Ir para conteúdo
Leandro_DMC

Silent Hill 3 HD - Guia de troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Silent Hill 3 HD


silent+hill+3+baner-+%C3%8Dndice.jpg
silent+hill+3+introdu%C3%A7%C3%A3o.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 18.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 229 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 há 15 horas.
- Offline: 2 :bronze: 13 :silver: 6 :gold:
- Troféus que você pode perder: Wall Basher , I'm Normal I Promise ,Pest Control , Eye For an Eye , A Time to Kill , Lost Memory , Blasphemy , Ninja , What the Hill Just Happened? , It Was All in Your Head , Hoarder , Adrenaline Junkie , Makes My Head Hurt , Coolest. Dad. Ever. .
- Minimo de Jogadas: Duas jogadas e meia.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não há relatos
- Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

silent+hill+3+-+Sobre+o+Jogo.jpg
Silent Hill 3 é um Survival Horror (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami que foi reformulada para HD. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 — assim como nos outros jogos da série — é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Fonte: GameVicio


silent+hill+3+-+Detonado.jpg
Obs: Só utilize o detonado se realmente você travar em alguma parte do jogo.

Prólogo

Entre pelo portão em frente e se entregue aos monstros. Não se assuste, pois, até agora, tudo não passa de um sonho.

Shopping center
Siga em direção à janela e examine-a para sair. Corra pelo beco e entre pela única porta disponível.

Vire à direita, prossiga pêlos corredores até encontrar a porta dupla no final. Siga por ela e, na próxima área, procure por uma porta de metal parcialmente levantada. Entrando, assista à animação (Heather encontrará uma pistola), siga para trás do balcão e vá pela porta à direita.

Destranque a porta dupla à direita, mas não entre. Continue para o lado oposto, pegue o mapa no painel de recados em frente ao elevador e saia pela porta ao lado. Suba as escadas e saia em um novo corredor. Vá para a esquerda e siga pela porta do fundo. Entre na padaria 1-lelens Bakery e colete o pegador de pão.

Saia volte pela porta de onde veio e continue para a esquerda na bifurcação. Entre na terceira sala à direita e pegue a chave sob um palete de madeira usando o pegador de pão.
Volte à área da padaria, use a chave para entrar na livraria My Bestsellers, recolha os livros que estão no chão e utilize-os no espaço vago da estante.

Coloque-os em posições diferentes Para conseguir uma seqüência de quatro números. Como esse número muda a cada jogo, cabe a você descobri-lo. Ao revelá-lo, utilize-o no mecanismo da porta do fundo. Após o vídeo, ande até encontrar um elevador e utilize-o. Aguarde até que um rádio caia do teto e pegue-o. Ligue-o para saber se há algum inimigo nas proximidades, saia do elevador e assista ao horripilante vídeo.

Shopping center (Alternativo)
Siga para o corredor ao lado direito de Heather e continue até a porta dupla no fim. Entre no corredor iluminado, continue para a direita e siga pela primeira porta à esquerda. Verifique as caixas no canto do local para encontrar a lanterna.
Saia e entre no banheiro ao lado. Colete o frasco de desinfetante e retorne ao corredor anterior. Prossiga na mesma direção que estava, entre pela porta dupla ao fim, visite a loja com a porta de metal levantada e recolha o cabide e um colete à prova de balas. Volte à área inicial do corredor iluminado e entre pela porta indicada na foto.
Aproxime-se da escada de metal e use o cabide. Suba, ande até a televisão no lado oposto e entre pela porta à esquerda. Apenas destranque a porta no fundo e saia do local pela mesma porta que entrou. Siga pela passagem ao lado da loja com a televisão e, no fim, entre na joalheria.

Pegue a noz sobre um móvel e Saia da loja. Suba pela escada rolante, siga pela primeira porta dupla à direita e verifique o cachorro assado sobre a mesa para pegar uma chave.
Desça à joalharia, saia pela porta do fundo e vá para esquerda. Prossiga, vire no primeiro corredor à direita e utilize a chave que pegou no cachorro para entrar na lanchonete. Pegue o cano de ferro e saia pela porta da frente.
Entre novamente na padaria Helens Bakery (a primeira porta dupla seguindo para a direita), siga pela abertura ao lado e pegue o frasco de detergente sobre a pia de metal. Utilize a porta do fundo para sair.

Desligue o ventilador no próximo corredor e entre pela única porta acessível. Combine o detergente com o desinfetante próximo à lata de lixo ao lado da porta e ligue o ventilador assim que Heather, sair para eliminar todos os insetos que bloqueiam a passagem.

Avance até o fim, verificando todas as portas. Apenas duas portas não estão trancadas. A primeira é a que importa. Entre por ela e saia logo em frente. O local é infestado de criaturas voadoras e cachorros nojentos, portanto, nem pense em enfrentá-los.
Siga para a direita até encontrar uma porta dupla. Entre e quebre a noz com a ferramenta sobre a maca para conseguir uma jóia chamada moonstone.

Volte à área anterior, destranque a porta à direita de Heather e siga por ela. Volte para o terceiro andar (onde há a sala com o cachorro assado), utilize a pedra moonstone na porta em frente às escadas, entre, ande até a passarela no centro do local e desça a escada de metal.

Chefe - Minhoca Gigante
Há seis buracos (três em cada lado do local) por onde a criatura sai. Ela pode atravessar para o lado oposto da sala ou colocar somente a cabeça para fora para tentar atacar. Esse é o momento certo para atingi-la. Espere-a abrir a boca, atire três vezes e aguarde. Se ela abrir novamente, acerte mais três tiros. Senão, saia do caminho e deixe que ela vá para o outro lado.

Depois da batalha, passe por baixo da porta de metal à direita de Heatner, siga até o fim e saia do shopping pela porta de vidro ao fundo.

Metrô
Corra em frente e vire à direita no fim do túnel. Prossiga pela porta, ande até a área com pilastras, vire para a esquerda e atravesse pela passagem que fica do lado das catracas. Colete o mapa da estação à direita e desça a escadaria, que fica na direção oposta às catracas.

Guie-se pelo mapa e chegue à plataforma l. Fuja dos cachorros, corra para a esquerda até a parede oposta e desça por outra escadaria. Pegue o quebrador de nozes e retorne à plataforma l. Volte ao andar superior, continue em frente até avistar um portão azul fechado com uma corrente (plataforma 2). Corte-a com o quebrador de nozes e entre na nova área. Entre no trem e recolha a carabina. Desça por uma escadaria, avance pelo corredor e desça à plataforma 3 pela segunda escadaria. Ande em frente para ver uma porta iluminada com uma luz vermelha. Pule nos trilhos, verifique a tal porta e saia rapidamente do trilho, retornando à plataforma. Ande para o lado oposto, abra o portão de aço, suba um lance de escada e desça o próximo. Ande até o fim e entre no trem pela porta aberta. Prossiga pêlos vagões, eliminando todos os inimigos que aparecerem.

Passagem Subterrânea
Saia continue pela plataforma, entre pela porta no fim e desça por uma escadaria. Corra em direção à grande porta no fundo e entre. A seguir, vire à esquerda e entre pela primeira porta azul no lado direito. Siga pela próxima porta à direita, vá para esquerda e entre por outra porta. Pegue o mapa e a clava em um dos cantos do local, saia por outra porta, entre pela primeira porta da direita e colete a garrafa de vinho. Saia vá para direita, entre novamente à direita e continue pela grande porta no fim do corredor. Prossiga pela primeira porta do lado esquerdo e corra até o fim do túnel.

Do outro lado, ande para direita até avistar uma grande porta. Continue por ela e ignore o primeiro corredor à direita. Entre no segundo e, na sala ao fundo, encha a garrafa de vinho com o querosene do cilindro metálico e saia.

Siga para o corredor que ignorou anteriormente e entre na sala de máquinas. Encha o tanque da máquina, utilizando o líquido na garrafa de vinho e acione o interruptor ao lado. Desça pela escada de metal em frente, suba a escadaria mais próxima e prossiga pela porta azul após mais um lance de escadas. Atravesse a ponte, desça uma nova escadaria e continue por outra porta. Mantenha-se na plataforma e vá para a esquerda. Acabe com o monstro que surgirá e entre pela única porta desse lado. Suba a escadaria, atravesse a ponte e entre no fim. Pegue o secador de cabelo que está em cima de um banco. Faça o caminho de volta, atravesse para a plataforma do lado oposto e continue pela grande porta. Avance e entre à esquerda na bifurcação. Passe pela porta azul e saia pela de aço no lado oposto.

Ligue o secador na tomada ao lado da porta e cruze a ponte após a animação. Saia e siga pela única porta disponível no próximo corredor. Na área seguinte, desça no esgoto, entre à direita, suba na plataforma e corra até o fim. Entre pela porta e continue até a próxima. Suba até o ponto mais alto do local e escale a escada de metal.


Edifício em Construção
Contorne o prédio e entre pela porta dupla. Siga no corredor, continue pela porta que fica perto do elevador e suba ao topo da escadaria. No corredor, siga em frente e entre na porta à direita. Ande até a área central, verifique o colchão e derrube-o no buraco. Desça por ele logo em seguida. Procure por um buraco em uma das paredes e siga por ele. Vá para a direita, tome cuidado com os oponentes voadores e entre no prédio vizinho pela janela aberta.

Prédio empresarial
Saia do escritório siga à esquerda, entre à direita e continue pela porta após a luz vermelha. Atravesse o corredor e siga pela porta em frente. Na outra área, entre pela porta também em frente e pegue o mapa sobre uma pequena mesa de vidro. Saia volte ao corredor anterior, entre a direita e prossiga até o fim. Entre pela porta e suba as escadas até o quinto andar. Lá em cima, vire para a esquerda, corra até o fundo e entre novamente à esquerda. Continue pela porta dupla (galeria de artes), siga pela segunda porta na parede da direita. Ande para a direita e pegue a chave de fenda.
Desça ao escritório onde pegou o mapa e use a chave de fenda na gaveta parcialmente aberta de uma escrivaninha e recolha a corda. Volte ao corredor onde encontrou a chave de fenda. Continue por ele até o fim e entre na única porta acessível. Colete a espada na estante de metal e saia pela galeria de artes. Entre na porta quase em frente e prossiga pela direita. Destranque a do lado direito, mas não entre. Siga pela da esquerda e pegue o macaco em uma estante. Volte ao corredor e entre pela port.i que destrancou anteriormente. Siga à esquerda e utilize a escada de emergência para voltar ao terceiro andar.

Abra a porta do elevador à direita utilizando o macaco e depois use a corda para descer.
No andar inferior, siga para a direita duas vezes e entre pela porta com a inscrição ECHO logo em frente. Entre pela porta de madeira no lado direito, prossiga por outra porta e examine a banheira.

Prédio empresarial (Alternativo)
Cruze a ponte, saia pela porta e, na próxima sala, use a porta da esquerda. Entre pela esquerda (porta manchada de sangue). Verifique o papel sobre o balcão e saia pela única porta aberta. Assista à animação. Pegue o frasco de anticéptico no armário do local, destranque a porta e siga por ela. Continue pela porta no outro lado do corredor. Na outra área, corra para a esquerda até o fim e então vire para a direita. Utilize o elevador e desça ao primeiro andar. Saindo, vire à esquerda duas vezes e entre pela única porta da parede esquerda. Dentro do restaurante, pegue o fígado de porco de dentro do frigobar e volte ao quinto andar. Siga para a esquerda, entre no corredor da direita e siga pela porta no fim.

Avance para a esquerda e vire à direita na bifurcação. Entre pela porta no fim e pegue a caixa de fósforos sobre a mesa. Do lado de fora, siga para a esquerda e entre pela porta de metal. Prossiga pela porta dupla, aproxime-se do balde em frente ao grande quadro e combine o anticéptico, o fígado de porco e a caixa de fósforos. Use-os em seguida.
Entre pela passagem revelada, desça a escadaria à direita e continue pela porta. Siga em frente, verificando todas as portas para, apenas, destrancar uma delas. No próximo corredor, repita o mesmo procedimento e entre pela porta do fundo. Pegue uma moeda sob a luminária e use-a na máquina de refrigerantes para encontrar uma chave. Volte ao corredor anterior e entre pela porta que destrancou. Utilize o elevador que ainda funciona e desça ao primeiro andar mais uma vez.

Saia para a esquerda e entre no corredor à direita. Abra a porta do fundo utilizando a chave que encontrou anteriormente. Corra para a esquerda e, avistando algumas criaturas que bloqueiam a passagem, entre pela porta da esquerda. Leia a página sobre uma das mesas. Saia vá para a direita, entre pela porta em frente a uma grade, corra em frente e entre à esquerda. Continue até o fim e use o elevador.

Condomínio ffaísy Vi Ha
Corra para o lado esquerdo de Heather e avance até encontrar um beco. Corra por ele, entre no condomínio, siga em frente até o hall central. Continue pelo corredor em frente, verifique a primeira porta da esquerda e assista ao vídeo.

Chefe - Missionário de Claudia
Aponte a arma para o inimigo e gire ao redor dele. Quando estiver atrás dele, atire. Com ele no chão, continue atirando, mas não se aproxime muito ou será atingido por um golpe surpresa. Opte pela carabina e certifique-se de ter uma boa quantidade de munição e de itens para recuperar energia.

Vá para a sala, entre pela porta branca em frente, pegue a arma de choque e saia do apartamento. No hall central, saia pela porta próxima ao ponto de save.

Silent Hill
Saia do quarto e utilize o mapa para encontrar o hospital Brookhaven em meio à densa névoa.

Hospital Brookhaven
Dentro do hospital, corra e entre pela porta logo em frente. Pegue o mapa do local, saia, siga para a esquerda e entre na terceira porta à direita. Verifique o livro na mesa e retorne ao corredor principal. Siga para a direita e procure pelo elevador. Use-o para ir ao segundo andar. Leia o livro sobre a mesa em um dos corredores e utilize a combinação 8634 na trava da porta ao lado. Antes de entrar, procure um banheiro feminino (a única porta disponível no andar), colete o frasco de acetona e o perfume e utilize o elevador novamente para descer ao primeiro andar.

Vire para a direita, siga até o fundo e entre na porta dupla do lado esquerdo. Corra para direita e entre na quarta sala à esquerda. Posicione-se em frente à parede com objetos colados e use a acetona para remover uma chave. Retorne até a área central e use a chave na porta simples mais próxima após sair do corredor onde estava. Suba um andar e entre pela porta que destravou anteriormente (com o código 8634, lembra?). Siga para entrar pela porta M4. Examine o relógio e utilize a hora marcada como código para abrir a pasta sobre a cama.

Pegue a câmera fotográfica e volte à escadaria. Desça até o porão, corra até o fim do corredor, colete a metralhadora no chão e entre pela única porta destrancada. Utilize a câmera fotográfica na mancha de sangue na parede para conseguir um código. Anote-o para não esquecer. Retorne a escadaria e suba ao terceiro andar. Vá para a esquerda e entre no corredor. Siga pela porta ao fundo e então pela última do lado esquerdo. Leia o livro jogado no chão e saia.

Retorne à área central e use o código que conseguiu com a câmera fotográfica no painel da porta dupla próxima à escadaria. Entre em seguida. Entre na primeira sala do lado esquerdo e leia a revista. Saia siga pelo corredor, entre pela sétima porta, repita o mesmo processo da sala anterior e saia novamente. Continue até a sala S12, atenda ao telefone e volte para a escadaria.

Desça ao andar inferior, entre pela porta dupla mais próxima e corra até o fim. Entre para passar por uma seqüência de labirintos. Ao passar pelo primeiro portão, vire à primeira direita e então faça o seguinte caminho: direita, esquerda, direita, direita e esquerda. Entre pela porta.

Na próxima parte, siga estas direções: esquerda, direita (da personagem), direita (é preciso se aproximar do portão da esquerda antes), esquerda e siga pela porta.

Agora o último labirinto. A seqüência é: esquerda e esquerda. Corra até o fim do túnel e verifique a marca vermelha na parede. Depois do CG, siga pela porta mais adiante, suba a escada de metal e saia por outra porta.

Hospital Brookhaven (Alternativo)
Siga pelo corredor até o fim e entre pela porta dupla. Atravesse o local e saia por outra porta. Corra para a esquerda e entre no elevador.

Vá ao segundo andar e, ao sair do elevador, vire à direita de Heather. Vire à direita novamente no corredor e entre pela segunda porta. Examine o armário de onde vem o som, assista ao vídeo e saia do local. Siga pela porta à sua frente, pegue um saco plástico na lixeira e retire-se em seguida. Suba ao terceiro andar utilizando o elevador. Entre no corredor ao lado e siga ao fim. Destranque a porta dupla à esquerda e entre. Entre na primeira sala à direita e use o saco plástico no balde cheio de sangue.

Utilize o elevador mais uma vez e desça ao andar B3 (é o terceiro botão de cima para baixo na coluna da esquerda). Aproxime-se do forno no lado oposto e examine-o. Os rabiscos indicam a posição das camas enumeradas que você deve usar para abrir o cadeado do forno. Com ele aberto, pegue a chave, suba ao primeiro andar e vire para a direita assim que sair.

Entre pela porta, siga pêlos caminhos entre as grades e leia o bloco de anotações aberto no chão. Saia entre à direita e utilize a chave que coletou do forno para abrir a única porta dupla acessível. Atravesse até a outra porta e saia. Corra pelo corredor e entre pela quarta porta à esquerda (guie-se pelo mapa). Utilize o saco plástico com sangue no altar para encontrar uma escada de metal. Desça, assista à outra animação e prepare-se para enfrentar um chefe.

Chefe - Leonard
Certifique-se de ter munição para a metralhadora e para a carabina. A tática é atingi-lo até que ele afunde. A partir daí, fuja e aguarde até que ele reapareça. Se ele estiver de costas, utilize a espada para não gastar munição. Caso contrário, meta bala.

Após a apresentação (Heather conseguirá um talismã), saia do hotel e assista a uma animação. Parque de diversões. Guie-se pelo mapa e siga para o quarto de hotel. Depois da seqüência em CG, confira o mapa e vá pela Avenida Nathan Ave. Eventualmente Heather chegará ao parque de diversões. Siga em frente, entre pela porta dupla, continue para a esquerda e entre na única loja acessível. Ao escutar um som diferente, pegue a chave da montanha russa na caixa ao lado do ponto de save e saia da loja. Continue para a esquerda, entre para a próxima área. Corra em frente e passe pelo portão. Vá para a esquerda, encontre as escadas da montanha russa e suba. Lá em cima, abra a cabine utilizando a chave que pegou há pouco, desligue o primeiro painel e ande sobre os trilhos. Após o vídeo, entre pela única porta destrancada e encontre a entrada da mansão. Avance pelas salas sem perigo, porém seja rápido nos corredores seguintes para não deixar o gás vermelho encostar na Heather.
Do lado de fora, vá beirando a parede à direita para achar um beco. Siga por ele. Avance, vire à esquerda e atravesse pelo portão ornamentado. Corra em frente e siga por um portão menor. Vasculhe a nova área para pegar uma corrente (sobre um banco) e um sapato vermelho (no centro de um palco).

Volte à área do portão ornamentado, suba no brinquedo, use a corrente no cano da coluna central e prenda-a no portão que fica em frente à entrada do brinquedo. Acione o painel para ligá-lo e o portão se abrirá.

Depois da animação, prossiga pelo portão em frente e, na próxima parte, siga para a direita, entrando na cabana em seguida. Recolha o livro sobre um banco e a cabeça de boneca na mesa ao fundo. Saia e continue pela única porta disponível, corra até a estátua à esquerda e use a cabeça de boneca. Na da direita, utilize o sapato vermelho.
Vá para os trilhos, siga pela porta de madeira à esquerda e continue por outra porta na sala seguinte. Corra, passe pelo portão entreaberto e equipe a espada. Entre no carrossel e comece a dilacerar todos os cavalos até que eles parem de se movimentar verticalmente. Alessa surgirá.

Chefe - Alessa
Ataques frontais não funcionam contra a inimiga. A técnica, então, é acertá-la por trás (óbvio!). E, acredite isso não é tão difícil quanto parece.

O truque é se aproximar e sair de perto quando ela se preparar para golpeá-lo. Esquive, dê a volta ao redor dela e mande bala até derrubá-la. Ela desaparecerá por alguns segundos. Repita a técnica, lembrando que a cada reaparição, ela terá uma nova arma em mãos. Proteja-se das rajadas de metralhadora ficando atrás dos cavalos. Ao derrotá-la, saia do carrossel, corra até o fim do túnel e entre pela porta. Continue pelo corredor, leia (se quiser) as inscrições nas paredes, suba a grande escadaria e continue pela porta.


Igreja
Pegue a carta de tarô no altar e entre pela direita. Siga para a esquerda, recolha o mapa e entre pela segunda porta para examinar o confessionário. Escolha uma das opções e saia.
Prossiga pelo corredor, entre à esquerda e continue pela porta. Cruze a sala, siga em frente no corredor, vire à direita e entre pela porta rapidamente. Pegue a fita cassete e veja os papéis na escrivaninha. Volte ao corredor, corra para direita e entre por outra porta. Verifique o quadro na direita para movê-lo e entre pela porta revelada. Prossiga e entre pela porta em frente.

No local seguinte, fuja do novo tipo de criatura e entre pela última porta da plataforma. Leia os livros abertos, pegue outra carta de taro e assista ao vídeo.

Ao receber um livro, saia do local e utilize o elevador de ferro. Siga pela porta quase em frente ao elevador, corra até o fim e entre no necrotério. Verifique o cadáver na maca para encontrar uma nova carta de taro. Retire-se, siga pelo corredor à direita e entre pela porta no fim. Leia o diário que fica em cima da cama e volte à área do elevador. Siga para a esquerda e entre pela penúltima porta. Corra pela direita de Heather e continue pela última porta. No corredor, entre na primeira porta à esquerda, atravesse o salão e utilize a porta do lado o posto para sair. Prossiga até a parte com azulejos brancos e aguarde até que algumas pegadas apareçam para encontrar uma nova passagem. Entre pela porta de aço, pegue outra carta de taro ao examinar o livro na cadeira e volte ao corredor principal. Retorne à sala anterior ao corredor e saia pela porta do outro lado. Siga à esquerda e ande até uma nova porta. Entre por ela, e examine o diário e o memorando sobre a escrivaninha. Pegue a chave no quadro ao lado do ponto de save e volte à moedora do confessionário.

Use a chave na única porta possível e entre. No corredor da esquerda, siga pela primeira porta, examine a carteira no centro e saia por outra porta. Siga pela primeira porta à direita, leia as anotações e escute a fita cassete no rádio da estante.
Saia entre no quarto ao lado, leia o cartão, o livro e pegue a última carta de tarô. Faça todo o caminho de volta até o quarto onde pegou a última chave e posicione as cartas de tarô na porta do fundo da seguinte forma:
Hanged Man - Linha inferior, coluna da meia Linha superior, coluna da direita
Eye of Night - Linha superior, coluna da esquerda
Fool - Linha do meio, coluna da direita
High Priestess - Linha do meio, coluna da esquerda


Corra até fim do corredor e entre pela porta dupla.

Chefe - God
Use o pingente e desça pelo buraco. A idéia é simples: atinja-o duas vezes na área da barriga e ataque sua cabeça assim que ele se abaixar. Prefira usar armas de fogo e ficar atrás da linha escura no chão. Atire sem parar e movimente-se para não ser pego pelo fogo.
Agora é só curtir a animação final, e lembre-se: Existem vários tipos de finais em SH3




Dicas dos chets do jogo e solução para os enigmas.

ROUPAS EXTRAS: São roupas (ou na maioria blusas) que você libera para heather usar, isso depois de ter zerado o jogo.

  • HappyBirthDay: Heather shirt
  • TOUCH_MY_HEART: Don't Touch Shirt
  • LightToFuture: The Light Shirt
  • ShogyouMujou: Transience Shirt
  • BlueRobbieWin: Killer Rabbit Shirt
  • 01_03_08_11_12: Royal Flush Shirt
  • cockadooodledoo: Golden Rooster Shirt
  • GangsterGirl: God of Thunder Shirt
  • I_Love_You: Onsen Shirt
  • PrincessHeart: Roupa Transform
  • Shut_your_mouth: Zipper Shirt
  • PutHere2FeelJoy: Block Head Shirt
  • SH3_Wrestlarn: Game Reactor Shirt
  • sLmLdGhSmKfBfH: Play Shirt
  • Suspense: 13ème Rue Shirt
  • EGMpretaporter: EGM Shirt
  • gameinformer: Game Informer Tank Top Shirt
  • ProTip: GamePro Shirt
  • GMRownzjoo: GMR Shirt
  • IwannabeaGJ: GN Shirt (não funcionou quando testada)
  • IGN_pickleboy: IGN.com Shirt
  • SH3_OPiuM: Roupa da Playstation Magazine oficial
  • extra_thumbs: OPS2 Shirt
  • MATADOR: PS2RO Shirt
  • BADICAL: PSM Tank Top Shirt

Lembrando que deve ser respeitado as letras maiúsculas e minúsculas, e apenas um desces chets libera troféu, isso será explicado melhor no road map.

Solução para os enigmas.

  • O enigma dos livros(Biblioteca do Centro Comercial)

    Quando você pegar o livro fora de ordem, a solução é 4 5 2 3 1, na Dificuldade Normal (Mediana).
    A solução para a dificuldade Hard (Difícil) é 8 3 5 2.
  • Brookhaven Hospital - Porta do corredor, segundo andar

    Dificuldade Easy (Fácil): 4 6 3 9.
    Dificuldade Normal (Mediana): 8 6 3 4.
    Dificuldade Hard (Difícil): 4 8 9 6
  • Brookhaven Hospital - Porta do corredor, terceiro andar

    No pavimento B, vá até a despensa. No final da sala pegue a foto da parede ensangüentada, perto da estante.

    Dificuldade Normal (Mediana): 4 7 5 6.
    Dificuldade Hard (Difícil): 1 3 2 8.
  • Brookhaven Hospital - Crematório

    Dificuldade Hard (Difícil): 9 2 7 1.
  • Brookhaven Hospital - Mala sobre a cama

    Olhe o relógio perto da cama. A hora marcada é a senha. Por exemplo, se a hora mostrada for 5h:6m, você vai digitar 0 5 0 6.

    Dificuldade Normal (Mediana): 0 7 1 9.
  • Brookhaven Hospital - 3rd Floor Lock

    A solução para o enigma está ligada a alguns pássaros. A ordem correta é: Wren, Owl, Linnet, Sparrow.

    Dificuldade Hard (Difícil): 9 2 7 1.
  • Brookhaven Hospital Alternativo - 3rd Floor Lock

    Depois que o Hospital mudar para a versão alternativa, você pode ir até o 3rd Floor. No alto do quarto tem uma foto na parede. Essa foto mostra a ordem dos dígitos. Por Exemplo:


    I equivale ao número 1;
    II equivale ao número 2;
    III equivale ao número 3;
    IV equivale ao número 4.


    Onde os dígitos estão, são indicações do número da cama que você vê com sangue.
    A solução para a Dificuldade Normal (Mediana): 8 2 3 7.
  • Ordem das cartas de tarô da ultima porta do jogo

    Dificuldade Easy (Fácil): A ordem das cartas de tarô está no Livro de Alessa no chão da mesma sala que este enigma (Apenas para essa dificuldade).

    Dificuldade Normal (Mediana):

    Posição nordeste: Olho da Noite (Eye of the Night);
    Posição noroeste: Lua (Moon);
    Posição Oeste: Sacerdotisa (High Priestess);
    Posição Leste: Louco (Fool);
    Posição Sul: Homem enforcado (Hanged Man).


    Dificuldade Hard (Difícil):

    Posição Nordeste: Sacerdotisa (High Priestess);
    Posição Norte: Olho da noite (The Eye Of The Night);
    Posição Central: Louco (Fool);
    Posição leste: Lua (Moon);
    Posição Sudoeste: Homem enforcado (Hanged Man).





silent+hill+3+-+Road+Map.jpg


Primeira jogada.

Como todos nós sabemos Silent Hill sempre possui mais de um final. Silent Hill 3 possui apenas 3 finais, que podem ser desbloqueados em 2 jogadas e meia.

Você pode optar por iniciar o jogo no Easy, Normal ou Hard. Existem mais dificuldades que liberam no decorrer das suas jogadas, mas não existe nada relacionado a elas, além do acréscimo de dificuldade.

Comece o jogo no normal, pois existe mais inimigos nesta dificuldade, o que irá facilitar na conquista de matar 75 inimigos com apenas ataques corporais, desbloqueando o troféu They Look like Monsters to You? já na sua primeira jogada, evite sempre trocar de arma, pois os inimigos são limitados no jogo, foque em matar pelo menos 111 inimigos durante a partida, e na batalha final contra o chefe utilize armas corpo a corpo, para poder liberar a metralhadora com munição infinita.

Nesta primeira jogada você ira conseguir ver o final normal do jogo que tem como requisitos:
Terminar o jogo em qualquer nível de dificuldade e conseguir menos de 4000 pontos, ou seja, apenas finalize o jogo.

No termino desta jogada você terá os seguintes troféus:Os troféus citados acima foram colocados na ordem em que os coletei.

Segunda Jogada
Repita praticamente o primeiro passo, porém agora mate 75 inimigos com armas de fogo, metralhadora ou lança chamas, para saber suas localizações ver troféu Heather's Got a Gun .
Mas nesta jogada você terá de matar mais de 75 inimigos, pois existe um troféu If Looks Could Kill que consiste em matar 333 inimigos para que não seja necessário uma quarta jogada, mais como fazer isto, basta seguir as dicas abaixo do usuário lobo_branco00 :

1. Termine o seu primeiro playthrough (IMPORTANTE! Kill "God" com um ataque corpo a corpo!)
2. Você vai ter desbloquear a metralhadora infinita.
3. Comece um novo jogo, independentemente da dificuldade.
4. Jogue até chegar ao canteiro de obras depois de deixar os esgotos.
5. Continue até que você tem que entrar em uma janela para avançar para Hilltop Center. (Aonde você anda numa grade de madeira)
6. Mate os dois pêndulos!
7. Entre na janela para Hilltop Center.
8. IMPORTANTE! Não vá mais longe!
9. Saia da janela de volta para a grade de madeira. (Os 2 pêndulos que você matou vão estar lá novamente)
10. Repita 6-10.

A SMG vai te ajudar a matar os 2 pêndulos que aparecem infinitamente, sem ter que pegar munição.
Matei quase 300 inimigos nessa jogada e fiz o final Possesed... É tanto que para platinar joguei 2 x e meia..

Essa parte tem um respaw infinito de inimigos.



Depois de feito o esquema acima, hora de focar no final Possessed, que possui os seguintes requisitos: Terminar o jogo em qualquer nível de dificuldade fazendo mais de4000 pontos, ou seja, enfrente e derrote o maior número possível de monstros, perdoe Cláudia e NÃO leia o caderno de Douglas!. Para este final você precisa de 4000 pontos, segue uma lista com a pontuação:

  • Dano recebido: 1 ponto para cada dano;
  • Monstros mortos: 10 pontos por cada monstro;
  • Perdoar Cláudia no confessionário: MAIS 1000 pontos;(Para perdoá-la você deve escolher a primeira opção, "Say, I forgive you").
  • Equipe sempre o item perfume;
  • Não ler o caderno de Douglas dentro da tenda cigana no Lakeside Amusement Park: -500 pontos! (O caderno de Douglas esta sobre uma cadeira, não o pegue!!!).
Ao enfrentar o ultimo chefe, apenas o derrote.
Os seguintes troféus serão ganhos nesta partida. Ultima Jogada
O que você precisa saber para esta jogada:
Completar ela em menos de 3 horas, muito fácil já que este final e bem curto e você não irão jogar o jogo inteiro apenas metade dele.
Completar ele utilizando apenas 2 saves, isso é um problema devido ao jogo, muitas vezes ele trava do nada o que ira lhe fazer perder todo o progresso.
Antes de entrar no jogo vá a extras costumes e digite este código “PrincessHeart ", para lhe liberar a roupa alienígena pois só com ela você consegue o final UFO. Caso ela não esteja vestida com a roupa ao entrar no modo historia, basta pausar o jogo e achar uma chave no formato de um coração e ver uma cena ganhando o troféu Where's Luna? .
Após sair do banheiro faça um teste com sua nova arma, para usá-la você não poderá estar equipado com nada em mãos, e devera eliminar 30 monstros antes de chegar a seu apartamento, caso o contrario o final não libera.
E por ultimo mantenha sempre distancia dos inimigos para evitar sofre danos ganhando assim mais um troféu Ninja .

Após ter completado os passos acima lhe restaram apenas estes troféus que são:
silent+hill+3+-+trof%C3%A9us.jpg




trophy_0.png I Guess it's Time to Roll the Credits :platinum: [topo]
Unlock all Trophies in SH3.

Basta obter todos os troféus do jogo.


trophy_3.png Coolest. Dad. Ever. :gold: [topo]
Unlock the "UFO" ending.

Para fazer este final simplesmente derrote pelo menos 30 inimigos usando a arma Sexy Beam e utilizando a roupa "Princess Heart", até chegar ao apartamento onde Heather mora e lá veja o final.
OBS: Nunca troque de roupa quando tentar este final e nem utilize outra arma.


-Heather Beam: Para habilitá-la mate mais de 333 inimigos. Não é preciso fazer tudo isso na mesma partida, já que a contagem dos cadáveres vai se acumulando. A “arma†já começa com Heather. Tire qualquer arma que estiver em sua mão, mire e atire para ver o resultado.




trophy_4.png Adrenaline Junkie :gold: [topo]
Complete SH3 in 3 hours or less.

Finalize o jogo em menos de 3 horas, faça esse troféu enquanto faz o final "UFO", com este final você não terá nenhum problema.


trophy_9.png Makes My Head Hurt :gold: [topo]
Complete SH3 with 2 saves or less.

Basta finalizar o jogo fazendo apenas dois saves, faça este troféu enquanto faz o final "UFOâ€.
Lembrando este jogo trava com uma grande freqüência por isso administre bem seus pontos de saves.


trophy_10.png If Looks Could Kill :gold: [topo]
Unlock the Heather Beam.

Para habilitá-la mate mais de 333 inimigos. Não é preciso fazer tudo isso na mesma partida, pois isso e praticamente impossível, pois o jogo não fornece tantos inimigos assim e a contagem dos cadáveres vai se acumulando durante as suas jogadas, mais são necessárias três jogadas.
Mas siga estes passos abaixo do usuário:lobo_branco00 :

1. Termine o seu primeiro playthrough (IMPORTANTE! Kill "God" com um ataque corpo a corpo!)
2. Você vai ter desbloquear a metralhadora infinita.
3. Comece um novo jogo, independentemente da dificuldade.
4. Jogue até chegar ao canteiro de obras depois de deixar os esgotos.
5. Continue até que você tem que entrar em uma janela para avançar para Hilltop Center. (Aonde você anda numa grade de madeira)
6. Mate os dois pêndulos!
7. Entre na janela para Hilltop Center.
8. IMPORTANTE! Não vá mais longe!
9. Saia da janela de volta para a grade de madeira. (Os 2 pêndulos que você matou vão estar lá novamente)
10. Repita 6-10.

A SMG vai te ajudar a matar os 2 pêndulos que aparecem infinitamente, sem ter que pegar munição.
Matei quase 300 inimigos nessa jogada e fiz o final Possesed... É tanto que para platinar joguei 2 x e meia..

Essa parte tem um respaw infinito de inimigos.




trophy_11.png Where's Luna? :gold: [topo]
Equip the "Princess Heart" costume.

Basta completar o jogo uma vez para poder habilitar o " Extra Costume", então bata ir lá e digitar o seguinte código " PrincessHeart ", respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.


trophy_12.png Heather's Got a Gun :gold: [topo]
Acquire the Unlimited Submachine Gun.

Basta derrotar o ultimo chefe utilizando armas corpo a corpo, então na sua segunda jogada a metralhadora estará disponível no corredor em que você sai do banheiro, basta voltar para trás até o fim do corredor para obtê-la.




trophy_2.png It Was All in Your Head :silver: [topo]
Unlock the "Possesed" ending.

Este troféu pode ser perdido
Este é o troféu mais difícil do game, talvez tenha que tentar algumas vezes.
Terminar o jogo em qualquer nível de dificuldade fazendo mais de 4000 pontos. Ou seja: enfrente e derrote o maior número possível de monstros, perdoe Cláudia, NÃO leia o caderno de Douglas! , e sofra muita damage.
Segue uma lista com a pontuação:

  • Dano recebido: 1 ponto para cada dano;
  • Monstros mortos: 10 pontos por cada monstro;
  • Perdoar Cláudia no confessionário: MAIS 1000 pontos;(Para perdoa-la você deve escolher a primeira opção, "Say, I forgive you")
  • Não ler o caderno de Douglas dentro da tenda cigana no Lakeside Amusement Park: Caso leia por acaso isto lhe custara -500 pontos(Mais caso leia de load game ou quit, o caderno se encontra em cima de uma cadeira dentro da tenda. Cuidado não o pegue!!!.


Siga as dicas do usuario lobo_branco00 :

1. Termine o seu primeiro playthrough (IMPORTANTE! Kill "God" com um ataque corpo a corpo!)
2. Você vai ter desbloquear a metralhadora infinita.
3. Comece um novo jogo, independentemente da dificuldade.
4. Jogue até chegar ao canteiro de obras depois de deixar os esgotos.
5. Continue até que você tem que entrar em uma janela para avançar para Hilltop Center. (Aonde você anda numa grade de madeira)
6. Mate os dois pêndulos!
7. Entre na janela para Hilltop Center.
8. IMPORTANTE! Não vá mais longe!
9. Saia da janela de volta para a grade de madeira. (Os dois pêndulos que você matou vão estar lá novamente)
10. Repita 6-10.

A SMG vai te ajudar a matar os 2 pêndulos que aparecem infinitamente, sem ter que pegar munição.
Matei quase 300 inimigos nessa jogada e fiz o final Possesed... É tanto que para platinar joguei 2 x e meia..

Essa parte tem um respaw infinito de inimigos.




trophy_6.png There's a New Sheriff in Town :silver: [topo]
Acquire the Beam Saber.

Para habilitar esta arma derrote a maioria dos inimigos lutando (ou usando armas brancas) em vez de mandar chumbo neles. Termine e salve o jogo. Na próxima partida ela estará na maçaneta de uma porta ao fim de um corredor do Shopping Center.
Segue um vídeo.




trophy_7.png Flame On :silver: [topo]
Acquire the Flamethrower.

Para habilitá-lo faça o inverso da anterior: (faça esse troféu na sua segunda jogada, pois estará liberado a metralhadora infinita) mande balas nos monstros. Na próxima partida ela estará disponível em cima do balcão da Helen’s Barkery.
Segue um vídeo.




trophy_8.png What the Hill Just Happened? :silver: [topo]
Acquire the Gold and Silver pipes.

Quando estiver no esgoto, na parte onde você não deve atravessar a ponte, aproxime-se da água e examine-a. Será perguntado se você quer colocar o cano (Steel Pipe) dentro da água. Responda que sim e uma espécie de "deusa submarina" (do esgoto???) aparecerá. Ela lhe fará três perguntas, responda-as na ordem: No, No, Yes, para ganhar o Silver e Gold Pipes.
Segue um vídeo.




trophy_13.png Pest Control :silver: [topo]
Defeat Split Worm in under 2 minutes.

Este troféu pode ser perdido
Você encontra o Worm de Split chefe da área no final do Shopping alternativo e deve derrotá-lo em menos de 2 minutos. Para danificá-lo você precisa atirar quando ele abre a boca. Isto é mais facilmente conseguido no modo Easy.
Segue um vídeo.




trophy_14.png Eye For an Eye :silver: [topo]
Defeat Missionary in under 2 minutes.

Este troféu pode ser perdido.
Esse troféu é simples e rápido você irá enfrentar este chefe quando chegar em seu apartamento e ver seu pai morto, basta jogar no Easy e utilizar a escopeta nele.
Segue um vídeo.





trophy_15.png A Time to Kill :silver: [topo]
Defeat Leonard in under 3 minutes.

Este troféu pode ser perdido.
Jogue no modo Easy, não se tem muito que dizer, pois é um chefe fácil. Você o enfrentará na fase do hospital logo no final dela.
Segue um vídeo.





trophy_16.png Lost Memory :silver: [topo]
Defeat Memory of Alessa in under 3 minutes.

Este troféu pode ser perdido
Você enfrentará este chefe na fase do parque de diversões, é mais um chefe fácil porem é bom ter cuidado, a diferença é que ela vai usar as suas armas contra você, mais não terá nenhuma dificuldade para enfrentá-la no modo Easy.
Segue um vídeo.





trophy_17.png Blasphemy :silver: [topo]
Defeat God in under 8 minutes.

Este troféu pode ser perdido
Este chefe é o mais difícil do jogo, porem usando o modo Easy fica fácil conseguir o troféu. Você o enfrentará na parte final do jogo.
Segue um vídeo.





trophy_18.png This Isn't an FPS! :silver: [topo]
Defeat at least 75 enemies by shooting in SH3.

Para este troféu, você deverá finalizar 75 inimigos por tiros (vale enfraquecê-los antes com armas brancas) em um único playthrough.
Dica: jogue no Easy, porém a quantia de inimigos é limitada durante o jogo, então foque em matá-los apena com tiros (armas de fogo), esse vem fácil se você deixar para sua segunda jogada, pois já terá uma metralhadora infinita, e lembrando nunca alterne de arma.


trophy_19.png They Look like Monsters to You? :silver: [topo]
Defeat at least 75 enemies by fighting in SH3.

Para este troféu, você deverá finalizar 75 inimigos por ataques corporais em um único playthrough.
Dica: recomendo fazer esse na sua primeira jogada, utilizando o modo Easy, e mesma coisa do troféu anterior nunca troque de arma, use apenas armas corporais (vale enfraquecê-los com armas de fogo primeiro).


trophy_20.png Hoarder :silver: [topo]
Pick up at least 100 items in SH3.

Para este troféu você devera coletar 100 objetos durante sua jogada, provavelmente não perderá este troféu, já que há itens em todos os lugares!
Talvez consiga na sua primeira jogada, achou um item apenas colete, os objetos relacionados a historia também contam.


trophy_21.png Ninja :silver: [topo]
Receive less than 500 points of damage in one game, in SH3.

Recomendo fazer este troféu na sua busca pelo final UFO em sua terceira jogada, por isso basta completar o jogo sem receber danos usando apenas a arma Sexy Beam de longe jogando no easy.

Mas é possível fazer este troféu já na sua primeira jogada, porém você não poderá enfrentar nenhum monstro terá simplesmente que correr deles o que torna o troféu mais difícil, sendo que em algumas áreas mais no final do jogo os monstros são mais agressivos, por isso recomendo na sua terceiro jogada.


trophy_1.png I'm Normal I Promise :bronze: [topo]
Unlock the "Normal" ending.

Relacionado a historia.
Termine o jogo em qualquer nível de dificuldade.


trophy_5.png Wall Basher :bronze: [topo]
Acquire the Silencer.

Na parte onde você acha o colchão no chão, examine a parede que está rebocada com concreto, à sua direita (Heather olha fixamente para ela). Use a maça de ferro (Maul) para quebrar a parede e achar o silenciador que pode ser acoplado com a Handgun.
Segue um vídeo.




 

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você já tinha feito esse guia alguma vez? Pergunto pelo titulo "em reconstrução" .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você já tinha feito esse guia alguma vez? Pergunto pelo titulo "em reconstrução" .

Isso mesmo o oficial já foi feito por mim, só que deu um bug lá que deixou a pagina meio estranha, então estou re-editando ele, não tem nenhum problema né ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai platinar agora Leandro?

Eu já platinei ele, só não conseguia fazer as alterações nas dicas dos troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já platinei ele, só não conseguia fazer as alterações nas dicas dos troféus.

acho que me confundi... tinha um cara que não tinha conseguido fazer o possessed...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito eu que não tem problema algum em recriar o guia. 

 

a proposito, boa sorte cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu detesto a série Silent Hill mas com esse guia, essas dicas e até um detonado até eu que não gosto do jogo talvez chegue a jogá-lo.

 

Parabéns pelo ótimo GUIA.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo joguei no World foi encontrado os erros e eu os corrigi, fico no aguardado agora.

 

Oficializando então. Vou apagar os posts relativos à análise para limpar o tópico.

 

Parabéns :)

 

Quer que apague o guia que fez anteriormente para o jogo ou quer mantê-lo no fórum? (Este guia novo é o que vai ser cadastrado no portal)

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializando então. Vou apagar os posts relativos à análise para limpar o tópico.

 

Parabéns :)

 

Quer que apague o guia que fez anteriormente para o jogo ou quer mantê-lo no fórum? (Este guia novo é o que vai ser cadastrado no portal)

Valeu pela oficialização do guia e pode apagar o antigo, já que ele ta todo bugado mesmo.

Desde já agradeço.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...