Ir para conteúdo
danielsaraiva

Postem aqui as vossas dúvidas sobre BBCode

Recommended Posts

Uma duvida; É possivel fazer um link a partir de uma imagem?

Por exemplo clicarmos numa imagem como num banner por exemplo e sermos redirecionados a uma página?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma duvida; É possivel fazer um link a partir de uma imagem?

Por exemplo clicarmos numa imagem como num banner por exemplo e sermos redirecionados a uma página?

Sim, veja o exemplo abaixo:

 

qs7.png

Foi feito o seguinte:

 


[center][url=http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/26426-the-last-of-us-guia-de-trof%C3%A9us/][img=http://img46.imageshack.us/img46/2469/qs7.png][/url][/center]

Note que temos uma tag img dentro de uma tag URL, simplificando fica assim:

[center][url= ENDEREÇO ALVO][img=ENDEREÇO DA FIGURA][/url][/center]
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Note que temos uma tag img dentro de uma tag URL, simplificando fica assim:

 

[center][url=[object Object]][img=http://xn--endereo-zxa/][/url][/center]

 

Valeu Monteiro!  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é possível eu dar quote em algum comentário do portal aqui?

Iria por uma dica em um guia meu..

 

porém o máximo que consegui foi

 

I'm Sexy And I Know It

Eu queria colocar a url da pessoa no nome dela

 

tipo

tranquilu, mas quando eu coloco assim no quote não dá certo :/

 

Gostaria de saber se é possível fazer isso!!?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é possível eu dar quote em algum comentário do portal aqui?

Iria por uma dica em um guia meu..

 

porém o máximo que consegui foi

Não. São sistemas diferentes.

 

O que vc pode fazer é o manual ctrl+c ctrl+v

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não. São sistemas diferentes.

 

O que vc pode fazer é o manual ctrl+c ctrl+v

Agora uma dúvida sobre guias Monteiro...

Pedi para a pessoa se posso colocar a dica dela.. se ela não me responder eu não poderei por?

Porque a última atualização que consta no perfil é de dezembro :S

 

Ou eu posso por igual pus o quote acima na dica em questão!!?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora uma dúvida sobre guias Monteiro...

Pedi para a pessoa se posso colocar a dica dela.. se ela não me responder eu não poderei por?

Porque a última atualização que consta no perfil é de dezembro :S

 

Ou eu posso por igual pus o quote acima na dica em questão!!?

Como não é um conteúdo completo não vejo problema em usar desde que de os créditos.

 

Tipo assim:

 

Faça isso, isso, aquilo e aquilo outro.

 

Dica de: Fulano (se possivel coloque o link da dica original no nome da pessoa, para que quem quiser, possa positiva-la.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queridos feras das BBCodes kkkkkkkkk , é o seguinte:

 

Estou criando o guia do Dead Island Riptide , versão EUA / JAP , e no troféu Achiever , eu quero colocar uma tabela dividindo as Missões principais , das missões secundárias, e mostrando a localização de todas.

 

Por exemplo :

 

                                  TODAS AS QUESTS      

----------------------------------------------------------------------------------

Main Quests          II        Side Quests     II        Localização        

----------------------------------------------------------------------------------

..São 28 Quests    II      São 52 Quests   II     Mostrando a local.

 

 

 

 

 

Fica meio complicado de explicar, porque eu não entendo kkkkkkkkkkkkkk , mas deu pra terem uma noção ??? 

 

xD 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queridos feras das BBCodes kkkkkkkkk , é o seguinte:

 

Estou criando o guia do Dead Island Riptide , versão EUA / JAP , e no troféu Achiever , eu quero colocar uma tabela dividindo as Missões principais , das missões secundárias, e mostrando a localização de todas.

Fica meio complicado de explicar, porque eu não entendo kkkkkkkkkkkkkk , mas deu pra terem uma noção ??? 

 

xD 

Então, não entendi direito qual sua duvida. Se for a respeito das tabelas, ta um lida nesse topico aqui (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/24279-tutorial-como-inserir-tabelas-nos-posts-usando-bb-code/), nesse post do Daniel de uma duvida postada anteriormente nesse mesmo post (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/28438-postem-aqui-as-vossas-dúvidas-sobre-bbcode/?p=471799) e nesse complemento meu (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/28438-postem-aqui-as-vossas-dúvidas-sobre-bbcode/?p=472089).

 

Se a duvida for a respeito do formato da tabela. Essa que vc propôs vai ficar estranha pelo fato da coluna 2 ser maior que a coluna 1. eu sugeriria fazer desse modo:

 

Nome da tabela

Tipo

Quest

Local

Main Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest

 

BBcode

 

[table][tr][titulocols=3][center]Nome da tabela[/center][/titulocols][/tr][tr][tdtitulo][center]Tipo[/center][/tdtitulo][tdtitulo][center]Quest[/center][/tdtitulo][tdtitulo][center]Local[/center][/tdtitulo][/tr][tr][tdrows=2]Main[/tdrows][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tdrows=4]Side[/tdrows][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][/table]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, não entendi direito qual sua duvida. Se for a respeito das tabelas, ta um lida nesse topico aqui (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/24279-tutorial-como-inserir-tabelas-nos-posts-usando-bb-code/), nesse post do Daniel de uma duvida postada anteriormente nesse mesmo post (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/28438-postem-aqui-as-vossas-dúvidas-sobre-bbcode/?p=471799) e nesse complemento meu (http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/28438-postem-aqui-as-vossas-dúvidas-sobre-bbcode/?p=472089).

 

Se a duvida for a respeito do formato da tabela. Essa que vc propôs vai ficar estranha pelo fato da coluna 2 ser maior que a coluna 1. eu sugeriria fazer desse modo:

 

Nome da tabela

Tipo

Quest

Local

Main Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest
Nome da quest Local da quest

 

BBcode

 

[table][tr][titulocols=3][center]Nome da tabela[/center][/titulocols][/tr][tr][tdtitulo][center]Tipo[/center][/tdtitulo][tdtitulo][center]Quest[/center][/tdtitulo][tdtitulo][center]Local[/center][/tdtitulo][/tr][tr][tdrows=2]Main[/tdrows][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tdrows=4]Side[/tdrows][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][tr][td]Nome da quest[/td][td]Local da quest[/td][/tr][/table]

 

 

Perfeito Monteiro!!! Mas ai eu posso copiar e colar esse BBCode tranquilamente la e ir só mudando ???? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perfeito Monteiro!!! Mas ai eu posso copiar e colar esse BBCode tranquilamente la e ir só mudando ????

O código para tabelas é o mais complicado de todos o bbcodes. Esse codigo que gerei serve apenas para essa tabela (por causa do código de mesclas), porem pode usar como base para montar a sua, a estrutura será muito parecida (porem a sua será muito maior). Recomendo FORTEMENTE que de uma lida nos posts que citei acima, eles vão ajudar muito, se mesmo assim ainda tiver problemas, pode postar aqui que ajudamos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta noob nível master zelda:

 

Como faço para colocar DUAS imagens lado a lado usando bbcode?

 

eu insiro com os códigos de inserção de imagem + link  mas elas ficam cada uma em uma linha

 

Gostaria de colocar (por exemplo) meus dois cards de troféus lado a lado

 

Um com minha conta que uso no PS3 e outro card com a conta plus q eu uso no Vita

 

Abraços

 

rdnunes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta noob nível master zelda:

 

Como faço para colocar DUAS imagens lado a lado usando bbcode?

 

eu insiro com os códigos de inserção de imagem + link  mas elas ficam cada uma em uma linha

 

Gostaria de colocar (por exemplo) meus dois cards de troféus lado a lado

 

Um com minha conta que uso no PS3 e outro card com a conta plus q eu uso no Vita

 

Abraços

 

rdnunes

É só colocar as tags img lado a lado (mas se a figura for muito grande não dá).

 

veja:

 

rdnunes.pngrdnunes.png

 

[img=http://www.mypst.com.br/media/card/a/rdnunes.png][img=http://psntl.com/cards/rdnunes.png]
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
como se mete a nossa assinatura num comentario? :duvida:  nao é que isto seja tao importante como as perguntas dos usuarios anteriores que por acaso tambem eram minhas duvidas e que ja estao esclarecidas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como se mete a nossa assinatura num comentario? :duvida:  nao é que isto seja tao importante como as perguntas dos usuarios anteriores que por acaso tambem eram minhas duvidas e que ja estao esclarecidas.

Vai no seu perfil, coloca em painel de controle, assinatura

Pra colocar o seu card, vai no seu perfil no portal, configuração e copia o código do seu card que tá em destaque colando depois na sua assinatura

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vai no seu perfil, coloca em painel de controle, assinatura

Pra colocar o seu card, vai no seu perfil no portal, configuração e copia o código do seu card que tá em destaque colando depois na sua assinatura

 obrigado MGZoio pela dica,vou tentar por isso tratuzido em prática kkk vlw
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

obrigado MGZoio pela dica,vou tentar por isso tratuzido em prática kkk vlw

ja ta colado o card na assinatura,agora vou tentar fazer um slim ou outra coisa qualquer.thanks again Zoio.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faço para fazer um tabela com uma foto. Exemplo: Uma foto e do lado a descrição em forma de tabela?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como faço para fazer um tabela com uma foto. Exemplo: Uma foto e do lado a descrição em forma de tabela?

 

Não percebi muito bem a sua dúvida... se for só para inserir uma imagem, basta utilizar a tag img=link da imagem dentro da tag, assim:

[table][tr][td][img=LINK DA IMAGEM][/td][/tr][/table]

Como faço pra aumentar as imagens que vem com o bbcode do guia??

Seria a primeira e a última...

 

Use um programa de edição de imagens. Copie e cole o link da imagem (tá lá no BBCode o link), copie a imagem para o programa de edição de imagens e aumente da forma que quer. 

 

Não tem como aumentar imagens a partir do BBCode propriamente dito.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não percebi muito bem a sua dúvida... se for só para inserir uma imagem, basta utilizar a tag img=link da imagem dentro da tag, assim:

[table][tr][td][img=LINK DA IMAGEM][/td][/tr][/table]

Use um programa de edição de imagens. Copie e cole o link da imagem (tá lá no BBCode o link), copie a imagem para o programa de edição de imagens e aumente da forma que quer. 

 

Não tem como aumentar imagens a partir do BBCode propriamente dito.

 

Blz... achei que dava... vou deixar aquela mesma então

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 
 
Mais duvidas, sinta-se livre para perguntar.


  eu gostava de aprender a meter um spoiler abaixo do meu card como o MGZoio tem no seu post mostrando os jogos que platinou,fica muito melhor e nao ocupa muito espaço no post .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 eu gostava de aprender a meter um spoiler abaixo do meu card como o MGZoio tem no seu post mostrando os jogos que platinou,fica muito melhor e nao ocupa muito espaço no post .

 

Bem simples, apenas use a tag spoiler, assim:

[spoiler]Escreva e insira o que quiser aqui[/spoiler]

E fica assim:

 

 

Escreva e insira o que quiser aqui

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem simples, apenas use a tag spoiler, assim:

[spoiler]Escreva e insira o que quiser aqui[/spoiler]

E fica assim:

 

 

Escreva e insira o que quiser aqui

 

pois mas so consigo colar ou o card ou so o spoiler,ainda n percebo nada disto :nub: 

MachadoF1-hall.png

 

Bem simples, apenas use a tag spoiler, assim:

[spoiler]Escreva e insira o que quiser aqui[/spoiler]

E fica assim:

 

 

Escreva e insira o que quiser aqui

 

agora o spoiler ficou acima em vez de ficar abaixo do card !!! bem de qualquer maneira muito obrigado,pelo menos ja sei meter o spoiler . 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou terminando um guia de One Piece Pirate Warriors 2 e estou com problemas no bbcode:

 

1 - No índice, os tópicos estão pntuados mas acho q deviam estar numerados, mas a tag

  • não está funcionando corretamente;

2 - Como faço para alinhar uma imagem para q ela fique ao lado de um texto? E como redimencionar esta imagem a um tamanho menor?

3 - Como faço pra linkar a informação do troféu no Roadmap com a mesma no tópico de troféus do guia?

4 - No tópico de troféus, as imagens dos troféus não estão aparecendo. É alguma tagline quebrada?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...