Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wpcan

[Dúvida] Tutorial controle arcade para ps3

Recommended Posts

Amigos, ja estou com as peças pra construir meu controle arcade, mas todos

 

os videos que vi sao antigos, gostaria de um tutorial pra faze-lo com um

 

controle que eu tenho paralelo do ps3, nao quero deixar o botao ps de fora

 

e se possivel que fique sem fio, sera possivel ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem fio você teria que usar a placa do DS3, teria que saber o esquema da placa para saber onde soldar os fios para os botões.... não é um trabalho fácil de se fazer não... procurei algo sobre isso na internet até achei um esquema, mas é complicado de seguir por ele, manja de eletrônica?

 

Vou ver se acho de novo e posto aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim sim .. ja fiz curso tecnico em eletronica ..

 

acho que a solda nao seria um problema .. vou aguardar, se conseguir posta

 

sim pra mim o endereço pra eu dar uma olhada ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Veja se entende, se entender me dá um toque como se solda... quero montar um controle programável...

 

ps3_diagram2.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

legal essas fotos ..

 

e eu achei esse tutorial aqui que ficou muito massa .. o cara desembolou um esquema pra vc

 

usar o controle do ps3 dentro do arcade e se quiser vc tira ele de dentro da caixa e continua usando normal .

 

muito boa a ideia do cara . ae vc nao perde o controle ... hehehe .. tentarei exatamente daquela forma ..

 

olha ae e me fala o que achou banin ,,

 

http://leandrinho-games.blogspot.com.br/2011/01/tutorial-de-como-construir-um-controle.html

 

esse video aqui tambem o cara mandou muito bem ..

 

https://www.youtube.com/watch?v=wheJvtnqvvg.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desse do vídeo do Youtube o cara usou uma placa que controla os joysticks já... já tinha visto esse vídeo... o da page que você mandou ficou muito bom, duro é conseguir seguir aquelas linhas, ele deveria ter pintado cada uma com uma cor diferente....

 

Ele disse que soldou com super bonder, funciona mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas vc acha que aquela placa eh complicada pra fazer ?? ficou muito mais pratico daquele jeito .

 

por mim faria daquela forma pra nao ter o risco de perder o controle por causa da solda, ainda mais no

 

meu caso que vou fazer o arcade duplo ..

 

agora o da foto, nem me preocupei tanto com a parada do superbonder, fiquei mais curioso em ver ele

 

ja com os fios soldados na placa , por isso achei melhor fazer como no video .. ae so nao teria mais

 

como tirar o controle pra usar pra outros jogos ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O do vídeo ficou bom... o problema é achar a placa que ele usou e aquela fita para acoplar as duas placas... o do blog do maluco daria certinho para o que eu quero... o duro é saber soldar... você acha que super bonder conduz a energia necessária para ativar os botões? Porque se ativar, vou tentar fazer igual ele... ver se acho esses fios finos ai e mandar bala, se funcionar na placa que estou pensando, vai ser uma maravilha.... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eh .. to vendo se consigo encontrar mais informaçoes sobre aquelas peças que ele usou .

 

mas ta osso. mas eu nao intendi o que vc falou, vc ta querendo colar os fios na placa ao

 

inves de soldar ?? se for so esse seu problema vc pode mandar em um tecnico pra fazer isso.

 

porque acho que ele usou o superbonder pra colar os fios de forma a nao atrapalhar a fechar

 

e atrapalhar a malha de contato .. vc ta tentando fazer ele wireless tambem ?/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei algo muito interessante, uma placa chamada CTHULHU, ela tem uma que funciona direto no PS3, só plugar os fios e um abraço!!!!

 

To tentando achar um lugar que vende a de PS3... ela junto com o Arduino faria tudo que quero, sem usar o dualshock!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara.. como assim ?? eu conheço um lugar onde vende essa placa CTHULHU no canada ,,

 

mas vc tem certeza que com essa placa e aquela que te mostrei juntos nao ia precisar de um

 

dual shock ??/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cthulhu pS3 não precisa de mais nada, onde vende no Canadá, quero comprar uma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aqui .. esse site eh muito bom .. tem uma sessao de tutorial muito boa tambem ..

 

http://www.arcadepower.ca/parts.html

 

nesse site vc acha as duas partes .. o axis adapter e o que vc quer ..

 

andei vendo um esquema na net .. parece que so com o CTHULHU ja da pra fazer o arcade . como aqui .

 

http://farm4.static.flickr.com/3129/3203396091_4a732f1e1f.jpg?v=0

 

nem precisa do controle ou do axis adapter .. so acho que nao ficaria wireless ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não ficaria Wireless não, mas ele serviria como uma roda para o que eu quero.... 

 

Vou ver se acho ele pra comprar....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A placa CTHULHU PS3 tem nesse site, já comprou ai?! Eles enviam para o Brasil?

 

Acho que vou arriscar.... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tem as duas peças ae pra comprar . a placa CTHULHU e AXISdapter, to querendo tambem comprar

 

ae, mas to achando muito caro essas peças, eu pesquisei os valores das peças que iria gastar se fizesse

 

eu mesmo e ficaria menos de 20 reais o AXISdapter, mas não consegui achar na minha cidade o cabo flat

 

de 20 vias 1mm que precisa pra ligar ele no controle e poder usar wireless e o conector desse cabo,

 

to puto com isso, ate achei no ebay mas nao to confiando de comprar.

 

acho que nao vai ter jeito, vou acabar comprando ae tambem pra eu poder fazer ele wireless como eu quero .

 

eu nao manjo muito de ingles, se vc conseguir entrar em contato com eles, me da um toque que eu acho que

 

eu vou comprar tambem ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para usar a placa que você quer e ligar no controle do PS3, pelo que eu entendi, o controle tem que ser antigo... os mais recentes não tem aquela parte para colocar o cabo flat... pelo menos foi isso que vi ali....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim sim .. vou usar dois controles que tenho aqui em casa bem antigo e acho ate que sao paralelos,

 

nem tem vibraçao .. hehehe .. mas nao teria problema, e eu abri eles pra ver e confirmei que aquela

 

placa caberia bem neles .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah tá... eu queria mesmo a outra, nem preciso que seja wifi, já que o controle seria usado apenas em jogos especiais (tipo, fazer os trials para mim)... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

são os malditos trials que me atiçaram a ideia de fazer um .. kkk .

 

nem os kombos do mortal kombat da pra fazer no controle normal .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah tá... eu queria mesmo a outra, nem preciso que seja wifi, já que o controle seria usado apenas em jogos especiais (tipo, fazer os trials para mim)...

cara, mandei e-mail pra eles e me responderam que enviam sim para o Brasil,

 

20 doletas o frete e a entrega por volta de 20 a 25 dias .. pagamento

 

somente por paypal ..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tenho interesse em um controle programavel, se alguém tiver pra vender ou souber onde eu acho eu tenho interesse
Abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...