Ir para conteúdo
rdnunes

Novo MEGAMAN (PS3/Xbox360/Wii-U/3DS/Vita)

Recommended Posts

Cara, como assim cópia? Quem está idealizando o projeto é o próprio criador do mega man (Keiji Inafune). Ele tem uma empresa independente chamada Comcept, que é formada por ele e veteranos da Capcom;

 

 

 

Comercialmente falando, ele foi pago para criar. A licença não é dele. Então, sim é um cópia...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comercialmente falando, ele foi pago para criar. A licença não é dele. Então, sim é um cópia...

Eu concordo que é uma cópia. Mas acho que vai além disso...

A Capcom não está satisfazendo os fãs da série. A coisa tá tão abandonada que o último Megaman que saiu foi feito por um fã...

 

O Keiji Inafune está com vontade de fazer o jogo decente de Megaman que os fãs tanto pedem. Os fãs estão dando a grana pra ele fazer. Ele não tem os direitos dos personagens, verdade...

Might nª 9 pode não ser estrelado pelo Megaman, mas é um jogo do criador do Megaman para fãs de Megaman.

 

Esses são os três culpados de Might nª 9 estar prestes a ser lançado: o criador, os fãs e a Capcom.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode até ser uma cópia, mas parece que tá bem legal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo que é uma cópia. Mas acho que vai além disso...

A Capcom não está satisfazendo os fãs da série. A coisa tá tão abandonada que o último Megaman que saiu foi feito por um fã...

 

O Keiji Inafune está com vontade de fazer o jogo decente de Megaman que os fãs tanto pedem. Os fãs estão dando a grana pra ele fazer. Ele não tem os direitos dos personagens, verdade...

Might nª 9 pode não ser estrelado pelo Megaman, mas é um jogo do criador do Megaman para fãs de Megaman.

 

Esses são os três culpados de Might nª 9 estar prestes a ser lançado: o criador, os fãs e a Capcom.

 

Mas olhando assim e os demais posts parece que ele está fazendo isso para o bem da humanidade e na verdade não é bem assim. A verdade é que ele ta fazendo isso por dinheiro e ainda de uma maneira bem boa. Está arrecadando primeiro para depois entregar.

Não tenho nada contra isso, mas é bem oportunista na verdade....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, como assim cópia? Quem está idealizando o projeto é o próprio criador do mega man (Keiji Inafune). Ele tem uma empresa independente chamada Comcept, que é formada por ele e veteranos da Capcom;

 

http://www.youtube.com/watch?v=PX1o0so4anc

 

O Billy já falou.... Ele era empregado da Capcom, ele foi pago para criar e desenvolver o personagem... os direitos não são dele, por mais que ele seja o criador.... Eu como programador sei bem disso, quando somos empregados de uma empresa de software somos pagos por nossa propriedade intelectual, quando saimos não podemos copiar o sistema que desenvolvemos...

 

Ele tem sorte da Capcom não ter feito nada ainda, por ter "roubado" a propriedade da Capcom com essa cópia!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem doar vai ganhar o jogo ? '-'

Sim... quem doar 20 obamas ganhará uma cópia digital do game (entre outras regalias)

 

To pensando em doar 10000 para poder jantar...  :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Billy já falou.... Ele era empregado da Capcom, ele foi pago para criar e desenvolver o personagem... os direitos não são dele, por mais que ele seja o criador.... Eu como programador sei bem disso, quando somos empregados de uma empresa de software somos pagos por nossa propriedade intelectual, quando saimos não podemos copiar o sistema que desenvolvemos...

 

Ele tem sorte da Capcom não ter feito nada ainda, por ter "roubado" a propriedade da Capcom com essa cópia!

Bota aspas mesmo nesse "roubado". A gente não sabe qual o tipo de contrato que ele teve com a Capcom, o que a gente sabe é que ele saiu sem os direitos da série, tais como nome e design dos personagens.

Você como programador deve saber que quando você se desliga de uma empresa você não pode vender aquele produto que criou lá, no entanto, nada impede você de desenvolver outro produto que tem a mesma finalidade, desde que você aplique uma lógica de programação diferente e use um lay-out original.

Cabe a Capcom recolher evidências de plágio nesse caso e não é algo tão simples de se provar. (Embora esteja na cara de quem quiser ver...)

 

Sobre ele ter sorte de a Capcom não ter feito nada, você acha isso porque não acompanha as fanpages de Megaman que existem por ai. O filme da Capcom tá queimadíssimo com essa galera!

Uma ação legal nesse momento seria uma péssima estratégia pra empresa. Eu acho que, talvez depois que o jogo tenha sido lançado, a Capcom vá cobrar alguns direitos autorais. Mas no momento, a omissão é a melhor estratégia pra preservar a atual imagem que a empresa tem com essa parcela de fãs.

Parece besteira pra quem nunca acompanhou a série, mas a situação atual é essa...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pledge $20 or more

DIGITAL COPY OF MIGHTY NO. 9! ============================== A code to download the full, final version of Mighty No. 9! Includes all previous rewards

Estou louco para colaborar, só que no site não especifica se é cópia digital para linux/mac/ps3/xbox360/wiiU...  :face1:

 

UPDATE!

we"™ll make digital versions for release on PlayStation 3, Xbox 360, and Wii U platforms. (You"™ll be given the option to choose any one of these for your digital download of the game, instead of a PC / Mac / Linux version.)

Aí sim!!  :excited_troll: 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é uma bela proposta... porem acho que deveria sair pros consoles mesmo senão alcançar a meta doada, porque seria burrice, deixar de vender pra consolo, porque pra pc a pirataria rola solta, ja pra console, a galera prefere original...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E quer apostar o jogo vai ser lançado e a capcom vai ver o sucesso do jogo e logo em seguida vai anunciar um novo megaman, aposto minhas fichas nisso!!!!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E quer apostar o jogo vai ser lançado e a capcom vai ver o sucesso do jogo e logo em seguida vai anunciar um novo megaman, aposto minhas fichas nisso!!!!!!

 

Pode até ser, mas creio que a capcom perdeu a bola da vez....

Eu gosto da serie megaman.....mas não coleciono,,,,,,se esse jogo for bom e tiver continuações satifatórias....estará em minhas séries de coleções.....hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu queria era alguma continuação da sequencoa X :) putz joguei acho que todos que lançou, uma versão 2D ia ser muito foda... nunca curti o megaman, o X era bem mais legal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...