Ir para conteúdo
fernandokuso

Aplicativo myPSt para Smartphones, Tablets e afins

Recommended Posts

Entendi!!

Sera que mesmo com essa taxa de 99 doletas, teremos uma versão pro iphone!? *-*

 

Se algum quiser pagar a licença pra mim e me der um macbook pra desenvolver eu faço!!! :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
baixei o fonte novamente, olha os erros:

 

Description	Resource	Path	Location	Type
button1 cannot be resolved or is not a field	PS3T2Activity.java	/PS3T2/src/br/com/myps3t	line 40	Java Problem
editText1 cannot be resolved or is not a field	PS3T2Activity.java	/PS3T2/src/br/com/myps3t	line 44	Java Problem

Fabricio, a classe R é gerada a partir dos xmls da aplicação, sempre que você altera um xml essa classe é alterada junto. Por exemplo, essa entrada no XML:

Vai gerar a variavel R.id.editText1.

 

Claro que pra ter essa integração, que monita os xmls e gera a classe R, você precisa ter o ADT Plug-in. Se você tem e não tá gerando, pode ser duas coisas:

1. Seu projeto não tem a natureza Android:

Edita, na raiz do projeto, o arquivo .project e se assegura que existem essas linhas:

	
	com.android.ide.eclipse.adt.AndroidNature
	org.eclipse.jdt.core.javanature

 

2. Vê se em Project -> Build Automatically tá desabilitado e manda dar build. :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já está funcionando ! faltava subir o main.xml para o repositório :joia:

já me acertei com o junior por gtalk !

 

estou mto empolgado brincando com isso, achei mto simples e poderoso !

pq vc não se junta a nós Ssnipo ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já baixei, mas só aqui no trabalho ... aonde o emulador do android dá pau quando abre. :D

 

Então só vi o código-fonte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entendi!!

Sera que mesmo com essa taxa de 99 doletas, teremos uma versão pro iphone!? *-*

 

O problema não são os 99 USD, e sim a necessidade de um MAC. O mais barato custa 1850 reais(pra estudante).

 

 

Acabei de comprar um MAC MINI pra mim, não aguentei... :D

1850 reais em 12x no site da Apple.

Desde que comprei o iPhone que tava na pilha de comprar o MAC. :rock:

 

Comprei tb um KVM no Mercado Livre pra usar meu monitor, teclado e mouse.

Mais ~120 mangos.

 

Agora é esperar chegar, pagar os 99 USD de desenvolvedor e ver se consigo aprender a mexer nisso aí... :o

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entendi!!

Sera que mesmo com essa taxa de 99 doletas, teremos uma versão pro iphone!? *-*

 

O problema não são os 99 USD, e sim a necessidade de um MAC. O mais barato custa 1850 reais(pra estudante).

 

 

Acabei de comprar um MAC MINI pra mim, não aguentei... :D

1850 reais em 12x no site da Apple.

Desde que comprei o iPhone que tava na pilha de comprar o MAC. :rock:

 

Comprei tb um KVM no Mercado Livre pra usar meu monitor, teclado e mouse.

Mais ~120 mangos.

 

Agora é esperar chegar, pagar os 99 USD de desenvolvedor e ver se consigo aprender a mexer nisso aí... :o

 

Puts corvão, pelo que ouvi falar esse mac mini é tenso, sobre-aquece muito

 

Mas bem vindo ao mundo mac hehe, apesar de eu ter aprendido a mexer em computador num mac sempre tive um computador montado por mim mesmo, até esse ano quando resolvi pegar o mac velho do meu coroa (um iMac aluminio 20" de 2008) quando ele pego um novo e tenho curtido, apesar de sentir falta de algumas coisas do windows.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Dropz... comprei esse por ser o mais barato, além de servir de media center.

Pra pegar algo acima ficava mais de 3k... aí não dá.

 

Eu tenho um PC novo que uso pro dia a dia. Além do netbook pra "companheiro" do PS3.

 

Eu sempre quis um computador compacto, tipo esse aí.

Agora é ver se consigo aprender a programar pro iPhone.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara empresa que eu trabalho usamos mac minis por todo lado a anos...trabalhamos com desenvolvimento de software e ate agora naum tivemos nenhum problema de aquecimento pode ir com fe que é fera!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
cara empresa que eu trabalho usamos mac minis por todo lado a anos...trabalhamos com desenvolvimento de software e ate agora naum tivemos nenhum problema de aquecimento pode ir com fe que é fera!!

 

Ai pode nunca ter dado problema, mas ja vi em diversos forum, principalmente internacionais, que a ultima versao dos macbooks estão esquentando muito. Alem de alguns problemas na tela tambem.

 

Estou montando um esquema pra mostrar os jogos do usuario pelo app, ordenando pelos q tem mais trofeus. o que vcs acham?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
cara empresa que eu trabalho usamos mac minis por todo lado a anos...trabalhamos com desenvolvimento de software e ate agora naum tivemos nenhum problema de aquecimento pode ir com fe que é fera!!

 

Legal Voorhees...

 

Vou essa semana já agilizar a minha licença de desenvolvedor.

Tem alguma(s) dica(s) que possa me dar antes de começar? Tanto pra tirar a licença como para o desenvolvimento em si.

 

O Mac deve chegar só semana que vem... :o

 

PS.: Me manda seu MSN, se possível, por MP pra gente eventualmente conversar sobre o assunto. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Estou montando um esquema pra mostrar os jogos do usuario pelo app, ordenando pelos q tem mais trofeus. o que vcs acham?

 

Tudo o que vc adicionar é bem vindo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje chegou o livro que comprei da amazon:

1701975524.jpg

 

Deu R$63,68 já com IOF ... saiu mais barato do que seria mandar imprimir e encadernar o PDF. Agora são duas coisas que não compro mais no Brasil: jogos e livros técnicos. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera o que voces acham da gente comecar a desenvolver numa tecnologia hibrida...assim ganhamos suporte nativo tanto para o iphone como para o andoid...sem falar que normalmente essas tecnologias te daum uma agilidade muito maior do que desenvolvendo nativamente em objective c ou java...deem uma olhada no titanium da app acelerator vale apena investir...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um colega aqui que tá apostando no desenvolvimento de apps, disse que tá focando em fazê-las com HTML5 porque são compativeis com ambos sistemas ... sem necessidade de port.

Acho que pela natureza do myps3t, uma aplicação com interface baseada na web pra android é mais do que perfeita pois fica acessivel pra todo mundo desenvolver ... afinal, quem não sabe html?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
galera o que voces acham da gente comecar a desenvolver numa tecnologia hibrida...assim ganhamos suporte nativo tanto para o iphone como para o andoid...sem falar que normalmente essas tecnologias te daum uma agilidade muito maior do que desenvolvendo nativamente em objective c ou java...deem uma olhada no titanium da app acelerator vale apena investir...

 

Dei uma googlada nesse Titanium.

Tipo assim: eu posso escrever em PHP no meu PC e ele converte pra Objective C?

Ele compila e joga pra dentro do Iphone?

De qualquer forma preciso da licença de desenvolvedor para publicar né?

Precisa do MAC assim mesmo né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra mobile com o titanium voce desenvolve tudo com javascript e ele vai compilar pra objectice c no caso do ios...eu sei que tem o titanium pra pc...mas pra desenvolver pro ios acho que voce precisa de mac sim...pra rodar o emulador e os certificados pra rodar no dispositivo e publicar o app!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Um colega aqui que tá apostando no desenvolvimento de apps, disse que tá focando em fazê-las com HTML5 porque são compativeis com ambos sistemas ... sem necessidade de port.

Acho que pela natureza do myps3t, uma aplicação com interface baseada na web pra android é mais do que perfeita pois fica acessivel pra todo mundo desenvolver ... afinal, quem não sabe html?

 

Até onde sei, o HTML não serve para fazer aplicativos. é so uma marcação de texto como o nome diz: HyperText Markup Language. No HTML5 foi incorporado algumas coisas, tipo a tag canvas para desenho, video e audio. Alem de outras coisas como geolocalização. Mas não tem programação, não acessa banco de dados nativamente nem faz processamento de arquivos.

 

E para ter melhor desempenho do aplicativo, o ideal fazer o aplicativo na linguagem natural do dispositivo. Esses desenvolvimentos hibridos nem sempre otimizam o codigo de acordo com cada dispositivo.

 

Posso estar errado, mas isso eu aprendi durante os 14 anos em que faço programação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Um colega aqui que tá apostando no desenvolvimento de apps, disse que tá focando em fazê-las com HTML5 porque são compativeis com ambos sistemas ... sem necessidade de port.

Acho que pela natureza do myps3t, uma aplicação com interface baseada na web pra android é mais do que perfeita pois fica acessivel pra todo mundo desenvolver ... afinal, quem não sabe html?

 

Até onde sei, o HTML não serve para fazer aplicativos. é so uma marcação de texto como o nome diz: HyperText Markup Language. No HTML5 foi incorporado algumas coisas, tipo a tag canvas para desenho, video e audio. Alem de outras coisas como geolocalização. Mas não tem programação, não acessa banco de dados nativamente nem faz processamento de arquivos.

 

E para ter melhor desempenho do aplicativo, o ideal fazer o aplicativo na linguagem natural do dispositivo. Esses desenvolvimentos hibridos nem sempre otimizam o codigo de acordo com cada dispositivo.

 

Posso estar errado, mas isso eu aprendi durante os 14 anos em que faço programação.

 

bom vamos por partes...html eh sim uma linguagem de marcacao...mas hoje em dia isso nao significa que eh uma linguagem de marcacao somente para web...hoje jah existem diversas ferramentas nao somente no mundo mobile como no mundo desktop que eh possivel sim desenvolver interfaces com html, css, etc para aplicativos desktop ou para dispositivos moveis...eh obvio que estamos falando somente do front-end...se voce precisa de um processamento, acesso a banco, etc...voce tera que usar outras linguagem que oferecem esse tipo de tecnologia...no caso dessas ferramentas que trabalham com html...voce faz todo esse trabalho de "back-end" normalmente com javascript....

 

quanto ao desempenho de ferramentas hibridas e de mais alto nivel...isso eh muito relativo e depende muito da ferramenta que se esta usando...existe ferramentas muito maduras hoje em dia que fazem o trabalho muito bem fazendo a compilacao de uma linaguem de mais alto nivel para a linguagem nativa sem perda significativa ou ate em alguns casos quando falamos de uma linaguem de muito baixo nivel...onde todo trabalho de alocacao de memoria e desalocacao dependendo do nivel de conhecimento do programador uma ferramenta como essas pode fazer um trabalho de gerenciamento de memoria melhor q eu o propio programador....mas concordo contigo que na maioria dos casos eh normal ter uma perda...isso eh um preco a se pagar...em funcao de uma agilidade maior no desenvolvimento e uma compatibilidade maior...mas como nao estamos falando aqui de nenhuma aplicacao de nivel critico...com certeza nao teremos problemas com esse tipo de coisa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu prefiro deixar cada um no seu quadrado !

desenvolve em android com sua linguagem e iphone com a dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eu prefiro deixar cada um no seu quadrado !

desenvolve em android com sua linguagem e iphone com a dele.

 

deixa você desenvolver uma aplicativo com uma complexidade muito grande nas 2 plataformas que você vai mudar de opinião acredite em min hehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegou...

 

261861_203527636366821_100001287592035_661135_578398_n.jpg

 

 

Foda que tenho que esperar chegar o adaptador USB pra usar o meu teclado, que é PS2. :rock:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dahora em raven ! mto bonito !!

 

eu não compro mais PC, só note mesmo ... e o meu próximo vai ser um macbook pro !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...