Ir para conteúdo
blackgndrf

Discussão: Compartilhamento de contas no PS4

Recommended Posts

Tá muito confuso esse negócio...

 

Vamos usar um exemplo. Sound Shapes tem 2 lista de troféus pro Ps4, US e EU.

 

Eu tenho a US um amigo a EU...se eu colocar a conta dele no meu Ps4 poderei jogar a versão dele no meu ps4 e conquistar troféus?

 

E como funciona as compras compartilhadas? Poderemos comprar em quantos, da pra fazer fantasma...

 

Basicamente pode ser formado um grupo com 1 original e 1 fantasma ficando com os seguintes valores:

 

- original    = $40

- fantasma = $20

 

 

Outra opção é compartilhar entre 3 pessoas sendo 2 originais (1 primário e 1 secundário) e 1 fantasma, onde o primário pode ganhar troféus normalmente na sua conta principal enquanto o secundário só poderá jogar sem ganhar troféus, mas ambos os originais poderão alugar/vender suas vagas:

 

- original primário     =  $ 30

- original secundário = $ 10

- fantasma                = $ 20

 

E uma 3ª opção seria o fantasma ficar com a outra vaga original (secundária) para vender ou alugar posteriormente:

 

- original primário            = $ 30

- fantasma + secundário = $ 30

 

 

Os valores colocados no post são sugestões de rateio podendo ser acordado entre os integrantes do grupo de compra outros valores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basicamente pode ser formado um grupo com 1 original e 1 fantasma ficando com os seguintes valores:

 

- original    = $40

- fantasma = $20

 

 

Outra opção é compartilhar entre 3 pessoas sendo 2 originais (1 primário e 1 secundário) e 1 fantasma, onde o primário pode ganhar troféus normalmente na sua conta principal enquanto o secundário só poderá jogar sem ganhar troféus, mas ambos os originais poderão alugar/vender suas vagas:

 

- original primário     =  $ 30

- original secundário = $ 10

- fantasma                = $ 20

 

E uma 3ª opção seria o fantasma ficar com a outra vaga original (secundária) para vender ou alugar posteriormente:

 

- original primário            = $ 30

- fantasma + secundário = $ 30

 

 

Os valores colocados no post são sugestões de rateio podendo ser acordado entre os integrantes do grupo de compra outros valores.

 

 

 

Entendi...então posso comprar um jogo na psn e dividir com um amigo, um como original e outro como fantasma.

Não sei se compensa!

 

E a questão de quem tem 2 plus...poderá baixar jogos da plus Euro ou Usa e jogar na conta BR?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma questão básica:

 

 

posso ter várias contas ativadas no PS4 como primárias?

 

exemplo:

Minha conta oficial BR ativada como primária.

Minha conta de compras US ativada como primária, para eu poder jogar pela minha conta oficial.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma questão básica:

 

 

posso ter várias contas ativadas no PS4 como primárias?

 

exemplo:

Minha conta oficial BR ativada como primária.

Minha conta de compras US ativada como primária, para eu poder jogar pela minha conta oficial.

 

Sim, eu já tenho 5 contas no PS4 como primarias :P

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi...então posso comprar um jogo na psn e dividir com um amigo, um como original e outro como fantasma.

Não sei se compensa!

 

E a questão de quem tem 2 plus...poderá baixar jogos da plus Euro ou Usa e jogar na conta BR?

 

Desde que essas contas que tem a assinatura da plus sejam cadastradas no ps4 como primárias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje coloquei a conta de um amigo no meu play4, ele tinha o Sound Shapes Euro. Entrei fiz o Cloud Sync com a minha conta e pingo todos os troféus instantaneamente.

 

Agora como faço pra excluir ele do meu menu  de entrada? O triangulo está sem função nesse menu.

 

 A conta fica ativa no meu sistema?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal boa tarde sou novo no fórum e tenho uma dúvida.

 

Posso vender uma conta que tenho do BF4 e continuar jogando e como faço para essa conta ser fantasma ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

http://manuals.playstation.net/document/pb/ps4/settings/deleteuser.html

 

Hoje coloquei a conta de um amigo no meu play4, ele tinha o Sound Shapes Euro. Entrei fiz o Cloud Sync com a minha conta e pingo todos os troféus instantaneamente.

 

Agora como faço pra excluir ele do meu menu  de entrada? O triangulo está sem função nesse menu.

 

 A conta fica ativa no meu sistema?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal boa tarde sou novo no fórum e tenho uma dúvida.

 

Posso vender uma conta que tenho do BF4 e continuar jogando e como faço para essa conta ser fantasma ?

Pode vender sim, se a conta está ativada no seu PS3/PS4, é só desativar pelo site: https://account.sonyentertainmentnetwork.com/, que sua vaga se tornará fantasma.

A conta é somente sua ou vc compartilha? Pq ao desativar pelo site todas vagas se tornarão fantasma ao mesmo tempo. E vc só pode fazer isso a cada 6 meses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu interesse era compartilhar a conta sem vender para não ficar sem o game, gostaria de algo mais ou menos assim.

 

1 - Conta Original 1 (eu principal)

2 - Conta Original 2 (outro user)

3 - Fantasma (outro user)

4 - Fantasma (outro user)

 

Penso que dessa forma conseguimos mais jogos e ajuda a quem tá meio curto de grana e gostaria de jogar algo diferente.

 

Gostaria no caso sempre de manter a Conta Original 1 comigo, isso é possível ?

Você tem algum jogo para compartilhar ?

Aqui tenho o BF4.

 

O Killzone eu comprei pelo ML mas o cara já trocou a senha da conta e não consigo mais compartilhar, se eu excluir o user vou perder o game.

Pode vender sim, se a conta está ativada no seu PS3/PS4, é só desativar pelo site: https://account.sonyentertainmentnetwork.com/, que sua vaga se tornará fantasma.

A conta é somente sua ou vc compartilha? Pq ao desativar pelo site todas vagas se tornarão fantasma ao mesmo tempo. E vc só pode fazer isso a cada 6 meses.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu interesse era compartilhar a conta sem vender para não ficar sem o game, gostaria de algo mais ou menos assim.

 

1 - Conta Original 1 (eu principal)

2 - Conta Original 2 (outro user)

3 - Fantasma (outro user)

4 - Fantasma (outro user)

 

Penso que dessa forma conseguimos mais jogos e ajuda a quem tá meio curto de grana e gostaria de jogar algo diferente.

 

Gostaria no caso sempre de manter a Conta Original 1 comigo, isso é possível ?

Você tem algum jogo para compartilhar ?

Aqui tenho o BF4.

 

O Killzone eu comprei pelo ML mas o cara já trocou a senha da conta e não consigo mais compartilhar, se eu excluir o user vou perder o game.

Sim, pode fazer do jeito como vc mencionou: 

1- Desative a sua vaga pelo PS3, passe os dados para os 2 Fantasmas, eles baixam e instalam.

2- Desative pelo site e troca a senha da conta.

3- Ative a conta novamente no seu PS3 e passe os dados para o outro Original.

 

E sim vc pode manter a conta para sempre, já que vc é um dos Originais, e como vc criou a conta, mesmo se acontecer imprevistos como o outro Original trocar a senha e tentar roubar ela, vc pode recuperá-la pelo e-mail usado na conta ou pelo site usando a data de aniversário que vc colocou na conta.

 

Um conselho é ao vender para outro Original escolha alguém em quem confia muito, ou que tenha muitas recomendações.

Muita gente fala que Fantasma é mais perigoso, mas eu não acho, Original se for malandro é muito pior. As vezes o cara pode ficar um ano com a conta e de repente resolve roubar a conta pra revender as vagas. Já Fantasma se deu problema vc já resolve no começo tentando recuperar a conta.

 

Mais uma coisa, já tem bastante gente que comprou o PS4 então vc pode vender as vagas dele tbm nessa conta se quiser. Ficaria assim:

 

PS4

Original

Fantasma

 

PS3

Original 1 (você)

Original 2

Fantasma 1

Fantasma 2

 

Mas se for fazer isso, vc tem que passar os dados pros 3 Fantasmas antes de desativar pelo site, pois todos serão desativados ao mesmo tempo.

 

Sobre jogo pra compartilhar no momento eu não tenho nenhum; geralmente eu compro Fantasma ou vaga de Original em grupo já fechado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou com uma conta só com o game trine 2

 

já ganhei os troféus e tal...

 

se fosse passar pra frente é igual ao ps3

 

eu desativo a conta pelo site vendo a vaga como original para outro user, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou com uma conta só com o game trine 2

 

já ganhei os troféus e tal...

 

se fosse passar pra frente é igual ao ps3

 

eu desativo a conta pelo site vendo a vaga como original para outro user, certo?

Se vc já fez todos troféus, não é melhor vc desativar pelo console, e vender as 2 vagas(Original e Fantasma)? Ou já foi desativado à menos de 6 meses?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc já fez todos troféus, não é melhor vc desativar pelo console, e vender as 2 vagas(Original e Fantasma)? Ou já foi desativado à menos de 6 meses?

 

ainda não desativei

 

tenho 1 semana de conta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ambos ganham troféu na sua conta principal. Quem não ganharia troféu seria o Segundo Original.

 

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu direito o conceito do Segundo Original. O 2ª Original seria como se vc emprestasse sua vaga de Original pra outro user sem ter que desativar do seu console. Ele vai no PS4 dele, loga com sua conta e joga o conteúdo dela, mas apenas nessa conta, por isso não consegue ganhar troféus na sua conta principal.

 

O compartilhamento no PS4 é similar ao do PS3:

 

1- Original faz a conta e compra o jogo

2- Passa os dados para o fantasma. Ele loga na conta, e coloca o PS4 como PRIMÃRIO. Faz download e instala o jogo.

3- Original desativa pelo site.

4- Se for compartilhar com Segundo Original, passe os dados para ele.

5- Segundo Original cria um novo User* e se loga na conta. Ele só poderá jogar o jogo nessa conta

 

*Esse user que o Segundo Original é um Guest User. No PS4, vc pode ter além dos 16 Users, ilimitados Guest Users.

Bom dia pessoal, acabei de descobrir esse site pelo google e achei muito interessante, pois me tirou muitas duvidas. Porém um persiste:

Tenho minha conta principal onde ja comprei alguns jogos do ps4. Estou querendo compartilhar os jogos com meu amigo (que seria o fantasma), pra isso tenho q passar os dados da minha conta pra ele poder baixar no console dele, até aí tudo bem. Minha duvida é a seguinte: Enquanto ele faz o download dos jogos usando a minha conta, eu posso usar a mesma conta no meu ps4 e jogar online? Ou nao posso acessar minha conta eqt ele faz o download no ps4 dele? E ele tem q ficar logado na minha conta eqt faz o download ate terminar a instalação ou ele pode logar, mandar baixar, deslogar e logar na conta dele eqt baixa e instala?

 

Obrigado e boa sexta a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom galera de tanto ler acabei ficando confuso , qual seria o metodo correto para eu compartilhar o jogo  que eu comprar e a pessoa poder usar o jogo em sua conta principal e poder ganha os trofeus  , poderia ser eu e mais duas pessoas, depois de 6 meses mais duas pessoas e assim por diante?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se dividir a conta entre 3 pessoas, os dois originais e o fantasma podem jogar o game online e ao mesmo tempo? 

Sim de boa, mas tem que lembrar que um desses originais nao vai poder pegar os trofeus do jogo na conta principal.

 

bom galera de tanto ler acabei ficando confuso , qual seria o metodo correto para eu compartilhar o jogo  que eu comprar e a pessoa poder usar o jogo em sua conta principal e poder ganha os trofeus  , poderia ser eu e mais duas pessoas, depois de 6 meses mais duas pessoas e assim por diante?

No PS4 só 2 pessoas, um original e um fantasma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim , eu comprei o jogo baixei no meu ps4 , compartilho com outra pessoa ela baixa ativa como principal , eu entro no site de dou um reset na conta , colocou eu como principal e compartilho com outra que só poderá jogar nessa conta mas pode ganhar trofeu tambem né?


nesse caso esse segundo depois de 6 meses se eu resetar a conta ele se torna um fantasma entao teoricamente ele poderia jogar na conta principal dele correto!

 

 

obrigado pela ajuda , bom fim de semana !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal, acabei de descobrir esse site pelo google e achei muito interessante, pois me tirou muitas duvidas. Porém um persiste:

Tenho minha conta principal onde ja comprei alguns jogos do ps4. Estou querendo compartilhar os jogos com meu amigo (que seria o fantasma), pra isso tenho q passar os dados da minha conta pra ele poder baixar no console dele, até aí tudo bem. Minha duvida é a seguinte: Enquanto ele faz o download dos jogos usando a minha conta, eu posso usar a mesma conta no meu ps4 e jogar online? Ou nao posso acessar minha conta eqt ele faz o download no ps4 dele? E ele tem q ficar logado na minha conta eqt faz o download ate terminar a instalação ou ele pode logar, mandar baixar, deslogar e logar na conta dele eqt baixa e instala?

 

Obrigado e boa sexta a todos.

 

Sim, enquanto ele baixa vc pode se logar na sua conta e jogar, isso é o que acontece no caso dos originais secundários. Pra tu conseguir jogar online vc precisa  assinar a Plus.

E seu amigo pode sim sair da sua conta enquanto faz download e jogar na principal dele. Inclusive ele pode começar a jogar mesmo durante o download, não precisa esperar terminar de baixar como no PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim , eu comprei o jogo baixei no meu ps4 , compartilho com outra pessoa ela baixa ativa como principal , eu entro no site de dou um reset na conta , colocou eu como principal e compartilho com outra que só poderá jogar nessa conta mas pode ganhar trofeu tambem né?

 

R: Sim, ele ganhará troféu mas apenas nessa conta que comprou o jogo.

nesse caso esse segundo depois de 6 meses se eu resetar a conta ele se torna um fantasma entao teoricamente ele poderia jogar na conta principal dele correto!

 

R:Não, o original secundário não pode virar fantasma, ele é somente um log in. Se daqui a 6 meses vc desativar pelo site novamente e vc estiver com a conta ativada no seu PS4, vc é que virará fantasma.

Vc tem que repetir o processo do fantasma, tipo, desativa do seu PS4, passa os dados pra ele ativar no dele, e desativa pelo site.

 

obrigado pela ajuda , bom fim de semana !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui em uma locadora, onde já tem o ps4 para a moçada arrepiar jogando, o dono da loja falou que colocou 3 contas como principal, prossegue a informação ou certeza que ele falou merda, é possível ???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui em uma locadora, onde já tem o ps4 para a moçada arrepiar jogando, o dono da loja falou que colocou 3 contas como principal, prossegue a informação ou certeza que ele falou merda, é possível ???

 

eu já coloquei 7 contas

 

no ps3 era 16

 

mas no ps4 eu não sei a quantidade limite

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu já coloquei 7 contas

 

no ps3 era 16

 

mas no ps4 eu não sei a quantidade limite

16 tambem

 

Enviado de B-71 usando Tapatalk 4

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...