Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
hexodin

Borda nas fontes do cartão

Recommended Posts

Olá fabríciols, eu consegui criar um bom código para a criação de cards utilizando Python Image Library (PIL), no entanto, notei que a fonte tahoma.ttf utilizada nos cards do myPS3t tem uma borda preta e eu não entendi no código do myPS3t como essa borda foi gerada.

 

Eu notei que você sobrecarregou o método ImageDraw.draw.text, mas não entendi como foi feito, se pudesse me explicar, eu agradeceria. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fala hexo !

 

eu uso esta função ( q eu achei na internet :D ):

def borda_texto(font, draw, x ,y, text, border_color="black"):
       # thicker border
       #textSize = draw.textsize(text, font=font)
       #textSize = (textSize[0]+x, textSize[1]+y)
       #draw.rectangle([(x,y), textSize], fill=(15,15,15))
       draw.text((x-1, y-1), text, font=font, fill=border_color)
       draw.text((x+1, y-1), text, font=font, fill=border_color)
       draw.text((x-1, y+1), text, font=font, fill=border_color)
       draw.text((x+1, y+1), text, font=font, fill=border_color)

 

ela basicamente pinta o texto 4 vezes a mais, porém com pixel a menos na posição de cada um dos lados!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, eu entendi já, rodei essa função sozinha porque sabia que era ela que fazia o esquema.

 

Eu consegui fazer todo o cartão que eu estava interessado em fazer. A diferença foi que eu não usei expressões regulares porque a minha fonte é um feed em xml, ficou mais rápido utilizar xml.dom.minidom para colher os dados dos nódulos.

 

Além disso, eu deixei de usar o urllib e urllib2 para acessar o feed e passei a utilizar um módulo de Python chamado urlgrabber, ele trabalha com urllib, urllib2 e pycurl, com ele economizei várias linhas de programação para poder configurar o opener, além disso, suporta tudo o que urllib e urllib2 suportam, pois descende deles. Ele tem 3 funções essenciais: urlgrab(url, [filename]): baixa um arquivo, urlopen(url): abre a url como um objeto do tipo arquivo e urlread(url): lê os dados da url. Acho que seria interessante você dar uma olhadinha no urlgrabber, se você ainda não o conhece.

 

Meu problema agora é com o deploy, ainda não consegui configurar um servidor apache no linux aqui(estou tentando nginx) e estou sem conhecimento de como servir os arquivos estáticos, estou tentando fazer isso diretamente na minha hospedagem, já configurei o django e aparece tudo certinho, mas não consigo abrir as imagens estáticas, certamente um problema na configuração, se pudermos conversar sobre isso diretamente, via msn/jabber ou mail, ficaria muito grato, porque ficar dando upload para o servidor às cegas é muito chato e leva muito tempo.

 

Valeu pela atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom, para servir estaticamente eu fiz alguns alias no apache para o django não tentar traduzir as URLS !

além disso adicionei algumas configurações de cache, que deram um UP bem legal na performance do site...

 

se vc quiser trocar umas idéias me adicione no gtalk: linux.fabricio@gmail.com

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...