Ir para conteúdo
blackgndrf

[UOLJogos] Acredite se quiser: PlayStation 4 custará R$ 3.999 no Brasil

Recommended Posts

Já to vendo uma data pra ir ao Chile. Ida e volta com hospedagem por 1200. Mais uns 1500 do console por lá.

Com 2700 compro o ps4 e ainda conheço Santiago.

Santiago do Chile não vale a pena, é um lixo de cidade, provavelmente tu vai ser roubado lá. E ainda por cima vai ter que pagar os impostos de importação quando passar pela Alfândega Brasileira na volta pra casa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei pra postar o texto abaixo, que segundo uma amiga de outro forum, esta nos comentarioas da ign, se for verdade, tudo faz mais sentido:

"I'm also from Brazil and this is a message that's starting to go around on gaming circles here... apparently, from a Sony Brazil employee."I'm sending this from my personal e-mail because the corporate one is monitored. I'm also outraged but much of the information going around is innacurate. The decision on pricing came from the upper management and none of the employees share this arrogant vision by Sony Brazil to market products at unrealistic prices in order to get the position of status symbolThis is not the reason behind the R$ 3,999.00 price tag.I can confirm the real price for the PS4 would be something in the R$ 1,999.00 range, with the sellers profits included.The very low selling numbers of both PS3 and PS VITA in Brazil made the whole brazilian branch get only 10 thousand units of the PS4 to the ENTIRE COUNTRY for the holidays season. Enraged, the upper manegement pledged to deliver record profits in the period, even with the tiny stock intended. So the profit margin increased by R$ 2,000.00. This amount will be slowly lowered over year, reaching R$ 3,000.00 at Christmas 2014 and R$ 2,500.00 in 2015, when the locally produced version of the console will be available."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei pra postar o texto abaixo, que segundo uma amiga de outro forum, esta nos comentarioas da ign, se for verdade, tudo faz mais sentido:

"I'm also from Brazil and this is a message that's starting to go around on gaming circles here... apparently, from a Sony Brazil employee."I'm sending this from my personal e-mail because the corporate one is monitored. I'm also outraged but much of the information going around is innacurate. The decision on pricing came from the upper management and none of the employees share this arrogant vision by Sony Brazil to market products at unrealistic prices in order to get the position of status symbolThis is not the reason behind the R$ 3,999.00 price tag.I can confirm the real price for the PS4 would be something in the R$ 1,999.00 range, with the sellers profits included.The very low selling numbers of both PS3 and PS VITA in Brazil made the whole brazilian branch get only 10 thousand units of the PS4 to the ENTIRE COUNTRY for the holidays season. Enraged, the upper manegement pledged to deliver record profits in the period, even with the tiny stock intended. So the profit margin increased by R$ 2,000.00. This amount will be slowly lowered over year, reaching R$ 3,000.00 at Christmas 2014 and R$ 2,500.00 in 2015, when the locally produced version of the console will be available."

Isso está em um comentário lá no blog oficial palystation BR - http://blog.br.playstation.com/2013/10/17/anunciado-o-preco-do-ps4/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá de brincation uite me SONY???

Bem capaz, pagar esse absurdo todo. Vou ficando com o PS3, que tem uma penca de jogo bom, pra jogar ainda!

Piada de mal gosto, tirando o brasileiro pra palhaço.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei pra postar o texto abaixo, que segundo uma amiga de outro forum, esta nos comentarioas da ign, se for verdade, tudo faz mais sentido:

"I'm also from Brazil and this is a message that's starting to go around on gaming circles here... apparently, from a Sony Brazil employee."I'm sending this from my personal e-mail because the corporate one is monitored. I'm also outraged but much of the information going around is innacurate. The decision on pricing came from the upper management and none of the employees share this arrogant vision by Sony Brazil to market products at unrealistic prices in order to get the position of status symbolThis is not the reason behind the R$ 3,999.00 price tag.I can confirm the real price for the PS4 would be something in the R$ 1,999.00 range, with the sellers profits included.The very low selling numbers of both PS3 and PS VITA in Brazil made the whole brazilian branch get only 10 thousand units of the PS4 to the ENTIRE COUNTRY for the holidays season. Enraged, the upper manegement pledged to deliver record profits in the period, even with the tiny stock intended. So the profit margin increased by R$ 2,000.00. This amount will be slowly lowered over year, reaching R$ 3,000.00 at Christmas 2014 and R$ 2,500.00 in 2015, when the locally produced version of the console will be available."

independente disso,a facada continua absurda,nem com todo imposto do brasil nao justifica esse preço,quase o preço de 3 ps4 nos states lol

 

é por isso que eu nao condeno quem detrava seus consoles,a sony ja deveria ter aprendido com as vendas de seus exclusivos com preços justos aqui no brasil vendeu absurdos,com o console vai ser a mesma coisa U___U

 

acho que a soberba da sony,vai por agua abaixo denovo...microsoft approves :jackie_chan:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenso será ver os filinhos de papai fazendo os pais comprarem nesse preço (se realmente nao for trollagem)

 

creio que nao, a criançada acabou de ganhou gtaV de dia das crianças, nao vao ganhar o ps4 pois tem muito a jogar ainda no ps3 em seus gtaV, extorquindo, roubando, se reproduzindo, matando os pais policiais, é isso ae a culpa é sempre do jogo  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu realmente to achando MUITO estranho essa revelação tão surpresa.

Alguns fatos estão me incomodando, acho que todo mundo está ciente que o primeiro a dar a informação sobre o preço foi o Playstation.blog

porém acho que a maioria sabe que o playstation.blog não é editado diretamente pela sony e sim tercerizado.

 

Lá foi o foco da noticia, outra coisa que vem me incomodando é o fato de em nenhum meio de comunicação oficial da sony a noticia ter sido postada (facebook, twitter)

 

Entrei na store da sony pra ver os produtos a venda e lá não tinha o PS4 pra fazer a pré-compra normalmente quando algo é lançado ele logo aparece pra se fazer a pré-compra.

 

Outra coisa, pq eles revelariam algo tão importante fora da Bgs ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Santiago do Chile não vale a pena, é um lixo de cidade, provavelmente tu vai ser roubado lá. E ainda por cima vai ter que pagar os impostos de importação quando passar pela Alfândega Brasileira na volta pra casa.

 

O país todo é um lixo, mas tem coisas bonitas pra ver. E mesmo pagando imposto, sai mais barato. 3 mil reais dá de boa.

Mas tô esperando resposta de um amigo que mora na Suíça, Peço pra ele comprar e mandar pelo correio. Pago imposto mas

sai bem em conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha... Cheguei a fazer pré-compra do PS4 na Amazon assim que foi disponibilizado... Cancelei na sequência após a promessa do Treton de que o nosso preço seria próximo ao americano. Mas depois dessa palhaçada toda, mesmo que chegue a BGS e eles reduzam o preço para 2 mil não compro mais isso. Os jogos exclusivos da Sony são muuuito superiores aos da MS (que em minha opinião só tem a série Gears of War que realmente compensa, o resto temos em jogos próprios da Sony ou multiplataformas, principalmente referente àquele supervalorizado Halo).

Esse preço não tem nenhuma justificativa, nem impostos, nem custo Brasil, nem o raio que o parta. Não sou palhaço, nenhum gamer brasileiro é. Ninguém deveria nem importar esse console, pois a empresa nos chamou de idiotas. Nem mesmo a Apple nem as montadoras fazem esse absurdo de cobrar 10 reais para 1 dólar.

Estou prestes a fazer uma pré-compra do X1, como forma de protesto e de desligamento do universo Playstation. Posso vir a reconsiderar isso no futuro, mas é improvável já que quase não tenho tempo pra jogar e me dedico com afinco aos jogos da plataforma que tenho, duas plataformas seria inviável. E isso tudo considerando que aproveitei algumas promoções e tenho a Plus quase até 2016, além de ter quase 6 mil troféus.

Acho que todos nós, brasileiros, não deveríamos unicamente não comprar a edição nacional, mas tampouco adquirir uma importada. Este preço é uma afronta a nós todos, às nossas expectativas e ao fato de nosso reduzidíssimo poder de compra quando comparado ao EUA  e Europa ocidental.

Confesso estar até mesmo com reservas para retomar minha jogatina no PS3 neste momento, tamanho desapontamento.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que a galera esquece é que a SonyBrasil é caríssima. Olhem o preço de um PSVITA lá hoje! Está quase 10 parcelas de 120 reais...um PSVITA que vc encontra no mercado livre por 600 reais ou menos. Quanto vcs esperariam que chegaria o PS4? E tinha gente falando que eles trariam o PS4 por 900 reais! hahahah só rindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto custa o PS3 oficial hoje?

 

Eu paguei 850 no ano passado, e ainda foi caro...

 

O oficial vai sair por 4k. mas vamos achar por uns 2500 no lançamento e ano que vem já começa a aparecer por uns 2000

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto custa o PS3 oficial hoje?

 

Eu paguei 850 no ano passado, e ainda foi caro...

 

O oficial vai sair por 4k. mas vamos achar por uns 2500 no lançamento e ano que vem já começa a aparecer por uns 2000

O valor oficial do PS3 250GB é R$1.099,00. Esse é o valor que consta no site da Sony.

Sim. Em teoria, o PS3 brasileiro custa mais que o PS4 americano, canadense ou japonês...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Sony. Agora mais da metade dos consumidores brasileiros irão viver do #estadoplay para #estadoONE

 

:jackie_chan:

Não exagere, pois mais da metade dos brasileiros tem PS3 importado, e não vai ser diferente com o PS4. :legal:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos que pretendem comprar o console importado devem ter em mente uma coisa: não terão garantia.

 

Lembrem-se que os primeiros consoles sempre acabam com problemas não calculados. O PS3 foi assim. A primeira linha no lançamento teve vários problemas.

 

Vocês pretendem importar e arriscar ? O melhor mesmo é esperar pelo menos um ano para que os bugs e erros sejam corrigidos e então importar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, muito decepcionado com esse preço... Sinceramente, não ganho pouco, e daria pra comprar na boa esse PS4 sem mexer no meu orçamento, mas considero abusivo esse preço cobrado e não gosto da sensação de estar sendo extorquido.

 

Não havia ainda considerado a compra de um Xbox One, mas parece que a Microsoft vai levar meus 2 barões e 200 dilmas...

 

:okay:


Olha... Cheguei a fazer pré-compra do PS4 na Amazon assim que foi disponibilizado... Cancelei na sequência após a promessa do Treton de que o nosso preço seria próximo ao americano. Mas depois dessa palhaçada toda, mesmo que chegue a BGS e eles reduzam o preço para 2 mil não compro mais isso. Os jogos exclusivos da Sony são muuuito superiores aos da MS (que em minha opinião só tem a série Gears of War que realmente compensa, o resto temos em jogos próprios da Sony ou multiplataformas, principalmente referente àquele supervalorizado Halo).

Esse preço não tem nenhuma justificativa, nem impostos, nem custo Brasil, nem o raio que o parta. Não sou palhaço, nenhum gamer brasileiro é. Ninguém deveria nem importar esse console, pois a empresa nos chamou de idiotas. Nem mesmo a Apple nem as montadoras fazem esse absurdo de cobrar 10 reais para 1 dólar.

Estou prestes a fazer uma pré-compra do X1, como forma de protesto e de desligamento do universo Playstation. Posso vir a reconsiderar isso no futuro, mas é improvável já que quase não tenho tempo pra jogar e me dedico com afinco aos jogos da plataforma que tenho, duas plataformas seria inviável. E isso tudo considerando que aproveitei algumas promoções e tenho a Plus quase até 2016, além de ter quase 6 mil troféus.

Acho que todos nós, brasileiros, não deveríamos unicamente não comprar a edição nacional, mas tampouco adquirir uma importada. Este preço é uma afronta a nós todos, às nossas expectativas e ao fato de nosso reduzidíssimo poder de compra quando comparado ao EUA  e Europa ocidental.

Confesso estar até mesmo com reservas para retomar minha jogatina no PS3 neste momento, tamanho desapontamento.

 

Falou muito bem nobre companheiro...

Por enquanto a Sony não bota a mão nem nos dilmas (r$) e nem nas minhas doletas...

 

:nuss:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não exagere, pois mais da metade dos brasileiros tem PS3 importado, e não vai ser diferente com o PS4. :legal:

Exatamente!

O meu 3 é importado...

Simples assim! Apenas continuar dessa forma!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o mais interessante de tudo é que continua um silêncio em todos os canais oficiais. Dei uma olhada nos twitters e facebooks da Sony e dos chefões e nenhum comentário oficial sequer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não comprar o nacional como forma de protesto é uma coisa, agora não comprar importado como muitos dizem já é ilógico!

 

A Sony é regional... então se o preço está irreal é culpa da Sony daqui e não de fora... se vc comprar o PS4 aqui, vc estará ajudando a Sony daqui, se comprar de fora vc estará ajudando a Sony de fora... e a Dilma, sempre xD

 

 

Sei que a coisa que mais cansei de ver nessas 24 horas foi o pessoal reclamando e falando tipo "vou comprar um XBOX ONE ".

 

Ahh cara, por favor, vc quer um PS4, todos nós que reclamamos queremos um PS4... Pessoas que não querem estão rindo desde ontem!

Isso é tipo, vc querer um lanche de picanha com bacon, mas achar que ele está caro demais e por isso pega um pão com ovo frito. Você ficaria feliz do mesmo jeito com isso? Difícil né? Mas vc apenas ia se conformar e depois ficaria reclamando que não era exatamente o que queria... Eu sei que eu ficaria assim! Afinal sou reclamão bagarai e eu quero um PS4 não um XONE!

 

E é exatamente por esse motivo que reclamo do preço, porque quero um PS4...  mas não seria tonto o suficiente de mudar de vg por forma de protesto sendo que depois iria voltar atrás, comprar o PS4 e ver que joguei 2 mil reais fora comprando um vg que não queria! (e ainda tomar um tapa na cara da Sony me mandando um "não aguentou e voltou pro papai né?" xD )

 

 

Realmente queria ir na BGS com cartaz, nariz de palhaço e apito e ficar fazendo barulho na frente do estande da Sony até um segurança me botar pra fora!  infelizmente nem tenho como ir lá por que moro longe :(

 

Então jeitão no momento é trabalhar curtir meus jogos acumulados no PS3 e reclamar do preço no twitter enquanto espero ver se alguém dá um pescotapa no Diretor da Sony e ele acorda pra vida e vê a burrada que fez xD 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou postando novamente os cálculos que fiz (coloquei no outro post tb):

 

Fiz as contas pelo programa oficial de importação daqui da empresa.

 

A montagem do preço ficaria assim (para o estado de SP):

 

Cotação do Dólar em 18/10: R$ 2,18 (esse valor é para as operações de importações conferidas no PTAX do Banco Central).

Tipo de Envio: Courier (vou contar que o frete seja 50% do valor do produto - isso pode variar bastante, mas estou extrapolando neste caso pois a Sony traria um container e a incidência seria bem menor).

Alíquota de ICMS em SP: 18% (não tem S.T. neste caso).

Imposto de Importação: 60% (NCM 9504.50.00).

 

Lembrando que o ICMS e o I.I. incidem também sobre o valor do frete e o ICMS incide sobe o valor de I.I. (ou seja, imposto em cima de imposto 2 vezes).

 

Vamos aos cálculos !

Imposto na importação:

Valor Aduaneiro Convertido = R$ 863,00

Tributo II (Valor Aduaneiro Convertido * 20%) = R$ 172,60

IPI (50%) = R$ 517,80

PIS (1,65%) = R$ 14,24

COFINS (7,60) = R$ 65,59

 

Sub Total = R$ 770,23 

+ I.I. sobre o frete (R$ 12,61) = R$ 782,84

 

ICMS = R$ 458,25

 

Total do Produto com Impostos durante a importação = R$ 2545,81

 

Se o produto for vendido no Estado de S.P. para um varejista pela importadora, será adicionada Substituição Tributária do valor de venda (35,9%) = R$ 949,85. Lembrem-se que estou contando que a venda da Importadora para o Varejista não tenha margem de lucro, que geralmente é 9% a 11%. Com margem de lucro ficaria = R$ 2545,81 + 10 % = R$ 2800,39 + ST (R$ 1041,24) = R$ 3841,63. No entanto, as empresas se creditam de ICMS com o governo de SP, então o custo final a eles com margem seria = R$ 3841,63 - ICMS (R$ 458,25 ) = R$ 3383,38. O varejista venderia com 10% de margem e o valor chegaria a R$ 3731,72.

 

Se a venda for feita para o consumidor final diretamente da importação (ou se o importador for o próprio varejista) a S.T. não incide (mas o ICMS não é  creditado), então o preço do consumidor final seria somente R$ 2800,39.

 

Concluindo:

Preço para Importador > Varejista > Consumidor = R$ 3731,72.

Preço para Importador/Varejista > Consumidor = R$ 2800,39.

 

Vejam que faz muita diferença se a Sony importar diretamente e vender quando comparado a Lojas Americanas comprando da Sony Brasil para revender. Por fim, consideram que estou colocando o frete em 50% do valor do produto, sendo que o importador quando traz grandes quantidades deve pagar no máximo entre 05% a 15%.

 

A grande questão é: realmente a Microsoft fez a lição de casa. Devem ter conseguido algum tipo de benefício fiscal pois a revenda do produto chega próximo ao valor que a Sony anunciou. Eles anunciaram R$ 3999,00, que deu R$ 267,28 de diferença com a margem a 10%. A Sony deve ter calculado margem de 11% a 12%.

 

Tirem suas conclusões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou postando novamente os cálculos que fiz (coloquei no outro post tb):

 

Fiz as contas pelo programa oficial de importação daqui da empresa.

 

A montagem do preço ficaria assim (para o estado de SP):

 

Cotação do Dólar em 18/10: R$ 2,18 (esse valor é para as operações de importações conferidas no PTAX do Banco Central).

Tipo de Envio: Courier (vou contar que o frete seja 50% do valor do produto - isso pode variar bastante, mas estou extrapolando neste caso pois a Sony traria um container e a incidência seria bem menor).

Alíquota de ICMS em SP: 18% (não tem S.T. neste caso).

Imposto de Importação: 60% (NCM 9504.50.00).

 

Lembrando que o ICMS e o I.I. incidem também sobre o valor do frete e o ICMS incide sobe o valor de I.I. (ou seja, imposto em cima de imposto 2 vezes).

 

Vamos aos cálculos !

Imposto na importação:

Valor Aduaneiro Convertido = R$ 863,00

Tributo II (Valor Aduaneiro Convertido * 20%) = R$ 172,60

IPI (50%) = R$ 517,80

PIS (1,65%) = R$ 14,24

COFINS (7,60) = R$ 65,59

 

Sub Total = R$ 770,23 

+ I.I. sobre o frete (R$ 12,61) = R$ 782,84

 

ICMS = R$ 458,25

 

Total do Produto com Impostos durante a importação = R$ 2545,81

 

Se o produto for vendido no Estado de S.P. para um varejista pela importadora, será adicionada Substituição Tributária do valor de venda (35,9%) = R$ 949,85. Lembrem-se que estou contando que a venda da Importadora para o Varejista não tenha margem de lucro, que geralmente é 9% a 11%. Com margem de lucro ficaria = R$ 2545,81 + 10 % = R$ 2800,39 + ST (R$ 1041,24) = R$ 3841,63. No entanto, as empresas se creditam de ICMS com o governo de SP, então o custo final a eles com margem seria = R$ 3841,63 - ICMS (R$ 458,25 ) = R$ 3383,38. O varejista venderia com 10% de margem e o valor chegaria a R$ 3731,72.

 

Se a venda for feita para o consumidor final diretamente da importação (ou se o importador for o próprio varejista) a S.T. não incide (mas o ICMS não é  creditado), então o preço do consumidor final seria somente R$ 2800,39.

 

Concluindo:

Preço para Importador > Varejista > Consumidor = R$ 3731,72.

Preço para Importador/Varejista > Consumidor = R$ 2800,39.

 

Vejam que faz muita diferença se a Sony importar diretamente e vender quando comparado a Lojas Americanas comprando da Sony Brasil para revender. Por fim, consideram que estou colocando o frete em 50% do valor do produto, sendo que o importador quando traz grandes quantidades deve pagar no máximo entre 05% a 15%.

 

A grande questão é: realmente a Microsoft fez a lição de casa. Devem ter conseguido algum tipo de benefício fiscal pois a revenda do produto chega próximo ao valor que a Sony anunciou. Eles anunciaram R$ 3999,00, que deu R$ 267,28 de diferença com a margem a 10%. A Sony deve ter calculado margem de 11% a 12%.

 

Tirem suas conclusões.

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/29441-uoljogos-acredite-se-quiser-playstation-4-custar%C3%A1-r-3999-no-brasil/page-9?do=findComment&comment=409244

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje nunca comprei nada da Sony br mesmo, porque seria diferente com o PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...