Ir para conteúdo
wnaraujo

[Omelete] Batman: Arkham Origins | Crítica

Recommended Posts

As primeiras horas de Batman: Arkham Origins causam uma inevitável sensação de déja vù. Como a série mudou de estúdio, do elogiado Rocksteady Games para o novato WB Montreal, fica claro que a intenção foi não estragar uma franquia considerada excelente e, para tanto, optou-se por não correr riscos.

 

batmancapa_.jpg

Com mudança de desenvolvedor, novo game volta ao passado e não se arrisca

 

De Batman: Arkham Asylum para Batman: Arkham City houve mudanças significativas em escopo e possibilidades, aqui simplesmente repete-se a fórmula do anterior, com um mapa maior. As novidades na jogabilidade são algumas ferramentas (a maioria replica o funcionamento de velhas conhecidas) e oponentes inéditos, além de um interesse por chefes de fase elaborados.

 

A trama começa no segundo ano da carreira de vigilante do Homem Morcego. O visual mais grosseiro (a armadura parece menos polida, ainda em fase de desenvolvimento pelo herói), porém, é a única pista desse momento. Todas as habilidades e gadgets dos games anteriores (ou seriam futuros?) estão ali, com a adição do Batwing, que funciona como um sistema de transporte rápido entre pontos do mapa. Para usá-lo, porém, é necessário destruir torres de interferência (lembrando mecânicas de Assassin´s Creed e outros games de mundo aberto da Ubisoft).

 

Batman-Arkham-Origins-1Out2013-2.jpg

 

Tecnicamente, há alguns problemas de colisão, perda de frame rate (a versão que testamos foi a do PS3) e encontramos até alguns bugs mais sérios, como um chão de concreto que se comportava como água (!), impedindo o cumprimento de uma missão, já que o Batman afundava e ressurgia no parapeito acima. O problema só foi corrigido com o reboot completo do jogo. Alguns modelos de personagens (Alfred parece um cadáver falante, por exemplo) também não foram suficientemente trabalhados.

 

Na história, pela primeira vez sem o veterano Paul Dini no comando, na véspera de Natal, em uma Gotham City coberta por neve, o Máscara Negra coloca uma recompensa de 50 milhões de dólares pela cabeça do Batman. Chegam à cidade então os assassinos de aluguel Exterminador, Lady Shiva, Bane, Vaga-Lume, Copperhead (Cascavel), Choque, Crocodilo e Pistoleiro. O interessante do game é que alguns deles são integrados à história principal, enquanto outros surgem como missões paralelas. Essa ideia, aliada à trama que tem algumas interessantes reviravoltas, acaba funcionando bem - e depois de algumas horas jogando a impressão de "já joguei isso" é substituída pela empolgação pelas novas missões e a vontade de chegar logo ao próximo grande encontro. Descontado o fato, claro, que em apenas uma noite o Batman encontrou todos esses grandes vilões pela primeira vez, além de Coringa, Chapeleiro Louco, Charada (ainda sob outro nome), Anarquia... Santo Bat-azar!

 

batman-arkham-origins-02-20demaio2013.jp

 

O volume de missões paralelas é extenso. Há os "pacotes do Enigma" para coletar, os armazéns de armas do Pinguim para destruir, tonéis de veneno para encontrar, bombas para desarmar e muitos encontros especiais empregando os assassinos que não estão na linha principal. Há tantas opções que você provavelmente cansará de tantos combos de combate antes de chegar à metade delas.

 

Ao final, vítima do próprio sucesso de seus antecessores, Batman: Arkham Origins parece uma aposta pouco arriscada, mas que ao menos diverte e funciona dentro de suas pretensões. A nova desenvolvedora dá tudo o que se esperaria de uma expansão de Batman: Arkham City, ainda que não surpreenda ou seja especialmente criativa.

 

 

Fonte: Omelete

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mesmo q seja uma "expansão do arkham city" ele eh o único dublado!

isso p mim faz toda a diferença sem falar q o jogo tem suas originalidades.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda não joguei, vi uns videos no youtube e, mesmo sendo um Bat-Maníaco, eu vejo q o jogo realmente lembra mto o Arkham City, mas não o supera, tem momentos q me fizeram grudar na cadeira do computador, e gritar por ver o Joker sendo aquele personagem fantástico q ele é. O fato das pessoas reclamarem por mudanças é algo q eu não aceito, poxa Arkham City foi sensacional, pq mudar algo que estava bom?? Eu to esperando o meu chegar para poder tirar uma conclusão mais aprofundada, porém não me arrependerei de ter comprado esse jogo.... "I'm Batman"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So pra deixar claro gosto é gosto

Eu particularmente odeio qq coisa que seja dublado, mas prefiro legendado

 

Uma coisa bem estranha quando comprei o Batman pela PSN americana foi

O single Player esta todo em inglês, mas o multiplayer esta todo em portugues (quando digo isso falo sempre das legendas nada de áudio, graças a deus).

 

Isso esta normal, alguem sabe se vai ter legendas em PT

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha impressão, embora sem o jogo, foi que a jogabilidade foi mantida, mas mexeram um pouco com a história para que o jogo seja atraente. Batman fez sucesso, e para continuar com o sucesso, precisa, sim, fazer mudanças. Não precisam serem bruscas, apenas o suficiente para atrair os jogadores.

 

Caso fosse igual, seria melhor criar uma DLC contando essa nova historinha do passado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que o jogo irá agradar à todos que adquirirem. As pessoas que jogaram os dois jogos anteriores talvez se decepcionem um pouco pelo fato de não haver muita (quase nenhuma) inovação. Mas quem não conhece a série irá gostar muito. De qualquer forma, é compra garantida, mas não por agora. Optarei pela versão GOTY, pois, mesmo esperando cerca de um ano, compensa esperar para evitar gastos com DLC. Depois é só montar um mega boost e matar os troféus do multiplayer!  :8):

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tenho o meu em mãos gostei mt pq ele é todo em português e a jogabilidade é mt boa..só não gostei mt dos multiplayer..mais tá valendo 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So pra deixar claro gosto é gosto

Eu particularmente odeio qq coisa que seja dublado, mas prefiro legendado

 

Uma coisa bem estranha quando comprei o Batman pela PSN americana foi

O single Player esta todo em inglês, mas o multiplayer esta todo em portugues (quando digo isso falo sempre das legendas nada de áudio, graças a deus).

 

Isso esta normal, alguem sabe se vai ter legendas em PT

Ola!!

 Ha eu ja perguntei pra todos e ninguem sabe responder....pq o jogo baixado psn usa veio com audio estoria em inglês e multi em portugues?pooo tinha que ter legenda :/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja estou em mais de 35% do jogo neste momento.

Impressoes:

 

- Sim, o frame rate caiu assustadoramente, parece mais um jogo de PC do que PS3

- A trama é boa, e demonstra momentos memoráveis como o primeiro encontro de Harley e Joker

- Os cenários são extremamente trabalhados, pode parecer meio cliche falar isso, mas sim, tem salas e ambientes que você vai passar no máximo uns 20 segundos lá dentro, mas tem tanto objeto

- Os chefões são mais bem trabalhados, com comportamentos bem distintos

- O Batman de Origins é mais lento que os anteriores nos momentos de luta, o ritmo dele demora a emplacar...

 

Eu recomendo, sou suspeito para falar, pois sou fã desde o Asylum...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...