Ir para conteúdo
wnaraujo

[IG Arena] "A Nintendo não é boa em competir", diz presidente da Nintendo

Recommended Posts

Em conferência, Iwata falou sobre os riscos que a companhia enfrenta ao se afastar dos concorrentes e como, a longo prazo, eles se convertem em sucesso

 

61m6651c3awz59pzmzdevsbjk.jpg

 

Em uma conferência em Osaka, no Japão, o presidente da Nintendo , Satoru Iwata , falou como a companhia assume riscos ao investir na inovação e em produtos diferenciados, em vez de aderir ao modelo da concorrência.

 

"Quando falamos sobre a Nintendo, não podemos ignorar o (ex-presidente) Hiroshi Yamauchi , que faleceu recentemente ", disse, como traduzido pelo site The Bridge . "Ele sempre disse que se você falhar, não é preciso ficar tão preocupado. Há sempre as coisas boas e ruins, e isso reflete a história da Nintendo. Se você fizer as mesmas coisas que os outros, isso irá te desgastar. A Nintendo não é boa em competir, então sempre temos que desafiar (os paradigmas), e fazer algo novo, em vez de competir em um mercado existente."

 

Iwata também falou de como o risco se converteu em sucesso para a companhia, e como previsões pessimistas acabaram se mostrando completamente equivocadas, principalmente em relação ao lançamento de jogos japoneses no ocidente.

 

"A América irá aceitar monstros fofinhos? Não, eles disseram", se referindo aos avisos que a companhia recebia antes de lançar a série de sucesso no ocidente. "Algumas pessoas até recomendavam tornar Pikachu mais muscular."

 

"Se tivéssemos seguido esse conselho, Pokémon jamais teria sido o sucesso que foi. Brain Training (conhecido por aqui como Brain Age ), se tornou um sucesso no Japão, e eu propus que ele fosse vendido globalmente. E mesmo ter dito isso como presidente, ninguém me ouviu." A insistência de Iwata resultou em mais de 17 milhões de cópias de Brain Age, mais da metade na Europa.

 

 

Fonte: IG Arena

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, uma empresa com mais de 100 anos, que dominou o mercado de games por muito tempo, não é admissível essa política da empresa, e vão continuar perdendo espaço desse jeito. Se é pra fazer merda que quebre logo e libere as franquias clássicas.

 

Qual delas ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagina que legal, Donkey Kong 2, Zelda Ocarina, Pokemon Yellow e etc, na PSN XD

Quem dera :P

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou ter que explicar tudo??? eh pra liberar os jogos na PSN  :nub:

 

  Claro, que tem né...  Primeiro tu fala que a política da nintendo é ruim,  (realmente tem muita coisa ruim em certas posições dela sobre jogos e consoles, mas ao mesmo tempo tem muito mais coisas boas que eu acho que até compensam as ruins) dai depois que eu pergunto o que você  acha ruim da política dela tu responde  "zelda e mario" ... Que tipo de resposta foi essa?  Você só fez ficar mais confuso com essa sua resposta que não tinha lá muito a ver com o que eu perguntei..

 

 

Mas agora acho que entendi... O que você queria era pegar umas platinas do Mario, Zelda e Donkey Kong e etc no PS3/4, não é :duvida: ??

 

 

 

 

                                            M4RC3L0_RYUFU.png?0.674020593074               

Imagina que legal, Donkey Kong 2, Zelda Ocarina, Pokemon Yellow e etc, na PSN XD

Quem dera :P

 

Seria no mínimo um tanto quanto bizarro :P

 

 Imagina então se lançassem um Playstantion all star VS Super Smash Bros  :face5:  

 

 

                                                                     M4RC3L0_RYUFU.png?0.674020593074

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que liberem o Bayonetta 2 para algum dos PlayStation, acho que não ligo muito pra Nintendo .-.

 

Se liberar pro PS3: Ok, vou comprar ^^

Se liberar pro Vita: Fazer o quê, sempre quis ter um Vita mesmo :nuss:

Se liberar só pro PS4: Pl0x não façam isso pq eu só vou comprar no final do ano que vem .-.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tá difícil... EM NENHUM MOMENTO  eu disse que as franquias são ruins, mas sim o que a empresa está fazendo com elas, a política da mesma, é só cagada, olha a SEGA, eu quero que a nintendo faça isso, ao invés de fazer console obsoleto ( wiiu)

 

 

Quando você disse que a política da Nintendo é ruim eu perguntei "QUAL DELAS?"

 

 

Dai você respondeu " ZELDA, MARIO..."

 

 

Você respondeu a minha pergunta errado, meu caro....

 

Então você não pode me culpa por não entender, sendo que você que respondeu minha a minha pergunta sobre as política da Nintendo com "ZELDA MARIO..." ao invés de falar o que você acabou de falar agora que era o que eu queria saber  " mas sim o que a empresa está fazendo com elas, a política da mesma, é só cagada, olha a SEGA, eu quero que a Nintendo faça isso, ao invés de fazer console obsoleto ( wiiu)"

 

 Sobre o que você disse, na boa, a Nintendo pode até fazer umas cagadas monstros, mas comparar as cagadas da Nintendo com as Cagadas da Sega já é exagero...

 

 

Wii-U tá uma bosta até agora mesmo, mas não por causa dos gráficos ou porque não vai sair um COD ou Battlefield novo ou GTA 5  para ele, mas sim pq parece que a própria Nintendo não liga para os jogos que saem para o seus videos games, ela prefere quantidade ao invés de qualidade. O Wii-U já está há quase (ou mais de) um ano no mercado e até agora dá pra contar nos dedos de uma mão quantos jogos bons saíram SOMENTE para ele, e olha que o Wii-U já tem jogo pra cacete mesmo os jogos que eles querem para o povo mais casual, na maioria são tudo meia boca. Sem contar que não é todo mundo que quer ser cobaia de um video game com jogabilidade e controles experimentais igual aquele tablet bisonho do WIi-U...  Lembrando que o mesmo aconteceu com o Wii, ele tinha um gráfico de merda comparado ao PS3 e XBOX 360, quase nenhum dos jogos TOPS de ps3 e xbox360 saiu para ele  e mesmo assim ele vendeu caralhadas nos quatro cantos do mundo por causa de um joguinho besta com gráficos horríveis de esportes chamado Wii-Sports...

 

Já a sega que você citou, ela  desrespeitava o consumidor, lançava um monte de lixo em forma de video game um atrás do outro, cobrava fortunas por ele e  não dava suporte para eles, como aconteceu com o Sega CD que custava 6 SALÃRIOS MÃNIMOS no Brasil e só tinha aqueles jogos ruins de full motion, 32X que era caríssimo e tinha jogos piores que o de SNES  e o próprio Sega Saturn que nem sequer teve um Sonic de aventura só dele (O que a sega estava na cabeça de lançar um video game que não tem SONIC exclusivo para ele como ela fez com o Saturn???). Tudo isso somado aos jogos Bons de saturn como o Castlevania SOTN, Marvel vs SF  que não saiam aqui, Apenas no  japão. E com o PS1 e o N64 bombando em jogos bons, todo mundo deixou a sega de lado e migrou para os outros dois.

  E quando ela lançou o Dreamcast, já era tarde demais....todo mundo já estava é com o PS2 e o GC na cabeça...

 

 

A Nintendo tem uma política um tanto quanto retrograda ainda, o que lhe prejudica bastante perante muitos gamers atuais, porém não acho que os besteiras dela são tão grandes a ponto de ser comparadas com as da Sega... Eu tenho muito raiva dela por exemplo não ter aderido a tradução de jogos para os seus jogos como todas as empresas aderiram, também não gosto deles lançarem centenas de jogos  duvidosos para o console, fazendo você ter que experimentar a sorte para saber se são bons, e desde o Wii, os jogos estão sempre com um gráfico Inferior as outras plataformas (apesar de não me importar muito com isso, desde que o jogo seja bom), e ela ainda não lançou essa porra oficialmente aqui, fazendo com que quem queira comprar ter que pagar uma fortuna sem saber se o retorno valerá a pena ( por enquanto eu pessoalmente acho que não) ... Porém ao mesmo tempo ela faz essa cagada, ela tem outras políticas excelentes, como por exemplo, ela não aprova e não deixa o uso abusivos de DLCS por parte das empresas  que lançam jogos para suas plataformas, repudia a cobrança de empresas para jogar online em seus consoles e muitas outras coisas... 

 

Sobre os jogos... não faço a minima ideia que você quis dizer quando disse que ela só faz cagadas com as Franquias... Porque Zelda, Mario, Metroid e etc ainda estão ótimos hoje em dia... Até mesmo no Wii-u o Mario não deixa a desejar e o novo zelda do Wii-u também não está aparentando ser nem um pouco obsoleto só pq o console é "obsoleto" se comparado ao ps4/xbox one ... 

 

 

UUUUFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Finalmente acabei :P

 

 

Se tu leu tudo obrigado pelo seu tempo, Lipeplestch  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Serio, não entendo porque a galera quer tanto que a Nintendo caia, não é mais fácil torcer pela empresa continuar lançando grandes jogos?

Todo mundo sabe que a Nintendo esta parecendo uma criança com birra, dificilmente ela vai mudar sua politica, mas eu prefiro acreditar e torço pra que mesmo assim eles continuem lançando e inovando suas principais franquias, portáteis e quem sabe um console que no minimo rode os jogos multiplataforma de igual para os concorrentes. Se eles quiserem continuar lançando Marios, Zeldas e Pokemons que continuem!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Serio, não entendo porque a galera quer tanto que a Nintendo caia, não é mais fácil torcer pela empresa continuar lançando grandes jogos?

Todo mundo sabe que a Nintendo esta parecendo uma criança com birra, dificilmente ela vai mudar sua politica, mas eu prefiro acreditar e torço pra que mesmo assim eles continuem lançando e inovando suas principais franquias, portáteis e quem sabe um console que no minimo rode os jogos multiplataforma de igual para os concorrentes. Se eles quiserem continuar lançando Marios, Zeldas e Pokemons que continuem!

 

Vine, eu particularmente não torço contra. Mas acredito que ela teria um melhor caminho virando "publicadora" de jogos para as demais plataformas, assim como a Sega, como muito bem lembra o lipepletsch.

 

Caso ela conseguisse um console para brigar com a Sony/Microsoft acharia ótimo, já que fui grande fã do Nintendinho e do Super Nintendo, mas dado o histórico recente dela, não creio que isso seja muito possível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 acontece que ela não tá fazendo nem uma coisa nem outra, e se é pra continuar do jeito que tá, melhor que vire uma SEGA

 

é muita ingenuidade acreditar que ela vai falir. É mais provavel que a sony vá a falencia por causa do vita.

 

Lipepletsch, acho que você esta meio certo, até agora não estamos vendo nada de novidade principalmente em relação ao WiiU, mas é impossível saber ao certo o que eles vem planejando para os seus consoles, a qualquer momento pode aparecer um anuncio completamente inesperado. Ou alguém esperava que eles fossem lançar o 2DS?

 

Tudo bem que o 2DS não traz novidade alguma, mas acho que isso já estava nos planos da Nintendo a muito tempo pra deixar o DS na cena e alavancar ainda mais sua venda que já é muito bem sucedida, e isso mostra também que se eles lançaram o 2DS é porque a empresa esta longe de falir, com as vendas baixas do WiiU eu não acredito que eles correriam o risco de lançar o 2DS se não tivessem certeza que vão lucrar com isso.

 

 

Vine, eu particularmente não torço contra. Mas acredito que ela teria um melhor caminho virando "publicadora" de jogos para as demais plataformas, assim como a Sega, como muito bem lembra o lipepletsch.

 

Caso ela conseguisse um console para brigar com a Sony/Microsoft acharia ótimo, já que fui grande fã do Nintendinho e do Super Nintendo, mas dado o histórico recente dela, não creio que isso seja muito possível.

 

Não tinha pensado na Nintendo como publicadora, é bem interessante, mas acredito que isso não vai acontecer, pelo menos não tão cedo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois dessa declaração, entendo que a Nintendo admite até uma falência..... pois isso faz parte do negocio.... menos competir. pensamento pequeno de uma empresa que prefere ser retrograda que competitiva.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tu ficar defendendo a empresa aqui não vai adiantar em nada, vai continuar a mesma merda

 

 

  E tu ficar pagando de Sonysta que tem preconceito com outras plataformas vai mudar o quê??  Enquanto tu fica pagando de fanboy defendendo a empresa tal, os próprios cara da Nintendo e Sony curtem os consoles e jogos uma da outra e trocam até mesmo figuriinhas.      Um exemplo disso é o PSmove que foi claramente inspirado no controle  Wii, ou até mesmo o PS All star battle Royale que é claramente o Smash Bros da Nintendo....

   E até mesmo o Shigeru Miyamoto já disse ser fã de God of War e Ape Scape...

 

Eu concordo com você que o Wii-U está uma Merda atualmente, mas não é só porque o console está numa má fase que tu pode chutar o balde falando que tudo que a Nintendo faz é uma porcaria e  que a empresa deveria desistir de tudo só por causa de vendas baixas do WII-U ao invés de tentar dar a volta por cima e mostrar que mesmo o console sendo "retrogrado" ele tem um algo a mais para oferecer, assim como ela fez com Wii... 

 

Você bem que poderia experimentar as plataformas ao invés de julgá-las apenas pela aparência ou pelo que falam em sites aleatórios.

 

Eu não sou Nintendista e muito Sonysta e Microsoftista.... Tenho todas as 3 plataformas e gosto de todas, pois cada uma tem o seu atrativo e o seu charme próprio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Serio, não entendo porque a galera quer tanto que a Nintendo caia, não é mais fácil torcer pela empresa continuar lançando grandes jogos?

Todo mundo sabe que a Nintendo esta parecendo uma criança com birra, dificilmente ela vai mudar sua politica, mas eu prefiro acreditar e torço pra que mesmo assim eles continuem lançando e inovando suas principais franquias, portáteis e quem sabe um console que no minimo rode os jogos multiplataforma de igual para os concorrentes. Se eles quiserem continuar lançando Marios, Zeldas e Pokemons que continuem!

 

 

Eu creio que parte é Despeito por causa da Nintendo conseguir lucrar mais com coisas que eles consideram "ruins" do que as coisas que eles acham boas... outra parte é por causa dos jogos da nintendo que muitos queriam que fossem para outras plataformas, assim como aconteceu com a sega e a outra parte é puro Fanboylismo mesmo....

 

 

Sobre os portáteis... Pelo menos os portáteis (e todos os consoles atuais) da Nintendo possuem retrocompatibilidade, ao contrário dos da sony que tu tem que comprar o jogo de novo se quiser jogá-lo no vita  :legal:

Depois dessa declaração, entendo que a Nintendo admite até uma falência..... pois isso faz parte do negocio.... menos competir. pensamento pequeno de uma empresa que prefere ser retrograda que competitiva.

 

Eu não vejo desta forma... Para mim o  que ela quer é alcançar o público alvo que não está nem ai para GTA 5 o COD, BATTLEFIELD e etc... o que ela quer é atingir pessoas que não ligam para isso, mas, sim que  só ligam para jogar algo legal e divertido, que querem apenas um entretenimento simples para toda a família... Por isso ela não é boa em competir, porque ela prefere dar mais atenção a um público diferente, um público que a Sony e a M$ muitas vezes deixam de lado...

 

 

 

 

 

 

 

                                                  M4RC3L0_RYUFU.png?0.450086783721

 é certo que ela não vai isso, virar uma publisher, mas eu faria. nunca fui contra a Nintendo, eu cresci jogando seus consoles e jogos.  é uma pena, mas o wiiu foi um fracasso total, o que segura ela são os portáteis.

 

ingenuidade é vc achar que a SONY é baseada apenas em games, já a Nintendo... 

 

Com certeza ela não é, Já que ela tem TVS, Mídia Virgens, Rádios, Gravadoras e etc..

 

Mas a nintendo também não vive só de games, tudo bem que boa parte da sua renda vem disso, mas ela também produz animes, filmes em animação e mangás, ela tem uma quantidade gigantesca de produtos licenciados e produtos que ela mesmo fabrica ou empresas terceiras fabricam, como por exemplo mais de 700 action figures, pelúcias e de Pokémon, action figures de zelda, Donkey kong, metroid sem contar os jogos de cartas como pokémon e Kid Icarus

 

Sem contar os parques temáticos que ela tem no japão... E o espaço só dela para Pokémons dentro da Disneyland de Tóquio...

 

Então, podemos concluir que mesmo podendo ser boa parte não é só de Games que a Nintendo consegue dinheiro  como você disse, então, acho que você é tão ingênuo quanto o cara que que você  respondeu sobre a Sony....

 

As vezes acho que a Nintendo é mais baseada em Pokémons do que jogos e consoles :P

 

 

 

 

 

                                      M4RC3L0_RYUFU.png?0.450086783721

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vine, eu particularmente não torço contra. Mas acredito que ela teria um melhor caminho virando "publicadora" de jogos para as demais plataformas, assim como a Sega, como muito bem lembra o lipepletsch.

 

Caso ela conseguisse um console para brigar com a Sony/Microsoft acharia ótimo, já que fui grande fã do Nintendinho e do Super Nintendo, mas dado o histórico recente dela, não creio que isso seja muito possível.

 

 

 

Cara... A Nintendo já existe desde quase os primórdios dos games... Mesmo que ela lançasse um console que só tivesse jogos feito por ela ainda venderia bem, porque assim como Sony e M$ ela possui fãs Fieis e pessoas que não são tão fãs assim que comprariam um console dela só para jogar um Mario ou um Pokémon, assim como tem pessoas que compram um PS3 só para jogar God of War e um Xbox só pra jogar Halo ou Gears of War....

 

 O problema do WiiU é a falta de exclusivos BONS para ele (a maioria dos jogos que tem para ele tbm tem para ps3, então porque eu compraria um Wii-u se posso jogar a mesma num ps3 que é mais barato?) e o medo de outras empresas de investirem em jogos para ela... E também porque a nintendo ainda não achou o jogo mina de ouro deles, igual aconteceu com o Wii e o Wii Sports....

 

 Sobre um console para bater de frente com o Sony e a M$... Creio que ela esteja tentando utilizar a mesma formula que fez o Wii vender porrilhões, focar mais na diversão e simplicidade do que em Gráficos e Complexidade... Acho que depois do GC, ela só vai pensar em investir em um console para bater de frente graficamente com os outros se ela QUEBRAR a cara feio com essa receita que funcionou muito bem no Wii, mas que pode muito bem não dar certo no   WII-U...

 

 

                                                  M4RC3L0_RYUFU.png?0.450086783721

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 acontece que ela não tá fazendo nem uma coisa nem outra, e se é pra continuar do jeito que tá, melhor que vire uma SEGA

 

O problema é que ela Enrola demais para lançar seus jogos e não oferece atrativo (jogo) algum para os aparatos novos que ela possui, como com os controles novos, para que você compre o console já no lançamento devido a um jogo tal e a experiência que ele proporciona com o novo estilo de controle dele ( no caso aquele tablet bisonho)... Igual o 3DS, eu comprei ele no lançamento e só depois de uns 8 meses que o console veio lançar um jogo do Mario e um Zelda... E quando saiu títulos de peso como Kid Icarus e Resident evil Revelations, eu já estava era  maravilhado jogando o Vita...Aposto que se ela tivesse lançado o 3DS com pelo menos um jogo do Mario junto ou que o pokémon Black/White fosse unicamente dele e não do DS o Console iria vender muito mais no seu lançamento... O mesmo está acontecendo com o Wii-U... Só no final para o começo do ano que vem que os jogos que fazem consoles vender vão ser lançados e até lá o ps4 e o xbox one já estarão em cena...Se a Nintendo tivesse utilizado esse um ano de vantagem que ela teve perante os outros consoles para lançar os jogos, com certeza ela já teria alcançado um número mais considerável de vendas para o Wii-U.... 

 

 

 

 

                                           M4RC3L0_RYUFU.png?0.450086783721

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não vou nem perder mais meu tempo respondendo seus ataques pessoal

 

 

Ataque pessoal??  Sério ??? Você acha que foi um ataque pessoal ??? Eu até cheguei a AGRADECER por você ler uma das minhas respostas inteiras e você fala que é ataque pessoal??? Eu ainda dei a minha opinião sobre o que eu acho dos consoles da Nintendo e ainda  CONCORDEI CONTIGO que o Wii-U tá uma merda e que a politica da nintendo é retrograda e  tu ainda acha que é ataque pessoal ?????  Então ataque pessoal para você é só porque eu não concordo com 100% do que você falou??? AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH  Você  só pode ser um comediante, né?

 

Mas, Fazer o que né...se você prefere "tentar" sair por cima com esse clássico "não vou perder mais tempo" ao invés de usar argumentos mais convincentes do que, "Eu vi na internet que é ruim e não vende, então eu também acho ruim"  ou  "não presta porque não tem gráfico de ps4".

 

 

Boas platinas de jogos da Sony para Você, porque os da Nintendo a Sony e a  M$ só vão pôr as mãos no dia 31 de feveireiro de 23999  :legal:

 

 

                                        M4RC3L0_RYUFU.png?0.589995060285

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...