Ir para conteúdo
gumsbauru

Criação de Histórico de conquistas de Velocista/Tartaruga no perfil de usuário

Recommended Posts

Olá pessoal, pensei em uma implementação no perfil dos usuários do site que ficaria interessante, pelo menos pra quem ja conquistou um velocista/ tartaruga em algum jogo...

 

A idéia seria a criação de um histórico onde ficassem gravados todas as conquistas que o usuário tem ou ja teve nos jogos... 

 

Eu por exemplo tenho 3 velocistas e pra conquista-los tive bastante planejamento e trabalho para obtê-los e gostaria de ver essas informações gravadas em meu perfil...

 

Logico que uma hora tais conquistas provavelmente irão para outro jogador que fizer um melhor planejamento ou tiver mais habilidade num jogo, diminuindo assim o tempo de conquista...

 

Mas pelo fato de ter sido bem trabalhoso, por mais que a gente uma hora possa perder o título (principalmente em relação ao velocista), tenho muito orgulho de poder ter conquistado tal mérito e acho que isso mereceria pelo menos uma lembrança em nossos perfis como histórico gamer mesmo...

 

Poderia ser tipo um espaço dizendo que tal usuário foi ou é velocista de tal jogo por tantos dias ou de data tal a data tal... 

Entenderam minha ideia?... Enfim fica ai a deixa para um debate sobre o assunto, quem quiser melhorar a ideia ou ajudar no desenvolvimento fica aberto o espaço... Abraços...

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia é interessante, mas como aplicariamos sem deixar uma grande poluição visual. Imagine que um jogo tenha 100 velocistas para ele, sendo que foraam mudando a medida que o tempo vai baixando. Ia ficar uma lista grnde para exibição.  Mas sei lá, tem que ver com os vermelinhos 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tipo isso?

 

https://mypst.com.br/jogos/581977-God-of-War-III/history/

 

O site tem esses dados já... mas nunca achamos um bom jeito de mostrá-los...

Acho que é exatamente isso.

 

Mas como mostrar que ficaria foda.

 

Será que não compensava criar mais uma aba com estas informações no perfil do jogo mesmo. Algo como estatisticas gerais para cada um.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No perfil de cada user um espaço pra mostrar conquistas passadas, velocistas e tartarugas!!

Eu entendi isso também. E acho que seria interessante pra ficar registrado que o user já foi recordista de algo no site...

Poderia constar a data de quando ele conseguiu ser velocista e a data de quando ele foi superado.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tipo isso?

 

https://mypst.com.br/jogos/581977-God-of-War-III/history/

 

O site tem esses dados já... mas nunca achamos um bom jeito de mostrá-los...

 

 

No perfil de cada user um espaço pra mostrar conquistas passadas, velocistas e tartarugas!!

 

Olá galera, a minha ideia na verdade não foi essa de mostrar no jogo todos os velocistas que já conquistaram tal feito, ela se aproxima do que nosso amigo AJPostali disse...

 

Por exemplo, eu sou velocista de tal jogo, ai alguem me supera nesse velocista, eu perderei esse velocista e no meu perfil nao ficara resgistrado esse feito por mais que eu tenha perdido a conquista, entenderam??.. tipo, após eu perder tal conquista poderia pelo menos ter uma aba ou um espaço que registrasse que eu fui velocista desse jogo durante tantos dias ou durante tal data a tal data... como se fosse um histórico pessoal de cada usuario que conquistar um velocista... melhorou a explicação? hahahaha... 

 

Obs:o tartaruga tambem pode ser embutido nesse histórico...

 

E essa ideia de registrar todos os conquistadores diretamente nos jogos eu acho ate interessante, mas ficaria mais interessante (minha opiniao), o registro ser feito somente no perfil de casa usuario que conquistou tal feito... senao como disse o outro amigo, ficaria uma poluição visual muito grande registrar tudo isso no mesmo local...

 

Acho que agora expliquei melhor... opinem ai o que voces acham... abraços...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tipo isso?

 

https://mypst.com.br/jogos/581977-God-of-War-III/history/

 

O site tem esses dados já... mas nunca achamos um bom jeito de mostrá-los...

 

 

Acho que é exatamente isso.

 

Mas como mostrar que ficaria foda.

 

Será que não compensava criar mais uma aba com estas informações no perfil do jogo mesmo. Algo como estatisticas gerais para cada um.

Que tal ago parecido com isso (ps.: está bem tosco pois fiz no paint, kkk):

k34u.png

ao clicar no botão abriria uma tela (como as de dicas, por exemplo) com aquela tela de histórico (um pouco mais trabalhada visualmente, se possível).

 

Esse seria uma ideia de como fazer isso.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente gostaria de que essa ideia fosse pra frente. como ja disseram ali em cima, seria meio dificil de mostrar isso. poderia ser colocado no perfil do usuario e não na aba de tal jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá galera, quase um ano depois volto neste tópico para tentar mais uma vez promover a ideia que infelizmente não foi pra frente mas ao meu ver tem um potencial muito interessante para as conquistas dos usuários... será que ainda é possivel ter esperança com uma possivel implementação desta ideia?... hahaha...

 

Eu mesmo tinha 3 velocistas e hoje possuo 2, com muito mérito um usuário "tirou" um dos meus velocistas...

Mas gostaria muito de poder ter uma "lembrança" que durante determinado tempo obtive aquela conquista em meu histórico... 

Enfim, não custa tentar....

Abraços...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bacana a ideia. :good: Algumas sugestões de acordo com o que li no tópico:

 

1) Em cada jogo colocar os "10 primeiros e 10 últimos": assim como já acontece nos troféus, deveria ter isso para tartarugas, velocistas e pioneiros.

 

2) Criar um Hall da Fama no perfil de cada usuário, com as estatísticas relacionadas as badges. Alguns exemplos abaixo:

Total de Badges: 100 de um total de 200 (50%)

Total de Badges de gênero: 50

Máximos de velocistas conquistados: 5 (e específica quais)

Velocistas atuais: 2 (e específica quais)

......

 

3) Desenvolver uma parte de comparação entre os usuários, assim como acontece com troféus na PSN. Desta forma você poderá comparar as suas badges com a dos seus amigos.

Isso ai eduhlopes, mais ou menos o que eu estava pensando em relação ao exposto no tópico... 

como um "hall da fama" particular, onde as conquistas de velocistas, tartarugas, etc.. por mais que sejam perdidas uma hora, fiquem la registradas como um historico de cada usuario...

Ja tive 4 velocistas, hoje tenho 2 e os que perdi gostaria bastante que ficassem la "mencionados" em meu perfil... enfim, muito boa suas complementações e sugestões... tomara que possa sair do "papel"... hahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...