Ir para conteúdo
SoniMail

[Canaltech] - Opinião: A Sony e seu Playstation 4 de ridículos R$ 4000

Recommended Posts

O pessoal já está viajando nisso de ser culpa somente da Sony e toda esta besteira de boicote, comprar xbox, etc. Acredito que o problema está mais com o governo brasileiro do que com a Sony.

 

Matéria de 12/06/2013:

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/e3-2013-meta-da-sony-e-oferecer-playstation-4-a-399-dolares-no-brasil-diz-executivo

 

 

O pessoal não está viajando Chikatilo. Primeiro porque a Microsoft vai colocar o Xbox One por R$2,2k no nosso mercado e ela paga os mesmos impostos da Sony. Segundo, se você importar por meios legais o console, pagando toda a roubalheira que nosso governo cobra, você ainda assim gastará menos de R$2k e isso JÃ com o lucro da Sony (que está dentro dos $400 cobrados nos EUA). 

 

O problema é o seguinte: nossa tributação medieval e ridícula é a culpada pelo console custar R$2000 ao invés de R$1000; o modelo de negócios elitista de produtos de "luxo" da Sony é a culpada dele custar R$4000 ao invés de R$2000 (lembrando que ela já tem o lucro dela mesmo com R$2000). Ambos tem culpa nisso, ambos tinham que tomar no meio daquele lugar, mas esse preço fora da atmosfera é maior parte culpa da Sony sim. Só juntar os fatos.

 

Ah, uma dica: não leia Veja por favor auhauha, tem muita revista melhor XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ta sendo uma publicidade MUITO negativa cara.

eu sei, mas nada disso faz sentido, principalmente quando li isso:

 

 

 

avatar92.jpg?1382038069
JordanBRX 

Sony is taking revenge from Brazil. She wanted to make a deal to have a low price in the PS4, but the government of Brazil did not accept this agreement. So Sony decided to put the price at $ 4000 for all U.S. import. Thus weakening the economy of Brazil and rising with the U.S. economy.

 

avatar92.jpg?1382038012
SolidRenan 

I am brazillian, and please allow me to explain how we knew about the PS4 price over here.

Sony only published the price in it's blog, and didn't even mentioned that on it's social networks. Nothing on twitter, nothing on facebook, nothing anywhere but on the blog.

The guy who published the news never published anything before. It was his very first post.

And even more, the price was revealed one week before Brasil Game Show, the biggest event about games on our country. Now, why would Sony reveal the PS4 BR price, one week before the event, and only on the blog? And, when the price was revealed, the PS4 wasn't even avaiable for pre-order in Sony's web store, what normally happens when some company reveals the price of a product.

The media says that entered in contact with Sony and received as answer that the taxes made the price so high. But who said that? When? No one tells...

Everything is just unbelievable.... Sony was lowering the prices of it's games and it's consoles, even PS4 games, as the text says, R$ 180,00. For PS3 in the beggining, the price was R$ 200,00 - 250,00 or even more!!!

I want Sony to explain all of this. PS4 was the favorite of the next-gen consoles for the people over here, now, no one wants to buy it at that price!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pessoal não está viajando Chikatilo. Primeiro porque a Microsoft vai colocar o Xbox One por R$2,2k no nosso mercado e ela paga os mesmos impostos da Sony. Segundo, se você importar por meios legais o console, pagando toda a roubalheira que nosso governo cobra, você ainda assim gastará menos de R$2k e isso JÃ com o lucro da Sony (que está dentro dos $400 cobrados nos EUA). 

 

O problema é o seguinte: nossa tributação medieval e ridícula é a culpada pelo console custar R$2000 ao invés de R$1000; o modelo de negócios elitista de produtos de "luxo" da Sony é a culpada dele custar R$4000 ao invés de R$2000 (lembrando que ela já tem o lucro dela mesmo com R$2000). Ambos tem culpa nisso, ambos tinham que tomar no meio daquele lugar, mas esse preço fora da atmosfera é maior parte culpa da Sony sim. Só juntar os fatos.

 

Ah, uma dica: não leia Veja por favor auhauha, tem muita revista melhor XD

 

Culpa é de todos os lados. Governo, sony e principalmente nossa, os consumidores. Se não compramos são obrigados a baixar o valor. Pronto.

 

Eu nunca disse em importar por meios legais e pagando imposto. Vou ao paraguai e compro sem pagar impostos. Mercado livre tem um monte de vendedores que pegam no paraguai e não pagam imposto. Gosto de fazer isso? É claro que não. Adoraria pagar impostos no meu país desde que retornassem em forma de serviços/melhorias.

 

Mas o que me causa estranheza é essa diferença de valor para o xbox. Duvido que toda essa diferença seja somente esse "luxo" sony. Alguma coisa não se encaixa e ainda acho que foi algum entrave com o governo brasileiro...algum acordo não resolvido.

 

E temos que ser sinceros: Brasil ainda é país de terceiro mundo para a sony e qualquer outra empresa gringa. Só dão importância ao Brasil quando as vendas do ps4 estiverem saturadas nos EUA, europa e japão.

 

 

Quanto às revistas, pode me indicar alguma que seja melhor, não sofra influência de anunciantes e que seja imparcial? Duvido ter alguma.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

E3 2013 - CONFERENCIA MICROSOFT.

- ..."E o nosso console vai custar... 500 dólares!!!"...  :champion: 

- O que faremos? - Dizem os acionistas da SONY. O nosso console é mais poderoso, o preço final é muito mais do que isso. Não vamos fazer a mesma cagada que fizemos com o PS3...Temos que bolar algo...  :duvida: 

- Já sei !- responde o Presidente da SONY - Vamos lançar mais barato aqui no primeiro mundo e mandamos a conta lá para o BRASIL, ARGENTINA e o RESTO do 3ª Mundo para pagarem o prejuízo!  :hehe: 

- GÊNIO!

 

Enfim, eu iria comprar o PS4 ano que vem mesmo, mas depois dessa noticia será IMPOSSÃVEL :fuuu: , terei que esperar mesmo  :okay:  Sony Filha da Puta.  :fuuu:  :fuuu: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

A partir da leitura desse post, qualquer pessoa que comprar um PS4 "nacional" é oficialmente retardado.

 

A FRASE DO DIA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho difícil acreditar que a Sony esteja fazendo isso de "birrinha" por não conseguir superar a tributação tosca do Brasil e botar um preço menor do que 2000 dilmas. Seria uma atitude bem infantil, perigosa demais, e que só mancharia o nome da empresa. Não é uma atitude ao nível de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta. 

 

"Thus weakening the economy of Brazil and rising with the U.S. economy."

 

Por essa "birra" (se for esse o caso) ela perderá a já pequena fatia que ela tem no mercado brasileiro. Jamais ela enfraqueceria a economia brasileira com isso, nem arranharia. Vale lembrar que o Xbox 360 domina totalmente o mercado nacional, e não o PS3, e ainda assim é muito pouco dinheiro (considerando o tamanho das duas empresas e da nossa economia) atualmente...  

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
...

 

 

Felipe, uma coisa que eu havia estranhado era do ps4 ser anunciado a 4 mil reais e os jogos terem o valor de 179 reais no Brasil. Estranho, não?

 

Quanto ao cara só ter um post no blog da sony, realmente não me atentei a isso, mas duvido que seja algum ato falho deles. Jeito é esperar a BGS mesmo.

 

E, olha, seria épico se a sony anunciasse na BGS o ps4 a R$ 1899 ou até menos. Fortes emoções até a BGS. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto às revistas, pode me indicar alguma que seja melhor, não sofra influência de anunciantes e que seja imparcial? Duvido ter alguma.

 

Auhauha, bom. Disse tudo: a culpa maior é de quem compra mesmo =/ 

 

Sobre revista. São poucos boas mesmo, mas se quiser uma centro-direita um pouco menos imbecil eu aconselho a Época, se preferir uma centro-esquerda aconselho a IstoÉ. Veja é tipo uma versão da Carta Capital dez vezes mais exagerada nas colocações tendenciosas XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem querer aparentar mimimi, mas não consigo imaginar que a Sony levará esse preço adiante.

Não faz sentido o X1 custar mais caro lá e mais barato aqui. Logo no Brasil que vem crescendo no mercado de jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia de todos não comprarem o console é a ideal. Boicotar mesmo.

 

O problema do brasileiro é aceitar as coisas. Reclama e reclama mas compra do mesmo jeito.

 

Eu não tinha intenção de comprar tão cedo e agora com certeza, não vou comprar tão tarde.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma parte de mim acha que isso é um golpe publicitario da çoni, algo so tipo " fazer fazer um preço bizarro pra todo mundo falar do ps4 e a gente ganhar publicidade gratis, depois a gente bota o preço certo"

Amém

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto ao cara só ter um post no blog da sony, realmente não me atentei a isso, mas duvido que seja algum ato falho deles. Jeito é esperar a BGS mesmo.

 

E, olha, seria épico se a sony anunciasse na BGS o ps4 a R$ 1899 ou até menos. Fortes emoções até a BGS. :D

 

Há rumores dos Black Blocs visitarem a BGS!  :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em "não estamos falando de X One ser melhor que PS4", pior que acaba sendo melhor o sistema dele, eles ajustaram depois do que fizeram e viram que ninguém iria comprar... Depois de tantos BRs que compraram PS3, PS Vitas, PSPs (Isso sem dizer das gerações passadas) eles fazerem isso é muita sacanagem... Já tá a hora de perceber que o Brasil é um dos países que mais tem gamers no mundo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No dia 24/10, próxima quinta-feira, a Sony realizará uma coletiva de imprensa pré - BGS.

 

Ainda acredito que neste dia a Sony vai revelar a trollagem, sem sentido, que fez no anúncio desse valor do PS4 no Brasil.

 

Custo a acreditar que ela prosseguirá com esse presente de grego para o 4ª maior mercado de games do mundo.

 

Após quinta-feira vou reconsiderar a minha ida para a BGS no sábado, pois dependendo do que for dito não terei ânimo de comparecer.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Felipe, uma coisa que eu havia estranhado era do ps4 ser anunciado a 4 mil reais e os jogos terem o valor de 179 reais no Brasil. Estranho, não?

 

Quanto ao cara só ter um post no blog da sony, realmente não me atentei a isso, mas duvido que seja algum ato falho deles. Jeito é esperar a BGS mesmo.

 

E, olha, seria épico se a sony anunciasse na BGS o ps4 a R$ 1899 ou até menos. Fortes emoções até a BGS. :D

 

Se for pra fazer isso q venha o Jack Tretton em pessoa e anuncie junto a demissão de alguém da Sony BR, aí eu penso se perdoo essa essa brincadeira de mal gosto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho mais um pingo de otimismo com a Sony BR!

 

Para mim esse é o preço oficial! 

PS: Quem dera poder mudar migrar minha PSN para o México!  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Long LIve PS3!

 

Se eu fosse lojista, teria VERGONHA de vender ele nesse valor.

Ia deixar um de amostra na loja com uma plaquinha: "Não compre, está caro para o seu bolso".

Eu tenho uma loja virtual e nem penso em anunciar ele deste jeito! Muito revoltado aqui!!!Só a sony mesmo pra fazer isso com agente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os comentários no blog a sony já passam de 700, e alguem falou que na sony o papo é de que o valor real sera mostrado na BGS. o comentário ta na ultima pagina, é o penultimo comentário  http://blog.br.playstation.com/2013/10/17/anunciado-o-preco-do-ps4/comment-page-16/#comments

 

Continuo tendo um pouco de esperança que realmente tenha sido uma jogada de marketing infeliz. 

 

E vamos achar o valor anunciado em 24/10 de R$ 2... , 00 muito atrativo!

 

Trollagem, trollagem...

 

2gih.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for pra fazer isso q venha o Jack Tretton em pessoa e anuncie junto a demissão de alguém da Sony BR, aí eu penso se perdoo essa essa brincadeira de mal gosto.

Penso exatamente igual... achei uma puta de uma trairagem com a gente... desrreipeito total.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...