Ir para conteúdo
wnaraujo

[G1 Games] Mulheres representam 41% do público 'gamer' no Brasil, diz pesquisa

Recommended Posts

As mulheres estão jogando mais videogame e já representam 41% do público "gamer" no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pelo núcleo de estudos e negócios em marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

As mulheres jogadoras de videogames têm, em média, 32 anos, segundo a pesquisa. Já os homens, que representam 59% dos gamers, têm média de idade de 35 anos.

 

O estudo da ESPM também aponta que o PC é a plataforma de games preferida dos brasileiros. Dos entrevistados, 85% jogam no computador, sendo que 83% deles afirmam disputar partidas on-line. O tempo gasto com jogos no PC é de 2h50, em média, e o local preferido é em casa (85%).

 

Mesmo assim, as outras plataformas de games não ficam para trás no Brasil. Os celulares são usados por 73% dos jogadores, dos quais 71% também usam os dispositivos para jogar pela internet. A média de uso do aparelho para games é de 2h40 por dia. 71% usam os celulares para jogar em casa, enquanto 52% preferem salas de espera e 53% desfrutam desse tipo de game no trajeto para casa.

 

No entanto, jogar games no celular está em terceiro lugar na lista de principais usos para o aparelho, empatado com "ouvir música", com 81%. 98% dos entrevistados usam celulares para fazer ligações e 84% para acessar redes sociais.

 

"Antigamente usava-se o celular com foco em produtividade, trabalho. Hoje ele se consolida como uma plataforma de entretenimento, e os games foram fundamentais para essa expansão", diz Guilherme Camargo, professor do curso de Game Marketing da ESPM-SP e sócio da Sioux.

 

Na terceira e na quarta colocações das plataformas de games mais populares no Brasil aparecem os consoles e tablets, com 66% e 31%, respectivamente.

 

 

Jogos preferidos

 

A preferência por gêneros de jogos muda entre mulheres e homens entrevistados pela pesquisa, mas ambos os sexos empatam em 22% quando se fala em games de ação e aventura. No caso das mulheres, 22% preferem games de estratégia. Já 20% dos homens afirmam gostar de jogos de tiro.

 

Em ambos os sexos, jogos de esporte têm 11% da preferência, corrida tem 9%, cartas ficam com 7%, luta com 4% e jogos educativos aparecem com 2%

 

 

Gastos em jogos

 

A maioria dos gamers brasileiros prefere baixar jogos gratuitos nos smartphones. 81% baixa apenas jogos gratuitos e 53% já pagou por um game na plataforma em algum momento. 83% tem o hábito de baixar jogos e 53% baixa semanalmente. 98% pagam um valor máximo de R$ 5 pelo jogo, com 65% considerando o preço do game justo ou barato.

 

A pesquisa realizada em parceria com os estúdios de games Sioux e pela Blend New Research entrevistou 823 pessoas de 14 a 84 anos pela internet durante os dias 2 e 16 de setembro. Dos entrevistados, 19% são da classe A, 50% da classe B e 31% da classe C.

 

 

Fonte: G1 Games

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

41%? 

 

Achei que fosse bem menos.  :duvida:

 

Eu também imaginava isso. Mas a reportagem cita muito os jogos de celulares e afins, daí quando se pensa na febre do Candy Crush, por exemplo, fica mais plausível esse número.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

41% "gamers" né. Não sei se podemos considerar aquele aplicativo tamagoshi de android do boneco em forma de uma gota gigante (não sei o nome) como um jogo. Mas fato é que quando pego metro e busão, 8 de 10 mulheres com celulares estão com esse aplicativo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gamer pra mim é quem joga em consoles, portáteis e pc's. celular não conta

Até PC eu acho meio complicado... conheço algumas pessoas que jogam no PC, mas isso é a 5° coisas que eles fazem, e geralmente consomem games piratas o Torrent... celular pra mim nem conta....

 

Interessante também a a faixa de idade, imaginava mulheres e homens mais jovens..... melhor pra mim que estou com 34 e na média de idade rsrsrsr

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

'Gamers' jogando candy crush?? É piada...?

 

Considero gamer somente quem joga em console mesmo, que são feitos pra isso. O resto é gambiarra... 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até PC eu acho meio complicado... conheço algumas pessoas que jogam no PC, mas isso é a 5° coisas que eles fazem, e geralmente consomem games piratas o Torrent... celular pra mim nem conta....

 

Interessante também a a faixa de idade, imaginava mulheres e homens mais jovens..... melhor pra mim que estou com 34 e na média de idade rsrsrsr

 

 

Tambem achei a média bem alta, se vc pensar em toda a mulecada que sabemos que joga, aja velho pra subir essa média rs

 

26 anos aqui achei que era tiuzinho nos games kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tambem achei a média bem alta, se vc pensar em toda a mulecada que sabemos que joga, aja velho pra subir essa média rs

 

26 anos aqui achei que era tiuzinho nos games kkk

Eu e o Raven somos os dinossauros aqui do forum....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô ensinando a minha namorada jogar outros jogos...

ela só joga Diablo III e Sport Champions I e II .... 

:coolface:  :coolface:  :coolface:  :coolface:  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que beleza de pesquisa, heim?!  :lol:

 

Minha sogra joga damas online e paciência no PC, então com base nesse "estudo" ela entraria nas estatísticas de mulher gamer de PC e ainda jogaria pra cima a média de idade. Beeeem razoável...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

'Gamers' jogando candy crush?? É piada...?

 

Considero gamer somente quem joga em console mesmo, que são feitos pra isso. O resto é gambiarra... 

 

Gambiarra auhauhauhauha

 

Nada vê essa pesquisa na boa. Os caras não sabem nem o que é gamer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tbm acho q só devia contar as mulheres q jogam em consoles, o resto é gambetagem msm kkkk


To novato nesse ramo....se a media dos homens é 35 eu só to c 18 anos agr rsrs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gamer pra mim é quem joga em consoles, portáteis e pc's. celular não conta

 

pior é que a moda hoje é jogar League of Legends... metade das mulheres que tenho no twitter são viciadas naquilo!

 

e enchem o peito pra falar que são mais gamers *e melhores* que outras pessoas >_>

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cade uma dessas mulheres para eu conhecer e me apaixonar :/ ?!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que dependa muito do conceito de cada um. Conheço mulheres que jogam muito mais jogos de celular (por mais tempo e com maior afinco) que muitos homens que jogam consoles de vez em quando.

 

Mas é uma questão de percepção.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

20% dessas "gamers" só jogam LoL, Plants vs Zombies e esse estilo de jogo...

10% são aquelas que só jogam jogos de celular...

E o resto são as verdadeiras gamers !!

Essa é minha humilde opinião... jogo todos os estilos de jogos e em todas as plataformas(menos os portateis pq não tenho) mas só pq vc joga Guitar Hero e LoL vc não se torna a Gamer, para com isso, vc vai ser humilhada !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje em dia qualquer um é chamado de Gamer.

Eu acho que gamer é quem joga em consoles e PC(não conta quem baixar pelo torrent),é a pessoa que gasta dinheiro em jogos e acessórios,que joga todo tipo de jogo,e não fica só jogando 1 ou 2 jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A mãe do meu amigo que me apresentou os games, me ensinando a jogar Mônica no Castelo do Dragão e Alex Kidd no Master System  :fuck:  

Ela deve ter hoje uns 50 anos e a considero uma gamer de 1ª, mesmo que hoje ela fique mais nos jogos de iPhone (que pode ser até por praticidade).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A mãe do meu amigo que me apresentou os games, me ensinando a jogar Mônica no Castelo do Dragão e Alex Kidd no Master System  :fuck:  

Ela deve ter hoje uns 50 anos e a considero uma gamer de 1ª, mesmo que hoje ela fique mais nos jogos de iPhone (que pode ser até por praticidade).

 

Eu tinha o jogo da Mônica do Master System \o/ 

 

--

 

Não desconsidero "gamers" só porque jogam celular, existem jogos de android e iOS bem bacanas. Alguns são até excelentes portas de entrada. 

 

Mas não vejo esses 41% como reais "gamers" (odeio essa palavra aeuhaueaeuahueh). Se todos os jogos de android e iOS são "games", então temos que começar a colocar na conta a galera que joga baralho, palavra-cruzada, sudoku, etc, porque é isso que o pessoal mais joga em celulares XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho que a definição de gamer foi forçada.

E quanto a idade me senti bem agora.

E olha que minha mulher vive reclamando que um cara na minha idade (34) ficar jogando video game.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha o jogo da Mônica do Master System \ o/

 

--

 

Não desconsidero "gamers" só porque jogam celular, existem jogos de android e iOS bem bacanas. Alguns são até excelentes portas de entrada. 

 

Mas não vejo esses 41% como reais "gamers" (odeio essa palavra aeuhaueaeuahueh). Se todos os jogos de android e iOS são "games", então temos que começar a colocar na conta a galera que joga baralho, palavra-cruzada, sudoku, etc, porque é isso que o pessoal mais joga em celulares XD

 

Um jogo: Candy Crushing Saga (deve ser esse o nome). Pra mim essa mulherada que joga isso (e principalmente fica mandando convites no FB) não são gamers.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um jogo: Candy Crushing Saga (deve ser esse o nome). Pra mim essa mulherada que joga isso (e principalmente fica mandando convites no FB) não são gamers.

Mas vc não era um home?? :hehe:

 

A anos que não brinco com você :grin: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

41% não pode, tá muito alta essa média ai, e não da pra considerar quem só joga em celular e jogos de facebook como gamers da ?

pq desses 41% a metade deve ser só disso.

 

e que média de idade tbm em o_O tem muita piazadinha jogando (falo o idoso)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...