Ir para conteúdo
EdinelsonPGDC

EdinelsonPGDC - MyBook (atualizado 31/05/2017)

Recommended Posts

Conhecendo Edinelson Pereira Costa (EdinelsonPGDC)

Edinelson Pereira Costa, nascido no dia 01 de julho de 1977 (hoje com 39 anos), na cidade de Ponta Grossa no Paraná, a 140 km de Curitiba, Capital do estado, atualmente casado, uma filha linda que que foi um MILAGRE na minha vida, pois eu tive caxumba quando criança e devido a sequelas os médicos disseram pra minha mãe que a chance de eu ser pai era de 5% e quase impossível, mas para DEUS não há impossível, e mesmo eu sendo o filho mais velho da minha mãe, todos meus irmãos já tinham filhos, alguns com 2 já e eu ainda com o sonho de ser pai, após 4 anos de casado consegui e é sem dúvida o presente mais importante que já ganhei na minha vida inteira.

 


Como tudo começou.

 

ATARI 2600

Comigo tudo começou no ano de 1987 em Londrina - PR (norte do PR) quando meus primos de Londrina ganharam da sua mãe (minha tia kkk) um Atari 2600, contendo vários cartuchos de jogos, alguns ainda lembro com grande saudade, como: Enduro, River Rider, Pitfall, Boxe, Pac-Man, Galaxy e me chamaram pra "brincar" com eles dae começamos com as competições de ver quem ganhava de quem no boxe, quem ia mais longe no enduro e etc.

 


Nintendo (NES) e Master System

Voltamos a morar em Ponta Grossa e mais ou menos em 1991 conheci uma locadora com os vídeo-games NES e Master System lá se ia eu, meu irmão mais novo e mais 2 tios de idade parecida com a minha, juntar as moedas e gastar alugando horas na locadora e jogando jogos como:

Super Mario 3, Contra, Circus, Alladin, Side Pocket, Battletoads, Bomberman e a clássica série Megaman entre tantos outros. De tanto eu ir lá gastar umas moedas e todo o dinheiro que ganhava, minha mãe acabou me dando um de presente, e fez uma ficha pra eu alugar games lá, que maravilha eu só queria jogar dae, mas devido termos uma TV apenas foram estipulados os horários pra podermos jogar e regras e punições pra termos o "benefício" de jogar.

Sem falar que naquela época se dizia muito que os vídeo games estragavam as TV´s, então era 2 a 3 horas por dias no máximo, e nem todo dia pra não estragar a TV.

 

 

Super Nintendo (SNES)

Em 1993 eu com 16 anos entrei num projeto chamado Casa do Menor, onde meio período eu estudava normalmente na escola e a outra metade do dia ficava na Casa do Menor onde tinha, auxílio escolar, atividade física, cursos profissionalizantes, aulas de flauta, violão, coral, fanfarra.

Com isso foi feito um contrato de Menor Aprendiz com um mercado aqui da cidade com 45 meninos da Casa do Menor e cada escala tinha 15 meninos trabalhando, eu trabalhava ali de manhã e a tarde ia pra aula, com esse meu 1ª trabalho consegui eu mesmo comprar meu 1ª vídeo game um Super Nintendo, e continuava a alugar as fitas na locadora, do tempo do NES, e não fiquei sussegado enquanto não fiz todos os objetivos de alguns jogos como Super Mário World e os 3 Donkey Kong Country (ainda jogaria eles se tivesse no PS3), começei nessa época a me envolver com campeonatos de Top Gear 1 e 2 e de futebol o qual viraria minha grande paixão, com o Internacional Super Star Soccer  e Internacional Super Star Soccer DeLuxe, participei de vários campeonatos, desde essa época tinha os viciados que descobriam as "manhas" e "macetes" pra fazer gol, chutando do meio do campo, de escanteio, fazendo a "labreta" e encobrindo o goleiro. Vários jogos desse vídeo game eu jogaria hoje ainda de boas, por terem marcado uma boa parte da minha infância.
 

 

Sega Saturn, 3DO e Nintendo 64

Com esses 3 vídeos games tive pouco contato, com o Sega Saturn e 3DO somente numa nova locadora que eu descobri que tinha e somente lá que eu jogava, adorava no 3DO os jogos Mad Dog MCgree e Gex e no Nintendo 64 um outro primo meu de Londrina pegou num rolo de uma dívida e jogava com ele o International Soccer 64, acha o máximo os gráficos, claro se comparado com o meu Super Nintendo.

 

 

FLIPERAMA HB

Passei mais de 2 anos frequentando esse fliperama aqui na cidade, (era febre geral) lá tinha as máquinas Mortal Kombat 3, Street Fighter e Street Fighter Arcade Edition do tempo que os 4 últimos não eram selecionáveis, tinha uma máquina que eu em particular adorava muito, o Rally-X do carrinho que soltava fumaça, INESQUECÃVEL,

além de Pac Man e várias mesas de pinball.

 

 

Play Station 1 - PsOne

Em 1995 eu com 18 anos fui trabalhar registrado, bonitinho período integral em outro mercado aqui da cidade e tinha uma locadora há apenas 2 quadras do trabalho, passava lá antes de ir trabalhar, ia lá no meu intervalo de 2 horas de almoço e quase sempre ainda passava antes de ir embora, cheguei a abrir uma conta lá e jogava e pagava por quinzena era praticamente sócio do dono o "Zico" quantas vezes cheguei lá e tava fechado e batia e ele já abria e até jogava comigo o Winning Eleven 4 época que todos usavam o lateral esquerdo Roberto Carlos de atacante por ser rápido e ter o chute forte, ali começou na pesquisa por jogadores fortes, rápidos e esquemas táticos pra vencer, 2 anos depois fui morar em Maringá - PR (norte do PR) e ganhei estágio e curso e trabalho numa FM, morei e trabalhei lá por 4 anos.

Ainda Maringá no último ano que morei lá, fiz acerto com a rádio e investi num sonho, abri uma locadora de games EDIGAMES com 4 TVs colorida de 20 polegadas e 4 PsOne e começei a baixar e gravar jogos para revender, cheguei a ter uns 200 títulos de PsOne todos eu testei mas jogar mesmo no máximo uns 50 os que mais marcaram foram a série Crash Bandicoot, Street Fighter, Mortal Kombat, Need Fof Speed, Syphon Filter, Tony Hawk´'s e claro Winning Eleven onde ali fiz vários champs e criei meu 1ª clube de game.

*Durante essa época tive meu 1ª casamento por 4 anos sem filhos. Foi quando descobri que tinha menos de 5% de chances de ser pai devido a caxumba na adolescência. 

 

 

Play Station 2


Ainda em Maringá com o surgimento do PS2 eu queria ter ele pra eu jogar e pra ter na minha locadora, mas tava difícil

até que consegui dar um PsOne com alguns jogos por um PS2 dae era alegria geral na locadora.

Quando não tinha ninguém jogando eu estava jogando no PS2 jogava muito os Need For Speed 1 e 2 chegamos a competir pra ver entre os frequentadores mais assíduos quem iria "zerar" o NFS 1 primeiro que ia liberando os carros melhores depois não esqueço da pista 81 liberar o Skyline verde, por muitos considerados o melhor carro pra se chegar até o final, ali realizei vários champs de WE, de NFS, de Marvel vs Capcom 2 (jogo até hoje no PS3) mas só o lucro da locadora não tava dando pra pagar as despesas acabei fechando e vindo embora de volta pra Ponta Grossa.

Re-abri a locadora aqui e troquei todos PsOne por Ps2 tentei por mais um ano, depois disso acabei me separando e vendendo tudo, fiquei apenas com 1 Ps2 e uma TV pra "usufruto próprio." 

 

Novo Casamento

 

Para aqueles que não acreditam em relacionamento pela NET eu e minha esposa nos conhecemos pelo bate papo do UOL e estamos casados há quase 10 anos e com uma filha que hoje tem 4 anos.

 

BREVE TESTEMUNHO DE VIDA.

Conheci minha esposa Sirlene pelo Bate papo do UOL, nos conhecemos pessoalmente, começamos a ficar, era pra ser só uma aventura eu nem queria casar, estava separado há apenas 7 meses, e quando vimos já estávamos morando juntos e em menos de um ano ela engravidou, achei estranho mas fiquei super feliz, ela sabia da minha caxumba, até chegou a dizer que eu "enganei" ela que não podia ter filhos, kkkk quando descobrimos ela já estava de 3 meses, ela tem pressão alta e a gravidez foi de alto risco, com 6 meses e meio ela passou mal e teve ameaça de eclampsia, a Dra me chamou e disse vou ter que internar ela e talvez adiantar o parto, ela ficou internada por uma semana e a Dra teve que realizar o parto nasceu a minha filha tão desejada, por ter nascido prematura foi pra incubadora, nem eu e nem a minha esposa chegamos a pegar nossa filha no colo, e 5 dias depois nos ligaram no meio da noite que ela teve complicações no pulmão que não estava bem formado e veio a falecer.

Gente só quem já passou por essa dor pra saber como é, realmente é terrível, eu e minha esposa entramos em crise, quase nos separamos, aconteceram muitas coisas, ela não queria mais sexo de medo de engravidar, etc.

Mais ou menos 4 anos após a nossa perda, descobrimos que minha esposa estava grávida novamente.

Ficamos super felizes, pois estava no 1ª mês, corremos pra Dra que cuidou dela e já sabia de tudo, e a Dra disse se você quiser ter seu bebê você vai ter que cortar alguns alimentos da sua vida durante a gravidez, pois minha esposa ainda tem pressão alta e estava um pouco acima do peso,e ainda por cima com diabete gestacional, olhem a lista que a Dra cortou dela:

*açucar (só pode adoçante)

*arroz (só pode pouco e integral)

*macarrão (só pode pouco e integral)

*pão (só integral também)

*sem refrigerantes (e ela louca por Coca cola kkk)

 

Graças ao sacrifício dela a gravidez foi um sucesso, ela durante a gravidez emagreceu 19 kilos e a nossa filha nasceu saudável veio direto pro meu colo e depois pro quarto com a mãe e já está com 4 anos, isso é a prova de que MILAGRES ainda acontecem se você acreditar.

Atualmente minha filha faz ballet nas segundas e quartas feiras e curso de modelo nas quintas feiras e semana que vem fará seu 1ª desfile como modelo.Faço de tudo e o que eu posso por ela e só o que ela gosta, sem forçar a nada, pensem na menina esperta para apenas 4 anos e super arteira parece que tem 2 ou 3 crianças em casa, mas não é só ela mesmo a nossa alegria da casa e nossa razão de lutar pra termos uma vida melhor o que eu não esqueço de agradecer sempre a Deus.

 

 

 

Xbox 360 

Vendi meu PS2 e comprei o Xbox 360 pela facilidade dos jogos piratas, pois no PS3 era só original, como eu ia comprar jogos? Mas fiquei muito pouco tempo com ele pois vi que tinha champs online pelo PS3 então logo troquei.

 

 

PS3

Após adquirir o PS3, veio logo a pergunta " COMO VOU COMPRAR JOGOS" pra quem jogou praticamente a vida toda com jogos piratas o fato de gastar uma grana alta em jogos, fazia-me pensar se realmente valeria a pena me manter no PS3, mais jogando fui ganhando troféus, e realmente vi que valeria muito a pena. 

Comecei comprando apenas os PES pra jogar futebol com amigos, champs e online, aos poucos fui comprando alguns usados e após descobrir os troféus, comecei a trocar alguns jogos e alugar alguns.

 

***Nessa época, mais ou menos em 2010 fundamos em nossa cidade o PGDC - Ponta Grossa Digital Clube e começamos a organizar campeonatos de PES oficiais e filiados a CBFDV, onde eu sou o Presidente e meu brother aqui muito já conhecido Rodrigo_PGDC foi o vice-presidente por muito tempo.

Atualmente outro amigo meu assumiu a vice presidência do PGDC, que é o HenriquePGDC que hoje também é o padrinho da minha filha e meu compadre.

 

***Em 2011 fui representando nossa cidade participar do Campeonato Brasileiro de PES2011 em Brasília, fato inesquecível pra mim.

Consegui novamente participar dos Campeonatos Brasileiros de PES2014 e PES2016.

Em 2015 mandamos nosso melhor jogador do nosso clube EmersonPGDC e o mesmo voltoou vice campeão brasileiro de PES2015 perdendo apenas na final para o GuiFera, garoto BI Campeão Brasileiro, Campeão do e-Brasileirão com o Santos e vice campeão Mundial, então não foi nenhuma vergonha o Emerson ter ficado em 2ª lugar, pelo contrário, foi o maior orgulho do PGDC, pois até hoje nunca um paranaense venceu e pela 2ª vez um vice campeão, na outra oportunidade foi com um jogador da capital (Curitiba) e agora do PGDC, pensem na minha alegria e orgulho.

 

Caço troféus mas não só isso, tanto que fiquei um mês em um Curso de Polícia Comunitária e sem jogar praticamente.

Mas se consigo eu platino se não, eu desisto e de boas jogo pra me divertir não pra me estressar.

 

2012 ano só de conquistas, Obrigado Deus!!!

 

2012 foi o melhor ano de novidades e notícias boas, consegui a minha filha (Fernanda Valentina), consegui meu VITA e fui chamado de um concurso que fiz em 2008 e entrei para a Guarda Municipal onde estou atualmente e com muito orgulho usando a farda azul.

 

Como conheci o Mypst ???

Estava eu em casa jogando o jogo Prince of Persia The Forgotthen Sands, (minha 1ª PLATINA) quando ao jogar o jogo começei a perceber os troféus aparecendo, então fui procurar o que eu fiz que pipocou aqueles troféus e quais faltavam ainda pipocar, então começei a procurar na net algum site, fórum, blog alguma coisa que ensinasse ou ajudasse com os tals troféus, onde achei esse site e não sai mais hehe fazendo o meu cadastro em 28/01/2011 e sendo o usuário #6127 do site e após muito tempo só vindo pegar dicas, comecei a postar algumas dicas e a escrever GUIAS também e sempre que posso estou ajudando na medida do possível, pra mim, a minha rede social é aqui no MyPst.

 

Abraço a todos e bons jogos.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agradecimentos ao brother Rodrigo_PGDC pois me inspirei no MyBook dele para criar esse MyBook meu.

 

E a todos amigos de tantas jogatinas, boost, trocas de jogos aluguéis de contas e jogos e de tantas trocas já realizadas.

 

Valeu galera vocês são demais.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bacana cara :legal: gostei.

 

As vezes eu penso em escrever, mas me da uma preguiça :hehe: sem falar que nao renderia tanto texto.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bacana cara :legal: gostei.

 

As vezes eu penso em escrever, mas me da uma preguiça :hehe: sem falar que nao renderia tanto texto.

 

po se vc ver o meu parece uma dedicatória do que um livro, mas era novo no fórum e estava empolgado com a platina pica que eu acabara de ganhar na época

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

po se vc ver o meu parece uma dedicatória do que um livro, mas era novo no fórum e estava empolgado com a platina pica que eu acabara de ganhar na época

 

Mas o interessante é participar e fazer novas amizades.

 

 

show de bola seu livro mano parabéns

Obrigado, até eu re-li hoje.

 

 

Gostei, não tinha lido o seu ainda. Parabéns.

Obrigado. valeu.

 

 

Muito bacana cara :legal: gostei.

 

As vezes eu penso em escrever, mas me da uma preguiça :hehe: sem falar que nao renderia tanto texto.

Rende sim cara, certeza é só você começar e as idéias vão vindo.

 

 

ti bonitinha sua filha :bye: :bye:

Obrigado, tenho que atualizar hehe ela já está com 1 ano e 6 meses.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

po se vc ver o meu parece uma dedicatória do que um livro, mas era novo

no fórum e estava empolgado com a platina pica que eu acabara de ganhar

na época

 

Platina? Se esta a falar de seu texto referente a platina do alien, eu ja devo ter lido sim :legal:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina? Se esta a falar de seu texto referente a platina do alien, eu ja devo ter lido sim :legal:

Ela sim é verdade vc esteve la

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o interessante é participar e fazer novas amizades.

 

 

Obrigado, até eu re-li hoje.

 

 

Obrigado. valeu.

 

 

Rende sim cara, certeza é só você começar e as idéias vão vindo.

 

 

Obrigado, tenho que atualizar hehe ela já está com 1 ano e 6 meses.

 

caramba grande sua filha, me parece que tem mais que 1ano parece ter dois anos e meio. parabéns linda. Deus lhes abençoe

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hoje em dia as crianças só faltam nascer falando papai e mamãe. parabéns Edinelson sua filhinha é linda e nasceu guerreira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até que enfim descobri o que significa a sigla PGDC. Somos praticamente vizinhos de região (Campos Gerais). E além de campeonatos o que mais o clube realiza? Tipo: encontros entre membros, jogatina online, etc....  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...