíveis, e carregadores universais que suportem micro USB e DCP (Dedicated Charging Port) poderão ser usados para recarregar o DUALSHOCK 4.

É possível recarregar o DUALSHOCK 4 através do PS4 quando não estou jogando?
Sim, você pode recarregar o DUALSHOCK 4 quando o PS4 está em modo stand-by. No entanto, na Europa, será necessário ativar esta opção no menu Settings > Power Save Settings > Supply Power from USB Ports.

Quantos DUALSHOCK 4 posso conectar ao meu PS4 simultaneamente?
O PS4 suporta até quatro DUALSHOCK 4 ao mesmo tempo.

Como sincronizo um DUALSHOCK 4 com meu PS4?
Para parear o DUALSHOCK 4, você precisará conectá-lo ao seu PS4 através de uma das portas USB frontais, assim como no PS3.

A porta auxiliar traseira do PS4 pode ser usada para outro propósito além de conectar a PlayStation Camera?
Não, a função desta porta é permitir o uso da PlayStation Camera.

Como o touch pad integrado do DUALSHOCK 4 funciona?
O touch pad capacitivo do DUALSHOCK 4 suporta arrastar e soltar, toques simples, e multi-touch. O touch pad também é clicável. Os desenvolvedores escolherão como essas características serão usadas, se assim o quiserem. Como exemplo, em Killzone: Shadow Fall, o touchpad é usado para designar diferentes comando para o OWL drone do jogador, no modo single player.

O que pode ser feito com a barra de luz incorporada ao DUALSHOCK 4?
Para os desenvolvedores que decidirem usá-la, a barra de luz é uma adição imersiva e versátil ao DUALSHOCK 4. Em jogos como Killzone: Shadow Fall, a barra de luz pode ajudar a indicar o status do jogador, como sua vida, mudando de cor caso ela diminua. Em outros jogos, a barra de luz pode indicar a narrativa do jogo, e muito mais. Além disso, quando usada em conjunto com a PlayStation Camera, o jogo pode detectar e rastrear a posição do DUALSHOCK 4. A barra de luz do controle é limitada somente pela imaginação dos desenvolvedores.

É possível desligar a barra de luz?
Não. A barra de luz também serve para indicar se o DUALSHOCK 4 está ligado ou desligado. Dentre diferentes jogos, a cor e intensidade da barra de luz pode ser ajustada pelos desenvolvedores de jogos, mas não pode ser completamente desligada.

O PS4 vem com um headset?
Sim, o PS4 vem com um headset mono para permitir chat por voz em jogos online e comandos de voz opcionais para as funções do PS4. A PlayStation Camera, vendida separadamente por U$ 59,99, também suportará chat por voz e comando de voz no PS4.
 

0236982001383624512.jpg


A saída de áudio de 3,5 mm do DUALSHOCK 4 suportará outros headsets ou headphones?
O headset do PS Vita é totalmente compatível. Outros headsets de outras empresas podem ser compatível para áudio básico e para chat no PS4, mas a Sony Computer Entertainment não garante isso.

É possível ouvir todo o áudio através da saída de áudio de 3,5 mm do DUALSHOCK 4?
Sim, você pode optar para ouvir apenas o áudios dos chats, ou todo o áudio.

Usuários de PS3 e PS4 podem conversar por voz ou por vídeo juntos?
Usuários de PS3 e PS4 poderão se comunicar um com outro através de mensagens, mas não pode vídeo ou chat por voz.

Em conversas em grupo cross-game, quantos jogadores o PS4 aguentará?
Assim como no PS Vita, o PS4 suportará até oito usuários em conversas de grupo cross-game. Essa ferramente funcionará também entre PS4 e PS Vita.

Os usuários de PS4 podem enviar mensagens de voz um para o outro?
Sim, os usuários de PS4 poderão gravar mensagens de voz de até 15 segundos e enviar para seus amigos mais tarde.

Qual impacto o speaker integrado do DUALSHOCK 4 terá na jogabilidade?
O speaker integrado do DUALSHOCK 4 permite que desenvolvedores criativos imergirem os jogadores mais fundo no mundo do jogo. Por exemplo, em Killzone: Shadow Fall, os diários de áudio coletados no modo campanha serão transmitidos através do speaker integrado do controle. Já adiantamos que os desenvolvedores encontrarão outras maneiras interessantes de usar essa ferramenta.

O sensor interno de movimento do DUALSHOCK 4 foi melhorado em relação ao do DUALSHOCK 3?
Sim, o sensor de movimento SIXAXIS atualizado do DUALSHOCK 4 tem respostas notadamente mais nítidas em relação ao DUALSHOCK 3, em títulos que o suportam. Por exemplo, na edição de PS4 de Flowers os controles de movimento tem resposta melhor, permitindo que os jogadores guiem mais facilmente as pétalas. O SIXAXIS do DUALSHOCK 4 é ainda preciso o bastante para digitar palavras. Neste modo opcional, os usuários de PS4 podem "apontar" para letras diferentes usando o DUALSHOCK 4 para formar palavras.

Ouvi dizer que o DUALSHOCK 4 tem a função de vibrar melhorada. O que isso significa? Qual o benefício?
Os múltiplos motores de vibração do DUALSHOCK 4 dão aos jogos de PS4 um grau maior de expressão e imersão.

Ouvi dizer que o DUALSHOCK 4 tem menos "latência" que outros controles. O que isso significa?
Todos os dispositivos sem fio possuem uma forma de latência, um pequeno atraso entre, digamos, apertar um botão e ver a ação acontecer na tela. Graças à nova tecnologia e otimizações de hardware, a conexão sem fio do DUALSHOCK 4 sofre de menor latência, em comparação ao DUALSHOCK 3.

O DUALSHOCK 4 pode ser conectado a um PC?
Sim, você pode conectar o DUALSHOCK 4 a um PC usando a porta USB, e ele suportará funções básicas. Em relação ao DUALSHOCK 4 possuir compatibilidade total ao jogar jogos de PC, não há detalhes a serem fornecidos no momento.

Versões coloridas do DUALSHOCK 4 serão vendidas na América do Norte?
Sim, controles DUALSHOCK nas cores "Magma Red" e "Wave Blue" estarão disponíveis na América do Norte após o lançamento do PS4. Anunciaremos sua data de lançamento no futuro, portanto, fique ligado @PlayStation no Twitter para saber das notícias mais recentes.

 

 

Acessórios do PS4

 

Quais acessórios estarão disponíveis no lançamento do PS4?
Além do DUALSHOCK 4 e da PlayStation Camera, os acessórios disponíveis no lançamento, na América do Norte, incluirão o suporte vertical (copy4,00), que permite aos jogadores deixar o PS4 na posição vertical com segurança, e o suporte de carga do DUALSHOCK 4, que permite carregar dois controles simultaneamente, longe do PS4.

Os acessórios do PS3, como controles arcade e volantes, funcionarão com o PS4?
Generalizando, não. No entanto, no lançamento, os usuários poderão usar esses controles de algum jogo específico assim permitir. Essa decisão cabe ao desenvolvedor do jogo e variará de jogo para jogo.

Quais acessório do PS3 posso usar com o PS4?
Confira a tabela abaixo:
 

Acessórios do PS3 e produtos disponíveis à venda compatíveis com o PS4
2in71Uv.png

oSz3jBt.png
 

Periféricos para PS4 que serão lançados

 

ZMiIiHy.png

 

Os Wireless Stereo Headset e o headset PULSE - Elite Edition, que atualmente são vendidos para PS3, funcionarão no lançamento do PS4 na América do Norte? E os outros headsets?
O PS4 aceitará o Pulse Wireless Stereo Headset e o Pulse Wireless Stereo Headset - Elite Edition após a atualização do firmware do console. Headsets sem fio de outras empresas que usam conexão Bluetooth não serão aceitos pelo PS4, enquanto que a maioria dos headsets USB serão aceitos após a atualização para o firmware 1.50.

Posso usar o controle DUALSHOCK 3 no PS4?
Não, o PS4 não suporta o DUALSHOCK 3.

Posso usar o controle remoto Bluetooth do PS3 no PS4?
Não, o PS4 não suporta o controle remoto Bluetooth do PS3.

O PS4 aceita o controle por movimentos PlayStation Move?
Sim. Os desenvolvedores poderão criar títulos para o PS4 que usam o PS Move, como Octodad: Dadliest Catch e Sportsfrieds. No entanto, títulos de PS3 que utilizam o PS Move não serão aceitos no PS4.

 

PlayStation Camera

 

0237206001383624512.jpg

 

Do que a PlayStation Camera é capaz?
PlayStation Camera é uma nova câmera desenvolvida para o PS4 que incorpora duas câmeras altamente sensíveis capazes de reconhecer profundidade de espaço. Além disso, usuários serão capazes de realizar login em seus PS4 através de reconhecimento facial e serão capazes de usar seus próprios movimentos corporais ou voz para aproveitar os jogos mais intuitivamente. Além disso, a PlayStation Camera é capaz de perceber a cor da barra de luz do DUALSHOCK 4 e julgar a posição de múltiplos jogadores sentados no mesmo quarto. PlayStation Camera também é compatível com o controle de movimento PlayStation Move, refletindo movimentos in-game dos jogadores de forma mais acurada jamais antes vista, nos títulos de PS4 que o suportam.
PlayStation Camera é vendida separadamente por $59.99.

Porque a PlayStation Camera incorpora duas câmeras?
Com câmeras estereoscópicas, a PlayStation Camera consegue capturar efetivamente imagens de espaços tridimensionais. Essa tecnologia permite a PlayStation Camera cortar a imagem do jogador do plano de fundo, ou perceber a posição deum jogador pela frente e por trás, expandindo as possibilidades de jogabilidade. Desenvolvedores escolherão como e se essas funções serão utilizadas para jogos.

A PlayStation Camera inclui microfones?
Sim, 4 microfones integrados ajudam a obter detecção  acurada de som e origem de voz para chat por voz e comandos de voz.

O PS4 suporta comandos de voz?
Sim. Você pode comprar uma PlayStation Camera (vendida separadamente: $59.99) ou usar o Mono Headset que vem com o PS4. Após ativar o modo de controle de voz, você será capaz de controlar funções-chave do PS4 usando comandos como iniciar um jogo ou realizar uma captura de tela (screenshot). No lançamento na América do Norte, seis línguas serão suportadas (Ingês (US e UK), Espanhol (Europeu), Italiano, Francês (Eurpeu), Alemão e Japonês), com mais em futuros updates do sistema.

O quão grande é a PlayStation Camera?
PlayStation Camera possui um pequeno e leve design medindo aproximadamente 16mm (largura) x 27mm (altura) e pesando apenas (183g).

Quais jogos suportam a PlayStation Camera?
"The Playroom" é uma experiência interativa que vem pré-instalada em todos os PS4, e ele possui diferentes atividades usando uma combinação da PlayStation Camera e o controle sem fio DUALSHOCK 4. PlayStation Camera também possui outros usos, como permitindo jogadores narra experiências de gameplay ao vivo, através de streams como Twitch ou UStream, ou usando comandos de voz para iniciar jogos ou iniciar funções como capturas de tela in-game.

A PlayStation Camera suporta tecnologia de realidade aumentada (Augmented Reality - AR)?
Sim, a PlayStation Camera suporta tecnologia AR. Um exemplo é no "The Playroom), que utiliza tecnologia AR como AR Bots e "Play With Asobi", onde usuários poderão interagir com personagens-robô que aparecerão em tela. Também incluso está "AR Hockey", um jogo de discobol (Air Hockey) onde jogadores poderão mudar a forma do campo movendo e girando o controle DUALSHOCK 4 em diferentes direções.

A PlayStation Camera é necessária para experimentar o "The Playroom"?
Usuários podem aproveitar conteúdo-tutorial limitado para o controle DUALSHOCK 4 sem a PlayStation Camera. A PlayStaiton Camera é necessária para aproveitar outros conteúdos dentro do "The Playroom". Quanto ao tutorial do DUALSHOCK 4, usuários serão capazes de disporem suas imagens em tela durante a jogatina através de tecnologia AR se eles possuírem a PlayStation Camera.

 

PS Vita Remote Play

 

0751657001383624692.jpg

 

O que é o Remote Play?
Remote Play permitirá jogadores transmitir a jogatina do PS4 para seus PS Vita via Wi-Fi, liberando a televisão para outros usos. A SCEA espera que a maioria dos títulos de PS4 suportem Remote Play a não ser que o título necessite de um periférico especial como a PlayStation Camera.

Quando o Remote Play funciona melhor?
Remote Play funciona melhor quando o PS Vita está localizado na mesma rede Wi-Fi onde o PS4 está instalado. Nós também recomendamos que o PS4 seja conectado na rede local via um cabo de Ethernet, que um roteador apropriado para jogos seja usado, e que o PS Vita esteja próximo ao ponto de acesso para que a conexão seja livre de interferências.

O Remote Play funciona fora da rede principal/domiciliar do usuário?
Nós recomendamos fortemente que o Remote Play seja utilizado dentro da mesma rede Wi-Fi onde o PS4 está conectado. Remote Play pode ou não funcionar dentro de uma rede de grande alcance. Para o Remote Play funcionar em uma rede de largo alcance, uma conexão Wi-Fi robusta e estável e uma conexão banda-larga são necessárias, e a área de rede local onde o PS4 está conectado deve ser configurada de modo a permitir que o PS Vita acesse o PS4.

Como o Remote Play utilizando PS4 e PS Vita melhora o sistema atual entre PS3 e PS Vita?
Remote Play entre PS4 e PS Vita se aproveita da tecnologia de transmissão proprietária do Gaikai. PS4 suporta essa tecnologia a nível de sistema operacional, de modo a reduzir o trabalho para desenvolvedores. Todas as atividades realizadas durante Remote Play irão ocorrer no PS4, como comprar conteúdo adicional (DLCs), obter troféus, e salvar progresso em jogos.

O PS4 deve estar ligado para se aproveitar o Remote Play?
Sim. Mas o PS Vita pode ligar remotamente o PS4 quando em modo standby, contanto que esta função esteja ativada no menu "Power Settings" no PS4.

Eu posso utilizar Remote Play via 3G?
Não.

Como o CrossPlay irá funcionar entre PS4 e PS Vita?
Como com o PS3, títulos que suportarão isto irão permitir que usuários do PS4 e PS Vita joguem juntos no mesmo jogo via multiplayer online (PlayStation Plus é necessária para multiplayer online no PS4).

Existem outras capacidades multiplataforma entre usuários PS Vita e PS4?
Jogadores poderão usar chat de voz ou de texto entre PS4 e PS Vita usando o aplicativo "Party", mesmo durante o jogo. Além disso, usuários poderão comparar troféus. Você também pode enviar e receber mensagens de texto entre o PS Vita e PS4.

 

PS Plus & Multiplayer Online

 

A PlayStation Plus é necessária para jogar multiplayer no PS4?
Sim, uma assinatura da PlayStation Plus é necessária para jogar multiplayer online no PS4. O console possui ferramentas online que oferecerão experiências novas e inovadoras no multiplayer online.

Quem não tem PS Plus poderá jogar jogos online free to play no PS4?
Certos títulos feitos sob o modelo de free-to-play não necessitarão a PS Plus para o multiplayer na América do Norte. Esta lista inclui, atualmente, Blacklight Retribution, DC Universe Online e War Frame, na América do Norte.

Posso jogar online sem a assinatura da Plus?
Em geral, não. A assinatura da Plus é necessária para jogar a maioria dos títulos online do PS4, no entanto, uma lista de jogos multiplayer free-to-play estão disponíveis sem a assinatura da Plus.

Se não assino a Plus, mas faço login em um PS4 cujo dono possui a assinatura, poderei jogar o multiplayer online?
Sim. Se você não é um membro da Plus, você ainda pode acessar modos multiplayer online se fizer login em um PS4 selecionado como "Primário" por um membro da Plus. Isso significa que, por exemplo, se um membro da casa é um membro a Plus, todos na casa terão acesso ao multiplayer online. Além disso, no membro PS4, qualquer jogo ou conteúdo comprado por um jogador ficará disponível para outros usuários que joguem naquele console (a menos que o conteúdo tenho expirado).

Quantos usuários podem jogar o multiplayer online em um único PS4 selecionado como   "Primário" por um membro da PS Plus?
Todos os usuários podem jogar os modos multiplayer online. Até 4 usuários podem fazer login simultaneamente no PS4, e todos terão acesso ao multiplayer, contanto que o console esteja selecionado como "Primário" pelo membro da PS Plus.

Quantas contas locais o PS4 suporta?
O console aceita até 16 contas locais, além de contas de convidado temporárias.

Quais os benefícios da PS Plus no PS4? O que perderei se não assinar o plano?
A PS Plus, a assinatura premium dos consoles e portáteis PlayStation, oferece acesso ilimitado a uma coleção sempre atualizada de jogos completos, descontos, acesso exclusivo a betas, hospedagem online para os saves dos jogos, e muito mais.

O que estará disponível da PlayStation Plus no PS4?
Os seguintes benefícios estão disponíveis apenas para membros da PS Plus no PS4:
 

  • Multiplayer Online:Aproveite jogos multiplayer competitivos e cooperativos via internet.

  • Coleção da Jogos Instantânea:acesso a uma seleção de títulos fixa e seleta feita exclusivamente para os membros da PS Plus, sem custo adicional. Os títulos de PS4 disponíveis para esta coleção no lançamento do PS4 serão Resogun e Contrast.

  • Descontos:membros terão acesso a descontos exclusivos na PS Store.

  • Saves de Jogos Online:  por segurança, membros podem fazer upload dos saves dos jogos automaticamente (ou manualmente). Até 1GB de armazenagem na nuvem está disponível para os seus saves do PS4.

  • Outros benefícios:acesso adiantado a conteúdo exclusivo de jogos, download  e instalação automáticos dos patchs de jogo, e mais.

 

A minha assinatura para o PS3 e Vita ainda vale para o PS4?
Sim. Uma assinatura da PS Plus continuará a oferecer benefícios para o seu PS3 e Vita, mesmos após a compra do PS4.

O modelo da Coleção de Jogos Instatânea será o mesmo no PS4, assim como é no PS3 e Vita?
Continuaremos com o espírito da Coleção de Jogos Intantânea no PS4, oferecendo aos nossos usuários conteúdo gratuito e acesso a novas experiência de jogabilidade que reforçam conexões sociais mais sólidas e descobertas. No lançamento do PS4, os membros da PS Plus terão acesso a Resogun e Contrast sem custo adicional. Membros da Plus receberão um novo título de PS4 todo mês, de forma digital. Por um único preço,o membros da PS Plus recebem todos os benefícios do plano, em todas as plataformas suportadas.


Como se compara a assinatura da Plus entre o PS4, PS3 e PS Vita?
Confira a tabela de comparação abaixo:
 

Serviços do Sistema

xNTuGab.png

 

Serviços de Conteúdo

wEuf4rH.png

 

Quais serviços de rede estão gratuitos no PS4, sem uma assinatura da PlayStation Plus?
Algumas coisas que os usuários podem desfrutar de forma gratuita incluem:
 

  • Acesso a entretenimento, filmes, e serviços de TV (usuários devem assinar cada plano individualmente);

  • Opções de compartilhamento, incluindo enviar vídeos de gameplay e screenshots para o Facebook, screenshots para o Twitter, o transmissão ao vivo via Ustram ou Twitch;

  • Compartilhar vídeos no Facebook;

  • Jogar remotamente jogos do PS4 usando o PS Vita (Remote Play);

  • Comparação de Troféus com outros usuários;

  • Enviar e receber mensagens de texto de outros usuários;

  • Acesso a PlayStation Store (usuários devem pagar para adquirir conteúdo premium);

  • Item ao vivo, feed de atividades no Menu Dinâmico;

  • Party (chat por voz cross game);

  • Navegador de internet; e

  • Serviços do PlayStation App (em aparelhos iOS/Android)

Como o controle parental funciona no PS4? Posso bloquear o acesso à internet? Posso limitar a quantidade de tempo que meu filho é permitido usar no console?
Você pode limitar a inicialização no navegador de internet, mas não pode limitar a quantidade de tempo que seu filho é permitido usar no PS4.

Posso bloquear ou desbloquear outro usuário no PS4?
Sim, você pode bloquear outros usuários no PS4.

 

PS Store e Jogos Digitais

 

O que é o PlayAsYouDownload? Todos os jogos do PS4 terão essa função?
PlayAsYouDownload é o novo recurso do PS4 que acelera o acesso a jogos baixados da PS Store. Jogos com suporte a este recurso poderão ser aproveitados após descarregar parte dos dados, enquanto o resto é baixado em segundo plano enquanto você joga. Todos os jogos são compatíveis com esta função, mas alguns títulos podem não suportar isto no lançamento do PS4.

Quanto eu preciso baixar para começar a jogar, usando o PlayAsYouDownload?
A porção do jogo que deve ser baixada antes do jogo iniciar varia entre cada produto. Usuários poderão verificar quando eles podem começar o jogo por um indicador no progresso do seu download. Jogos como Killzone: Shadow Fall permitirão que você escolha o que você deseja jogar primeiro - a campanha de um jogador ou o modo multijogador.

Eu posso acessar conteúdos comprados em outro PS4?
Sim, você pode acessar tais conteúdos em 2 PS4"™s simultaneamente - desde que você esteja online no PS4 de um amigo. O conteúdo ficará disponível enquanto sua conta estiver ativa neste PS4.

Mais pessoas poderão acessar meus conteúdos do meu PS4?
Ao configurar o seu PS4 doméstico como console primário, todo o conteúdo comprado na sua conta será disponibilizada para todos os outros membros de sua família, sem necessidade de entrar na sua conta principal.

É possível que duas pessoas usem os conteúdos de minha conta em dois PS4"™s diferentes, simultaneamente?
Sim, é possível.

Tudo que está no meu PS3 será transferido para minha conta do PS4 - incluindo a conta da PlayStation Store, troféus, jogos e filmes que eu adquiri?
O PS4 não suporta os jogos do PS3. Troféus são conectados com sua SEN ID, portanto serão transferidos sem problemas para o PS4.

Será possível comprar conteúdos da PlayStation Store de outras regiões?
A Sony recomenda que você adquira da PlayStation Store de sua região, para garantir a melhor experiência e atendimento ao consumidor.

 

Entretenimento Digital

 

Quais serviços de entretenimento serão oferecidos no lançamento do PS4?
Os serviços Music Unlimited e Video Unlimited estarão disponíveis no lançamento na América do Norte. Nós ainda anunciaremos  antes do lançamento outros serviços de entretenimento que estarão disponíveis no Dia 1. Confira o PlayStation.Blog e os perfis do PlayStation nas redes sociais para mais notícias e informações.

O que é Music Unlimited?
É a destinação musical no PlayStation 4. Music Unlimited é um serviço de assinatura de músicas na nuvem, sem propagandas, que amplia e simplifica a descoberta de músicas de um extenso catálogo de títulos. No PS4, usuários poderão criar a trilha sonora de sua escolha, para escutar enquanto jogam seus jogos favoritos. Na rua, o serviço pode ser utilizado em diversos dispositivos móveis como o PS Vita, celulares e tables Android e aparelhos que rodam o iOS, como o iPhone. [N.T.: o serviço também está disponível no Brasil]

O que é Video Unlimited?
O serviço de vídeo, acessível a partir da PlayStation Store no PS4, oferece filmes e séries de TV a la carte para streaming. O serviço oferece filmes semanas antes de serem lançados em DVD e Blu-ray, e as séries de TV mais famosas no dia depois que vão ao ar. O serviço também está disponível no PS3, Vita, BRAVIA TV e smartphones Xperia, todos com a conveniência de uma única conta da Sony Entertainment Network. [N.T.: o serviço não está disponível no Brasil]

Eu poderei ouvir músicas enquanto jogo títulos do PS4?
Sim, o serviço de streaming Music Unlimited permitirá que você escute músicas enquanto aproveita jogos do PS4. É necessário ter uma assinatura do Music Unlimited.

O PS4 possui algum visualizador de músicas?
Não.

Eu poderei rodar MP3s no PS4?
Não, mas nós agradecemos o feedback que recebemos a esse respeito e estamos explorando possibilidades.

O que é o PlayStation App?
É um novo aplicativo da Sony Computer Entertainment que permitirá que aparelhos com iOS e vários com Android se tornem uma segunda tela para os jogos de PS4. Uma vez instalado, os usuários poderão adquirir jogos de PS4 de qualquer lugar e poderão iniciar o download deles no PS4 que estiver em suas casas. Dependendo do sistema operacional, versão ou outras condições dos dispositivos, alguns usuários não poderão usar o aplicativo.

 

Compartilhamento de Gameplay

 

0752239001383624692.jpg

 

O que o botão Share do DUALSHOCK 4 faz?
Ele permite que os jogadores salvem, distribuam e compartilhem vídeos e imagens capturados de seus próprios jogos, além de permitir a transmissão ao vivo do que você estiver jogando.

É necessário ser assinante da PlayStation Plus para usar o botão Share?
Não.

Em quais lugares posso compartilhar o conteúdo gravado usando o Share?
Jogadores poderão compartilhar vídeos no Facebook, screenshots no Facebook e Twitter, e transmitir ao vivo via Ustream e Twitch a partir de 15 de novembro na América do Norte. [N.T.: espera-se que o serviço também esteja disponível no lançamento brasileiro]

Como eu posso divulgar meu conteúdo compartilhado a partir do PS4?
Você pode distribuir vídeos de gameplay gravados no Facebook. Para transmissões ao vivo, você pode compartilhar links da transmissão via Facebook ou Twitter assim que elas começarem.

O PS4 está sempre gravando o meu jogo?
Sim, o PS4 está sempre gravando conteúdo automaticamente em segundo plano, até um máximo de 15 minutos antes de você pressionar o botão Share.

Eu sou obrigado a gravar vídeo do meu gameplay?
Você não pode escolher não gravar o seu gameplay. Porém, se você não pressionar o botão Share, o conteúdo gravado não será exportado e não ocupará nenhum espaço no seu HD.

Os usuários podem gravar, distribuir ou transmitir qualquer tipo de vídeo de gameplay?
Não. Os usuários podem não poder gravar algumas áreas do jogo. Os desenvolvedores podem escolher essas áreas restritas, e o que será restrito vai depender de cada jogo. Nesses casos, a gravação será temporariamente suspensa durante esses momentos.

Quão longos podem ser os vídeos capturados no PS4?
O PS4 captura automaticamente os últimos 15 minutos de jogo, permitindo que você utilize o botão Share para compartilhar com seus amigos no Facebook. Para as transmissões ao vivo não há limite de tempo.

Quão longas podem ser as transmissões ao vivo no PS4?
A Sony não impõe limites de tempo para essas transmissões, mas alguns serviços podem impôr restrições assim.

Eu poderei gravar os meus vídeos de gameplay no PS4?
Sim, você poderá gravá-los no HD interno do PS4 enquanto tiver espaço disponível nele.

Os usuários podem editar os vídeos gravados no PS4?
Sim, será possível cortar os vídeos na interface do botão Share. Atualmente, será possível determinar um ponto de começo e outro de fim para limitar o vídeo conforme a sua vontade.

Eu poderei gravar a minha voz por cima dos vídeos compartilhados?
Você não poderá narrar os clipes de vídeo gravados, mas poderá falar livremente durante as transmissões ao vivo.

Os usuários poderão copiar os vídeos gravados de um PS4 para outros dispositivos, como um PC?
Não será possível copiar os arquivos, apenas compartilhar o vídeo gravado no Facebook. Essa função será disponibilizada em uma futura atualização do sistema.

Eu poderei salvar as minhas transmissões ao vivo no Ustream ou Twitch?
No momento, as transmissões no Ustream não poderão ser gravadas para visualização posterior. Os usuários poderão gravar suas transmissões no Twitch caso configurem suas contas para tal em um computador. Acompanhe o PlayStation.Blog e PlayStation.com para notícias relacionadas aos serviços de vídeo do PS4 após seu lançamento.

Eu poderei compartilhar meus vídeos no YouTube?
Não. Vídeos gravados só poderão ser enviados para o Facebook, e transmissões ao vivo só poderão ser feitas via Ustream ou Twitch. Novamente, acompanhe o PlayStation.Blog e PlayStation.com para notícias relacionadas aos serviços de vídeo do PS4 após seu lançamento.

O PS4 terá suporte a dispositivos de captura através de sua saída HDMI?
Sim, isso será disponibilizado em uma futura atualização do sistema.

Eu não gosto de compartilhar as minhas informações pessoais. Eu sou obrigado a registrar a minha foto e minhas contas de redes sociais, ou eu posso evitar isso?
Você não é obrigado a compartilhar esses dados. Esses são serviços opcionais e você pode não utilizá-los caso assim queira.

 

Fonte: PS3Brasil
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não pode trocar a ID :fuuu:

 

e compartilhamento então está confirmado ?

 

 

 

 

Eu posso acessar conteúdos comprados em outro PS4?
Sim, você pode acessar tais conteúdos em 2 PS4"™s simultaneamente - desde que você esteja online no PS4 de um amigo. O conteúdo ficará disponível enquanto sua conta estiver ativa neste PS4.

Mais pessoas poderão acessar meus conteúdos do meu PS4?
Ao configurar o seu PS4 doméstico como console primário, todo o conteúdo comprado na sua conta será disponibilizada para todos os outros membros de sua família, sem necessidade de entrar na sua conta principal.

É possível que duas pessoas usem os conteúdos de minha conta em dois PS4"™s diferentes, simultaneamente?
Sim, é possível.


 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU FAREI A MESMA PERGUNTA QUE EU FIZ EM OUTRO SITE QUE EU FIZ : 

 

 

Eu li tudo fiquei 20 min lendo, só que a minha dúvida não foi esclarecida.
Minha dúvida:
O jogo será atualizado automático, só que se eu não tiver mais o jogo será feito ainda essa atualização ou não ? mesmo eu desinstalando o jogo do HD ?? se isso acontecer  vai encher o meu HD a toa se eu não tiver mais o jogo, e aí ? alguém pode me responder a minha dúvida ....
ALGUÉM ??????????????????

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

peraaaaaaaaa aeeeeee... sapoha num vai ter compatibilidade com o 7.1 da sony?? é isso mesmo? pqp ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

EU FAREI A MESMA PERGUNTA QUE EU FIZ EM OUTRO SITE QUE EU FIZ : 

 

 

Eu li tudo fiquei 20 min lendo, só que a minha dúvida não foi esclarecida.
Minha dúvida:
O jogo será atualizado automático, só que se eu não tiver mais o jogo será feito ainda essa atualização ou não ? mesmo eu desinstalando o jogo do HD ?? se isso acontecer  vai encher o meu HD a toa se eu não tiver mais o jogo, e aí ? alguém pode me responder a minha dúvida ....
ALGUÉM ??????????????????

 

 

Assim como no PS3, se você excluir todos os dados do jogo de seu aparelho ele não irá mais fazer o download automático das atualizações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não pode trocar a ID :fuuu:

 

e compartilhamento então está confirmado ?

 

 

 

 

Eu posso acessar conteúdos comprados em outro PS4?

Sim, você pode acessar tais conteúdos em 2 PS4"™s simultaneamente - desde que você esteja online no PS4 de um amigo. O conteúdo ficará disponível enquanto sua conta estiver ativa neste PS4.

 

Mais pessoas poderão acessar meus conteúdos do meu PS4?

Ao configurar o seu PS4 doméstico como console primário, todo o conteúdo comprado na sua conta será disponibilizada para todos os outros membros de sua família, sem necessidade de entrar na sua conta principal.

 

É possível que duas pessoas usem os conteúdos de minha conta em dois PS4"™s diferentes, simultaneamente?

Sim, é possível.

 

 

 

a verdade não, existe um pequeno erro na tradução do PS3 Brasil na primeira resposta:

 

Can I access content I"™ve purchased on another PS4?

Yes, you can use content you"™ve purchased on up to two PS4 systems simultaneously "” simply sign into a friends"™ PS4, and the content you"™ve purchased will be available as long as you remain signed in.

 

Na ultima parte diz que você poderá usar o conteúdo no outro PS4 enquanto vc ficar logado na sua conta.

 

Ou seja,

 

PS4 principal ou "home" -> O conteúdo pode ser usado em qualquer conta desse PS4 sem problemas (como é atualmente no PS3)

Outro PS4 -> Você poderá usar o conteúdo da sua conta enquanto vc fica logado nela. Se você troca pra outra conta o jogo para de funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim como no PS3, se você excluir todos os dados do jogo de seu aparelho ele não irá mais fazer o download automático das atualizações.

Muito obrigado pela resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a verdade não, existe um pequeno erro na tradução do PS3 Brasil na primeira resposta:

 

Can I access content I"™ve purchased on another PS4?

Yes, you can use content you"™ve purchased on up to two PS4 systems simultaneously "” simply sign into a friends"™ PS4, and the content you"™ve purchased will be available as long as you remain signed in.

 

Na ultima parte diz que você poderá usar o conteúdo no outro PS4 enquanto vc ficar logado na sua conta.

 

Ou seja,

 

PS4 principal ou "home" -> O conteúdo pode ser usado em qualquer conta desse PS4 sem problemas (como é atualmente no PS3)

Outro PS4 -> Você poderá usar o conteúdo da sua conta enquanto vc fica logado nela. Se você troca pra outra conta o jogo para de funcionar.

Mas em outro ps4 há a possibilidade também de conectar 4 contas simultaneamente, ou seja, dá pra fazer vc loga na conta que tem o jogo e loga na sua que irá jogar e ganhar os troféus por exemplo. Ou eu entendi errado?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

peraaaaaaaaa aeeeeee... sapoha num vai ter compatibilidade com o 7.1 da sony?? é isso mesmo? pqp ¬¬

Os Wireless Stereo Headset e o headset PULSE - Elite Edition, que atualmente são vendidos para PS3, funcionarão no lançamento do PS4 na América do Norte? E os outros headsets?

O PS4 aceitará o Pulse Wireless Stereo Headset e o Pulse Wireless Stereo Headset - Elite Edition após a atualização do firmware do console. Headsets sem fio de outras empresas que usam conexão Bluetooth não serão aceitos pelo PS4, enquanto que a maioria dos headsets USB serão aceitos após a atualização para o firmware 1.50.

 

Eu acho que houve erro na traduçao ate porque repete duas Vezes Pulse Wireless , sendo que na verdade é o Pulse e o Wireless 7.1! 

Acho que vai funfar sim!

 

 

Minha duvida!

Foi dito que podera trocar o HD mas  nao foi respondido a capacidade do HD que podera ser trocado?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas em outro ps4 há a possibilidade também de conectar 4 contas simultaneamente, ou seja, dá pra fazer vc loga na conta que tem o jogo e loga na sua que irá jogar e ganhar os troféus por exemplo. Ou eu entendi errado?

tbm imaginei essa possibilidade amigo, mas ñ sei se realmente funcione. vamos torcer para q sim!

mas mesmo q seja possível ñ vamos poder fazer contas fantasmas como no PS3!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

peraaaaaaaaa aeeeeee... sapoha num vai ter compatibilidade com o 7.1 da sony?? é isso mesmo? pqp ¬¬

 

Meu console é que não irei comprar o ps4 tão cedo, usarei o orelhão durante um bom tempo

 

Dúvida: O serviço plus é diferente entre os consoles, mas a assinatura, taxa, pagamento são diferentes ? Pra ter plus no ps3 e ps4, pagarei duas assinaturas ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha duvida!

Foi dito que podera trocar o HD mas  nao foi respondido a capacidade do HD que podera ser trocado?

 

Acredito eu que não tenha limite de capacidade, até o momento, pois como é um hardware recente é normal que aceite os HDs com a capacidade atual. O problema maior é a espessura, que diz ali, desde que seja daquela, deve funcionar em qualquer tamanho....

 

Vi que eles continuaram usando de 5.400 rpm... deve ser outra limitação, 7200, nem pensar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas em outro ps4 há a possibilidade também de conectar 4 contas simultaneamente, ou seja, dá pra fazer vc loga na conta que tem o jogo e loga na sua que irá jogar e ganhar os troféus por exemplo. Ou eu entendi errado?

 

Na teoria sim poderia funcionar, o problema é que esse esquema ainda não foi detalhado, ou seja, poderia depender do jogo. Com certeza na semana do lançamento vamos descobrir se funciona mesmo. 

 

Acredito eu que não tenha limite de capacidade, até o momento, pois como é um hardware recente é normal que aceite os HDs com a capacidade atual. O problema maior é a espessura, que diz ali, desde que seja daquela, deve funcionar em qualquer tamanho....

 

Vi que eles continuaram usando de 5.400 rpm... deve ser outra limitação, 7200, nem pensar.

Alem disso, agora o PS4 usa interface SATA II (largura de banda até 300MB/s). O PS3 usa SATA I (largura de banda até 150MB/s).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida: O serviço plus é diferente entre os consoles, mas a assinatura, taxa, pagamento são diferentes ? Pra ter plus no ps3 e ps4, pagarei duas assinaturas ?

O serviço é o mesmo, o preço é o mesmo e só paga 1 plus e pode usar nos 2 consoles. A unica diferença gritante é que o no PS4 só poderá jogar online quem tiver Plus, exceto alguns jogos free-to-play.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a verdade não, existe um pequeno erro na tradução do PS3 Brasil na primeira resposta:

 

Can I access content I"™ve purchased on another PS4?

Yes, you can use content you"™ve purchased on up to two PS4 systems simultaneously "” simply sign into a friends"™ PS4, and the content you"™ve purchased will be available as long as you remain signed in.

 

Na ultima parte diz que você poderá usar o conteúdo no outro PS4 enquanto vc ficar logado na sua conta.

 

Ou seja,

 

PS4 principal ou "home" -> O conteúdo pode ser usado em qualquer conta desse PS4 sem problemas (como é atualmente no PS3)

Outro PS4 -> Você poderá usar o conteúdo da sua conta enquanto vc fica logado nela. Se você troca pra outra conta o jogo para de funcionar.

Mas pelo que eu entendi, você pode logar até 4 contas no PS4 ao mesmo tempo, e nesse caso os jogos funcionariam em outra conta enquanto a conta que comprou o conteudo estiver logada, mesmo que de forma secundária, tipo no controle 2 ou 3?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu Deus quanta Pergunta e Resposta do PS4, ficou show de bola este fag definitivo.

Parabéns e acho que todas ou a maior parte de dúvidas em geral foram esclarecidas.

 

Gostei da parte que poderá transmitir online (Será útil pra mim em meus champs de PES hehe)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faq muito interessante.

 

Pontos de dúvidas são os compartilhamentos ainda... acho que só teremos uma resposta definitiva com o lançamento do vg.

 

Não concordo com a não utilização de hd externo, ja teria um de 1tb reservado aqui...

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei o ps4 sexta feira e estou com uma dúvida: eu tenho vários jogos baixados e instalados no hd (inclusive da plus). Só que eles só são acessíveis se eu conectar na psn. Isso é realmente necessário ou tenho algum problema?

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...