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cronothunder

(MyPST) Uma mensagem para a Nação PlayStation do Brasil: Nós ouvimos vocês!

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A razão para o preço é que a Sony Brasil imaginou que fôssemos todos idiotas. Mas estou disposto a perdoar essa discriminação da Sony Brasil caso peçam desculpas formais e coloquem um preço justo (preço proporcionalmente inferior ao do XB1). 

 

Não aceito nada a menos que isso!

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Mesmo com 100% de impostos (o que não é o caso), e 100% de lucro de quem revende, não tem por que chegar a 4000 reais o preço. No máximo uns R$ 2.600 aproximadamente. É realmente estranho eles, tendo tantas vantagens sobre o XBOX ONE, pisarem feio na bola na reta final no item mais relevante de todos: o preço final ao consumidor.

 

Mas a regra de mercado é implacável e o sistema capitalista tem essa vantagem. Simplesmente não comprem. Esperem um pouco. Com o passar dos meses esse preço vai cair bastante com certeza. O mercado brasileiro é um de destaque para a SONY, então vendas fracas ou MUITO baixas irá, bem ou mal, forçá-los a reduzir o preço. Não vamos ficar chorando sobre a podridão dos governantes brasileiros. Isso não é novidade. Vamos tomar uma atitude como consumidores.

 

Não comprem até o preço baixar. Qual a pressa? Tem tantos jogos saindo e ainda por jogar no PS3. Esse preço irá baixar aos poucos.

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Ou a Sony vai chamar o Sergio Malandro ou o Joel Santana na conferência pré-BGS

 

Serginho mais meter um Yé Yeah, pegadinha do malandrooooooo !!!!

 

E o Joel vai lascar um "Tá de brinqueitchon with me Sony???"

 

Aí ela vai dizer, é claro que estamos de brinqueitchon, se não decepcionamos a comunidade gamer até agora, não vai ser desta vez q vamos decepcionar... 

 

A gente não voltou atrás em nenhum ponto do PS4, enquanto a MICOsoft voltou em todos... Assim a gente (sony) tbm tem o direito de voltar atrás...kkkk

 

Tudo isso tocando Imagine ao fundo (You can say, I am a dreamer, but I am not the only one) 

:fuck:

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Calma gente, não precisa de alarde, é como eu falei pra um amigo meu, isso é PS4 com um "Season Pass" de 10 jogos. Assim vai justificar o preço alto e todos vão comprar felizes.

 

Só que não :coolface:

 

 

 

 

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    Pior é que ainda tem gente que coloca a culpa  no Brasil e na Dilma.... O governo ajuda a manter caro, mas 4 MIL já é exagero !!! A $ony por acaso paga impostos que a Microsoft não paga ??? Ou a Dilma curte um Xbox e não quer que o seu povo jogue PS4?? Nem mesmo o governo seria tão maluco a ponto de fazer isso com o preço de um produto... A $ony que está de sacanagem e está querendo usar o Brasil para justificar o seu erro... E o pior é que tem gente que acredita e que vai acreditar nessa conversa fiada... Vai ficar xingando o Brasil, falando que tem vergonha de ser Brasileiro e vai acabar comprando esse console por 4 mil mesmo achando que é culpa do Brasil, e não da "Pobre coitada" da $ony.

 

 

Se não for trollação da $ony, o que eu ainda espero que seja... Só digo uma coisa... Xbox One e Wii-U, ai vou eu...

 

 

 

                                                       M4RC3L0_RYUFU.png?0.141849329187                   

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Li uma noticia que explica bem o que tá acontecendo, mas de forma off que a sony esconde. Pode ser que eu esteja enganado mas é um artigo bem feito e explica matematicamente a cara-de-pau da sony por motivos de status social que ocorre no Brasil, na curiosidade leiam. A fonte segue no final da notícia.

Como a desigualdade social explica o videogame de R$ 4 mil

 

Um texto de uma frase no blog do Playstation no Brasil desencadeou uma reação em cadeia nas redes sociais: como é possível que um videogame de 400 dólares nos EUA custe R$ 4 mil no Brasil? Nem mesmo a justificativa padrão dos empresários, de que "os impostos são muito altos no Brasil", é capaz de justificar um preço que é quase o dobro do preço do concorrente direto.

Para começar, é conveniente fazer um cálculo direto, considerando que o valor do console nos EUA já tem embutido em si uma margem razoável de lucro. São 400 dólares no videogame. Normalmente, o governo cobra uma alíquota de 60% na importação sobre o preço original, elevando o valor do produto para US$ 400 + (60% x US$ 400) = US$ 640. Além disso, podemos inserir, sendo muito generosos, um custo de 10% do valor total do produto, já com impostos para serviços de logística: US$ 640 + (10% x US$ 640) = US$ 704.

Atualizando esse número com uma cotação GENEROSA do dólar, que segue instável no Brasil, temos que o custo final de um Playstation 4 no país deveria ser:

US$ 704 x R$ 2,40 = R$ 1689,60.

Vamos arredondar para R$ 1700,00, com custo de transporte e com os impostos cobrados. E daí constatamos que os R$ 2.300,00 adicionais que a Sony vai cobrar no console são APENAS lucro adicional.

Mas por que isso acontece no Brasil? E por que acontece não apenas com vídeo games, mas com eletrônicos em geral, com carros, com casas, com taxas bancárias, com produtos de supermercado e de todas as demais coisas que o brasileiro consome?

É simples: embora as multinacionais tentem justificar seus preços abusivos com a falácia do Custo Brasil (sim, ele realmente atrapalha, mas não é tão determinante assim), a questão é que no Brasil a maioria das empresas internacionais cobra preços abusivos por seus produtos, mesmo que eles tenham sido fabricados aqui. E essa tentativa de maximização de lucros dá certo por um único motivo: há um público específico que compra esses produtos, mesmo que eles custem preços abusivos.

Quem é esse público específico? A parcela dos mais ricos, em um país com extenso históricos de desigualdades sociais. No Brasil, a parcela de 1% dos mais ricos tem 87 vezes a renda da parcela dos 10% mais pobres. O que, a rigor, significa que eles consomem 87 vezes mais. Ou até mais, se considerarmos que nosso sistema tributário, baseado mais na tributação do consumo do que na tributação da renda, tem efeito impulsionador na desigualdade social no país.

Ainda há um agravante: no Brasil, a diferenciação se dá através do consumo. Culturalmente a ideia de ascensão social no Brasil não se baseia na criação de uma poupança interna ou na qualidade de vida das famílias, mas na noção de consumo. O próprio governo federal se aproveitou disso em seus três mandatos, promovendo um modelo de desenvolvimento baseado no incentivo ao consumo.

As empresas sabem disso, e fazem produtos voltados a esse público que quer diferenciação. É o videogame de R$ 4 mil, o carro de R$ 100 mil, e é a eclosão de estabelecimentos "gourmet", que oferecem produtos bem mais caros apenas porque o público que vai comprar não quer apenas o produto, e sim o status diferenciado que o consumo daquele produto confere. Karl Marx já falava disso há 150 anos atrás, com o nome de "fetiche da mercadoria".

A questão é que a desigualdade social potencializa isso no Brasil. A diferença entre ricos e pobres ainda é imensa no país e a venda de um produto desejado por alguns que vão comprá-lo por qualquer preço, como um videogame, por conta do fanatismo e do status social, incentiva as empresas a cobrarem preços absurdos em nome do lucro fácil. Façamos uma conta tosca aqui:

Suponhamos que 25% dos potenciais compradores de um PS4 compraria ele por qualquer preço, pelos fatores já elencados. E suponhamos que o custo para a Sony de um PS4 no Brasil seja de R$ 1500,00, já incluindo impostos, custo de transporte e pós-venda.

Se a Sony colocar o preço do PS4 a R$ 2000,00, por exemplo, quantos consoles ela precisaria vender para lucrar R$ 1 milhão?

A resposta é simples: R$ 1 milhão / R$ 500 de lucro por console = 2000 consoles.

Colocando o preço do PS4 a R$ 4000,00, a Sony precisaria vender quantos consoles para lucrar R$ 1 milhão?

Resposta: R$ 1 milhão / R$ 2500 de lucro por console = 400 consoles.

Se você dividir 400 por 2000, vai perceber que a Sony, quando pratica um preço abusivo, precisa vender APENAS 20% dos videogames para ter o mesmo lucro que teria se vendesse o console a um preço justo. E se a empresa sabe que 25% dos potenciais consumidores são fãs, tem dinheiro e vão comprar o Playstation 4 de qualquer jeito, ela prefere praticar o preço abusivo, porque isso vai resultar na maximização dos lucros da empresa, apesar da corrosão da sua imagem.

Ou seja: a desigualdade social e a existência desse grupo privilegiado faz com que seja justificável, para a Sony, praticar preços abusivos no Brasil. Assim como é justificável para a Apple, para as montadoras ou para as incorporadoras imobiliárias. Nos EUA e na Europa, em que a massa de consumidores médios é maior e tem mais noção do custo e da margem de lucro embutida nos produtos, a tentativa de maximização dos lucros pelo aumento dos preços, minimizando a massa consumidora, é um enorme tiro no pé.

No Brasil, por ainda existir uma elite bastante representativa em relação ao universo de potenciais consumidores desse tipo de produto, as empresas praticam preços abusivos. É lógico que outros fatores também contribuem negativamente, como a infraestrutura de transportes do país, predominantemente rodoviária, e a alta carga de impostos. Mas nem de longe explicam a viabilidade de empresas como a Sony praticarem preços abusivos no Brasil e ainda assim lucrarem. O que explica isso, além do fetiche da mercadoria, é a desigualdade social.

fonte: http://leorossatto.wordpress.com/2013/10/17/como-a-desigualdade-social-explica-o-videogame-de-r-4-mil/

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    A $ony por acaso paga impostos que a Microsoft não paga ???                  

 

Provavelmente sim, pois o Xbox não chega montado no Brasil como o PS4, pois a carcaça plástica vem separada das placas, que chegam como periféricos de informática, pagando menos impostos.

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Provavelmente sim, pois o Xbox não chega montado no Brasil como o PS4, pois a carcaça plástica vem separada das placas, que chegam como periféricos de informática, pagando menos impostos.

 

O Xbox One chegará montado no Brasil sim. A Microsoft planeja em algum momento montar ele aqui, mas isso não deve acontecer tão cedo. Logo a Sony deveria pagar os mesmos impostos da Microsoft sobre o produto, a não ser que exista uma bela de uma roubalheira por trás... mas considerando o bom senso e nossos impostos exagerados, os R$2200 parece um preço razoável.

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Agora ta explicado.. Trazer uma rede online pra cá o imposto sai caro pra cacete, a BR nao quis fazer uma "promoção" e deu no que deu..

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Melhor coisa vai ser importar mesmo e torcer para não ser taxado,embora mesmo com a taxa não vai custar 4,000 Dilmas, 

Não irei esquecer isso na próxima eleição sua gorda  :face11:

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Visitante Winged_Angel_BR

Razões $$$$.

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Calma jovem... 5,5 vezes? 7 vezes? 10 vezes? Não esqueceu de converter de dólar pra real não? 

 

Na verdade, me expressei mal: o que eu quis dizer é que a Sony usou esses valores como "cotação".

 

Ou seja, o PS4 foi convertido em reais simplesmente multiplicando o valor do aparelho no varejo americano por 10.

 

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