Ir para conteúdo
JordhanMK

[IDBR] Desenvolvedor cria game para ser jogado daqui a 2 mil anos

Recommended Posts

jasonrohrer.jpg

 

O desenvolvedor Jason Rohrer, responsável por jogos como Passage, The Castle Doctrine e Diamond Trust of London, criou um game para ser jogado daqui a dois mil anos e o escondeu no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, onde, provavelmente, nunca será encontrado.
 

agfs2.jpg
 
"‹Segundo o site Polygon, o jogo se chama A Game For Someone (Um jogo para alguém, em tradução livre) e foi inspirado no jogo de tabuleiro Mancala. "Eu queria fazer um jogo que não é para agora, do qual ninguém, nem mesmo eu, nunca irá jogar", disse.
O jogo foi apresentado no 10° Game Design Challenge na GDC, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Como o tema da competição de desenvolvimento era "o último jogo da humanidade", Rohrer realmente construiu um jogo e detalhou todo o processo.
O criador desenvolveu o jogo primeiro no computador, para que a inteligência artificial testasse as regras e depois construiu o tabuleiro e outras peças em titânio. Então, ele selou os componentes do jogo, junto com as regras, em uma caixa hermeticamente fechada e o enterrou no deserto.
Sem mostrar como o jogo funciona, Rohrer ainda distribuiu alguns envelopes aos presentes com 900 possíveis coordenadas em GPS de onde o game foi enterrado. Ao todo, mais de 1 milhão de combinações foram entregues.

Segundo suas estimativas, se cada pessoa visitar uma localização por dia com um detector de metal, A Game For Someone será descoberto daqui a 2,7 mil anos. Por votação, o jogo ganhou o prêmio do possivelmente último Game Design Challenge.

 

Fonte: Indie Developers Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só irem até o deserto de Nevada com um detector de metais e procurar....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E isso pelo menos rendeu algum dinheiro?

 

Porque com certeza daqui a 2700 anos a terra já era há muito tempo, seja por destruição do aquecimento global, ou fim dos recursos naturais, ou burrice da própria humanidade (acredito mais nessa 3ª opção ^^)

 

Imaginando a absurda e impossível hipótese de que a terra ainda exista no ano 4713, você acha que alguém quer saber de um jogo de tabuleiro quando existir o PlayStation 2704, ou se preferirem, PS2704?  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem q este jogo, não importando o q seja, não é da Capcom, senão os DLCs do jogo passarão 2000 anos esperando para serem lançados enquanto já estão no jogo enterrado no deserto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...