Ir para conteúdo
fernandokuso

Aplicativo myPSt para Smartphones, Tablets e afins

Recommended Posts

Alguém ae de Porto Alegre vai no FISL?

 

Eu vou estar lá nas palestras de amanhã:

Android: Effective UI Best Practices / Tim Bray

Automação residencial com Android e Arduino / Diego Moreira Guimaraes, Ãlvaro Justen, Andre Barros de Oliveira

 

E no sábado:

The Java EE 7 Platform: Developing for the Cloud / Arun Gupta

Developing Android Games / Daniel Galpin

Refatoração de Código com Capitão Nascimento - Clean Code / Eduardo Bregaida

O HMTL5 e suas novas API's / David William

 

Conforme eu for me familiarizando com o ambiente posso ir prestando alguma ajuda também, já comecei a ler o segundo livro ... este pareceu bem melhor que o primeiro (mais profissional e exemplos baseados no sdk 2.2).

imagem.dll?pro_id=3048900

 

Sou de Florianopolis, mas sempre fui no FISL, so que infelizmente não pude ir esse ano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tem a possibilidade de fazer o app registra a posicao do usuario via GPS e fazer no site um mapa da localização de cada usuario

 

bad idea :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ja criei o projeto http://code.google.com/p/myps3t-android-app/.

Hoje a noite ja crio a base do app e carrego no projeto. Vou utilizar o subversion.

 

Preciso das seguintes informações:

* Posição nos Rankings por Usuario

* Totais de Trofeus por Usuario

* Lista de Platinas

 

Isso acho que é o basico para o app. Se alguem tiver alguma ideia a mais é so falar.

Tem a possibilidade de fazer o app registra a posicao do usuario via GPS e fazer no site um mapa da localização de cada usuario

 

blz, eu gosto do svn (apesar de usar HG no myps3t atual :joia:)

 

Vamos começar do "começo" primeiro tentando fazer uma interface para mostrar os detalhes dos usuários com esse xml que o site está gerando:

 

http://myps3t.com.br/rank/fabriciols/xml/

 

Se você achar que a informação fica melhor em outro formato, me fale ! eu nunca mexi com isso, então fiz do jeito mais fácil possível.

 

Depois eu gero XML para as outras informações ! Assim que formos caminhando.

 

Quanto ao GPS, mais para frente podemos pensar nisso ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Andei olhando esses dados e tenho algumas ideias para melhorar.

 

Exemplos:

12010-08-16 16:28:5034158470185925211762325793415846918562517176225000013407579 -> Perfil fabriciols

105122011-05-30 15:52:48110125100411401219890481101251004114012198900000000048 -> Perfil junior_sordi

 

Consegui identificar alguns campos.

Primeiro vem o Codigo do usuario (10512 no meu caso e 1 no teu), se puder, faz com que os codigos tenha sempre o mesmo tamanho, por Exemplo: o codigo 1 ficaria 000001 e o codigo 10512 ficaria 010512.

 

Acho que todos os valores teria q ter um padrao assim, pra sempre terem o mesmo tamanho, facilitando a criação de API e de outros apps. Ou pode utilizar um separador para os campos, tipo # ou | (pipe).

 

A sequencia que identifiquei foi:

ID, Data Cadastro, Platinas, Ouros, Pratas, Bronzes, Totais de Trofeus, Nivel na PSN, o resto nao identifiquei!! :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como em breve eu devo adquirir meu android, vou dar um pitaco...

 

Até hoje só tive contato com a interface do Symbian dos Nokias (N95 e N97 principalmente) e uma ideia que eu sempre tive setria de um gadget que fique na tela principal do parelho que carregue simplesmente a tag do usuário, com talvez alguma opção para atualizar o perfil... Oque acham da ideia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Andei olhando esses dados e tenho algumas ideias para melhorar.

 

Exemplos:

12010-08-16 16:28:5034158470185925211762325793415846918562517176225000013407579 -> Perfil fabriciols

105122011-05-30 15:52:48110125100411401219890481101251004114012198900000000048 -> Perfil junior_sordi

 

Consegui identificar alguns campos.

Primeiro vem o Codigo do usuario (10512 no meu caso e 1 no teu), se puder, faz com que os codigos tenha sempre o mesmo tamanho, por Exemplo: o codigo 1 ficaria 000001 e o codigo 10512 ficaria 010512.

 

Acho que todos os valores teria q ter um padrao assim, pra sempre terem o mesmo tamanho, facilitando a criação de API e de outros apps. Ou pode utilizar um separador para os campos, tipo # ou | (pipe).

 

A sequencia que identifiquei foi:

ID, Data Cadastro, Platinas, Ouros, Pratas, Bronzes, Totais de Trofeus, Nivel na PSN, o resto nao identifiquei!! :coolface:

 

já tentou olhar o "fonte" desse resultado ?? é um xml :hihi: 8-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

já tentou olhar o "fonte" desse resultado ?? é um xml :hihi: 8-)

 

Não tive essa brilhante ideia!!! :coolface:

 

ai fica mais facil!!!

vou fazer um parser pra ver como fica o resultado do xml.

 

Vou usar o CSS do site como base para as cores do app. o que acham?

Estou começando a criar o app, assim que terminar, boto no projeto e carrego tambem um pacote para teste.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Estou em POA justamente por causa do FISL...vou estar lá sim!!!

 

Eu iria ontem, mas apesar de trabalhar na empresa "patrocinadora da festa", tem muita burocracia pra entrar sem ser convidado (não pedi o crachá quando devia). Fica pro ano que vem :coolface:

 

Sem contar que eu não gosto da postura de: Promover o Software livre às custas da "marginalização" do software proprietário, e já vi muito disso pelas palestras online. Muita gente precisa aprender a mostrar seus valores ao invés de querer denegrir o dos outros.

Principalmente essa galerinha do MeeGo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Junior_Sordi, perguntas:

 

1- baixei os fontes aqui e deu alguns erros de elementos que não estão no R.class ! Como que é gerado esse kr ?

2- Demora mesmo para a VM do android executar, aqui demora bagarai -.-

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

err descobri que eu sou burro ! é só não fechar o emulador e dar run dnovo que vai rapidinho :coolface:

to brincando aqui com o esquema xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom, entendi a estrutura do código e achei bem interessante e nada complicado :coolface:

 

me dá acesso para alteração lá no google code: linux.fabricio@gmail.com

 

o que eu vou fazer agora ? Criar mais 'xmls' para ter mais dados à popular !

 

Uma coisa que eu ainda não entendi é como você desenha a interface, se puder me ajudar nisso eu ficarei grato. :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o desenho da interface é feita pelo arquivo res/layout/main.xml... tem um editor visual!! :coolface:

 

procura botar mais informacoes no xml... tipo a posicao no ranking nacional, dificuldade, platina e estadual...

 

vou ver se consigofazer uma opcao de configuracao... salvar o usuario e sempre atualizar usando essa configuracao

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Junior e Fabricio, uma divida basica....depois de pronto, tem como "converter" esse app pro iPhone!?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Junior e Fabricio, uma divida basica....depois de pronto, tem como "converter" esse app pro iPhone!?

 

eu te respondo essa...

Só se alguém tiver um Mac e refizer todo o código no X-Code... resumindo, não é "plug n play", tem que fazer de novo.

 

Além do mais, esse alguém tem que ter licença de desenvolvedor da Apple pra publicar na store.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Junior e Fabricio, uma divida basica....depois de pronto, tem como "converter" esse app pro iPhone!?

 

eu te respondo essa...

Só se alguém tiver um Mac e refizer todo o código no X-Code... resumindo, não é "plug n play", tem que fazer de novo.

 

Além do mais, esse alguém tem que ter licença de desenvolvedor da Apple pra publicar na store.

 

O Raven esta certo. Para publicar o app na Apple Store, é necessario ter a licença que custa cerca de US$ 200... bem salgada!! :joia:

 

Mas é possivel criar o arquivo .ipa e disponibilizar para iphones/ipads desbloqueados, sem a compra da licença.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eae junior, alguma novidade ?? pelo q eu vi acho que vc esqueceu de subir o R.class, pois do jeito que está lá não está compilando :joia:

 

eu ainda não entendi mto bem como desenha a interface ! é por algum programa externo ou pelo eclipse mesmo ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eae junior, alguma novidade ?? pelo q eu vi acho que vc esqueceu de subir o R.class, pois do jeito que está lá não está compilando :joia:

 

eu ainda não entendi mto bem como desenha a interface ! é por algum programa externo ou pelo eclipse mesmo ?

 

Fim de semana eu viajei... não deu pra mexer. Mas estou mexendo agora!! :joia:

 

A R.class é o SDK do android. procura usar a versao SDK 2.2 e veja se some o erro.

 

Obs: la na pagina do projeto carreguei um APK. so instalar no android que funciona... Testei no meu!! :joia:

 

é dentro do eclipse mesmo. Embaixo tem uma imagem mostrando aonde é.

 

AndroidEditor.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

huhuuu com sua imagem eu consegui me achar :joia: não sei como mas consegui deixar ela igualzinha :joia:

 

então, estou usando o 2.2 mesmo ... mas pelo q eu entendi do erro ele não achou essa sua box de pesquisa ... por isso que acho que é falta de subir o R.class

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

baixei o fonte novamente, olha os erros:

 

Description	Resource	Path	Location	Type
button1 cannot be resolved or is not a field	PS3T2Activity.java	/PS3T2/src/br/com/myps3t	line 40	Java Problem
editText1 cannot be resolved or is not a field	PS3T2Activity.java	/PS3T2/src/br/com/myps3t	line 44	Java Problem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Junior e Fabricio, uma divida basica....depois de pronto, tem como "converter" esse app pro iPhone!?

 

eu te respondo essa...

Só se alguém tiver um Mac e refizer todo o código no X-Code... resumindo, não é "plug n play", tem que fazer de novo.

 

Além do mais, esse alguém tem que ter licença de desenvolvedor da Apple pra publicar na store.

 

O Raven esta certo. Para publicar o app na Apple Store, é necessario ter a licença que custa cerca de US$ 200... bem salgada!! :joia:

 

Mas é possivel criar o arquivo .ipa e disponibilizar para iphones/ipads desbloqueados, sem a compra da licença.

 

A licença anual custa 99 USD e dá direito ao X-Code de graça.

200 USD é a licença pra empresas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi!!

Sera que mesmo com essa taxa de 99 doletas, teremos uma versão pro iphone!? *-*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...