Ir para conteúdo
fcmrui

Volante G27 no PS4

Recommended Posts

nunca usei esses apetrechos....

Olha mano, se você gosta mesmo de jogos de corrida melhoram e muito a sua experiência no jogo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Segundo a Logitech, os controles precisam de uma espécie de chip de segurança para funcionarem no PS4, e como não é possível fazer recal para adicionar este chip nos volantes atuais, G25 e G27 por exemplo, os mesmos não podem ser compatíveis com o console.

Agora se existe mesmo esta história de chip de segurança ou não é outra história.

Existe um dongle que plugado ao PS4 pode remapear os volantes e torná-los compatíveis com o PS4, mas aparentemente nem todas as funcionalidades do volante são mapeadas, e movimentos menores não são detectados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não cara, o G27 não é compativel com o PS4. A Logitech fez o G29, esse sim compatível para a nova geração.

 

Os volantes compatíveis com o PS4 são:

 

Thurstmaster T300RS
Thrustmaster T300 Ferrari GTE
Thrustmaster T100
Thrustmaster T80
Thrustmaster TH8RS
Thrustmaster TH8A
Thrustmaster T3PA Pedals
Thrustmaster T500RS

 

OBS: Agora que eu vi que o tópico é de 2013 kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Sou usuário do fórum há algum tempo, mas nunca fiz um post, mas vou retomar esse tópico um pouco. Infelizmente o G27 ainda não está nativo no PS4, porém conseguiram uma nova solução (bem mais barata que o Maxrace e o Cronusmax) que podemos montar em casa mesmo.

Descobri na internet semana passada essa nova solução que utiliza o software GIMX para fazer com que o PS4 reconheça o G27 como se fosse o G29.

Para montar a solução, precisa de uma placa Arduino Leonardo, um adaptador USB modelo CP2102 e 3 jumpers (dá pra comprar tudo pelo ML e não gasta nem 75 reais " sem contar o frete). Depois de pronto vai precisar de um PC para executar o GIMX e poder aproveitar o volante.

Não sou nenhum expert em jogos com volante como alguns colegas aqui do fórum, mas posso dizer que nos testes que fiz com o F1 2015 ficou muito perfeito o funcionamento do G27.

Não sei se posso postar o link ensinando a montar essa solução, se a administração autorizar, edito e coloco aqui. Ou então me chamem inbox que posso dar um auxílio dentro do que aprendi montando o meu.

Não é bem a solução que a gente gamer gostaria, mas pra quem tava com o volante encostado por um ano e meio, só juntando poeira, é uma ótima solução custoxbenefício.

Espero ter ajudado aí galera.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que o volante G27 da logitech vai ser compativel com o PS4 ?

 

Então, antes de responder sua pergunta, quero dizer que não sou nenhum perito em jogos de corridas e em periféricos do tipo. Todavia, eu já tenho uma certa experiência na área, pois jogo os jogos de corridas e zero eles e lanço mão de volantes. Nessa esteira, tenho os volantes G27 para PS3 + o Thurstmaster Ferrari F450 para xbox one.

A primeira vista, o Volante G27 não funciona com o ps4 muito menos o Ferrari citado. Contudo, no MERCADO LIVRE existe um adaptador quer permite a ligação do volante G27 do ps3 no ps4 e, ainda, permite conectar os volantes do ps2 no ps3 e ps4, permite ainda colocar o controle Arcade do ps3 no ps4 e os controles do xbox one no ps4 com a função turbo ligada.

 

aqui  o link:

https://registration.mercadolivre.com.br/registration-confirm/confirm?token=ml-6934da22d506ad4adce3b26696c1e6a7ea475bfa50a7b7a465bf7a4729040cddc5be16803528495a4372eca0ec26a07ec6ba33bf3c0e41028a87d027a8ec8464d5d3a8d3a3cfde3cc81842d9eeff2cda&login=false&go=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-718190510-multitron-adaptador-multi-funco-ps4-ps3-xbox360-xbox-one-pc-_JM

 

Portanto, nesse caminho você gastará cerca de 300 ou 400 reais dependendo do valor do frete e considerando que um volante G29 para o ps4 custa mais de 1000 reais, acho esse caminho melhor custo benefício.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...